Um restaurante que atrai desde empresários emergentes até os poderosos capitalistas de risco. Estrelas do Vale do Silício como Steve Jobs e sua esposa costumavam visitar o local e co-fundador do Google, Sergey Brin, causou agitação quando apareceu por lá em uma noite de sexta-feira. O Coupa se tornou tão popular que o copo com a sua marca até apareceu no filme “The Social Network”, que conta a história do Facebook. Conheça o Coupa Cafe, o famoso ponto de encontro entre empreendedores no Vale do Silício.

Coupa Cafe, o café que virou celebridade no Vale do Silício

Coupa Cafe em Palo Alto
Coupa Cafe em Palo Alto

Sobre o Coupa Cafe

Saindo de Universidade de Stanford e seguindo pela University Avenue no centrinho de Palo Alto, você encontra uma variedade de bons restaurantes, lojas descontraídas e cafés. Na rua lateral, Ramona Street, fica o Coupa Cafe, que acabou se tornando um local popular para que as pessoas pudessem testar seus produtos e avançar uma conversa fora do escritório ou do ambiente academico.

Coupa Cafe em Palo Alto
Coupa Cafe em Palo Alto

O Coupa Cafe é um restaurante familiar que oferece muito mais que a cafeína e um lugar para trabalhar. As paredes com diversas entrevistas da Forbes, Rolling Stone e The Mercury News contam que este é um lugar neutro para que as startups possam se encontrar com “anjos” dispostos a investir.

Reportagem nas paredes do Coupa Cafe
Reportagem nas paredes do Coupa Cafe

Reza a lenda que tudo começou quando Qasar Younis queria testar sua ferramenta de atendimento ao cliente para restaurantes, chamado Talkbin. Um de seus primeiros clientes foi o Coupa Cafe. Jean Paul Coupal, co-proprietário, de 26 anos, foi o primeiro a dar feedback sobre o produto que foi adquirido pelo Google apenas dez meses após sua fundação.

Reportagens nas parees do Coupa Cafe
Reportagens nas parees do Coupa Cafe

O proprietário menciona que existem muitas pessoas e instituições no Vale do Silício dispostos a ajudar novas startups, incluindo incubadoras, universidades, anjos, empresas de capital de risco e até as grandes empresas de tecnologia. Mas os pequenos empreendimentos locais estão mais dispostos a ouvir as novas startups, testar produtos que exigem melhorias e são uma parte importante deste ecossistema.

Coupa Cafe
Coupa Cafe

Jean Paul Coupal e sua irmã Camelia Coupal que administram o restaurante são formados em Stanford e foi justamente ouvindo ideias e dando seu feedback que o Coupa se tornou um lugar popular entre empreendedores, estudantes e investidores que querem muito mais que tomar um cafezinho, precisam testar um novo produto e saber como podem melhorar. Um empurrão que pode fazer a diferença! Coupal estima que ele mesmo foi mentor de mais de 40 startups que passaram por ali.

Coupa Cafe em Palo Alto
Coupa Cafe em Palo Alto

Dizem que Paul Graham e Marc Andreessen são vistos volte e meia no Coupa e que você nunca sabe quem pode estar por tráz de um Mac por lá.

Coupa Cafe em Palo Alto
Coupa Cafe em Palo Alto

O que comer no Coupa Cafe

O Coupa Café é um restaurante venezuelano, que serve café, almoço, jantar. Seus cafés vão desde o tradicional café preto passado até o especial cafe Caracas ou o Marron, o latte especial da casa.

Lanchinho no Coupa Cafe
Lanchinho no Coupa Cafe

Também tem chás e smothies e milkshakes. Eles se gabam por utilizar apenas ingredientes orgânicos e seu menu é bem completo, tem desde os tradicionais breakfasts americanos com direito a ovo, bacon e batatas, até quesadillas, saladas e pastas. Os pratos são em torno de $10-12!

Meu lanchinho no Coupa Cafe
Meu lanchinho no Coupa Cafe

Além disso, o que mais curti foram os doces. Hmmm. Você pode pedir um crepe que é de deixar qualquer um com água na boca e precisa obrigatoriamente reservar um espaço pros doces trufados que são de comer com olhos.

Onde fica o Coupa Cafe

O Coupa tem 6 cafés espalhados pelo Vale. O principal deles fica na 538, Ramona St, no centro de Palo Alto. Horário de atendimento 7 às 23 horas diariamente. Além do espaço interno, eles tem uma sala do lado que é mais reservada e dá pra sentar do lado de fora que é mais descontraído.

Adorei o espaço, a história e principalmente o doce de chocolate com framboesa, amora e morango que é pra ninguém colocar defeito 😀

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

1 comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here