HomeMorar foraDicas do Vale do SilícioComo ir de San Francisco ao Vale do Silício?

Como ir de San Francisco ao Vale do Silício?

-

Para quem não conhece a região, saiba que San Francisco fica a aproximadamente 50 milhas de San José a principal cidade do Vale do Silício.

Como ir de San Francisco ao Vale do Silício

Caltrain - Como ir de San Francisco ao vale do Silício
Caltrain – Como ir de San Francisco ao vale do Silício

Caltrain

O Caltrain vai de San Francisco até Gilroy. Ao todo são 6 diferentes zonas, e quanto maior o trajeto, mais caro. O serviço inicia ás 5 am e vai até 1am nos dias de semana. As saídas são bem frequentes, a cada 20 – 30 minutos e a cada uma hora após ás 22h. Em determinados horários tem o Baby Bullet que só para em determinadas estações e portanto é bem mais rápido. Nos fins de semanas e feriados o serviço inicia ás 7:30 e vai até a meia-noite, os trens passam a cada uma hora. Os tickets incluem one way, passe para o dia, passe para o mês ou 8 viagens.  Para se ter uma ideia – de San Francisco até a zona 3, onde estão a maioria das cidades do Vale, é em média $7,25. Com clipper card a tarifa fica $6,75 – um dos trechos, já o passe mensal sai $179.00.

picstitch
Caltrain.

Para quem depende de transporte público, fazer este roteiro diariamente é bem cansativo,  porque é relativamente caro e demorado. Mas sim, muita gente faz o bate e volta todos os dias.

Bart + Caltrain

Screen Shot 2015-03-10 at 10.17.46 PM
Trajeto de San Francisco ao Vale.

Dependendo da região onde você estiver hospedado é preciso fazer a integração com o Bart ou com o Muni, mas não se preocupe que o serviço é todo integrado e independente de onde você estiver, terá opções de transporte. Se ligue nos horários, principalmente nos fins de semana, pois os trajetos são menos frequentes.

Milbrae é a última estação do Bart e ela faz integração com o Caltrain, portanto, você pode pegar o BART no centro de San Francisco e a partir de Millbrae continuar de trem, basta mudar de plataforma. Mas caso você esteja na East Bay, por exemplo, tome cuidado na volta, a estação final do Caltrain que é em San Francisco, faz integração somente com o Muni, então é preciso descer em Milbrae e mudar para o Bart, ou então, terá que pegar o Muni no ponto final do Caltrain para ir ao Bart.

O ticket pode ser comprado com dinheiro e cartões de débito e crédito na  própria estação nas máquinas. A maneira mais simples é usar o clipper.

Carro

Se você está pensando em fazer aquela visita nerd parando em frente a todas as plaquinhas das empresas do Vale para tirar uma foto, a melhor alternativa é alugar um carro. Se não houver trânsito, o trajeto de carro é em média 40 minutos. Mas se houver, prepare umas 2 horas e meia para chegar lá e dependendo do roteiro terá pedágio.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

4 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.