Sonhando com a viagem perfeita pela Califórnia? Neste post incluímos 50 sugestões para você curtir o melhor do estado dourado. Bora viajar com a gente?

Califórnia

1. Atravessar a Golden Gate Bridge

San Francisco com certeza é o lugar ideal para começar uma viagem dos sonhos pela Califórnia. Independente de quantos dias vai durar a sua viagem, a Golden Gate Bridge não pode deixar de fazer parte da sua lista. Atravesse a ponte, fotografe ela de todos os ângulos, depois passeie de cable car, visite o Alcatraz e tenha a certeza que deu um check em toda a bucket list 😉 É bem provável que você vai deixar seu coração em SF.

San Francisco bucket list, 50 lugares para conhecer antes de ir embora

2. Dirigir pela Highway 1, de San Francisco a Los Angeles, esticando até San Diego, incluindo todos os stops que você tem direito

Não existe viajar pela Califórnia sem fazer ao menos uma parte da Highway 1, uma road trips mais cobiçadas do mundo. Se você foi embora sem passar por ela, lamento mais não viu quase nada!

Bixby Bridge
Highway 1

Viagem de carro pela Highway 1 de San Francisco a Los Angeles

3. Tirar uma foto na placa de Hollywood, ou 20 delas!

Não basta ser turista, tem que participar! Não dá pra visitar Los Angeles sem fotografar a plaquinha que você cansou de ver nas revistas, nos filmes, nas reportagens da TV. Garanto que você não vai cansar de recordar deste momento na sua trip pela Califa.

O que fazer em Los Angeles
Hollywood Sign em Los Angeles

4. Fazer uma degustação de vinhos em Napa, e outra em Sonoma 😉

Conhecida mundialmente pela terra dos vinhos, Napa é a segunda atração mais visitada do estado da Califórnia. Seja para dar uma volta nas cidades charmosas, ou pra ir passar o dia sem nenhuma intenção de voltar são pra casa depois de algumas taças, Napa pode ficar de fora da sua lista. Não preciso nem dizer que Sonoma é tão bom quanto e ainda mais em conta neh?

Degustação de vinhos em Napa

Chateau Montelena, a vinícola que deu fama ao Vale de Napa

5. Ver o Half Dome de pertinho no Yosemite

Tudo que parece coisa de filme, vira realidade na Califórnia. Certamente o Yosemite é um daqueles lugares que vai fazer se sentir sonhando acordado. Garanto que é um dos lugares mais lindos que você vai conhecer na vida!

Half Dome no Yosemite

O que fazer no Yosemite, 10 lugares imperdíveis para conhecer no parque

7. Esquiar em Tahoe e depois conhecer todos os lugares ao redor do lago

There must be something in the water. Este é o slogan da região mais mágica que você poderá conhecer na Califórnia, pricipalmente se sua visita for no inverno. Seja pelos floquinhos caindo, as montanhas todas branquinhas ou este imenso lago que é de deixar qualquer um de queixo caído, Tahoe é o lugar que deve estar no topo das sua lista de viagens, e claro, não pode faltar uma aventura montanha a baixo num dia de inverno. Acho que você já deve ter me visto por lá algumas vezes!

Esqui em Heavenly – Lake Tahoe

Heanvenly, esqui com as melhores vistas do Lago

8. Fazer uma aula em Stanford, ou pelo menos um tour no Campus

Se você quiser ter a experiência de estudar em uma das universidades mais renomadas no mundo, super aconselho fazer uma aula em Stanford. De cursos de extensão a MBA é muito legal a experiência de ser um aluno internacional em uma escola americana deste gabarito. Se não rolar uma aula, faz um tour no campus que tá valendo 🙂

Visita Stanford University

Visita a Universidade de Stanford

9. Passear com emoção nas Dunas de Oceano Beach

Se aventure no maior complexo de dunas da Califórnia. A praia de Oceano, ao lado de Pismo Beach é um dos únicos lugares onde não só é permitido passear de carro pela areia, como a diversão rola solta no vai e vem de buggies e atv’s na imensidão das dunas. É super divertido e você não pode perder.

Passeio de buggie nas dunas da Califórnia
Passeio de buggie nas dunas da Califórnia

Passeio de Buggie nas Dunas da Califórnia

10. Visitar a Disney e voltar a ser criança!

Não importa qual fã você é de parques de diversão. Qualquer adulto volta a ser criança no lugar mais feliz do mundo. A visita é super divertida e é um “must go” na Califórnia 😀

Disney
Disney

Primeira vez em Los Angeles, o que fazer?

11. Conhecer o ponto mais baixo dos Estados Unidos no Death Valley

Badwater Basin fica no Death Valley a 86 metros abaixo do nível do mar, é o ponto mais baixo do país. Tem este nome porque depois de andar horas no sol de rachar, quando as pessoas conseguiam encontrar a água acabavam não conseguindo beber porque estavam totalmente desidratadas, por isso, bad water, ou água ruim!

Bad Water – Death Valley

Viagem de carro de San Francisco para o Death Valley

12. Se encantar com a praia de vidro

Você já deve ter visto vários arco-íris por aí, e uma praia de vidro. Ninguém imaginava que a poluição poderia na verdade se tornar em algo tão bonito, prova disso é a Glass Beach, a praia repleta de vidro em Fort Bragg.

Glass Beach
Glass Beach

Ok, a foto não é das melhores, mas você entendeu neh? A praia está cheia de vidros coloridos e casais apaixonados. Depois vale conhecer Mendocino toda.

Viagem de carro pela costa norte da Califórnia, 12 lugares imperdíveis para conhecer

13. Abraçar uma árvore gigante, e se surpreender com a imensidão de várias delas

Muir Woods
Muir Woods

5 dicas para visitar o Muir Woods, o parque das árvores gigantes

14. Fazer uma viagem à Dinamarca sem sair da Califórnia: Solvang!

Originalmente colonizada pelos dinamarqueses em 1911, a cidade ainda conserva plenamente suas raízes contando com arquitetura típica, contando com casas coloridas, moinhos e moradores vestidos à caracter. A viagem por lá vai te tele-transportar pra um pedacinho charmoso da Europa.

Solvang na Califórnia

O que fazer em Solvang, a Dinamarca da Califórnia

15. Tomar um drink ao som da gaita escocesa na 17- Mile Drive

E quando o assunto é costa da Califa, 17 Mile-Drive é tópico obrigatório. Reserve ao menos uma horinha da sua viagem para conhecer um dos cantinhos mais luxuosos do estado dourado e não deixe de fazer um stop no The Inn at Spanish Bay, onde todas as tardes à partir das 17:30, um bagpiper passa tocando a gaita para encerrar as atividades nos campos de golfe. É chique demais!

Bagpiper tocando gaita no The Inn at Spanish Bay

17- Mile Drive: Coquetéis no The Inn at Spanish Bay

16. Conhecer o lago mais antigo da América do Norte: Mono Lake

Mono Lake é o lago com 1 milhão de anos e cerca de 280 milhões de toneladas de sal. Considerado um dos lagos mais antigos da América do Norte, com alto teor de sal e muitas tufas, certamente será um dos lugares diferentes de tudo que você verá pela Califa. A estrada para chegar nele é incrível!

Wal Mono Lake
Mono Lake

Mono Lake, um lugar incrível para conhecer na Califórnia

17. Apreciar a cachoeira de encontro com o mar: McWay Falls!

Enquanto o luxo te surpreenderá de um lado, a natureza vai te deixar boquiaberto do outro. O outro ponto imperdível, digo imperdível MESMO. É a lindíssima MacWay Falls. Despensa qualquer explicação!

A cachoeira mais famosa do litoral da California - McWay Falls
A cachoeira mais famosa do litoral da California – McWay Falls

18. Pedalar de Venice a Santa Monica

Aproveite o sol da Califa enquanto anda de bicicleta e se surpreende com todos os loucos do mundo entre Venice Beach a Santa Monica. Ponto extra se você estender o passeio pelos canais e explorar Abbot Kidney.

Venice Beach
Venice Beach

10 coisas para fazer no calçadão de Venice Beach

19. Explorar a paisagem do deserto no Joshua Three

Das árvores da vida, as formações rochosas totalmente incomuns, reserve um dia inteiro para explorar as paisagens do deserto no líndissimo Parque Nacional Joshua Tree.

Hidden Valley no Joshua Tree
Hidden Valley no Joshua Tree

Joshua Three, 10 lugares para conhecer em 1 dia

20. Ver de perto as piscinas do Bumpass Hell

Valas de lama borbulhantes, vulcões, lagos, minas de enxofre e atividades geotérmicas, vão te lembrar o Yellowstone, mas na verdade, este local único, fica no Lassen Volcanic Park, na Califórnia. Pouco explorado devido a quantidade de neve, o Bumpass Hell abre para visita poucos meses ao ano e é uma das atividades imperdíveis por lá.

Bumpass Hell

Bumpass Hell, a principal atração do Lassen Volcanic Park

21. Escutar os sinos do alto da Sather Tower, e curtir a vista do Campus da UC Berkeley

Com uma vista espetacular do campus e de boa parte da Baía de San Francisco, subir na Sather é um privilégio para quem visita o Campus da UC Berkeley. A torre tem 94 metros de altura, foi inspirada no Campanile di San Marco em Veneza, e é um marco da universidade. Visite o campus, suba lá no alto e só vai embora depois de se emocionar com o carillon de 61 sinos que despertam até hoje estudantes e moradores.

Torre da Universidade de Berkeley
Torre da Universidade de Berkeley

22. Ver o por do sol em La Jolla

Muitos dizem que o slogan de estado dourado não tem nada haver com o ouro da Califórnia, o nome se refere na verdade ao por do sol, e La Jolla é onde você terá a oportunidade de ver um dos sunsets mais lindos do mundo. Olha isso! Não é a toa que o local é conhecido como a jóia de San Diego.

Por do sol em La Jolla
Por do sol em La Jolla

O que fazer em La Jolla, a jóia de San Diego

23. Dar um beijo apaixonado no último marinheiro de San Diego, ou no seu marido mesmo 🙂

Ao lado do Porta aviões tem a foto mais popular entre os casais que visitam a cidade. A escultura de Seward Johnson é chamada de Unconditional Surrender e relembra quando os marinheiros da segunda guerra davam o último beijo para se despedir de suas namoradas. Tão turistinha! 😛

o que fazer em San Diego
Unconditional Surrender

O que fazer em San Diego, 12 atrações imperdíveis

24. Dirigir pela rota 66 e fazer um stop no museu relembrando os melhores momentos

A Rota 66 ou a ‘Estrada Mãe’ é uma das mais populares dos Estados Unidos. Você pode passar de carro por esse trecho icônico da estrada na Califórnia se tiver uma viagem planejada entre Los Angeles e Las Vegas. Há muitas paradas peculiares no trajeto e sem dúvidas o museu da Rota 66 não pode faltar no seu roteiro.

Museu da Rota 66 na Califórnia
Museu da Rota 66 na Califórnia

25. Escorregar no Oue Skyspace e curtir a o visual incrível de Los Angeles

Veja vistas incríveis de Los Angeles do alto, no deck de observação do 69º andar, no prédio da US Bank Tower. Se você se sente corajoso o suficiente, leve-se a novas alturas e desça o Oue Sky Space.

Skyspace em Los Angeles
Por do sol no Skyspace em Los Angeles

26. Se assustar com espíritos da Winchester House

Segundo a lenda, todos os espíritos que foram mortos pelos rifles da família que dominava a indústria de armas, voltaram para assombrar a mansão onde eles viviam. O casarão com 160 quartos, janelas no chão e portas que levam pra lugar nenhum estão abertos para visitação com um tour bem curioso e assustador. Vai perder? Ponto a mais pra quem for na época de Halloween.

Mystery House no Halloween
Mystery House no Halloween

Winchester, visita a casa mal assombrada em San Jose

27. Percorrer a Tioga Pass de ponta a ponta

Com um percurso panorâmico de 75km e aberta somente Aberta somente 5 meses durante o ano, a Tioga Pass é a famosa estrada com paredões de granitos, árvores gigantes e muitas paisagens de tirar o fôlego no Yosemite. A viagem é incrível, prometo que você voltará com os postais mais incríveis da Califórnia.

Tioga Pass
Tioga Pass

Tioga Pass, a estrada cênica do Yosemite

28. Alugar um carrinho de golfe e rodar a Catalina Island inteirinha

Prepare-se para se encantar e incluir este destino cheio de charme no seu roteiro. A ilha parasíaca entre Los Angeles e San Diego é o local ideal para tirar férias das férias. Não pra entender porque Catalina não está entre os top 10 lugares mais visitados do estado. É cidade é linda demais e chaia de atrações para um fim de semana super divertido.

Catalina Island

Catalina Island, a ilha paradisíaca da Califórnia

29. Conhecer o primeiro McDonad’s do mundo

Muito mais que uma hamburgueria, o lugar foi o início da maior e mais popular rede de restaurantes do mundo. Volte no tempo e saia cheio de apetite com as fritas que marcaram história ao redor do mundo.

Museu do McDonalds
Museu do McDonalds

Museu do Mc’Donalds: O primeiro restaurante da rede

30. Surpreender-se com as cavernas do Lake Shasta

Desde o passeio de barco pelas águas de cor esmeralda até as formações únicas dentro das montanhas, prepare-se para se encantar com o passeio no Lake Shasta Caverns.

Cavernas de Lake Shasta
Cavernas do Lake Shasta

Cavernas do Lake Shasta

31.Dirigir pela Highway 1 no sentido Norte

Que o trajeto de San Francisco à Los Angeles pela Costa da Califórnia é uma das rotas mais cobiçadas dos Estados Unidos você já sabe, mas você sabia que a Highway 1 no sentido norte é tão bonita, quanto? Confira nossas dicas com os melhores pontos de parada neste trajeto!

Viagem pelo norte da California
Viagem pelo norte da California

Viagem de carro pela Costa Norte da Califórnia

32. Visitar um campo de girassol

Parece um paraíso na terra, mas na verdade é só um campo de girassol! Os Field of Sunflowers”, ficam em Dixon e Woodland entre San Francisco e a capital, Sacramento. É lindo demais ver esta imensidão de flores num único lugar!

Campos de girassóis em Dixon na Califórnia
Campos de girassóis em Dixon na Califórnia

Campos de girassóis na Califórnia

33. Se sinta um nerd no Vale do Silício

Entenda porque o Silicon Valley é esta grande potência em termos de inovação, empreendedorismo e tecnologia. Das fotos no jardim do Android até os robôs do seu lado pela rua, com carros autônomos e Impossibe burger em cada esquina, prepare-se para ficar de boca aberta com o local onde tudo acontece.

Tour no Vale do Silício

Tour no Vale do Silício, 7 atrações para conhecer em 1 dia

34. Faça um viagem de trem pela Califa

Coast Starlight é um dos meios de transporte mais famosos para quem sonha em atravessar a Califórnia de trem e o trajeto é feito pela Amtrak já foi mencionado várias vezes como o “the most beautiful train in the US”. Não dá pra deixar a Califórnia sem curtir ao menos um pedacinho deste trajeto heim?

Viagem de trem pela California
Viagem de trem pela California. Fonte: Amtrak california

Viagem de trem pela califórnia

35. Assistir uma Missa em uma das Missões

Várias missões estão espalhadas pela Califórnia, e aos domingos, você pode não somente visitar, quanto assistir uma missa bem tradicional em uma delas. O sinos batendo de hora vão tocar seu coração <3

Missão San Luis Obispo

SLO: O que fazer em San Luis Obispo e arredores

36. Visitar Burney Falls, pensa num lugar bonito!

Conhecida por muitos como a oitava maravilha do mundo, a cachoeira é tudo isto todo mundo fala mesmo! A Burney Falls fica no McArthur Burney Falls Memorial State Park e não importa qual a previsão do tempo, este é um daqueles lugares que permanecem bonitos e podem ser visitados o ano inteiro. 

Burney Falls
Burney Falls

Burney Falls, a oitava maravilha do mundo!

36. Fazer o loop curtindo os lagos de June Lake

Um lugar típico de filme de romance, conhecida como a Suiça da Califórnia, com lagos glaciais brilhantes cercados por montanhas cobertas de neve numa cidadezinha simpática. O loop de June Lake é repleto de lagos num percurso de 25 km. O trecho dura aproximadamente meia hora ou um dia todo, já que é impossível não querer parar em cada um dos lagos pelo caminho. Você vai perder?

June Lake

June lake: a Suiça da Califórnia

37. Tirar a foto clássica no fim da rota 66 no Pier de Santa Monica

Santa Monica
Santa Monica

38. Reservar um dia para compras de Rodeo Drive, no The Grove e no Premium Outlets

Que atire a primeira pedra o turista brasileiro que não tiver vontade de estourar o cartão com comprinhas pela Califórnia. Para nossa sorte, a Califórnia tem vários deles e independente do seu roteiro, não vão faltar boas opções para fazer umas comprinhas 😀

Outlet

Tudo que você precisa saber sobre os outlets na Califórnia

39. Se hospedar num resort em Palm Desert

Repleta de hotéis de bom gosto e num calorzinho de quase 40, reserve um fim de semana inteirinho para não fazer nada num lugar assim! A região de Palm Springs tem muito resort que vai te fazer esquecer da vida e não querer voltar pra realidade. Já pensou acordar com uma vista destas?

Palm Desert

40. Fazer um tour molhado pela represa do Shasta

Muita gente que vai ao Grand Canyon reserva um dia para conhecer a Hoover Dam, e a Shasta Dam, você já conhece? A maior hidrelétrica do estado oferece diversos passeios informativos e gratuitos! O passeio com emoção conta inclusive com a passagem do ladinho das quedas d’água! Impossível resistir um banho destes.

Shasta Dam
Shasta Dam

Shasta: 10 passeios incríveis saindo de Redding

41. Saiba tudo sobre o surf, na cidade onde o esporte nasceu: Santa Cruz

Santa Cruz é conhecida mundialmente quando o tema é surf. Se você é apaixonado pelo mar, praia, ondas, areia, maresia e a vibe das cidades do litoral, precisa obrigatoriamente incluir esta cidade no seu roteiro pela Califa. Da primeira loja de Jack O’Neill até o museu com pranchas feitas com troncos de madeira, e muitos surfistas entre eles, não deixe de passar um dia nesta cidade linda.

Surfing Sculpture

O filé de Santa Cruz, a terra do surf

42. Acampar em Big Sur

Se você conhece o mínimo sobre a Califórnia, já deve estar ciente de quão linda a cidade de Big Sur é. Além dos hotéis estonteantes, o local é repleto de opções para acampar. É uma atividade super divertida e o que não faltar são opções de parques para visitar nas redondezas. Point Lobos é o meu favorito!

Pontos imperdíveis entre Monterey e Big Sur

43. Fazer uma hiking, ou 100 delas!

Com tanta natureza e lugares exuberantes espalhados pela Califórnia, você não pode deixar de fazer ao menos uma hiking. Tirar um dia inteiro para ficar imerso entre as montanhas, apenas com a conexão da natureza. É bom demais.

Hiking California

44. Conhecer um Campo de Lavanda

Entre flores e aromas, prepare-se para se sentir na tela de um quadro. Todos os anos vários festivais de lavanda acontecem em diferentes lugares da Califórnia. O mais bonito que já visitei foi o Lavander Festival, que acontece em Julho na 123 Farm em Cherry Valley.

Caminhe por uma antiga cidade fantasma

45. Passear de caiaque e ver os otters de pertinho em Monterey

Além de poder ver a cidade de um ângulo totalmente diferente, o passeio de caiaque permite que você acompanhe ao vivo os bichinhos acordando num clima bem preguiçoso cruzando com centenas de otters e leões marinhos pelo caminho.

Caiaque em Monterey

46. Fazer um tour no Hearst Castle

O menino rico teve a oportunidade de conhecer o mundo e decidiu construir um castelo para compartilhar com outras pessoas o sonho de conhecer o mundo todo. A riqueza da história, os detalhes na arquitetura, a grandiosidade de tudo aquilo ali é incrível. Vale o stop!

Hearste Castle
Hearste Castle

Tudo que você precisa saber para uma viagem incrível pela Califórnia

47. Ande no maior bonde giratório do mundo: Palm Springs Tramway

Depois de visitar as lojas charmosas do centro da cidade, mude de cenário embarcando no maior bonde giratório do mundo. Concluído em 1963, o Tramway leva você a uma viagem de 4 km com uma vista incrível das montanhas de San Jacinto e Santa Rosa. Não dá pra perder!

48. Conheça uma cidade fantasma

Existem algumas cidades fanstasmas na Califórnia que é bem legal visitar. Rhyolite é uma que fica ao lado de Death Valley. A cidade surgiu no início de 1905 com milhares de pessoas em busca de ouro. Depois que a matéria prima se esgotou os garimpeiros foram obrigados a mudar e o local ficou abandonado. A cidade já foi cenário de vários filmes e hoje é a cidade fantasma mais fotografada da Costa Oeste. 

Rhyolite

49. Visitar a Universal e a Warner Bros Studios e se sentir em um filme

Afinal, você veio conhecer a terra do cinema, neh? Não esquece de passar em Hollywood pra ver a calçada da fama e todos os lugares famosos pelos Oscars 😉

Tour na Warner, os estúdios de cinema de Hollywood.

50. Sentir saudade dos leões marinhos

Voltar para casa cansado e feliz como os leões marinhos que você viu espalhado pelo estado inteiro.

Leões marinhos na Califórnia

Não é mesmo linda esta Califórnia?

Conta pra gente nos comentários qual a dica faltou nesta lista!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.