Programas flexíveis com aulas a noite e nos fins de semana. Professores que são profissionais do mercado. Foco em adultos com uma média de 15 alunos por turma. Mensalidades mais acessíveis e 98% de satisfação entre os estudantes! Esta é a Golden Gate University, a universidade que a Yael escolheu para fazer seu mestrado em Recursos Humanos. Neste post ela divide com a gente como foi a experiência desde a matrícula até seu primeiro emprego em San Francisco!

Mestrado em RH na Golden Gate University

Golden Gate University em San Francisco

Confira o depoimento da Yael Cohen sobre o mestrado de RH na Golden Gate University.

O que te trouxe para a Bay Area?

Me mudei para São Francisco em agosto de 2014. Meu noivo recebeu uma oferta de trabalho e eu vim fazer meu mestrado em Recursos Humanos na Golden Gate University, logo após me formar em Administração pelo IBMEC Rio.

Por que optou por estudar na Golden Gate University?

Escolhi a GGU porque é uma das poucas faculdades que tinha um programa exclusivo para Recursos Humanos. Além disso, os professores são profissionais do mercado, e não exclusivamente acadêmicos.

RH na Golden Gate University
RH na Golden Gate University. Foto pessoal da Yael.

Como funciona o processo de matrícula na GGU?

Fiz o TOEFL, a tradução dos meus documentos, uma carta explicando meu interesse em Recursos Humanos, e logo depois recebi a resposta de que tinha sido aprovada!

Como as aulas acontecem durante todo o ano, o aluno pode iniciar as aulas em diferentes períodos. No entanto, recomenda-se que o processo de matrícula seja feito pelo menos 30 dias antes da data de admissão, que geralmente acontece antes do início de cada estação. Assim, para quem tem interesse em iniciar os estudos no outono, por exemplo deve enviar a papelada até a última semana de agosto, na primavera: na primeira semana de janeiro e no verão até a última semana de abril. Verifique aqui os documentos necessários para aplicar para a GGU.

*A pontuação do Toefl exigida pela GGU é 65 no IBT.

Como foi o início das aulas na GGU?

Chegando em San Francisco, tivemos uma orientação super legal para os alunos internacionais. Conhecemos toda a faculdade, os recursos disponíveis como o departamento de carreiras e nossos “Counselors“, ganhamos cupons de desconto, tivemos ajuda para abrir conta no banco, e fomos conectados com nossos mentores.

Como são as aulas da Golden Gate University?

As aulas na GGU são noturnas e/ou nos fins de semana. O que dá uma certa flexibilidade para conhecer a cidade e fazer outras tarefas durante o dia. Mas muito do seu tempo “livre” deve ser dedicado à trabalhos e discussões online do Mestrado. Grande parte dos alunos são estudantes internacionais, o que me deixou bem confortável para expressar minha opiniões e perspectivas, e os professores são muito “welcoming”.

Tinha muitos alunos brasileiros na sua turma?

Conheci alguns brasileiros na faculdade, mas tinha apenas uma brasileira no mesmo programa que eu. Ainda assim, é sempre bom ter algumas caras familiares, e podem ser bons contatos no momento de buscar um trabalho.

Formatura Golden Gate University. Foto: Yael.

* O curso de mestrado na GGU é em média $3.045 por 3 unidades e o aluno deve fazer 12 unidades para concluir o programa. O tempo do programa pode variar de acordo com a quantidade de créditos cursados por quarter. 

Você trabalha na área de RH hoje?

Comecei a trabalhar na TuneIn em fevereiro de 2016, alguns meses antes da minha formatura do Mestrado. Comecei no time de recrutamento, que tinha apenas 2 pessoas até então e quase dobramos o time da TuneIn no ano passado! Nesse ano, mudei para o time de Recursos Humanos, e estou trabalhando com todo o processo de onboarding, benefícios e treinamento.

Como foi a sua colocação do mercado nesta área?

Para o processo de entrevista é precisar treinar muito. Se já é difícil saber “se vender” em português, pode ter certeza que em inglês é ainda mais. Fazer um bom currículo, que seja objetivo e enfatize suas qualidades é essencial, e fazer pequenas modificações pensando na empresa/vaga para a qual você está aplicando também é muito importante! Estou super disposta a ajudar se precisarem 🙂

Este depoimento é uma parceria do Acontece no Vale e das Brasileiras do Vale. Conheça mais sobre este projeto e entenda como você pode contribuir. Muitíssimo obrigada Yael pelo depoimento e muito sucesso na sua carreira!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here