Quando o assunto é compras em San Francisco, as pessoas logo pensam na Union Square que é o paraíso pros turistas que adoram voltar pra casa com as malas cheias. Mas se você quiser conhecer as lojas exclusivas, pra onde você vai? Hoje vamos te mostrar 2 ruas de San Francisco que são repletas de lojas de bom gosto, restaurantes de primeira e várias livrarias e cafés deliciosos entre uma porta e outra. Pede um aumento no limite do cartão e bora passear nestas ruas elegantes com a gente!

Onde fazer compras em San Francisco

Muito mais que fazer compras, o Fillmore District e o Hayes Valley se tornaram dois lugares super gostosos para dar um passeio em San Francisco. Diversas vitrines para encher os olhos, poucos turistas, cafés aconchegantes, muita comida boa e tudo com muito estilo.

Compras em San Francisco
Loja Alice + Olivia na Fillmore em San Francisco

Fillmore Street a rua chique do Fillmore District

Fillmore Street é uma mistura de lojas exclusivas com as marcas favoritas dos visitantes e alguns brechós com peças de grife bem conservadas.

Fillmore em San Francisco
Fillmore em San Francisco

Ralph Lauren, Marc Jacobs, Cotelac, Eileen Fisher têm suas boutiques por lá. Confira neste site a lista completa das lojas.

Compras em San Francisco
Fillmore em San Francisco

O que fazer na Fillmore District

Comece seu passeio pela esquina da Geary e Fillmore e se prepare para cruzar a rua várias vezes e se encantar com o comércio local. Roupa, decoração, artigos de papelaria, perfumes, sapatos, jóias, antiguidades, você vai ver um pouco de tudo por lá. Grande parte dos produtos é para quem tem bala na agulha e não se importa em pagar pela exclusividade.

Fillmore em San Francisco
Jonathan Adler na Fillmore em San Francisco

A Fillmore Street se estende até a Marina e parte dela está no Pacific Heights, um dos bairros mais caros e cobiçados da cidade. Desde que a vizinhança começou a se desenvolver foi lar dos magnatas e a rua Fillmore desde o início foi o point do bairro dos estilistas famosos.

Compras em San Francisco
Fillmore em San Francisco

Embora muito tenha mudado no decorrer dos anos, o comércio ainda é uma mistura de moderno com clássico. Ali você encontra diversas lojas de alta costura nos predinhos de estilo vitoriano. A frase faz mesmo jus a fama da cidade: Never the same, always San Francisco <3

Fillmore em San Francisco
Loja da Jogsaw London na Fillmore em San Francisco

Você entra em uma loja e quase cai pra tráz com o preço das bolsas, na outra se diverte com os objetos do tempo da vó. E querendo dá sim, pra não sair de lá com as mãos abanando. Nas redondezas você encontra alguns brechós como o Crossroads trading que tem um montão de peças de grife bem conservadas e com um ótimo preço!

Fillmore em San Francisco
Loja Nest cheia de antiguidades na Fillmore em San Francisco

Recentemente abriram várias lojas de produtos medicinais com foco em aromaterapia por lá, como é o caso da Saje e da Aesop.

Fillmore em San Francisco
Aesop na Fillmore

A Lip Lab by Bite também tem conquistado a mulherada com um laboratório onde você pode fabricar seu próprio batom com uma cor única em apenas 15 minutos. Um lugar bem interessante pra conhecer.

Fillmore em San Francisco
Lip Lab na Fillmore em San Francisco

A maioria das lojas abre por volta das 11 da manhã, desculpa ideal para ir pras compras e ficar pro almoço.

Onde comer na Fillmore em San Francisco
Fillmore em San Francisco

O distrito de Fillmore também fica no topo da lista quando trata-se de restaurantes gourmets. O peruviano Fresca é um dos favoritos pra quem curte o melhor dos ceviches. OTD ou Out the Door é outro delicioso naquela região, o vietnamita faz parte do grupo Slanted Door que foi o primeiro a utilizar ingredientes orgânicos na Califórnia. O chefe da rede – Charles Phan já recebeu vários prêmios por ser o melhor “alguma coisa” do país. Os pratos são deliciosos e com um preço super acessível. Confira aqui a lista completa de restaurantes.

Fillmore em San Francisco
Café no Fillmore em San Francisco

Depois você também pode se deliciar em um dos cafés. Jane e Cafe Murano são os mais populares. E se tiver afim de um doce vá na Fillmore Bakeshop, ou no Salt & Straw, ou no Sift Cupcakes. Ou passe bem longe 😛

Fillmore em San Francisco
Olha só que delícias os doces na Fillmore Bakery

Durante a década de 1940, 50 e 60, Fillmore District era um dos principais centros de jazz do mundo. Se música é sua praia, você certamente vai querer curtir um dos barzinhos da região e não pode deixar de conhecer o histórico Auditório Fillmore. O lugar abriu em 1912 é o anfitrião do rock alternativo. Todos os cantores e bandas que deslacharam suas carreiras em San Francisco já subiram naqueles palcos. Jimi Hendrix provavelmente é um dos que certamente você já ouviu falar. Todos os anos Fillmore atrai visitantes do país inteiro que lotam as ruas no Festival de Jazz que acontece por lá.

Fillmore em San Francisco
Clay Theater no Fillmore em San Francisco

Um dos bares mais legendários e favorito pelos locais é o Harry’s Bar. O local tem estilo sports bar e o favorito para quem gosta de ver os jogos. Tem boa comida e oferece uma variedade enorme de cocktéis.

Quer passar o dia nas redondezas da Fillmore? Confira também estes posts:

Compras na Hayes Street no Hayes Valley

O Hayes Valley foi o lugar que eu tive o prazer de chamar de casa quando mudei pra San Francisco. O acesso ao bairro é super fácil, basta descer da estação de metrô da Van Ness e andar algumas quadras para estar no centrinho repleto de lojas elegantes.

Hayes Valley em San Francisco
Hayes Valley em San Francisco

No caminho você vai deparar com murais coloridos e de longe conseguirá ver os prédios imponentes que concentram a parte cívica da cidade.

Hayes Valley em San Francisco
Hayes Valley em San Francisco

Aliás, uma atração super bacana pra quem quiser passar um dia nestas redondezas é assistir um espetáculo da San Francisco Symphony, da Opera House‎ ou do SFJazz Center.

O que fazer no Hayes Valley

A Hayes Street é onde se concentram a maioria das lojas e o legal é dar um passeio sem pressa por lá.

Aether – a loja dentro dos containers no Hayes Valley em San Francisco

O murmurinho do comércio é próximo do Patrícia’s Green, o parque que fica no centrinho do bairro e é onde a maioria dos locais gostam de levar os cachorros pra passear ou querem simplesmente sentar em um dos bancos pra relaxar.

Hayes Valley em San Francisco

O local foi recentemente reformado e conta com um templo interativo criado pelo artista David Best. A comunidade é bem vinda pra deixar sua marca nele. Vale assinar, escrever mensagem, queimar velinha e até pendurar os sapatos.

Hayes Valley em San Francisco
Hayes Valley em San Francisco

Anexo ao parque tem a loja da Smitten, um dos sorvetes mais cobiçados de San Francisco, o Biergarten pra quem adora chope de copão acompanhado de sanduiches alemães, tem a loja cheinha de doces, loja de lingerie, loja de bike, loja de acessórios de viagem, loja de flores.

Smitten Ice Cream, tem outro no Fillmore district também 😉

Na esquina tem uma das La Boulanges deliciosas que restaram em San Francisco, aliás, a outra delas fica na Fillmore! Também tem salão de beleza, barzinhos, pizzaria entre outras tantas opções.

Compras em San Francisco
Hayes Valley em San Francisco

Dark Garden é uma loja especializada em espartilhos que as mulheres amam, tem a Dish Boutique com marcas exclusivas de designers de Nova Iorque e Los Angeles, a Alla Prima com lingeries lindíssimas, a Flight com acessórios de viagem, a Ver Unica com roupas vintages. Além de várias lojas de roupas e acessórios somente pra eles. Enfim, o que não vai faltar são boas opções pra quem quiser gastar um dinheirinho por lá.

compras em San Francisco
Hayes Valley em San Francisco

O Absinthe Brasserie, Chez Maman são os restaurantes mais populares do bairro. Vá no Arlequin, Grove ou no Hayes Valley Bakewors se preferir um café. E pra quem tiver com saudade do feijão com arroz, tem também o Minas Brazilian, um brazuca que serve coxinha e feijoada pra comer rezando 😀

E aí, Fillmore ou Hayes Street ? Qual você prefere? Na dúvida na uma passadinha nas duas 😉

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here