O Point Reyes Lighthouse está entre os Patrimônios históricos dos Estados Unidos, fica do ladinho de San Francisco e oferece uma vista incrível do oceano Pacífico e de outro ângulo da Golden Gate Bridge. Uma ótima opção para quem quer explorar os arredores de San Francisco e aproveitar o litoral da Califórnia.

Point Reyes Lighthouse
Point Reyes Lighthouse

Point Reyes Lighthouse

Trajeto de San Francisco ao Farol de Point Reys

Point Reyes fica 50 milhas ao norte de San Francisco. Embora seja perto, o caminho é cheio de curvas e limite de velocidade bem menor que o convencional, por isto o trajeto é mais demorado. Se você colocar no GPS é bem provável que a melhor alternativa seja a 101 que é mais rápida, mas como estamos falando de litoral da Califórnia, tem que ir pela Highway 1, a famosa estrada de quem faz a Costa da Califórnia, no entanto, agora você vai no sentido oposto de Monterey. O endereço é Point Reyes Lighthouse, Inverness, CA. 94937.

Trajeto de San Francisco ao Point Reyes Lighthouse
Trajeto de San Francisco ao Point Reyes Lighthouse

O caminho para chegar no farol, já é em si um excelente passeio, com a paisagem perfeita entre montanhas e o mar.

O caminho para o Point Reys Lighthouse
O caminho para o Point Reys Lighthouse. É disso que eu tô falando!

É impossível de não querer parar várias vezes no caminho, até porque, a Golden Gate Bridge fica ali toda linda convidando pras fotos.

Vista da Golden Gate a caminho de Point Reyes
Vista da Golden Gate a caminho de Point Reyes

O que fazer no farol de Point Reyes

O Park Point Reyes National Seashore é enorme, tem ao todo 240km de trilhas e 130km de litoral. A região é popular entre os que gostam de estar em meio a natureza, que curte fazer caminhadas, acampar, visitar praias, observar de baleias e leões marinhos. Entre dezembro e fevereiro, que é inverno na Califórnia, é a melhor época para ver os leões marinhos, as fêmeas dão o ar da graça pois é a fase de reprodução. Veja as opções de trilhascampings e praias.

O intuito da nossa visita, que foi em novembro era levar “os manos” para fazer turismo num lugar bonito, fomos direto pro farol, que é apenas um pedacinho do parque.

Na foto abaixo, meu irmão, marido e cunhado!

Fotógrafos em Point Reyes
Fotógrafos em Point Reyes

É fácil de saber quando você chega, porque tem um montão de carros estacionados. Do estacionamento até o farol são 800 metros. A caminhada é super fácil e gostosa e tem aquelas vistas típicas do litoral da Califórnia. Quem não tem tempo suficiente para fazer o roteiro da Route 1, vale muito a pena dar esta esticadinha depois de uma visita a Golden Gate Bridge.

Caminho do estacionamento ao Point Reys Lighthouse
Caminho do estacionamento ao Point Reyes Lighthouse

A caminhada vem acompanhada de uma escadinha de 308 degraus estreitos. Aquele momento que você se arrepende de ter faltado a academia 😛 Mas vale o esforço!

Farol em Point Reyes e a escada pra chegar nele
Chegando no Farol em Point Reyes

De dezembro até metade de abril, as baleias tomam toda atenção e número de visitantes triplica, se você visitar nos fins de semana e feriados nesta época, os visitantes podem pegar uma shuttle da Drakes Beach que é o principal estacionamento das redondezas.

Túnel entrando no Point Reyes
Túnel entrando no Point Reyes

É isto que eu chamo de “encontrar a luz no fim do túnel”.

A vista do túnel para chegar no Point Reys lighthouse
A vista do túnel para chegar no Point Reys lighthouse

Chegando no farol.

Sobre o Farol de Point Reyes

Point Reyes é o segundo lugar com mais neblina da América do Norte e durante anos atravessar este ponto para chegar em San Francisco era um desafiador para os marinheiros, principalmente durante o verão quando os dias nublados são mais seguidos. O farol foi construído em 1870 e foi extremamente importante para a navegação na California, pois a luz poderia ser vista a 10 milhas de distância, funcionou até 1975 quando foi retirado de serviço porque a guarda Costeira dos Estados Unidos instalou uma um sistema automatizado com lâmpada.

Point Reys Lighthouse
Point Reys Lighthouse

Hoje todos os faróis dos Estados Unidos são automatizados já este processo é muito mais barato porque substitui pessoas.

O farol
O farol

Muitos destes faróis desativados foram transformados em restaurantes, pousadas ou museus. O farol de Point Reyes agora é uma peça de museu. Dá um look no visual.

Vista da praia do farol de Point Reys
Vista da praia do farol de Point Reyes

Caminhando 150 metros está o Visitor Center do farol, onde você pode conhecer mais sobre a importância deste local para o desenvolvimento da história marítima, sobre as fores silvestres e pássaros, baleias e leões marinhos, além de outros pontos que podem ser visitados nas redondezas. Os visitantes podem tocar nas barbatanas e inspecionar de perto os crânios de vários mamíferos marinhos. O Point Reyes é enorme e conta também com outros dois centros de atendimento ao turista, o Kenneth C. Patrick e o Bear Valley, que é o maior deles.

Eu no Point Reys Lighthouse
Eu no Point Reyes Lighthouse

Separe Independente do dia lindo de sol que estiver fazendo, vá agasalhado. Dizem que este é o lugar onde mais venta em toda a Costa do Pacifico. Não preciso nem dizer que vai precisar de tênis e protetor solar, neh?

Cabelos ao vento
E maybe, prender os cabelos!

O visitor center do farol fecha às terças, quartas e quintas. Portanto deixe para visitar entre sexta e segunda-feira, o horário geralmente é das 10:30 às 16:30. Mas o ideal é verificar antes porque os horários variam dependendo da época do ano. 2 horinhas é mais que suficiente para conhecê-lo.

Vista da Golden Gate Bridge do Point Reyes
Vista da Golden Gate Bridge do Point Reyes

Se quiser estender o passeio, a sugestão é uma hiking fantástica que fizemos no Mt Tamalpais, outro lugar incrível naquela região.

A melhor hiking da Bay Area: Mount Tamalpais!

Consulte o site do parque para maiores informações:

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

2 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here