O Lake Merrit mistura a água fresca do rio com a água salgada do mar e forma um estuário urbano que fica no centro da cidade de Oakland. Cercado por entretenimento o lago é um lugar incrível para fazer uma fuga de San Francisco, seja para uma caminhada no fim da tarde, para um jantar diferenciado em uma data especial, para divertir a família inteira no domingo ou para assistir o por do sol mais incrível da Baía de San Francisco num dia qualquer.

Por do sol no Lake Merrit

Um dia incrível no Lake Merrit em Oakland

Aqui vão algumas sugestões para um dia incrível nas redondezas do lago:

Faça uma caminhada em volta do lago

A circunferência do Lake Merrit é de 3,4 milhas, o equivalente a 5,6 quilômetros. Nada como fazer aquela caminhada gostosa costeando o lago para começar o dia disposto. Uma voltinha por lá pode ser uma trégua dos dias nublados de San Francisco. O percurso é todo plano, cercado de verde e é bem provável que você precise dividir a calçada com outros apaixonados por atividades ao ar livre.

Explore a natureza

Se você gosta de natureza, o que não vai faltar são oportunidades para explorar por lá. O Lake Merrit foi o primeiro refúgio nacional de espécies selvagens na América do Norte e hoje tem várias organizações responsáveis pela manutenção e proteção que oferecem programas educacionais para os visitantes. O Rotary Nature Center and Waterfowl Refuge oferece exposições de ciências e educação ambiental. O Lake Merritt Wildlife Refuge, abriga uma variedade de animais e explica sobre como as primeiras espécies foram parar em Oakland. O Lakeside Park and Garden Center é um jardim lindo cercado de uma pequena praia e tem ainda o The Bonsai Garden com uma variedade de arvorezinhas pequenas e fofas. A entrada é free!

Almoce com a melhor vista do Lake Merrit

Almoce debaixo do guarda sol sentindo a briza do mar no verão ou aquecido por uma das lareiras durante o inverno, mas com em um cenário deslumbrante em qualquer estação. O Lake Chalet é um dos resturantes mais populares ao redor do Lake Merrit. O menu conta com opções de frutos do mar, tacos e hambúrgueres, vinhos finos, cervejas locais e tudo com “aquela vista” que é pra cliente nenhum colocar defeito. O The Terrace Room e Portal são outros dois restaurantes que os visitantes adoram por lá, mas você encontra diversas opções deliciosas nas proximidades do lago.

Conheça a Children’s Fairyland – a criançada pira

Está com os pequenos? Children’s Fairyland é o lugar perfeito para levar a criançada. O trem Trolly Jolly, o carrossel com personagens da Alice no país das maravilhas conhecido por Wonder-Go-Round, livros de história, passeios, animais, um jardim imenso e entretenimento ao vivo prometem divertir os pequenos. Este é o espaço ideal para deixar seus filhos livres para criar, imaginar e jogar por horas.

Assista um filme na matinê do histórico Grand Lake Theatre

Inaugurado em 1926, o Grand Lake Theatre é um cinema histórico que manteve o seu encanto ao ser nomeado um dos dez teatros vintages mais importantes do país. Com lustres extravagantes, decoração art déco clássica, o cineminha tem tela grande e é conhecido pelas matinês com preços acessíveis. Os filmes exibidos antes das 18h qualquer dia da semana custam $6. Na terça-feira qualquer filme é $5 e nas quartas, a pipoca é grátis! Até os filmes 3D entram na promoção, viu?

Sinta-se em Veneza com um passeio de gôndola

Você não precisa ir até Veneza pra fazer um passeio romântico de gôndola. A Gondola Servizio faz passeios no Lake Marrit com direito a gondoliers experientes cantando melodias italianas. As excursões são privadas com 50 minutos de duração para duas até 6 pessoas. O tour é popular entre os casais apaixonados.

Faça um passeio de barco

Além de passeios pra casais, o Lake Merritt Boating Center oferece aluguel de barcos para indivíduos e grupos, incluindo, barco a remo, caiaque, canoas e até pedalinhos. A empresa também oferece programas comunitários e interessados podem inclusive tirar a certificação como instrutores de “sailing & boating”. Deu vontade de alugar um barco por lá? Confira os valores 😀

Conheça o Oakland Museum of California

O Oakland Museum of California já tem mais de 40 anos e suas exposições incluem temas como arte, história e ciência natural. São quase dois milhões de peças com recursos interativos, programas educacionais e eventos para a comunidade. O museu é ao lado do Lake Merrit.

Visite a catedral

Do outro lado da rua, o edificio alto e luminescente é a Cathedral of Christ the Light. A igreja que reflete no lago tem uma arquitetura deslumbrante, com uma praça pública e um jardim encantador. Os visitantes podem fazer o tour oficial que acontece de segunda à sexta à 1pm ou ver um dos concertos. Não deixe de verificar o calendário de eventos antes de planejar sua visita.

Assista o por do sol

Não é mais um por do sol, é uma obra divina da natureza, olha isso:

Lake Merrit em Oakland
Assistindo o sol se por no Lake Marriot

É bem provável que você não queira sair dali até o sol desaparecer e a foto despensa comentários, certo?

Tire a tarde pra relaxar

Fazer nada de frente para um lugar destes é ainda mais gostoso. Sente em um dos banquinhos espalhados por lá para admirar as construções refletindo na água, os patos passeando, leia um livro.Não deixe de passar um fim de tarde por lá e assistir o show do sol se escondendo entre os prédios enquanto o “colar de luzes” com mais de 4.000 lâmpadas brilha ao fim do dia. Ps. O show é free! 😀

Lake Merrit em Oakland
Colar de lâmpadas no Lake Merrit em Oakland

Tome um drink pra celebrar o dia

Um lugarzinho fantástico tanto para começar o dia com um brunch sem pressa como para brindar no fim de tarde com um cocktail criativo é o Boot & Shoe Service. O bar com nome de sapataria tem ganhado fama nas revistas quando o tema é comer bem na região especialmente devido ao seu brunch que é servido no pátio das 10 às 14h nos fins de semana. O restaurante é aberto de terça a sexta-feira, das 7h às 14h para o café e a janta e os drinks são servidos até às 22h diariamente.

Como chegar no Lake Merrit?

Você pode chegar lá de transporte público, o Bart tem uma estação chamada Lake Merrit que fica ali do ladinho. Quem for de carro, têm diversas opções de estacionamento em volta do lago!

E se você for apaixonado por fotos como eu, não vai esquecer da câmera porque o que não vai faltar é vontade de registrar tudinho.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.