Se você está pensando em passar uma temporada em San Francisco e uma das suas dúvidas é onde ficar nesta cidade, nossa sugestão é o Haas Living. O novo coliving fica localizado no bairro Soma, onde se concentram as empresas de tecnologia, escolas de idiomas e a maioria dos eventos em San Francisco. Um espaço moderno, próximo de tudo e com muitas oportunidades de networking.

Onde ficar em San Francisco: Haas Living

Onde ficar em San Francisco Haas Living
Onde ficar em San Francisco – Haas Living, o coliving no centro da cidade

Haas Living, uma excelente opção para quem procura por acomodação, integração local e desenvolver o seu network em San Francisco.

Haas Living, excelente opção de acomodação em San Francisco

Outro dia a Nathália, que foi proprietária de um Hostel no Rio de Janeiro, me chamou pra conhecer o Haas Living, um novo espaço de acomodação em San Francisco.

Onde ficar em San Francisco Haas Living
Um dos condomínios com apartmentos oferecidos pelo Haas Living

Pra quem não é familiar com o termo, “coliving” este é um lugar que as pessoas não só dividem o local onde moram, mas também dividem suas vidas, experiências e criam conexões. Tornando a adaptação em uma cidade grande mais leve e produtiva. Podemos dizer que é como “ter uma casa, longe de casa”.

Região onde ficam localizados dois apartamentos do coliving
Em frente a um dos condomínios onde ficam localizados dois apartamentos do Haas Living

Haas Living – coliving em San Francisco

A ideia começou com os dois co-founders: Alex que é da Escócia e o Peter que é Canadense. Os dois mudaram para San Francisco para explorar oportunidades de negócios e o maior desafio além de encontrar um lugar economico pra morar era fazer aumentar a rede de network. Segundo eles, San Francisco tem milhões de oportunidades, mas é muito importante conhecer as pessoas certas. Assim, surgiu o Haas. A proposta do coliving é oferecer um local no centro de onde tudo acontece na cidade, com preço acessível para estudantes e profissionais que compreendem o valor do networking. O diferencial é a integração!

Entrada do condomício
Entrada do condomício

Pra se ter uma ideia, em meia hora na casa conheci um morador que trabalhava no Pinterest e outro do Airbnb e no mesmo dia visitei as duas empresas. Imagine poder morar num espaço onde você tem acesso a profissionais como este todos os dias. Vou precisar escrever um novo post para falar sobre parcerias de negócios que ouvi falar que já rolaram por lá.

Exemplo de um dos apartamentos do Haas Living
Sala do apartamento 1- do Haas Living

Perfil dos moradores do coworking Haas living

O perfil dos moradores são profissionais e estudantes que geralmente passam o dia envolvidos em atividades, querem estar bem localizados e ter acesso a condomínios de luxo pagando o preço de um hostel. Quem não quer, heim?! Estas pessoas valorizam estar cercados de outros profissionais, tanto para trocar ideias quanto para ter companhia para conhecer a cidade e/ou fazer passeios nas cidades próximas. Afinal esta integração pode fazer total diferença na experiência de quem muda pra um novo destino.

Sala de um dos apartamentos do Haas Living
Sala do apartamento 1- do Haas Living

Onde morar no centro de San Francisco

O primeira coisa que despertou minha atenção em relação ao Haas foi a localização. Os apartamentos ficam localizados no bairro Soma, que é onde tudo acontece hoje em San Francisco.

Estação do Muni ao lado do Haas Living
Estação do Muni ao lado do Haas Living

Tem uma startup em cada esquina e a maioria das grandes empresas do Vale do Silício, além das aceleradoras, coworkings, ficam todas ali nas redondezas. Então a primeira grande vantagem é que ficando neste espaço você está próximo de tudo e provavelmente poderá ir pro trabalho, escola ou eventos caminhando.

Caltrain em San Francisco há uma quadra/ duas quadras dos apartmentos Haas Living

A estação do Caltrain é em torno de duas quadras dos apartamentos, ao lado tem o Muni, e em frente a uma das casas tem um ponto de ônibus que pega os funcionários que trabalham no Vale com o transporte exclusivo das empresas. Também tem supermercados e uma área super gostosa pra quem curte caminhar e fazer exercícios.

Em frente ao condomínio onde tem dois apartamentos do Haas
Em frente ao condomínio onde tem dois apartamentos do Haas Living

Onde morar em San Francisco – apartamentos no centro da cidade

Ao todo são 5 apartamentos, cada um deles geralmente tem 2 quartos e dois banheiros, acomodando em torno de 10 pessoas. As “casas” não são iguais, mas todas são 100% mobiliadas, algumas com closet e todas com um espaço privado para que cada morador possa guardar seus pertences pessoais.

Haas em San Francisco
Apartamento 2- do Haas Living

Quando você abrir os armários da cozinha, provavelmente vai encontrar leite, ovos, café, cereal, sal, açúcar e demais temperos que são providenciados pelo Hass e compartilhados entre todos. Você precisa comprar somente as coisas da sua preferência e tem um cantinho exclusivo no armário.

Cozinha de um dos apartamentos do Haas Living
Cozinha do apartamento 1- do Haas Living

Não precisará se preocupar com papel higiênico, produtos para lavar roupa ou a limpeza do apê, já que terá alguém responsável pra deixar tudo em ordem. Mas claro, por ser um morador, é sua responsabilidade contribuir para deixar o local organizado.

Cozinha do apartamento 2
Cozinha do apartamento 2

Cada quarto acomoda 5 pessoas com opções neutras e separadas por sexo. Por enquanto não há opções privadas para casais. Já estamos na tentativa de providenciais esta demanda 😉

Um quarto típico do Haas Living
Um quarto típico do Haas Living – eles são customizados para acomodar até 5 pessoas

Toda casa tem o que eles chamam de co-capitão, que geralmente é um dos moradores de longo prazo, que organiza eventos, jantares, propõe conversas entre os membros e estão disponíveis auxiliar, garantir que as coisas fiquem em ordem e facilitar o relacionamento entre os moradores.

Vista do quarto :D
Vista do quarto 😀 – Apartamento 1- do Haas Living

Se você é daqueles que precisa do seu quarto e banheiro privativo, este pode não ser o local ideal. Mas se você quer chegar em casa depois do trabalho ou de estudar o dia todo e ter alguém para compartilhar seu dia ou até ter uma companhia para sair e tomar uma cerveja ou fazer algo diferente no final de semana, praticando o inglês, dividindo e compartilhando suas histórias, aí SIM, esse é seu lugar!

Um dos banheiros no Haas Living – cada casa tem 2 banheiros, 1 para cada quarto – Apartamento 2

Além de ter um espaço 100% mobiliado, não terá que se preocupar com contas extras, já que internet, água, luz e lixo são serviços inclusos.

Sala do Apartamento 2- do Haas Living

Além disso, você poderá participar de eventos da comunidade que além dos atuais membros tem mais de 100 ex- moradores e parceiros que se interessam por este estilo de vida e estão dispostos a contribuir.

Varanda do apartamento 2 do Haas Living
Varanda do apartamento 2 do Haas Living

A melhor parte, é que você ainda se beneficia da estrutura dos condomínios onde os apartamentos estão localizados. A maioria deles tem academia, sala de jogos, lavanderia, alguns inclusive com churrasqueira e jacuzzi. 😉

Estrutura do condomínio onde tem dois apartamentos do Haas Living
Estrutura do condomínio onde tem dois apartamentos do Haas Living

Os espaços são completamente compartilhados, mas a maioria das pessoas tem a rotina das grandes cidades, ficam fora a maior parte do dia, tem diferentes horários e estão envolvidos em suas atividades. O que difere de um Hostel é que os membros do coliving não estão ali para turistar. Eles são moradores e respeitam o espaço do outro. O clima é bem familiar.

Academia do condomínio
Academia do condomínio

Quanto custa para viver no Haas Living

Custa $1200 por mês com tudo incluso. Um ótimo preço para os padrões de San Francisco.

Parceria no Haas living e Acontece no Vale

Nós recebemos inúmeras perguntas sobre onde morar em San Francisco. Mas confesso que depois de visitar diversos lugares, realmente não me sentia confortável para fazer recomendações. Os locais que são centrais geralmente são velhos e quando são ajeitados, é uma bica $$$. Passar uns dias no murmurinho da Union Square pra visitar a cidade é ok. Mas morar no meio da turistada e com pedintes todo dia na sua porta, nem tanto :/

Depois de conhecer o Haas Living posso dizer com certeza que este é o espaço que eu pessoalmente escolheria para passar uma temporada em San Francisco e eu super recomendo.

Os leitores do blog terão $50 dólares de desconto no primeiro mês se fecharem com eles até Agosto de 2018. Basta você mencionar que ficou sabendo sobre o Haas Living pelo Acontece no Vale para obter o desconto 😉

Para maiores informações, você pode enviar um e-mail diretamente para o Alex: haasliving@gmail.com. O Alex te ajudará no que for preciso para que você tenha uma excelente experiência em relação a acomodação em San Francisco. Se precisar de ajuda com o inglês, pode mandar um e-mail pra gente que vai ser um prazer dar um help 😉 Nosso e-mail: contato@acontecenovale.com.

Conhece outro local bacana para passar uma temporada na cidade? Compartilha com a gente nos comentários!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.