Apenas algumas milhas ao norte da Golden Gate Bridge está o famoso parque das árvores gigantes: Muir Woods. O monumento que homenageia o conservacionista John Muir preserva uma das últimas florestas remanescentes da baía de San Francisco, com árvores com mais de 75 metros de altura e quase mil anos de história!  Vem com a gente conhecer todas as dicas para visitar o lindísssimo Muir Woods!

5 dicas para visitar o Muir Woods, o parque das árvores gigantes

Muir Woods
Cathedral Grove no Muir Woods

1. Estacionamento do Muir Woods – reserve com antecedência

O parque costuma lotar rapidinho e para evitar contratempos recentemente foi criado uma sistema de vagas para estacionar. Como funciona? Os visitantes precisam comprar um ticket para o estacionamento no horário que desejam fazem o passeio. Existem opções a cada 30 minutos.

Entrada do Muir Woods
Entrada do Muir Woods

Sem o ticket em mãos, não é possível visitar o parque! Muita gente acaba perdendo a viagem por não ter esta informação, portanto, não deixe de adquirir o estacionamento com antecedência. Custa $8 por carro ou $3 por pessoa em shuttles. Nós compramos o ticket na quinta, para fazer a visita no sábado e foi tranquilo, mas vimos diversos visitantes frustrados pois foram barrados na entrada.

Muir Woods
Entrada do parque Muir Woods

Dica: Desde Janeiro de 2018 não é possível pagar o estacionamento na hora! Compre seu estacionamento aqui.

2. Entrada do Muir Woods – como comprar os ingressos

Qualquer pessoa com 16 anos ou mais, precisa pagar a entrada para visitar o parque. Custa $10 por pessoa. Para os demais, a entrada é gratuita. Você pode comprar seu ingresso com antecedência no site, e este sim, dá para adquirir na hora!

Muir Woods
O símbolo do Muir Woods

O parque abre às 8 e fecha logo após o por do sol durante o ano todo. Note que não há um limite de tempo para a visita, uma vez que você estacione, pode passar o dia por lá.

Muir Woods ao norte de SF
O cheirinho de natureza do Muir Woods é tudo de bom

Dica: Importante lembrar que não tem serviço, nem internet no parque, portanto espere utilizar seu celular apenas como câmera! Caso você vá de transporte público ou com amigos fique atento e combine o local de retorno, pois não conseguirá trocar mensagens!

3. O que fazer no Muir Woods

Caminhar entre as árvores gigantes certamente é uma das principais atrações do Muir Woods. Afinal, foi pra ver árvores que você veio, não é mesmo?

Muir Woods
Muir Woods

Muita gente fica satisfeito apenas em dar uma voltinha na área principal onde ficam as passarelas de madeira. Neste caso você terá uma ideía do que são essas árvores apenas seguindo as trilhas da entrada que te levam até as pontes e basta fazer o retorno para voltar a entrada principal. Todo o trecho é muito bonito e cheio de plaquinhas explicativas. Cathedral Grove é um dos lugares mais lindos para ver e fotografar 😉

Muir Woods
Muir Woods

Além da área principal, o Muir Woods tem em torno de 10km de trilhas, portanto, para aproveitar bem o passeio, o ideal é verificar as opções com antedência, se vestir confortavelmente e encarar uma boa caminhada.

Muir Woods
Muir Woods

Nós já fizemos várias delas e nossa preferida é a Bootjack Trail, o loop completo é de 6 milhas e meia.

Trilhas no Muir Woods
Trilhas no Muir Woods

Durante a caminhada você fica imerso entre as árvores, o passeio é uma delícia.

Muir Woods
No meio das trilhas do Muir Woods com os nossos amigos

O Muir Woods tem mais de 380 tipos de plantas, vários animais, incluindo 27 espécies de mamíferos 50 espécies de pássaros e 12 de répteis.

Muir Woods
Plantas no Muir Woods

Suas árvores tem entre 400 e quase 100 anos e muitas delas mais de 75 metros de altura. O parque foi o primeiro a estar próximo a uma grande cidade na região.

Muir Woods
Cabe uma família toda nestas árvores do Muir Woods

Veja a lista completa das trilhas e distâncias aqui.

Nas trilhas do Muir Woods
Com amigos nas trilhas do Muir Woods

Dica: Lembre-se de levar água e uns snacks pra comer no caminho e embora você vá suar nas trilhas, como o parque tem muitas árvores e lagos, tem sombra e umidade, portanto, vale vestir um casaco leve!

4. Aprenda sobre as redwoods com os rangers do parque

Os rangers que são os guardas ou voluntários do Muir Woods costumam reunir os visitantes para contar história sobre o parque ou as árvores duas vezes ao dia no three talk.

Muir Woods

As histórias são curtas, em torno de 15 minutos, mas é bem interessante para quem tiver perguntas e quiser entender um pouco mais sobre as redwoods. Você sabia que as redwoods são mais altas e finas e podem ser encontradas em diversos locais no Norte da Califórnia, enquanto as sequóias tem o tronco mais largo e não são comuns nesta região?

Muir Woods
Com minha amiga queridona no Muir Woods

Eles também possuem alguns programas para as crianças ser rangers por um dia. Os pequenos adoram!

Dica: Na entrada do parque você receberá um mapa com as atividades do dia e pode confirmar com eles o horário das palestrinhas com os rangers. Sábados e domingos, rola também o tour em espanhol. Não é preciso reservar. Eles também oferecem o self-tour guiado, que custa $1.

Muir Woods
Início das trilhas do Muir Woods

5. Leve um pedacinho do Muir Woods pra casa

Melhor que passear pelo Muir Woods é poder levar um pedacinho do parque pra casa.

Muir Woods
Lembrancinhas na loja do Muir Woods

Finalize seu passeio com um cafézinho na loja da saída do parque e não deixe de levar umas lembranças com pedaços de redwoods para recordar deste dia super especial.

Rangers no Muir Woods
Rangers na lojinha do Muir Woods

O ideal é chegar bem cedinho e reservar umas 3 horas para fazer a visita.

Muir Woods não tem restaurante, e uma boa sugestão para almoçar nas redondezas é o centrinho comercial em frente ao Ferry em Larkspur – 1809 Larkspur Landing Cir, Larkspur, CA. Meu lugar preferido por ali é a Marin Brewing Company onde tem ótimas cervejas artesanais, mas o local é cheio de restaurantes, lojas e até sorveterias. Um programa bem legal para a família toda.

Vale lembrar que a região de Marin é linda e você pode complementar o passeio visitando as casas flutuantes em Sausalito, o centrinho lindo de Tiburon, o farol de Point Reyes, a cidade de Marin ou alguns pontos incríveis da Golden Gate Bridge que só é possível de ir se você estiver de carro.

Tenha um excelente passeio!

Artigo anteriorDica de hotel em Carmel: Horizon Inn & Ocean View Lodge
Próximo artigoOperadoras e os planos de celular em San Francisco
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.