HomeViajar pelo mundoCalifórniaO que fazer em Palm Springs, 10 atrações que não podem ficar...

O que fazer em Palm Springs, 10 atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro

-

Palm Springs é o refúgio preferido das celebridades de Hollywood e dos presidentes dos Estados Unidos. A região que passa a ideia de ser um mero deserto, é mundialmente conhecida pelos resorts luxuosos, design moderno, bons restaurantes e uma infinidade de lojas elegantes. Neste artigo fazemos um resumão do que fazer em Palm Springs, incluindo as 10 atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro.

O que fazer em Palm Springs?

1. Fazer um passeio no famoso bondinho de Palm Springs

Logo ao entrar na cidade, você vai se deparar com o Palm Springs Aerial Tramway. O lugar é um marco de Palm Springs, já que a idéia do bonde vem lá de 1935 quando um engenheiro elétrico queria arrumar um meio de se livrar do calor infernal que fazia no deserto ” I want go up there where it’s nice and cool”, quero ir lá no topo onde é legal e fresquinho. Anos mais tarde, o desafio virou um ponto turístico com direito a restaurante e vistas espetaculares da região.

Palm Springs
Palm Springs Aerial Tramway

O passeio inicia na Valley Station com altitude de 2.643 pés, e termina na Mountain Station com altitude 8.516 pés. Portanto, é bom que você saiba que as temperaturas podem baixar bastante durante o passeio. Não se engane com o calor ainda no estacionamento, leve casaco, principalmente se for no inverno. Nós fomos logo depois do almoço no verão e a temperatura estava bem agradável.

O Tram de Pal Springs é conhecido por ser o maior bonde rotativo do mundo. O passeio é super gostoso. Como o bondinho é todo de vidro e gira em 360 graus, os visitantes tem uma vista panorâmica de todo o trajeto. Lá de cima do Monte Jacinto dá pra ver uma boa parte do deserto e toda a imensidão do Salton Sea. A subida leva em torno de 20 minutos e além de vistas e lojinhas, o pessoal pode fazer trilhas, acampar ou até fazer snowshoeing quando tem neve. Também tem um café e um restaurante bonitão lá no alto (que é bem disputado pro réveillon), afinal, imagina a vista privilegiada dos fogos! Nós compramos o ingresso na hora, mas o ideal é comprar com antecedência pela internet, pois os bondinhos saem de hora em hora, das 8 às 4 da tarde. Deixando pro último minuto, você corre o risco de não ter vaga pro horário que você quer.

Palm Springs
Palm Springs – vista do Monte Jacinto

Custa $28,95 adultos e $16,95 para crianças de 3-10 anos. Valores (Jan/22). O estacionamento é free e dependendo da época do ano, tem um ônibus fazendo o leva e traz dos visitantes. Na entrada o pessoal faz fotos do grupo que ficam a venda lá no topo da montanha (coisa de turista, eu sei), mas as nossas ficaram lindas e eu não resisti 😛

2. Almoçar e passear pela Palm Canyon Drive, a avenida principal de Palm Springs

Avenida principal de Palm Springs
Palm Canyon Drive – a avenida principal de Palm Springs

Logo depois de fazer nosso check-in no hotel, (conto aqui sobre como é a região e onde ficar), fomos almoçar na Palm Canyon Drive, que é avenida principal de Palm Springs. A rua é toda estilosa, cheia de lojinhas e bons restaurantes. É realmente díficil de optar por onde comer por ali, mas não porque não tem opções, muito pelo contrário…dá vontade de passar mais tempo na cidade, só pra poder provar um pouco de tudo. Tem muita opção de restaurantes saudáveis e vários locais tão bem decorados, que dá vontade de entrar só pra ficar admirando. Eita lugarzinho que pede um drink, também viu? E ah, tem muitas sorveterias bacaninhas com sabores exótico nas redondezas, reserve um espaço para a sobremesa. Nós fomos de poke (comidinha leve) com drinks no restaurante Tommy Bahama Marlin Bar. Optamos por ele, pois o dia tava quente pacas e tinha uns jatinhos de água na área de fora que literalmente caíram muito bem pra um dia de sol no deserto. Estava uma delícia!

Almoço em Palm Springs
Almoço em Palm Springs (e esta é a cara do marido quando eu quero tirar a foto com pratos). PQP.

Dica: Consulte o Visit Palm Springs para as dicas atuais de bons restaurantes na região. Tem muitas opções.

3. Ir em uma pool party em um dos resorts luxuosos de Greater Palm Springs

Embora tenha uma variedade de atividades na região de Greater Palm Springs, muitos visitantes optam por aproveitar o dia de férias relaxando na piscina do hotel! Tanto que Palm Springs já tem uma reputação sólida pelas pool parties, que prometem uma experiência pra ninguém colocar defeito na beira da piscina. Abertos 365 dias por ano, diversos resorts de luxo alugam cabanas equipadas e com serviço exclusivo, onde é possível passar o dia curtindo um DJ e tomando drinks espertos.

Fim de tarde na piscina do JW Marriot em Palm Desert
Fim de tarde na piscina do JW Marriot em Palm Desert

Como nós estávamos hospedados no JW, aproveitamos a área da piscina deste hotel, mas tem vários resorts onde você pode reservar uma cabana VIP para passar o dia. A cerveja típica da região é a Coachella, que é bem levinha e gostosa. A dica é pedir baldinho e passar a tarde na sua cabana 😉

Cerveja de Palm Springs
Coachella, a cerveja típica de Palm Springs

Onde ficar em Palm Springs

4. Fazer um tour nos moinhos de vento de Palm Springs

Eu confesso que fiquei fascinada com a quantidade de moinhos de vento na estrada, e pelo jeito não fui a única, tanto que algumas empresas oferecem tours para que os turistas possam conhecê-los mais de perto. A Palm Springs Windmill Tours, além dos tours particulares e VIPs para quem realmente quer se aprofundar no assunto, oferece as opçōes self-driving, onde você baixa o app e acompanha os pontos de parada dentro de uma fazenda particular. São 10 pontos, o tour dura em torno de uma hora e meia e custa $49 por carro. Achei bem interessante! De qualquer forma, para chegar em Palm Springs ou se deslocar até o Joshua Three, você passará por muitos, mas muitos moinhos de vento. Prepara a câmera que o trajeto por si só já é um belo passeio.

Moinhos de vento
Moinhos de vento na região de Greater Palm Springs – vista é da estrada.

5. Fotografar os murais coloridos e conhecer a calçada da fama

Desde 1996, a cidade de Indio tem estimulado um projeto de murais, pedindo que empresários e entidades locais ajudem a expor o rico legado histórico, cultural e criativo através da arte. Desde então, surgiram diversos murais de vários artistas que trouxeram um novo espírito para as ruas das cidades Greater Palm Springs. Para saber onde ir para ver estes murais, existe um app, chamado Art GPS, nele você consegue não só ver as artes, mas tem inspiração de fotos, história e a localização certinha de onde o mural está localizado.

Veja também, onde encontrar os melhores lugares para fotos no Instagram de Palm Springs.

Calçada da fama em Palm Springs
Calçada da fama em Palm Springs

Semelhante a Hollywood, a avenida principal de Palm Springs também tem a calçada da fama com o nome das celebridades. Basta dar uma voltinha por ali, que você vai se deparar com ela.

6. Fazer compras e admirar o paisagismo do El Paseo

As palmeiras vão te fazer se sentir no paraíso, mas se você curte umas comprinhas, os shoppings desta região te darão a certeza que você realmente está no céu. De grandes franquias, até as butiques locais, com um montão de restaurantes entre uma opção e outra, o que não falta na região de Palm Springs são lojas. Desde os outlets, as famosas feirinhas de rua (street fairs and farmers markets), até os grandes centros comerciais como Uptown Design District tem um pouco de tudo por lá. Mesmo que sua intenção não seja comprar, vale dar uma voltinha pelo menos em um destes lugares. O meu cantinho favorito foi o The Garden on El Paseo, na cidade vizinha, Palm Desert, que é um shopping a céu aberto cercado por jardins. Fomos almoçar e não queríamos mais ir embora.

El Paseo em Greater Palm Springs
El Paseo em Greater Palm Springs

Como nosso objetivo principal da visita a Palm Springs era visitar o Joshua Three deixo aqui as dicas de outros passeios que acabamos deixando para uma próxima oportunidade, são eles:

  • O zoo de Palm Springs é o Living Desert Zoo & Gardens. Como o nome sugere, é o lugar pra ver os bichos e plantas da região. Para quem está com crianças, vale também considerar o Cabazon Dinosaur, o parque com o tema dinossauro que deve ser um prato cheio pros pequenos.
  • Museu de ArtePalm Springs Art Museum. Lembrando também que a Palm Canyon Drive é repleta de lojas estilosas para quem curte decoração moderna, galerias e itens vintage.
  • O museum de aviōesAir Museum que mostra principalmente aeronaves de combate da Segunda Guerra Mundial. São mais de 40 aviōes em 3 armazéns.
  • As cachoeiras – Tahquitz Canion que ficam na cidade próxima Agua Caliente e é uma área bem legal pra fazer uma caminhada.
  • Moorten Botanical Garden. O pequeno jardim botânico de Palm Springs foi o que mais sentimos de não ter ido, afinal, não teria um souvenir mais típico para esta viagem que 1 plantinha do deserto, não é mesmo? Este jardim é uma propriedade familiar com mais de 3 mil espécies de plantas do deserto de diferentes partes do mundo. Além dele, o Sunnylands Center & Garden é outro jardim belíssimo e popular nas redondezas.

7. Visitar o Joshua Three National Park com stop em Pioneertown

De Palm Springs ao parque Joshua Three é apenas uma hora de carro. Nós optamos por dar continuidade a viagem e nos hospedar mais próximos do parque, mas muitos visitantes fazem um bate e volta, que é bem tranquilo. O parque é imenso, claro, mas os principais pontos turísticos podem facilmente ser visitados em um único dia. Nós temos um post completinho do que fazer no parque:

Joshua Three, 10 lugares para conhecer em um dia

Passeio em Pioneertown
Passeio em Pioneertown no caminho pro Joshua Three

Entre Palm Spring e o Joshua Tree, está um vilarejo super charmoso conhecido por Pioneertown. A cidadezinha que fica próxima de Yucca Valley, foi construída um grupo de investidores de Hollywood para ser uma cidade cenográfica viva. O lugar servia como cenário para os filmes de velho oeste e ainda abriga as fachadas de hotéis, estábulos, saloons e até a cadeia. A General Store ainda funciona por lá. É um desvio rápido e em menos de uma hora da pra ver tudinho. Contamos os detalhes neste artigo:

Pioneertown, a cidade do velho oeste a caminho do Joshua Three

9. Fazer um passeio de balão

Um passeio para tornar qualquer viagem inesquecível, eis que entra para a Bucket List o passeio de balão de Palm Springs. Várias empresas da região fazem o passeio com pilotos e guias experientes, sobrevoando a região de Coachella Valley. As aventuras acontecem ao nascer e pôr do sol e estão disponíveis diariamente. O tour conta com champanhe, sucos lanches e souvenir. As principais empresas que realizam o passeio de balão são: Fantasy Baloon Flights e Balloons Above. Tem também os pacotes para sobrevoar de avião da Beeline Airways. O passeio de balão custa $210 por pessoa. (Valores Fev/22).

10. Fazer uma hiking ou várias delas

Se natureza for mais a sua vibe, o que não falta são opçōes de trilhas nesta região, seja ela de Jeep, de bike ou a pé. Greater Palm Springs oferece mais de 100 trilhas e a caminhada promete uma mistura de exercício com descobertas, já que podem ser feitas até mesmo no meio dos canyons. Seguem aqui as 10 favoritas indicadas pelo site oficial de Palm Springs:

  1. Andreas Canyon Trail
  2. Araby Trail
  3. Big Morongo Canyon Preserve
  4. Joshua Tree National Park
  5. Lake Cahuilla Recreational Area
  6. Murray Canyon Trail
  7. Palm Springs Aerial Tramway Hiking
  8. Palm Springs Museum Trail
  9. Thousand Palms Oasis Preserve
  10. Whitewater Canyon Preserve

Tem tempo de sobra? Um dos passeios populares para quem quer aproveitar ainda mais esta viagem é estender o passeio até o meio do deserto onde está o Salton Sea. O trajeto inclui vulcões de lama e a lindíssima e colorida Salvation Mountain.

Nós voltamos encantados com a região e super recomendamos incluir o deserto na sua trip pela Califórnia.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.