Seja na vida pessoal ou no trabalho, o ano novo é um momento de reflexão e preparação. Assim como o fim de ano está para o “Então é Natal e o que você fez”, o ano novo é hora de sentar com calma para renovar a lista de promessas. Você já fez a sua? Se suas intenções incluem se exercitar mais, comer melhor, economizar mais dinheiro, conhecer novos lugares, aqui estão nossas sugestões para conciliar suas resoluções de Ano Novo com o melhor da Califórnia.

Como seguir suas resoluções do ano novo na Califórnia

Objetivos de ano novo
Objetivos de ano novo

Entenda quais são os principais objetivos listados nas resoluções de ano novo e como você pode conciliar suas metas com viagens pela Califórnia:

1. Entrar em forma

A Califórnia possui 840 milhas de costa de norte a sul, contando com 9 parques nacionais e inúmeras oportunidades para quem gosta de se aventurar na natureza. Com clima ameno e grande parte dos dias ensolarados, você não vai ter desculpa para exercitar os músculos neste novo ano. E nem é preciso ir muito longe, San Francisco, por exemplo, tem o Golden Gate Park, o terceiro parque urbano mais visitado dos Estados Unidos com uma área que chega a ser 20% maior que o Central Park em Nova Iorque. Nada mal passar um dia caminhando por lá, hein?

Vamos combinar que San Francisco tem algumas das ruas mais inclinadas do mundo, e basta caminhar algumas horas pela cidade para sentir a camiseta suar, mas os mais competitivos, podem ainda treinar para maratonas como Bay to Breakers que acontece em maio, a San Francisco Marathon que é em julho, ou a San Francisco Giant Race no mês de setembro.

DICA: Um site que eu adoro e super recomendo para quem gosta de trilhas, parques e atividades ao ar livre é o Weekend Sherpa, que oferece várias opções para você colocar seus “tênis para correr”.

Separei aqui alguns posts bacanas para te ajudar te ajudar a conciliar atividades físicas com viagens pela Califórnia.

2. Ler mais livros

Ler mais está entre suas metas deste novo ano? Um dos nossos programas favoritos para os fins de semana ociosos é ir na livraria. Adoramos a Barnes & Noble e Half-Book Store que tem lojas espalhadas em toda a Bay Area, muitas delas inclusive tem clube do livro, algo bem bacana também para conhecer gente e treinar o inglês. E falando em livros, São Francisco é o lar de alguns dos autores contemporâneos mais populares e é uma inspiração para várias obras literárias. Além de poder adquirir novos livros para conhecer mais a fundo os lugares favoritos da região, você pode visitar as livrarias independentes mais queridinhas da cidade, incluindo a histórica Livraria City Lights em North Beach, a Green Apple Books (que tem lojas nos bairros de Richmond e Sunset) e a Dog Eared Books em Mission.

No Ferry Building, você encontrará a Book Passage e, em Noe Valley, a Omnivore Books on Food, uma livraria concentrada no tema: comida. Não dá para esquecer ainda da Bird & Beckett Books & Records, que possui a melhor combinação de livros novos e usados, um variedade de discos e eventos ao vivo.

DICA: Uma dica muito legal para quem curte ler, estou usando o app Headway (tem vários similares), mas a ideia é ler resumos de livros. Eles oferecem alguns desafios, como 14 dias para aumentar sua auto-confiança, 28 dias de educação financeira e por aí vai. É uma ótima alternativa para quem quer ler e não sabe o que. Coloquei como meta ler 10 minutos todos os dias, e cada vez que paro para abrir o app, fico pelo menos meia hora. Você pode comprar os livros também. Quem tem o Ipad, ou Iphone, o Books que é uma ferramenta da própria Apple também tem uma série de livros gratuitos ou você pode facilmente comprar os seus títulos favoritos para ler online.

Ps. Ano passado incluímos várias livrarias nas nossas viagens fora da California (veja mais no nosso IG do @travelbehindthelens), mas na nossa bucket list por aqui esta a lindíssima Last Book Store em Los Angeles.

Para quem quiser emendar o passeio, aproveito e deixe uns artigos úteis sobre os bairros das bibliotecas acima.

3. Encarar seus medos

Tem medo de altura? Fica desconfortável na água? Não é fã de animais? Tem muitos lugares que vão te ajudar a vencer algumas das duas fobias de forma divertida e criativa. Lembro o frio na barriga que me deu quando desci o escorregador do OUE Skypace em Los Angeles, quando vi o Yosemite todinho lá do alto das cachoeiras, do passeio para ver as estrelas no Link Observatory com o ventinho no Mt Hamilton, ou e quando vi a névoa passando rápido do último andar da Salesforce Tower, o prédio mais alto de San Francisco. Chega dar um frio na barriga só de pensar neh?

Mas você pode começar pequeno, que tal subir algumas das escadarias mias bonitas da cidade para ter um visual bem legal de San Francisco? Quem sabe subir na Coit Tower, caminhar até o topo de Twin Peaks? Para quem não gosta de água, começa com um cruzeiro de uma hora entre as pontes que você rapidamente se acostumará com o mar.

Se não é fã de animais? Comece devagar explorando a Academia de ciências, fazendo uma visita ao zoo de Oakland ou em Safari em Sonoma.

Ps. Ano passado fiz Skydiving em Dubai e foi a aventura que me deu o maior frio na barriga da vida. conto mais aqui.

4. Comer de forma mais saudável

Os chefs na Califórnia prometem superar todas as suas expectativas quando o assunto é comer bem. As criações ousadas, seja de um Impossible Burger a um sorvete de azeite, com opcões que vão do vegan ao glúten-free seja da banquinha do Zé ao restaurante Michelin, estão presentes em todos os cantos do estado.

DICA: Dá para ficar horas falando de restaurantes aqui, mas vamos direto ao que interessa. Quando o tema é comer, tem dois apps que eu não abro mão. Um deles é o OpenTable, onde você encontra guias e dicas atualizadas dos melhores restaurantes em qualquer região do país, incluindo lugares com a melhor vista na East Bay, por exemplo. Para recomendações mais rápidas, leia as avaliações do Yelp, que não tem erro.

Onde quer que você esteja, verifique o dia dos farm markets, que são as feiras dos produtores locais. (Vá em todas que puder!) Lugares em que a comer e beber é uma das atrações mais interessantes, como Napa Valley, por exemplo, prefira os Restaurants com o conceito farm-to-table, o que significa que o próprio local cultiva os ingredientes utilizados nas refeições. E se você quiser um programa bem diferenciado, que tal visitar as árvores amêndoas florescendo e aprender mais sobre os alimentos produzidos na Califórnia? Conto sobre o Almond Blossom aqui.

5. Economizar dinheiro

San Francisco não é uma cidade barata, mas acredite, tem várias maneiras para você esticar o seu orçamento. A cidade está repleta de eventos gratuitos que agradam a família inteira. Caminhar pelos piers ou fazer um piquenique no parque, por exemplo, é free!

Você também pode economizar comprando antecipadamente os passes das atrações. A maioria delas oferece desconto para compras antecipadas, não se esqueça de passar na casa de informações turísticas logo no inicio da sua trip para pegar uns cupons.

DICA:FunCheapSF é excelente para encontrar atividades free (ou pelo menos com baixo custo em San Francisco. Na Powell tem o Tix Bay Area que oferece descontos nos tickets do dia, alguns chegam a ter mais de 50% de desconto. Enjoy!

6. Aprender algo novo

Um novo ano é sempre uma boa deixa para tirar aquele curso tão sonhado do papel, não é mesmo? Seja um curso de idiomas para dar aquela melhorada no inglês, um programa de extensão para se aprofundar em um assunto específico na sua carreira, ou uma aula para aprender uma habilidade nova, o que não faltam são opções neste blog! De Berkeley a Stanford, eu já rodei as escolas da Bay Area e sempre que posso compartilho aqui com vocês.

DICA: Eu comprei um teclado ano passado e super simpatizei com o app SimplePiano, um jeito divertido de aprender a tocar. Para o inglês o meu aplicativo favorito é o EF Hello, eu usei uma vez e nunca consegui largar. 😉 E de todos os meus hobbies, quero me dedicar mais a fotografia. Sou encarnada nos cursos do meu mano, que são baratinhos e muitos bons! Aliás, para quem tem interesse em ganhar uma graninha com fotos, escrevi este post lindão aqui. Aproveito e listo abaixo algumas recomendações de artigos sobre cursos:

Ps. Faz tempo que não frequento uma escola de inglês, viu? Não estou escrevendo mais sobre este tema e se este for seu interesse verifique o site oficial para as informações atualizadas.

7. Viajar mais

Tá aí o objetivo que mais me motiva. Você também curte viajar? Ano passado minha meta era conhecer 10 países novos, achei que fui meio exagerada e que não iria conseguir. Mas acredite, no fim do ano foram 12 países ao todo, que descontando Brasil e Estados Unidos (que chamamos de casa), foram 10 países novos. Alegria que não cabe no peito! A pandemia mexeu muito comigo e ano passado tudo que eu queria era “sair de casa”, então as viagens pela Califórnia ficaram um pouco de lado. Não sei se vamos conseguir fazer tantas viagens como no último ano, mas quem nos acompanha sabe que continuo escrevendo MUITAS dicas de viagem não só aqui, mas também no Travel Behind The Lens, nosso novo projeto com viagens pelo mundo. Te convido para seguir a gente lá também @travelbehindthelens. No mais, estou um tanto quanto viciada em juntar milhas para viajar mais pagando menos. Quem gosta? Divido com vocês abaixo o post sobre milhas junto com uma Bucket List para explorar a Califórnia, claro!

Conta pra gente quais as suas metas deste ano. A Califa está nos seus planos? Vamos adorar te ajudar a viajar mais e melhor os melhores cantinhos do estado dourado! E se a economia ajudar, do mundo! 😉

Artigo anteriorO que fazer em San Francisco com chuva
Próximo artigoRestaurantes em Carmel, 10 dicas para um jantar romântico
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.