Muitos brasileiros que visitam San Francisco querem aproveitar a oportunidade para conhecer a sede das empresas de renome mundial. Como muitos sabem, o único meio de entrar nestes lugares é quando você recebe o convite de alguém que trabalha lá. Mas parece que últimamente as empresas tem se tornado um pouco mais receptiva em relação aos visitantes. Neste post compatilho com vocês 5 cafés super bacanas para quem quer conhecer um pouco mais das empresas, trabalhar e fazer conexões no centro da cidade.

Café no Airbnb, Pinterest em San Francisco

Café na sede do Airbnb em San Francisco

O Airbnb tem um espaço enorme no térreo do HQ da empresa e os visitantes são bem vindos para passar umas horas no local. Você pode comprar um café, abrir seu computador e trabalhar enquanto acompanha o entra e saí dos funcionários.

Airbnb em San Francisco
Café no HQ do Airbnb em San Francisco

Endereço: Airbnb HQ – 888 Brannan St, San Francisco, CA 94103

The Point – o café do Pinterest em San Francisco

Recém aberto, outro espaço super convidativo é o The Point, o novo café que fica anexo a recepção do Pinterest, no HQ da companhia.

Cafe Pinterest
The point – o café do Pinterest

O espaço é pequeno e um pouco tímido, mas os visitantes são bem vindos para entrar, comprar um cafézinho e passar umas horinhas trabalhando de lá.

HQ do Pinterest em San Francisco
HQ do Pinterest em San Francisco. Óbvio que já fui lá fazer uma visita 😉

Endereço: Pinterest HQ. 651 Brannan St, San Francisco, CA 94107.

Outros cafés para trabalhar e fazer networking em San Francisco

O café junto ao LinkedIn em San Francisco

Uma das regras do plano diretor de San Francisco é que edifícios com mais 25.000ft² disponibilizem 1ft² de espaço aberto ao público para cada 50ft² de área de comercial, o que deve representar pelo menos 1% do custo total da construção. Estes locais são chamados de POPOS – Privately-owned public open spaces. Já contei todos os detalhes sobre eles neste post. O prédio do LinkedIn tem um destes locais que é lindo e imenso. Qualquer pessoa que tiver no centro da cidade pode usar a área para fazer uma refeição ou passar o dia trabalhando. Tem internet free, tomada, banheiro e lá no fundão tem um café bem gostosinho.

Soma
Soma – escritório do LinkedIn em San Francisco

Não é o café da empresa, mas fica juntinho do escritório do LinkedIn em San Francisco. Se você tiver interesse em visitar a companhia por dentro e não tiver amigo camarada que faça o convite, é só ficar de olho no Eventbrite que eles estão sempre promovendo eventos para falar sobre carreiras. Recentemente compartilhei um no stories no Instagram do @Acontece no Vale que terá a duração de duas horas e todos os participantes vão receber um ano dos cursos do LinkedIn Learning na faixa. Bom demais, neh?

LinkedIn em San Francisco
LinkedIn em San Francisco

Endereço: LinkedIn Corporation: 222 2nd St, San Francisco, CA 94105

Café da Galvanize em San Francisco

Agora se seu intuito é conhecer outros empreendedores, um excelente local pra fazer networking é o café da Galvanize.

Galvanize em San Francisco
Galvanize em San Francisco

Galvanize é um espaço de cowoking que ocupa um edifício imenso de 5 andares também no bairro Soma. No térreo e aberto ao público, tem um café com várias mesinha em volta. Aí é só você sentar uns minutos por ali que é certo que o networking vai rolar solto. Muitos brasileiros tem uma escrivaninha alugada por lá e garanto que não será difícil de se entrosar.

Terraço lindíssimo da Galvanize em San Francisco
Terraço lindíssimo da Galvanize em San Francisco

Endereço: Galvanize. 44 Tehama St San Francisco CA 94105.

Já contei também sobre o espaço da Amazon neste post:

Amazon coworking
Coworking da Amazon em San Francisco

Endereço: AWS. 1446 Market St, San Francisco, CA 94102.

O café do Capital One em San Francisco

Outro local super gostoso para quem quer passar o dia trabalhando no centro da cidade é o Capital One Cafe. Capital One na verdade é um banco e eles oferecem estes cafés em diversos lugares da Bay Area. O prédio conta com 3 andares e um espaço super aconchegante tanto pra passar umas horas trabalhando, quando pra fazer uma reunião de negócios no centro da cidade.

Capital One Cafe em San Francisco
Capital One Cafe em San Francisco

No andar debaixo tem até uns puffs pra quem gosta de trabalhar mais relax e querendo dá até pra abrir um conta e virar cliente do banco 😉 O café fica do ladinho da estação do Bart – Montgomery e volte e meia tem uns cursos bem interessantes de “personal finance” rolando por lá.

Endereço: Capital One Cafe. 101 Post St, San Francisco, CA 94108

Tem outra recomendação? Manda pra gente nos comentários!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here