HomeEducaçãoDicas de IntercâmbioClipper card: cartão que integra o transporte na Baía de SF

Clipper card: cartão que integra o transporte na Baía de SF

-

Clipper Card

Se você vai usar o transporte público com frequência em San Francisco ou na Bay Area, a melhor alternativa é comprar o clipper card.

Clipper card
Clipper card

O que é o clipper card?

O clipper card é um cartão que pode ser utilizado em praticamente todos os meios de transporte da Baía de San Francisco, como: o AC Transit;  BARTCaltrainMuni (SFMTA)Golden Gate Ferry and TransitSamTransSan Francisco Bay Ferry;  VTA, além dos transportes de Marin, Sonoma, Vacaville, ou seja, todos os transportes da região. Até mesmo alguns estacionamentos aceitam o Clipper.

Como funciona?

Se você vai morar ou ficar hospedado em San Francisco por um mês ou mais, você pode comprar o passe mensal do Muni ou Bart obtendo desconto em toda a linha de transporte. Os passes mensais são para uso ilimitado dentro da cidade de San Francisco e valem também para o cable car, você não precisa pagar o valor de turista neste caso ?

Já quem  mora fora de San Francisco ou vai passar apenas alguns dias na região, pode colocar um determinada quantia que o valor correspondente ao trecho que você fizer, será descontado do cartão toda vez que você utilizar. Quem programar para reabastecer o cartão online de forma automática tem um desconto de 6,25% nas tarifas para recargas acima de $45.

Quem mora na East Bay por exemplo, precisa pagar a tarifa integral de cada trecho e caso use o Muni, será descontado mais o adicional equivalente a esta tarifa também. Uma vez pago você tem  90 minutos para fazer a baldeação sem pagar um bilhete adicional. Portanto se for necessário pegar mais de um ônibus ou o metrô neste período, a tarifa é descontada apenas uma vez.

Se você tem o passe mensal do clipper, mas vai para Berkeley por exemplo, terá que adicionar o valor correspondente a ida e volta até Berkeley no seu cartão.

Vantagens de utilizar o clipper card

Você não precisa se preocupar em ter dinheiro trocado para pagar as tarifas avulsas, já que eles não dão troco.  Se você utilizar o ônibus, por exemplo e tiver com o clipper card, basta “bater” o cartão no lugar indicado e ele descontará a tarifa do seu cartão. Se utilizar o Bart + Caltrain, da mesma forma, basta bater o cartão e o valor correspondente a cada tarifa é descontado

Dá para fazer o registro do cartão online e caso você perca o clipper consegue reaver o valor pendente

Tem desconto nas tarifas

Pode carregar o cartão em diversos lugares, inclusive na farmácia, mercados e online.

Quanto custa o clipper card?

$3.

Onde comprar?

Você pode comprar nas máquinas do Muni, na rede da Walgreens, Whole Foods, confira outros endereços aqui.

Mais informações: Clipper card.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

9 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Waldana. Vou ficar um mês em São Francisco, mas do dia 23 de dezembro a 22 de janeiro. Mesmo não estando lá nos primeiros dias do mês, ainda posso comprar o passe mensal e utilizá-lo no período em que estarei lá, sem ter que comprar passe para dezembro e janeiro? Obrigado pela atenção! Leuder

    • Leuder,
      Pra ser sincera não sei se vale do dia 1 à 30 ou 30 dias a partir da compra, vou verificar e te falo, ok?
      Como você não vai estar aqui por alguns dias, não é melhor você colocar somente crédito no cartão? Funciona assim, você põe, por exemplo $80 e vai descontar o valor da passagem cada vez que você usar, sendo que tem o transfer em menos de uma hora e meia entre um transporte e outro. Neste caso pode usar pro Bart/ Muni e Caltrain, então até mesmo se você quiser visitar Berkeley/ Vale do Silício pode usar o crédito. De qualquer forma, vou verificar sua dúvida e te repondo mais tarde.
      Um abraço.
      Wal.

Fechado para comentários.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.