A viagem da Karine continua pelo Yosemite Park e a Costa da Califórnia, incluindo todo o trajeto de San Francisco a San Diego.

Leia a parte 1 deste do itinerário sobre Vegas e o Grand Canyon aqui.

Roteiro: Yosemite Park e Costa da Califórnia – Parte 2

Yosemite
Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Dia 8 – De Vegas para o Yosemite: Comprinhas e muita estrada

Não poderiamos sair de Vegas sem levar umas lembrancinhas. Assim que acordamos fomos para a Strip fazer aproveitar as barganhas das lojas Ross e Marshalls e comprar uns souvenirs. Consegui preços bons na Ross para roupas e calçados infantis e na Marshalls tinha coisas interessantes para homens, mas não encontrei muitas coisas femininas que valesse a pena. As lojas pequenas no fim da Strip, foram as melhores pras lembrancinhas miúdas. Logo depois de almoçar seguimos em uma longa viagem pelo deserto rumo a cidade de Fresno onde nos hospedamos. Essa cidade foi apenas nosso local de descanso para começar o dia próximo ao Yosemite. Nossos planos incluiam uma parada no Parque das sequóias, mas infelizmente não conseguimos conhecer pois chegamos tarde e o parque já estava fechando. Como são mais de 6 horas de Vegas até o Parque das Sequóias sugiro que você pegue a estrada bem cedo ou reserve mais um dia para este fim.

Estrada para o Yosemite
Estradas de Las Vegas para o Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Fresno nos pareceu uma cidade perigosa. Talvez, porque a localização do hotel era próxima da rodovia. Nós não nos sentimos seguros para circular na cidade. Fomos numa pizzaria próxima e logo retornamos pro hotel para descansar. De Fresno até as atrações do Yosemite é em torno de 2 horas de carro. Ficamos no Motel 6 de Fresno.

Roteiro de 2 dias no Yosemite Park

Dia 9 – Yosemite: Passeio no Glacier Point

O Yosemite Park é magnífico, com vistas lindíssimas e muito contato com a natureza. Os animais silvestres estão por todos os lados e sentimos aquele friozinho na barriga por estar próximos de ursos e coiotes. A beleza do Yosemite realmente nos encantou e fez da viagem a melhor experiência já vivida até então. 

Glacier Point no Yosemite
Glacier Point no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

O Glacier Point sem dúvidas foi a vista mais bonita. Lá de cima é possível admirar o Half Dome e a Yosemite Falls. Tudo muito lindo! Mesmo com a grandiosidade do Grand Canyon, o Yosemite foi mais surpreendente, com todas suas paisagens de tirar o fôlego.

Cachoeiras no Yosemite
Cachoeiras no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Neste dia, fizemos quase todo o passeio de carro, incluindo uma trilha leve numa área pouco visitada indicada pelo centro de informações.

Yosemite
Trilha no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Pudemos observar o parque todo de cima pelas estradas.

Half Dome no Yosemite
Half Dome no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Onde se hospedar no Yosemite

Decidimos ficar hospedados em Sonora, cidadezinha próxima ao parque e gostamos bastante do hotel. Ficamos no Country Inn Sonora.

Yosemite
Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

O percurso entre o Yosemite e Sonora requer bastante atenção e cuidado, pois possui e estrada tem trechos bem estreitos e sinuosos com descidas bem íngremes. A parte ruim de ficar em Sonora é que os hotéis ficam em torno de 2 horas do Yosemite Valley e das principais atrações, então tem a função do bate e volta.

Hotel no Yosemite
Um dos hotéis dentro do Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Todo o parque tem orientações sobre como agir com relação aos animais e é seguro desde que as recomendações sejam seguidas.

A caminho de Sonora
A caminho de Sonora. Foto: Karine Barbosa.

Dia 10 – Yosemite: Yosemite Falls e Yosemite Valley

No segundo dia de passeio pelo Yosemite, optamos por fazer uma trilha mais longa pela cachoeira Yosemite Falls. Deixamos o carro no início da trilha e seguimos caminhando até as cachoeiras. Como fomos em setembro, a maioria delas estavam secas ou com pouca água.

Cachoeira no Yosemite
Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

A trilha é cansativa, mas vale cada minuto. Embora não tenha aquelas super quedas d’água, ao olhar pras montanhas é possível ver as marcas da água. Parece uma pintura!

Yosemite
Cachoeira no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Esse percurso que realizamos exige um bom condicionamento físico, são aproximadamente 10 km entre subidas e decidas, tem que fazer umas mini escaladas nas pedras e tem algumas escadaria bem íngremes.

Yosemite Park
Karine e Demétrius no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Sugiro levar muita água e se for fazer algum lanche, opte por embalagens lacradas, pois uma das recomendações para não atrair ursos é não levar comida para as trilhas.

Cachoeira no Yosemite
Cachoeira no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Nós chegamos a ouvir diversos coiotes na estrada que leva ao início da trilha, é assustador! Eles pareciam estar muito próximos, mas não avistamos nenhum. Terminamos a trilha e seguimos de carro pela parte baixa do parque conhecida por Yosemite Valley.

Yosemite Valley
Yosemite Valley. Foto: Karine Barbosa.

Se no primeiro dia renderam boas fotos, o segundo dia foi ainda melhor, pois as paisagens que vimos nestes lugares foram muito além do esperado. 

Yosemite Park
Sol se pondo no Yosemite. Foto: Karine Barbosa.

Pegamos estrada novamente após ver o pôr-do-sol no parque, e seguimos direto para Concord onde fomos recebidos por nossos amigos Luiz e Wal, a moça do Acontece no Vale que deu um montão de dicas bacanas pra gente 😀 Do Yosemite à San Francisco, são em média 4 horas de estrada.

Os preços de hospedagem em San Francisco estavam muito além do valor das demais cidades. Chegamos a reservar hotel em Oakland, pois tinha preço mais acessível. Mas ficando na casa dos amigos na East Bay, fizemos um economia e foi super fácil ir de Bart pra cidade. O carro ficou na garagem e fizemos tudo a pé nos 3 dias que ficamos por lá.

O passeio continua com San Francisco e a Costa da Califórnia.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here