HomeTurismoSan FranciscoTesouros espirituais e históricos na Grace Cathedral

Tesouros espirituais e históricos na Grace Cathedral

-

Uma igreja de estilo gótico com tesouros espirituais e históricos. Mais que um lugar sagrado para fazer um oração, a terceira maior Catedral do país conta a história de San Francisco nas suas paredes, exibe uma arquitetura icônica, concertos de órgão, coro de homens e meninos e até aulas de yoga em labirintos. Independente da sua religião, visite a Grace Cathedral.

Grace Cathedral – A igreja lindíssima de San Francisco

Sobre a Grace Cathedral em San Francisco

A Grace Cathedral é o terceira maior Catedral do país, as duas primeiras ficam em Nova York e Washington DC. Todas evocam o estilo gótico, escolhido para expressar as raízes anglicanas das igrejas medievais. A igreja foi construída em 1849 na época da corrida do ouro e ficou debaixo de chamas com o terremoto que acabou com San Francisco em 1906, foi reformada diversas vezes e permanece no mesmo local cada vez mais linda.

Grace Cathedral
Grace Cathedral em San Francisco

As portas do paraíso na Grace Cathedral

As portas da frente da catedral são chamadas de “as portas do paraíso”. São réplicas das portas famosas da igreja de Florença, na Itália que foram construídas durante a época do Renascimento italiano, e batizadas na época por Michelangelo. Elas têm narrativas com ideais humanistas em técnicas de bronze e são verdadeiras obras-primas logo na entrada da igreja.

Grace Cathedral
Portas da Grace Cathedral

A Grace Cathedral pode comprar as réplicas de Florença na conclusão da catedral em 1964. Cada porta tem 4,8m de altura e pesa mais de uma tonelada. A roda em formato de flor acima da porta, é a rosácea feita com 3.800 peças de vidro de corte e é acesa em datas especiais. A coleção de quarenta e quatro sinos de bronze toca a cada hora das 9 às 18 horas e em ocasiões importantes como velórios e eventos de grande porte como o Super Bowl.

Arquitetura na Grace Cathedral

Grace Cathedral
Arquitetura da Grace Cathedral

Os visitantes ficaram encantados sua rica história e arquitetura. Eles acreditam que a arte conecta as pessoas para as profundezas de suas almas e para o divino, por isso, promovem a artes de muitas maneiras e têm artistas em programa de residência.

Grace Cathedral
Paredes Grace Cathedral e o terremoto em San Francisco

A igreja tem 100m de comprimento 49m de largura. Além das paredes que contam a história de San Francisco há exposições e programas ao longo do ano. Na Exposição “Antes de morrer”, o artista fotografou e entrevistou pessoas gravemente doentes perguntando o que a morte pode nos ensinar sobre a vida e as imagens foram vistas por aproximadamente 70 mil visitantes.

Grace Cathedral
Vitrais Grace Cathedral

Concertos no órgão da Grace Cathedral

O órgão principal da catedral foi construído em 1934, tem 7.466 tubos é um dos melhores órgãos clássicos americanos. Em 2010, passou por uma restauração para garantir a sua viabilidade por mais 75 anos, tem uma série de concertos de órgão nas tardes de domingo.

O famoso coro dos homens e meninos e diversas apresentações são realizadas em vésperas de feriados e ocasiões especiais. Confira o calendário de eventos.

Grace Cathedral
Órgão na Grace Cathedral

Labirintos e aulas de Yoga na Grace Cathedral

Os labirintos figuram entre os símbolos mais antigos da humanidade e são utilizados em diferentes culturas por milhares de anos. Para quem não sabe, o termo “labirinto” designa um percurso sinuoso com falsas pistas, e representa libertar algo que está preso no passado, facilitando o contato com o inconsciente e liberando traumas. Todo labirinto deve ter 11 voltas, o número 10 representa a divindade e o 11 a força, que por sua vez, representa a compreensão da espiritualidade.

O maior labirinto de que se tem notícia foi construído na Catedral de Chartres, na França, tendo acima, o altar da igreja, ele era chamado de “Caminho de Jerusalém”, pois os peregrinos judeus que eram impedidos de ir à Cidade Santa substituíam essa viagem por uma jornada de joelhos pelo labirinto da igreja. A superstição era muito forte e permanece até os dias atuais.

Quando o caminho parece perdido e o trabalho desperdiçado e não se vê mais o ponto de chegada, a igreja afirma que andar pelo labirinto pode ajudar no desenvolvimento espiritual. Por isso a Grace Cathedral tem dois labirintos um no interior e um labirinto ao ar livre.

Grace Cathedral
Labirinto no interior da Grace Cathedral

Mensalmente as pessoas podem andar pelo labirinto que fica a luz de velas e têm música ao vivo. Estes eventos são tipicamente realizados das 18 às 20 horas na segunda sexta-feira de cada mês.

Toda sexta-feira, também tem uma caminhada da paz na catedral que acontece das 12:30 às 14 horas com facilitadores que ensinam a utilizar os labirintos e também há  Aulas de Yoga nas terças-feiras às 18:15. Aos domingos, a Eucaristia ocorrem no labirinto às 6 da tarde.

Memorial da Aids na Grace Cathedral

Na catedral tem o AIDS Interfaith Chapel Memorial com homenagem a pessoas queridas que morreram com a doença e diversos lugares para você acender sua velinha, rezar por ente querido, fazer pedidos e agradecer.

Grace Cathedral
Grace Cathedral

Aplicativo da Grace Cathedral

E como a igreja é moderninha tem até aplicativo para download com guia com as principais atividades da catedral. Os guias são em 7 idiomas – não tem português.

Grace Cathedral
Grace Cathedral – App com as atividades

Onde fica a Grace Cathedral?

A igreja fica em Nob Hill, 1100 California St. na esquina da Califórnia e Taylor Street em São Francisco e fica aberta ao público das 8 às 18 horas diariamente.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.