Você sabia que a Califórnia tem o maior número de parques nacionais entre todos os estados do país? Isso mesmo, dos vinte e sete estados americanos, a Califórnia possui 9 parques, seguida por Alasca (8), Utah (5) e Colorado (4). Embora o estado dourado tenha lugares atrações incríveis, a sua beleza natural se destaca, e os parques estão sempre no topo da lista dos visitantes. Neste artigo, vamos abordar nossos parques nacionais favoritos. Senta aí, e conheça os parques nacionais que você não pode deixar de conhecer na sua viagem pela Califórnia.

5 parques nacionais que todo visitante precisa conhecer na Califórnia

Parques Nacionais na California
Parques Nacionais na California

1. Yosemite

Todos os parques nacionais tem uma beleza ímpar, mas se você tiver que escolher apenas um deles quando visitar a Califórnia, priorize o Yosemite! Surpreendente em todos os sentidos, o Yosemite agrada gregos e troianos em qualquer época do ano. Fevereiro é a época das cachoeiras, perfeita para quem quer quer explorar as trilhas com as quedas d’água por todos os cantos. Em maio, abre a Tioga Pass, a estrada cênica maravilhosa que fica acessível em apenas algumas semanas durante o ano. Já em outubro, as folhas amarelas e vermelhas caindo vão te fazer se sentir em um verdadeiro filme de romance, e na temporada de inverno, as montanhas cobertas de neve deixam o lugar ainda mais mágico. O Yosemite Valley Loop, é o roteiro de 14 milhas que pode ser feito em todas as estações e prometem as paisagens mais lindas do parque. Prepare-se que o trajeto no meio dos paredões de granito vão render as paisagens mais lindas de toda sua viagem!

Yosemite
Yosemite, Califórnia

Veja abaixo alguns artigos que vão te ajudar a programar sua viagem para o Yosemite.

2. Death Valley

Engana-se quem pensa que não há muito o que fazer em um parque chamado de Vale da Morte. Muito pelo contrário, eu diria para nem se empolgar com a visita se você não tiver ao menos um feriadinho prolongado ou uns 3 dias no mínimo para visitar o basicão do parque. Além de abrigar o ponto mais baixo dos Estados Unidos, basta chegar na imensidão das estradas que parecem não ter fim nas entradas do parque para ficar de queixo caído com o Death Valley. O parque é um verdadeiro show da mãe natureza, contanto com com belíssimas dunas de areia, cânions, crateras e a incrível Artists Palette, uma sequencia de montanhas coloridas que são tão bonitas que levam a fama de ser a paleta dos artistas. Nós nunca conseguimos passar mais que 3 dias por lá e eu sempre tenho a sensação ainda vi muito pouco e preciso voltar mais e mais vezes.

Death Valley na Califórnia
Paleta do artista

3. Sequoia e Kings Canyon

Abraçar uma árvore gigante é também a realização de um sonho de muitos viajantes. E se este desejo também fizer parte da sua lista, você precisa incluir o Sequoia e Kings Canyon National Parque no seu roteiro. O Parque Nacional Sequoia é conhecido mundialmente por abrigar a General Sherman Tree, a maior árvore do mundo com mais de 2 mil anos de vida, 31 metros de diâmetro e 84 metros de altura. O parque também conta com o Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos dos EUA. Se você estiver viajando com a família e curte natureza, incluir este parque no seu itinerário, certamente é uma boa pedida! Segue mais dicas para você curtir as árvores gigantes na Califórnia:

4. Lassen Volcanic National Park

Se você nunca teve a oportunidade de ir ao Yellowstone, te garanto que vai se surpreender com a semelhança das valas de lama borbulhando, vulcões e minas de enxofre que você encontra também na Califórnia. A melhor época para visitar o parque é certamente no verão quando você consegue caminhar em cima das passarelas do Bumpass Hell, que é a atração uma das atrações mais interessante do parque. Algumas estradas ficam fechadas durante o inverno, mas só rodar de carro por lá já vale o passeio. O Lassen fica ao Norte da Califórnia e é um parque menos conhecido já que fica fora do acesso mais visitado entre os turistas, mas o parque é incrível e indo em direção ao Norte, tem muitos outros lugares bacanas que você pode adicionar no roteiro para dar aquela incrementada no roteiro.

Bumpass Hell

Veja algumas dicas aqui:

5. Joshua Three

Muito mais que um parque bonito com paisagens de deserto, o Joshua Three tem uma vibe diferente de tudo que você imaginou! Passar o dia no parque é fácil fazendo um bate e volta saindo de Palm Springs. E sim, o parque é a cereja do bolo de quem visita a região, que conta com várias cidades que fazem os visitantes literalmente se sentirem no paraíso. As avenidas cercadas de palmeiras, com resorts de luxo, lojas chiquetérrimas e muitos restaurantes de bom gosto são um mix de tudo de boas coisas que não podem ficar de fora da sua viagem. Palm Sprigs, mais a cidade cinematográfica de Pioneertown, comum extenso dia curtindo o parque são algumas das atrações imperdíveis para incluir no seu roteiro. Para mais detalhes do que fazer em cada um destes lugares, leia os demais artigos abaixo:

Skull Rock no Joshua Three
Skull Rock no Joshua Tree

Para quem tiver disponibilidade, a Califórnia conta também com o Redwood, Pinnacles, Channel Island, e ainda pertinho de San Francisco, o belíssimo Point Reyes National Seashore. Todos estes parques nacionais são incríveis e dignos de uma visita, mas acabam sendo deixado de lado já que os parques citados acima possuem muitas atividades e as paisagens são ainda mais encantadoras.

Qual o seu favorito? Conta aí pra gente nos comentários 😉

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.