Hotel no Yosemite, 10 sugestões de hotéis fantásticos para se hospedar perto do parque

0
477

Onde ficar no Yosemite? Para aproveitar ao máximo a viagem para o Yosemite, muitos viajantes preferem se hospedar dentro do parque. Esta escolha nem sempre é fácil, já que para ter esta experiência imersiva, você precisa ou fazer uma reserva com bastante antecedência ou estar disposto a pagar um pouco mais. O Yosemite é um dos destinos mais populares da Califórnia e os hotéis por lá, além de serem limitados, costumam a lotar rapidinho. Neste post, nós vamos te mostrar quais são os melhores hotéis no Yosemite, alguns deles não necessariamente ficam dentro do parque, mas todos são convenientes para quem quer ter fácil acesso a alguns dos pontos turísticos mais icônicos da Califórnia.

Afinal, depois de explorar o Half Dome, El Capitan e Glacier Point, nada como dirigir pouco e relaxar em uma piscina com o cheirinho da natureza, não é mesmo? Além da praticidade, muitos destes hotéis oferecem dicas interessantes sobre a região e pacotes personalizados que incluem descontos em atividades dentro ou próximas do parque. Se você busca conforto e facilidade, seguem aqui as dicas dos melhores hotéis do Yosemite, o Parque Nacional mais especial que você vai conhecer na vida!

Hotéis no Yosemite, melhores lugares para se hospedar próximos a entrada do parque

Yosemite
Yosemite, Califórnia

1. Tenaya Lodge at Yosemite

Se você quer acordar praticamente dentro do parque, o Tenaya Lodge é uma opção muito top. Localizado a apenas três quilômetros da entrada sul do Yosemite, na cidade de Fish Camp. Basta dirigir 5 minutinhos para chegar no parque. Loja, posto de gasolina, centro de informações, é tudo muito conveniente. Além da comodidade de poder descansar um pouco mais ou quem sabe iniciar as atividades mais cedo, vamos falar do hotel! Que hotel minha gente! O edifício principal do lodge é uma mistura de decoração contemporânea com toques rústicos, tem uma imponente lareira, uma loja bem estilosa, café, um ótimo restaurante e até uma galeria de arte. As instalações são de alto padrão, com um excelente spa, três piscinas, cinco banheiras de hidromassagem e, no inverno tem inclusive uma pista de patinação no gelo.

Este hotel é ideal para conciliar a visita ao parque com férias. Se sua ideia é chegar exausto das trilhas e apagar, pode não valer o custo-beneficio. Eles ajudam a organizar atividades ao redor do resort, incluindo passeios a cavalo, passeio de trem e além da praticidade de poder fazer um tour com tudo organizado, vale tirar um tempinho para relaxar na piscina e tomar um vinhozinho curtindo as montanhas. Nós ficamos lá durante nossa última visita ao parque e adoramos!

2. Rush Creek Lodge at Yosemite – hotel no oeste do Yosemite – Groveland

O Rush Creek Lodge é um hotel excepcional localizado na entrada oeste do Yosemite, na cidade de Groveland, que fica a 45 minutos do Yosemite Valley (area principal do parque). O resort é particularmente popular entre as famílias, já que enquanto os adultos podem usufruir de comodidades de luxo, as crianças podem relaxar na piscina aquecida, e aí, a família toda se reune no fim do dia em volta da fogueira para fazer S’mores ou curtir uma jacuzzi. Dentro do alojamento principal, tem uma sala de recreação com mesas de sinuca, pebolim e diversos jogos de tabuleiro.

Para os aventureiros, o hotel ainda oferece uma série de atividades ao ar livre, incluindo caminhadas guiadas, passeios de bike, pesca, passeios que incluem os melhores locais para fotografar nas redondezas, entre outras coisas legais. O resort é todo estiloso, se assemelha a um chalé de esqui enorme e oferece quartos espaçosos, bem decorados com comodidades bem moderninhas, internet free e aquele visual para ninguém colocar defeito.

3. The Pines Resort – hotel no sul do Yosemite – Bass Lake

Para quem chega no Yosemite pelo sentido sul, uma excelente alternativa é o The Pines Resort, que está localizado a apenas 27 km do portão sul do parque. O diferencial deste parque é que ele fica na beira do lago, oferecendo aos hóspedes fácil acesso aos esportes aquáticos do Bass Lake. O lago é lindo e conta com uma praia e marina particulares. É o único resort à beira do lago na área e nos fins de semana a região fica bem movimentada, com feirinhas, restaurantes e uma mercearia bem completa.

As acomodações têm vista para o lago e variam entre chalés, suítes de luxo à beira do lago e casas privativas totalmente mobiliadas. O restaurante do hotel tem um visual de respeito e o restaurante é o point mais cobiçado nas redondezas.

4. Double Eagle Resort and Spa

Se você planeja ir a Mammoth ou June Lake, uma opção de hotel maravilhoso no trajeto é o Double Eagle Resort and Spa. Este hotel fica a apenas 12 milhas da entrada leste do Parque Nacional Yosemite e é ideal para quem fazer o loop no June Lake, uma região belíssima conhecida como a Suiça da Califórnia. Eu já mencionei este hotel algumas vezes nos posts de Valentine’s Day, pois pra mim o lugar é pra lá de romântico. Nele você encontra as cabins, que são as casinhas rústicas, mas muito bem equipadas, com cozinha, sala com lareira e uma varanda super aconchegante com vistas lindas pro lago.

O hotel é um pouco afastado para fazer bate e volta no Yosemite, mas é perfeito para quem for dirigir pela Tioga Pass (estrada maravilhosa que abre poucos meses ao ano), ou para quem vai do Yosemite em direção ao Mammoth (ou vice e versa) e vai finalizar ou iniciar o roteiro por aquelas bandas. Além do hotel, o restaurante do Double Eagle é aberto ao público (e delicioso) e vale tirar ao menos um dia para estender a trip para conhecer o Mono Lake. Lugar que provavelmente não estava no seu roteiro, mas vai entrar com certeza se você planeja o itinerário vindo do Death Valley!

Double Eagle Resort
Double Eagle Resort

Sim, eu já fui muitas vezes, amei e tenho todas as dicas aqui para quiser arrasar na programação da viagem:

Alguns quartos quartos do Eagle tem banheiras de hidromassagem, tem cabanas com 1 ou 2 quartos e churrasqueiras a carvão para quem for no verão.

5. Yosemite View Lodge – hotel na entrada do Yosemite Arch Rock – El Portal

Localizado ao longo da rodovia principal, o Yosemite View Lodge fica a apenas três quilômetros da entrada Arch Rock, a cidade mais conhecida nos arredores é Mariposa. O trajeto até o parque leva em torno de 45 minutos de carro. De todos os hotéis citados, este tem os valores mais acessíveis. O hotel conta com quartos confortáveis e modernos com vista para o Rio Merced que flui direto para o Yosemite. Apesar de ser mais simples que os demais, também tem piscinas externas, jacuzzi, e uma loja de conveniência bem equipada para quem quiser fazer uma refeição simples por ali mesmo.

Embora o nome seja muito parecido, outra opção é o Yosemite Lodge, o qual fica na Yosemite Lodge Drive (que também tem restaurante com este nome) e fica dentro do parque. O Yosemite Lodge também é um hotel incrível, mas nunca conseguimos nos hospedar nele, pois está sempre lotado. Se você planeja ficar dentro do parque, precisa reservar com bastante antecedência.

6. Evergreen Lodge no Yosemite – hotel chique no Yosemite

O lugar mais disputado para casais e famílias que querem ficar naquelas cabanas super “cozy”, ou seja, se você curte a vibe de camping, mas sem perrengue, este hotel tem aquelas cabacinhas que são toda bonita por dentro com aquelas varandas com cadeiras aconchegantes e vista pro verde. Por quase um século, o Evergreen Lodge tem sido o refúgio perfeito para os visitantes de Yosemite. Apesar de antigo, o hotel é super bem conservado contando com 90 cabanas vintage e contemporâneas. O hotel está a uma hora de carro ao norte do vale de Yosemite e é ideal para quem busca por um retiro familiar ou uma fuga romântica. Se você decidir ficar nele, minha sugestão é pegar leve na programação porque você não vai querer ficar muito tempo longe do seu cafofo.

Neste caso, o ideal é aproveitar a excelente estrutura, que conta com piscina, parque infantil, ou desfrutar de uma deliciosa refeição no restaurante e bar no local. O serviço é excelente e os funcionários estão disponíveis para ajudar os hóspedes a organizar excursões ao ar livre. Contemplar as estrelas no céu do Yosemite é algo para ficar na memória de qualquer viajante.

Onde ficar no Yosemite? Hotéis para quem busca uma opção de hotel mais econômica

7. Yosemite Rose – um hotel familiar e incrível no Yosemite

Eu e o marido ficamos encantados com a hospitalidade do Yosemite Rose. Para quem quer literalmente se sentir em casa, este hotel é bem familiar, estilo casa de vó. A parte de baixo tem cozinha e sala e os quartos e banheiro são no andar superior. Quando fomos, nós éramos os únicos hospedes e ficamos até tarde jogando sinuca, (a sala é super bem decorada e equipada), depois ficamos horas fotografando as estrelas, nossa única preocupação com a segurança dos equipamentos eram os ursos! 😀 A melhor parte foi acordar e sermos recepcionados com um delicioso café da manhã cheirando lavanda do quintal. Este hotel é bem mais em conta que os demais e nossa experiência foi incrível. Conto todos os detalhes aqui: Yosemite Rose, um hotel excelente na porta do Yosemite

8. Nature’s Inn Bed & Breakfast – opção de hotel mais econômica no Yosemite

Outra opção familiar que ainda não testamos, mas está no topo da nossa lista é o Nature’s Inn Bed & Breakfast. Apesar de um pouco mais afastado do Vale de Yosemite (em torno de 1h do Vale), este hotel tem excelentes reviews dos hóspedes e parece bem especial principalmente para casais que buscam conciliar a viagem com um local romântico, com mais privacidade.

No estilo pousada, este hotel é receptivo para quem viaja com animais de estimação, tem quartos amplos, entrada privativa, alguns tem jacuzzi e além de espaçosos, parece ser o lugar ideal para acordar ao som dos pássaros e curtir um delicioso café do conforto da sua varanda.

9. Lazy Resort, hotel romântico nos arredores do Yosemite

Outra opção bem convidativa, agora na cidade de Sonora que fica mais conveniente para quem segue viagem em direção a San Francisco, está o Lazy Resort. Com diárias a partir de $140 para um casal, este hotel tem as populares cottages que acomodam perfeitamente tanto um casal, quanto famílias ou grupos que viajam entre amigos. Tem desde os quartos estilo estúdio, até casas completas com 2-3 quartos que chegam a acomodar 8 pessoas. Todas elas ficam imersas na natureza para você acordar sentido o cheirinho de árvore.

O local é bem equipado e já virou um destino popular inclusive para casamentos, já que o lugar ideal para grupos que querem ficar próximos, e ao mesmo tempo ter sua privacidade. Olha o site e me diz se você não iria amar ficar numa cottage destas.

10. Curry Village – hotel dentro do Yosemite

Para aqueles que desejam acordar dentro do Yosemite, e ter uma experiência bem diferenciada com direito a ter que colocar a comida dentro do “cofre” para não ter que compartilhar com os ursos, recomendo testar o Curry Village. Embora as cabanas sejam de lona, o lugar é super bem preparado com camas gostosas e cabanas aquecidas. É estilo perrengue chique, mas sem perrengue, entende? O Curry Village é ideal para quem quer aproveitar ao máximo o Yosemite, sem se preocupar com nada. Você estaciona ao lado da área central, onde se concentram as lojas, restaurantes e area de lazer do parque e dali pode pegar o ônibus que circula entre os principais pontos do Yosemite.

A parte mais “chatinha” eu diria que é ter que usar os banheiros compartilhados. Se você costuma acordar a noite, pode precisar de lanterna e ter que caminhar um pouquinho, dependendo da hora que gosta de tomar banho, pode ter que aguardar pelos chuveiros…mas não precisa se preocupar que embora seja mais rústico, o lugar é super bem preparado. Tem várias atividades com os rangers (guardas do parque) para entreter as famílias, piscina e um local fácil para fazer uma refeição quentinha.

Para outras opções de hotéis que vão desde camping até mansões e nem sempre são listadas em site de reservas como Booking ou Hotels.com, você pode consultar o site Yosemite Mariposa County Lodging, que é uma opção que traz várias alternativas mais locais de acomodação nos arredores do parque.

Já ficou no Yosemite e tem um hotel para recomendar? Manda pra gente! Não conhece o Yosemite ainda e está programando sua viagem? Então salva este post e recomenda este blog para os amigos!

O Yosemite é incrível e eu tenho certeza que você vai amar conhecer este parque!

Artigo anteriorRota 66 na Califórnia, saiba como fazer e quais os lugares imperdíveis para conhecer no trajeto
Próximo artigoComo visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar neste paraíso
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.