Os fãs da Apple que visitarem o Vale do Silício agora podem conhecer de perto o novo centro de visitantes. O local ultra moderno é uma extensão arquitetônica do Apple Park, o novo campus da empresa que foi apelidado pelos locais de spacership, já que o edifício de vidro lembra uma nave espacial. O visitor center conta com um café, uma loja com produtos exclusivos, um espaço interativo e um terraço com vistas previlegiadas do HQ da empresa.

Novo centro de visitantes da Apple: Apple Park

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Apple Park, o novo campus da Apple

Localizado a pouco mais de um quilômetro da antiga sede da Apple, está o novo campus da empresa chamado de Apple Park. Segundo os especialistas, a nova sede da empresa foi “o último grande trabalho” deixado por Steve Jobs antes de falecer em 2011.

Ao todo são 280 mil metros quadrados, que promotem abrigar 12 mil funcionários no  prédio em formato de anel que tem o vidro como sua principal característica. O edifício foi projetado pela Foster + Partners, a mesma empresa responsável por todas as lojas da marca, que trouxe todos os princípios de design conforme Jobs sempre priorizou! O edifício é totalmente revestido pelos maiores painéis de vidro curvos do mundo, alguns com 13,5 metros de altura.

Depois de passar por uma construção que durou um pouco mais de oito anos, o campus apresenta os maiores painéis de vidro curvos do mundo, algum deles com 13,5 metros de altura. O local e é cercado por 9 mil árvores e foi idealizado por Steve Jobs como um “centro de criatividade e colaboração”.

Segundo Tim Cook, CEO da Apple. “O local de trabalho e as árvores vão receber muita luz, e foram devidamente projetados para inspirar a equipe e beneficiar o meio ambiente. A empresa terá um dos edifícios mais eficientes do mundo do ponto de vista energético. O campus funcionará 100% com energia renovável “.

Como visitar a Apple em Cupertino

Os fãs são bem vindos para conhecer o novo centro de visitantes que fica ao lado do novo campus. O local é imenso e ao contrário da antiga loja que tinha as vagas de estacionamento super disputadas, agora o espaço conta inclusive com garagem subterrânea e elevadores que dão acesso ao espaço aberto ao público.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Centro de visitantes da Apple no Vale do Silício

O visitor center é uma extensão arquitônica do Apple Park. Cercado de árvores, todo de vidro, com cantos arredonadados e detalhes branquinhos. O fazendo jus ao design digno dos produtos da Apple.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Visita ao Apple Park

Uma das grandes atrações do novo centro de visitantes são as maquetes interativas.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Os Ipads foram fabricados exclusivamente pro novo centro de visitantes e permitem que os visitantes possam conhecer todos os detalhes do campus com a experiência de realidade aumentada.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Basta aguardar uns minutinhos que os funcionários te explicam como manusear o Ipad. Você pode abrir o teto de vidro e fazer um tour virtual conhecendo todos os detalhes do Apple Park.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Além do edifício principal, o campus conta com um teatro com capacidade para mil pessoas que tem um cilindro de vidro de seis metros de altura, um centro de ginástica de 10 mil metros quadrados para os colaboradores, três km de trilhas e um departamento voltado para pesquisas e desenvolvimento.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

O campus foi projetado para ventilação natural e o esperado é que o edifício principal não precise de aquecimento ou de ar condicionado durante nove meses do ano. A energia é 100% renovável e a geração solar no telhado é uma das maiores e mais modernas desse tipo do mundo.

Apple Visitor Center
Maquete do Apple Park

Todos os acabamentos da maquete foram feito pelas mesmas máquinas que criam os produtos da Apple.

A loja da Apple no Visitor Center em Cupertino

A loja traz produtos exclusivos. Somente neste Visitor Center, você vai conseguir adquirir uma camiseta com o Apple Park por exemplo.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Quem for fã, pode preparar o bolso que é impossível não querer sair de lá sem uma maçã 😀

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Também tem uma versão grande de livros com todos os detalhes sobre a criação e design dos produtos da marca.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Além da última versão de todos os produtos.

Apple Visitor Center
Loja do novo visitorcenter da Apple

E um painel gigantesco e super estiloso onde são feitos treinamentos como nas demais lojas.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Café no HQ da Apple – Mac’s Café

O único espaço que os funcionários podiam levar conhecidos que tinham o privilégio de entrar no Infinity Loop até então era o Mac’s Café. Agora os visitantes podem tomar o cafézinho sem a necessidade do convite, já que o café é aberto ao público no novo visitor center.

Apple Visitor Center
Café no novo centro de Visitantes da Apple

O espaço ficou super aconchegante e é bacana inclusive para quem quiser passar umas horinhas trabalhando no local.

Terraço do Visitor Center

Depois de subir a escada branquinha e super estilosa. Os visitantes terão acesso ao segundo andar, onde terão uma visão parcial, porém priviliagiada do Apple Park. O local é aberto, super aconchegante e todo cercado por vidro. As pessoas podem relaxar e tirar fotos com o campus no fundo.

O novo visitor center possui diversos itens do edifício principal foram replicados no Centro de Visitantes oferecendo uma amostra real do que é o novo campus. O desenho das escadas que dão acesso ao terraço por exmplo, é inspirado nas mesmas escadas do edifício principalrevestidas com a mesma pedra de quartzo. O mesmo acontece no café que tem a bancada feita com o mesmo mármore do restaurante principal.

Onde fica o Apple Park Visitor Center

O Apple Park visitor center fica no endereço: 10600 North Tantau Avenue em Cupertino na Califórnia e fica aberto de segunda à sexta das 9 às 19h, sábados das 10 às 18h e nos domingos das 11 às 18h.

Apple Visitor Center
Apple Visitor Center

Garagem da Apple

One more thing 😀 Se for sua primeira viagem ao Vale do Silício, vale esticar o passeio e conhecer a Garagem da Apple, o local onde Steve Jobs morou e segundo a lenda foi o início da empresa fica na cidade de Los Altos, 10 minutinhos de carro do Apple Park.

Garagem da Apple
Garagem da Apple

Endereço: 2066 Crist Dr, Los Altos, CA 94024.

Se tiver interesse em fazer uma visita completa no Vale do Silício, confira nossas dicas neste post:

Super recomendo a visita!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

2 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here