Jack London Square é um complexo vibrante que fica na beira do mar na cidade de Oakland. O local é um oásis urbano onde mais de 30 restaurantes dividem espaço com iates oferecendo muitas opções de entretenimento para os visitantes. O lugar é ideal para conhecer os produtos locais nas feirinhas nos fins de semana, para arejar a cabeça fazendo um passeio de bike na orla ou para um jantar romântico assistindo o sol se por na baía.

Jack London Square

Quer outras boas razões para dar um pulinho lá? Neste post você encontra 12 motivos para visitar a Jack London Square em Oakland.

O que fazer na Jack London Square

Jack London Square em Oakland
Jack London Square

Oakland, cidade vizinha de San Francisco é a porta de entrada para a East Bay, região leste da Baía, um dos locais mais populares por lá é a Jack London Square, confira o que fazer nesta atração:

Jack London Square em Oakland
Portão de entrada da Jack London Square

1. Saboreie um dos restaurantes locais

Oakland está passando por um renascimento culinário e um dos lugares favoritos dos chefes da região é a Jack London Square. São mais de 10 restaurantes um do ladinho do outro com opções que agradam tanto quer festejar com amigos comendo uma pizza até um jantar romântico degustando uma ostra de frente pro mar. Macarrão orgânico e o bolo de caranguejo são alguns itens típicos do cardápio.

Jack London Square em Oakland
Restaurantes na Jack London Square

2. Desafie os amigos num jogo de boliche

Quer um lugar para se divertir com a família toda, celebrar uma data especial com um grupo de amigos? O Plank é um bar que promete agradar todos os visitantes. Do lado de fora, o bar fica super atrativo pra quem quer tomar aquela cervejinha sucegado ou quem sabe jogar bocha de leve.

Jack London Square em Oakland
Área externa do Plank na Jack London Square

Já na parte de dentro têm diversas opções de jogos que vão agradar desde o tiozão até as crianças.

Jack London Square em Oakland
Jogos na Jack London Square

O destaque é para a pista de boliche que é diversão garantida para desafiar os amigos e de quebra malhar o braço levantando bolas e copos 😀

Jack London Square em Oakland
Boliche na Jack London Square

3. Faça um passeio de bike na orla

Jack London Square em Oakland
Bicicletas sinalizando a The Bay Trail

Sabe aquele domingo de sol que você está morrendo de vontade de sair de casa? Um passeio de bicicleta pela “The Bay Trail” vai não apenas te tirar da rotina quanto revigorar sua energia. A trilha é um paraíso para os entusiastas ao ar livre.

4. Se jogue de corpo e alma no mar

Além do passeio de bike, você pode se aventurar na água alugando um caiaque para passar o dia.

Jack London Square
Caiaque na Jack London Square

Para uma ocasião ainda mais especial, dá para fazer um passeio em um dos iates do Captain Kirk’s com viagens que prometem proporcionar seu “The best day ever” – o melhor dia de todos. Os iates acomodam de 2 à 24 passageiros e as opções de passeio incluem desde ver o por do sol nas redondezas até um churraco na Angel Island.

Leia também:

Jack London Square
Passeio de iate saindo da Jack London Square

5. Veja o sol se por

A vista da baía no fim do dia com o por do sol ao fundo vai tornar seu dia ainda mais especial. Sente por lá e veja o sol saindo de mansinho. Melhor ainda se for acompanhado 😀

Jack London Square em Oakland
Sunset na Jack London Square

E melhor ainda vezes 2, se tiver um sorvete delicioso da Jen & Jerry’s que você encontra por ali! Fim de semana pode! 😀

Jack London Square em Oakland
Por do sol fantástico em Oakland

6. Conheça os guindastes que inspiraram o filme guerra nas estrelas

Os guindastes que são usados para carregar os navios parecem criaturas estranhas e a lenda urbana conta que eles inspiraram George Lucas a criar os sinistros AT-AT Walkers no filme Guerra nas Estrelas.

Jack London Square em Oakland
Guindastes que são inspiração pro filme Guerra nas estrelas

7. Celebre a vida com os amigos

Todos os dias um dos restaurantes locais têm uma promoção. A mais frequente são os happy hours que geralmente acontecem das 3 às 6 da tarde quando não se estendem até o dia acabar. O que não vai faltar é motivo para celebrar. E pagar menos é um deles! Cheers!

Jack London Square em Oakland
Happy hour na Jack London Square

8. Vá na feirinha e compre um produto local

Oakland está se tornando um centro dos fabricantes de comida artesanal da região. Nomes característicos como Blue Bottle Coffee, Numi Teas Linden Street Brewers têm Okland como sede das suas operações. Muitos produtores se reúnem nos fins de semana no Farmers Market da Jack London Square onde os visitantes podem provar as delicias locais e levar pra casa frutas e verduras fresquinhas.

9. Faça negócios no mercado eclético

Jack London Square em Oakland
Jack London Square em Oakland

Que tal comprar um produto “made in Oakland” ou trocar algo que você não quer mais? Uma vez por mês, designers, colecionadores, artistas e startups se reúnem para o “Jack of all trades”, uma espécie de mercado eclético com itens únicos, música ao vivo e vários workshops gratuitos para todas as idades. O mercado é aberto ao público e acontece no segundo sábado de cada mês.

10. Faça um tour e visite os navios no porto de Oakland

Esporadicamente o público é convidado a desfrutar de passeios especiais saindo do porto de Oakland e visitar os navios históricos como o USS Potomac e o iate do ex presidente Roosevelt. Além disso, conheça o Lightship Relief, o farol flutuante que contribuiu com a navegação de várias linhas costeiras dos EUA de 1951 a 1974. Confira o calendário de eventos antes da sua visita.

Jack London Square em Oakland
Porto de Oakland

11. Conheça o Jack London

Jack London foi um autor americano que passou grande parte de sua infância no local. Ele escreveu muitos livros que se tornaram populares e foi um dos primeiros americanos a fazer uma carreira lucrativa escrevendo. Você pode visitar a estatura de bronze de tamanho real de Jack London que hoje vigia o cais ao pé da Broadway e o Heinold’s First and Last Chance Saloon, o bar de estilo saloon que foi a inspiração para cenas de romance do autor.

Jack London Square
Jack London Square

12. Convide o maridão para uma noite romântica

O Waterfront Hotel combina a atmosfera única da orla de Oakland com designs modernos e luxuosos. Uma renovação milionária foi realizada em 2013 e agora o local é uma ótima opção para quem quer passar um fim de semana romântico sem ir muito longe. Já pensou acordar e dar de cara com esta vista?

Jack London Square
Varanda do Waterfront Hotel

A Jack London Square fica na Broadway em Oakland. Tem estacionamento anexo ao complexo.

Se você tem dúvidas sobre o que fazer neste fim de semana? Fica a dica!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.