Yerba Buena é um destino cultural de renome mundial. São apenas 3 quarteirões onde as famílias cruzam com empresários engravatados e os empreendedores esbarram em turistas de todas as partes do mundo. A região abriga o maior centro de convenções, tem a maior concentração de museus, está cercada de lojas e bons restaurantes e tem um jardim lindíssimo pra quem quer curtir a natureza no meio dos arranha-céus de San Francisco.

Explorando a região de Yerba Buena em San Francisco

Yerba Buena é o lar do maior centro de convenções de San Francisco – Moscone Convention Center

Se você ficar curioso ao ver um montão de executivos caminhando no centro da cidade com crachás pendurados no pescoço, saiba que eles estão participando de algum tipo de evento no Moscone. Esta é a região onde o dinheiro rola solto em San Francisco!

Yerba Buena
Moscone Center em San Francisco. Foto cortesia: San Francisco Travel.

Quem olha de fora vê apenas alguns prédios e sabe que acontecem alguns eventos na cidade, mas só quem já participou de alguma convenção no Moscone faz ideia da proporção deste centro de convenções. O Moscone Convention Center foi aberto em 1981 apenas com o prédio Sul, hoje tem também o prédio Norte e West, os 3 prédios têm mais de dois milhões de metros quadrados de área de construção, incluindo mais de 700 mil metros quadrados de espaço de exposições com 106 salas de reuniões e ainda assim, parece que não está dando conta. Atualmente $500 milhões estão sendo investidos para a expansão que irá adicionar mais de 170 mil metros quadrados de espaços flexíveis para eventos e reuniões em pleno centro da cidade.

Yerba Buena
Moscone Center. Foto cortesia: San Francisco Travel.

No ano de 2016, foram sediados 114 eventos no local e aproximadamente um milhão e meio de pessoas participaram de alguma convenção por lá. Pra se ter uma ideia, o Moscone conta com um sistema sem fio de internet que custou $4,5 milhões e é capaz de oferecer serviço de alta velocidade pra mais de 60.000 dispositivos ao mesmo tempo. O governo Brasileiro já esteve em várias feiras mundiais que aconteceram no Moscone em San Francisco.

Representando o Brasil na feira de biotecnologia do Moscone Ps. é isto que acontece quando você pede pra alguém tirar sua foto 😛

Tem aproximadamente 22 mil quartos de hotel próximos ao Yerba Buena

Devido aos eventos, a região atrai muitos visitantes que vem para San Francisco a negócios. De acordo com o San Francisco Travel Association, a cidade conta com aproximadamente 33 mil quartos de hotel e mais de 22 mil deles estão acessíveis nas redondezas do Yerba Buena, entre elas as grandes redes de hotéis como Four Seasons, InterContinental e Marriot.

Yerba Buena
Yerba Buena – Marriot ao fundo

Além de boas opções para se hospedar nesta região, ali você encontra o Metreon, o espaço foi adquirido incialmente pela Sony que tinha um projeto ambicioso de 85 milhões de dólares para fazer um parque temático e uma galeria para os produtos da marca. Em 2006, o Metreon foi vendido para Westfield e foi reformado para ser um shopping orientado a alimentos. Hoje você encontra ali, a Target que possui uma loja de departamentos no segundo andar, é a melhor opção pra quem precisa fazer comprinhas de supermercado, juntamente com o Whole Foods que recentemente abriu nas redondezas. O Metreon conta ainda com uma série de restaurantes, cinema e lojas. Conheça lugares interessantes para comer e atrações que você precisa conferir por lá:

No outono é quando a maioria das convenções e os eventos acontecem, o que significa hotéis lotados e mais caros, filas nos restaurantes e trânsito!

Yerba Buena Buena faz parte do bairro SOMA onde concentram-se os empreendedores de San Francisco

Yerba Buena
Soma – escritório do LinkedIn em San Francisco

Empresas como Zynga, Google, Salesforce, Dropbox, Foursquare, kiva, Yelp, Slack, Wikipedia, Nasdaq, LinkedIn, entre tantas outras, além de aceleradoras como 500 Startups, coworking spaces como Galvanize, WeWork movimentam o bairro de SOMA onde concentram-se muitas startups e empreendedores na cidade. Todas estas empresas estão nas redondezas do Yerba Buena.

Yerba Buena tem a maior concentração de artes fora de Nova Iorque

Yerba Buena
SFMOMA em San Francisco. Foto cortesia: San Francisco Travel.

A região do Yerba Buena é considerada o coração cultural de San Francisco, contanto com11 museus em apenas 3 quarteirões, é a maior contração de artes fora da cidade de Nova Iorque. Pra saber todos os detalhes sobre shows, exposições, festivais, filmes, teatros, esculturas ao ar livre e galerias, SFARTS.ORG é o site oficial e traz um calendário super completo com todas as informações relacionadas a arte e entretenimento na cidade. Nos posts abaixo falo sobre os museus que você encontra por lá.

Yerba Buena Gardens é onde acontecem os festivais ao ar livre

Yerba Buena
Yerba Buena Gardens. Foto Cortesia: San Francisco Travel.

Um espaço verde e lindíssimo no meio dos prédios. Durante os meses de verão – de maio a outubro acontece o Yerba Buena Gardens Festival com a apresentação de mais de 75 programas ao ar livre nos jardins do Yerba Buena. Basta chegar, sentar no gramadão e aproveitar! As performances contam com música, teatro, circo, dança, programas para crianças. Os artistas de todo o Bay Area e do mundo.

Memorial Marthin Luther King no Yerba Buena
Memorial Martin Luther King no Yerba Buena

Tem muitas opções de compras nos arredores do Yerba Buena

Para quem adora fazer compras não é preciso é muito longe para aproveitar as melhores barganhas. A Union Square é o hub para quem adora gastar um dinheirinho e voltar com as malas cheias. As lojas estão concentradas em apenas alguns quarteirões próximos ao Yerba Buena e tem desde boutiques elegantes até as gigantescas lojas de departamentos. Westfield, Ross, Macy’s, Forever XXI, Apple Store, tem opções pra todos os gostos e bolsos. Nos links abaixo falo em detalhes sobre opções de compra por lá.

Union Square
Lojas baratas no centro de San Francisco

Onde fica Yerba Buena?

Yerba Buena está localizada no centro de San Francisco, dois quarteirões da estação de metrô da Powell, entre a Market e a Howard Street.

Curiosidade: Yerba Buena era o nome da cidade antes de ser San Francisco

Yerba Buena, que em Espanhol significa “erva boa” foi o primeiro nome da cidade de San Francisco, dado pelo missionário franciscano Pedro Font na expedição de 1775. Dizem que o nome foi em homenagem a erva nativa que era encontrada em abundância na paisagem. Se bem que mesmo depois de tantos anos, acho que o nome continuaria combinando com San Francisco, não?!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here