HomeTurismoCalifórniaOnde ficar em Palm Springs?

Onde ficar em Palm Springs?

-

Ao planejar a viagem para o Joshua Three, tinha a ideia que Palm Springs era apenas uma cidade charmosinha no meio do deserto, mas Palm Springs é muito mais que isso, é greater! Greater Palm Springs é na verdade uma região imensa que abrange nove cidades: Palm Springs, Desert Hot Springs, Cathedral City, Rancho Mirage, Palm Desert, Indian Wells, La Quinta, Indio e Coachella. Cercada por montanhas e uma infinidade de Palmeiras no meio do deserto, Greater Palm Springs é conhecida por ter o oásis de resorts mais célebre do sul da Califórnia.

Entenda como é e onde ficar em Palm Springs

Palm Springs
No hotel em Palm Desert

Greater Palm Springs – Entenda como a região de Palm Springs é dividida

Greater Palm Springs tem nove cidades e neste artigo vamos contar um pouquinho mais de cada uma delas, incluindo os hotéis que nos hospedamos, para que você possa escolher a melhor opção de onde ficar na sua viagem.

Mapa Greater Palm Springs
Mapa Greater Palm Springs – Fonte: Palm Springs Convention Center

A cidade que é o centro das atençōes da região certamente é Palm Springs, que ganhou fama por sediar o Palm Springs International Film Festival, o qual atrai celebridades de Hollywood para a região todos os meses de janeiro. O evento trouxe muitos hotéis luxuosos para acomodar estes artistas que passaram também a adquirir propriedades propriedades naquela área. A pequena cidade que fica no pé das majestosas montanhas de San Jacinto e é conhecida por ter uma calçada da fama, similar a de Hollywood, passou a se tornar pequena para tanto glamour e assim se desenvolveu Greater Palm Springs. Uma região de xx, onde Palm Springs, exala uma atmosfera de cidade boutique com ruas avenidas abertas, onde os visitantes podem explorar lojas locais estilosas, galerias de arte, arquitetura moderna e refeições ao ar livre ao longo de um deslumbrante cenário desértico.

Desert Hot Springs, a cidade com famosas águas termais

Ao procurar por hotéis em Palm Springs, é que os visitantes começam a entender que a região tem uma variedade de propriedades, desde casarōes com piscinas para quem quer fazer sua festa particular, até pequenos hotéis estilosos exibindo suas bóias de flamingo nas piscinas, com uma porção de resorts com imensos campos de golfe e restaurantes chiquetérrimos. As cidades são relativamente próximas (desde que você esteja de carro) e Desert Hot Springs fica próxima ao Coachella Valley. A cidade é bastante procurada devido ao famoso festival de música Coachella. Uma curiosidade é que Desert Hot Prings que fica no meio da placa tectônica Norte-Americana. A geologia única da cidade é a fonte das fontes minerais que faz com que as águas termais mundialmente famosas possam ser encontradas em dezenas de hotéis e spas independentes no local.

Cathedral City, a cidade dos passeios de balão

A cidade que oferece incríveis caminhadas pelos cânions e os cênicos passeios de balões de ar quente, foi apelidada pelos locais de o “Espírito do Deserto”. Cathedral City está localizada entre Palm Springs e Rancho Mirage e é popular por ser o centro de entretenimento familiar desta região. Sonho da vida, voltar lá, para ver Great Palm Springs inteirinha das alturas.

Rancho Mirage, a cidade dos magnatas

Rancho Mirage tem aqueles resorts de filme, sabe? Propriedades com paisagismo exuberante com lojas de primeira classe e campos de golfe verdes e imensos. O luxo é tanto, que o local foi carinhosamente apelidado “Playground of Presidents”, que traduzindo é o parquinho dos presidentes. Dizem que Frank Sinatra, Lucille Ball e Walter Annenberg escolheram chamam esta cidade de casa. Tem que estar disposto a “abrir o bolso” se decidir se hospedar por lá. Somente passar de carro na avenida principal de Rancho Mirage, já é um programa para impressionar qualquer um.

Palm Desert, o paraíso das compras no deserto

Palm Desert é conhecida por ser o centro das compras do deserto. O lugar é um mix de boas lojas, espaço de recreação e uma variedade de bons restaurante. Uma das atraçōes mais populares é o El Paseo, que é uma avenida comercial de 1,6 km, cercada de jardins maravilhosos que abriga um shopping a céu aberto. Nesta área tem muitos estacionamentos e é fácil de entreter a família toda. O complexo conta também com o Westfield Palm Desert, Desert Crossing e Town Center Plaza. Que significa, uma infinidade de lojas para todos os gostos. Nós optamos por nos hospedar ali perto e fomos no El Paseo almoçar. Adoramos!

Indian Wells, a cidade dos campeonatos de tênis

Indian Wells é conhecida por ter os melhores spas da região que abriga quatro resorts e vários campos de golfe. A cidade que é geograficamente pequena, é famosa por sediar o torneio de tênis BNP Paribas que atrai todas as primavera jogadores de tênis profissionais para o Indian Wells Tennis Garden. Além de fazer sua reserva para um resort na região, observei que muitos proprietários tem um apartamento dentro destes complexos e alugam suas residências via Airbnb, onde é possível ficar em uma espaço mais confortável e usufruir de toda a infraestrutura do resort. #ficaadica.

La Quinta, o principal destino de golfe dos Estados Unidos

Mais campos de golfe e paisagens lindas. Os campos de golfe em La Quinta são famosos por serem projetados por Arnold Palmer (o rei do golfe), Jack Nicklaus e Pete Dye. (Eu pesquisei para adicionar isso aqui, pois não fazia ideia de quem eram)… mas continuando, Robb Report, uma revista de estilo de vida de luxo americana, que apresenta produtos luxuosos como automóveis, jatinhos, iates e imóveis nomeou La Quinta o “principal destino de golfe nos EUA”. Se eles falaram, quem sou eu pra duvidar, neh? Para quem curte o esporte, deve ser incrível se hospedar em um dos resorts.

Indio, a cidade do festival de música Coachella

Conhecida como a “Cidade dos Festivais”, Indio é a sede dos principais festivais de música do país, incluindo o Coachella Valley, Stagecoach Country e o Riverside County Fair & National Date Festival. Nós passamos em frente ao espaço onde acontecem os festivais e fiquei muito curiosa para dar umas bandas por lá, já que o local estava repleta de esculturas no meio do nada (lembrou o Burning Man). Na cidade também tem vários murais coloridos (as blogueiras adoram), e nos fins de semana a música rola solta na rua, sempre muito animado.

Coachela, onde diferentemente do que você imaginava não é o festival Coachella

Sim, me enganaram também! Embora o o popular Coachella Valley Music and Arts Festival aconteça em Indio, a cidade de Coachella é conhecida por ser um dos municípios que mais crescem em todo o estado da Califórnia. O lugar é conhecido por ser a “A Cidade do Sol Eterno”, pois Coachella é a cidade mais oriental do vale.

Joshua Three, 10 lugares para conhecer em um dia

Pioneertown, a cidade do velho oeste a caminho do Joshua Three

Califórnia Bucket list, 50 lugares para conhecer antes de morrer

Onde ficar em em Palm Springs?

Resort em Palm Springs
Resort em Palm Springs

Nós fomos para Palm Springs em um fim de semana prolongado com o principal objetivo de conhecer o parque Joshua Three. Resolvemos ficar uma noite hospedados no Hilton Palm Springs, hotel gostosinho e bem central (do ladinho da Avenida principal), com uma piscina legal (que chegamos a aproveitar) e um café da manhã bem gostoso e bem servido (que não é incluso na diária, mas tem um desconto bem legal para membros). Cheguei a levar parte do omelete para almoçar. Na frente também tinha um hotel cassino, pra quem curte uma jogatina.

A segunda noite optamos por ficar no Fairfield Inn & Suites, que já fica fora de Great Palm Springs, na cidade de Twentynine Palms, que é mais próxima do parque. Nós ficamos cabreiros de retornar a Palm Springs a noite no deserto. Nossa ideia era fazer umas fotos a noite e queríamos estar mais imersos no Joshua Three. No entanto, dá tranquilamente para fazer um bate e volta. No outro dia queríamos também pegar umas estradas mais radicais dentro do parque, e acabamos voltando por dentro com o nosso Jeep. Foi muito legal, mas não recomendo se você não tiver um 4×4 e bastante coragem.

Embora eu tenha ficado cagada de medo de ter ficado na estrada pela quantidade de buracos e manobra (que fizemos propositalmente pois estávamos de Jeep), foi muito legal ter feito o trajeto de volta pelo caminho mais longo do GPS, passando nos arredores das cidades mais ao sul de Greater Palm Springs.

Nossa experiência no JW Marriott Desert Springs Resort & Spa

JW Marriot em Palm Springs
JW Marriot Desert Springs Resort & Spa em Palm Desert

A cereja do bolo da viagem foi ter se hospedado no JW Marriott Desert Springs Resort & Spa. Minha experiência do check in não foi das melhores, eu tinha reservado o quarto pela vista e ao chegar lá a recepcionista disse que iria nos dar um quarto mais reservado (traduzindo – no fundão). O quarto tinha sido recém renovado e era tudo muito lindo, mas eu fiquei decepcionada e pedi para trocar. Afinal, eu paguei pela vista. Primeiro a moça disse que não tinha disponibilidade, mas eu estava pronta pra ir embora, quando ela deu um jeitinho…aí quando vi a vista, sosseguei rapidinho 😛 O pessoal não é muito hospitaleiro – talvez eu não levado muito sorte pois tinha muito movimento, mas o hotel é fantástico.

Nosso novo quarto era bem em frente a piscina, que todas as tardes fica um espécie de pool party. A cerveja é cara como Vegas, mas a experiência é bem bacana. Além da piscina central, tem várias outras espalhadas pela propriedade, incluindo a área mais adults only ou Family friendly. A área da recepção era cheia de lojinhas, tem Startbucks também, e o restaurante principal é cercado por um rio (artificial claro), mas onde tinha uns passeios de gôndola, estilo Veneza. O hotel também tem campos de golfe e muitos lugares lindos para tirar umas fotos. A entrada mesmo, parece que está chegando no paraíso.

Entrada do Hotel JW Marriot
Entrada do Hotel JW Marriot

Nós jantamos no hotel e o restaurante é maravilhoso, bem romântico! Além das opçōes a la carta, eles também tem o sistema de buffet (all you can eta) para quem quer se esbaldar.

Assistir o por do sol da Califórnia entre as palmeiras, e acordar e tomar um café de roupão macio na nossa varanda, foi certamente a experiência que faltava para nunca mais esquecer desta viagem.

Como escolher o seu hotel em Palm Springs

Eu levei algumas horas para escolher onde ficar em Palm Springs. Se hospedar nos resorts não é barato, e tem muitas opçōes! Eu recomendo ficar no resort, se você tiver tempo para aproveitar o hotel. Afinal, não adianta pagar caro se vai passar o dia fora, certo? Foi o motivo pelo qual optamos em ficar nos hotéis mais simples nos outros dias. Eu adorei o JW e recomendo, mas certamente se voltasse lá iria querer chegar mais cedo e aproveitar mais. Também acho que iria querer explorar outras alternativas.

Além da pincelada que dei acima para que você pudesse conhecer um pouquinho mais das cidades, uma ferramenta me ajudou muito a escolher os hotéis foi o site oficial de Palm Springs, onde você pode selecionar cidade, preço, tipo de hotel e eles te dão várias sugestões. Deixo o site do Visit Great Palm Springs aqui para que você possa explorar.

Independente de onde ficar, Greater Palm Springs é uma região maravilhosa e vale muito a pena conhecer.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.