HomeTurismoSan FranciscoTop of the Mark, um drink com a melhor vista de SF

Top of the Mark, um drink com a melhor vista de SF

-

Uma das janelas mais cobiçadas, em uma das áreas mais nobres da cidade com uma seleção de 100 martinis. Conheça o Top of the Mark e tome um drink com a melhor vista de San Francisco.

Top of the Mark: Um drink com a melhor vista de San Francisco

Vistas das janelas do Top of the Mark

O Top of the Mark é um bar localizado no último andar do Mark Hopkins Hotel em Nob Hill e oferece vistas espetaculares de 360 graus de San Francisco. Das suas janelas em um dia claro, é possível ver a Golden Gate Bridge, o Alcatraz, o distrito financeiro, Chinatown, North Beach, Twin Peaks e grande parte da Baía de San Francisco.

Vistas das janelas do Top of the Mark
Vistas de uma das janelas do Top of the Mark com Alcatraz ao fundo

Top of the Mark – como visitar o bar?

O bar é aberto ao público diariamente a partir das 16:30 até meia noite e tem também opções de brunch a partir das 10 da manhã nos domingos. Ao chegar no hotel é só se dirigir ao elevador que você verá a estrela que diz Top of the Mark. Chegando no andar mais procurado pelos visitantes, você pode pedir uma mesa para curtir  “aquela vista” ou sentar no bar apenas para um drink, o bar é famosos por oferecer mais de 100 variações de martini. Durante a época dos feriados de dezembro, eles possuem também um serviço de chá da tarde no estilo do Palace Hotel e nas quintas-feiras pra complementar a “night” tem música ao vivo e quem tiver afim de balançar o esqueleto, pode se jogar na pista de dança.

Vistas das janelas do Top of the Mark
Vistas das janelas do Top of the Mark

Vamos dizer que hoje chamaríamos de balada estilo vintage, pra não dizer, pista de dança pra velho 😛

Minha experiência no Top of the Mark

O povo do hotel é super receptivo, mas a galera que atende no bar não é das mais simpáticas e como já era de se esperar, você paga pela vista! As cervejas são em torno de $9 a long neck mesmo, nada de cerveja local, artesanal ou especial. Aí você dá mais $1 de gorjeta e lá se foram $10 fácil.

Cerveja no Top of the Mark
Cerveja no Top of the Mark

Então se você tomar 3 delas e petiscar alguma coisa, lá se foram $70. Eu tomei uma só e ainda assim, achei bem caro! Até porque a Allagash que foi a que eu escolhi é $12 a dúzia no mercado 😛 Mas eu fui lá pela vista. Claro! E sim, tem uma vista incrível mesmo, vale a pena conhecer! E não esqueça da câmera!

Vistas das janelas do Top of the Mark
Vistas de uma das janelas do Top of the Mark

Além da cerveja, você pode pedir refeições também, viu? Das 17 às 22h eles servem tapas e mini porções que custam em torno de $20-$25 e pra quem quiser chutar a boca do balão o cardápio inclui até caviar que custa em torno de $175 1oz. Veja o cardápio com detalhes aqui.

Top of the Mark – um bar histórico em San Francisco

Durante a Segunda Guerra Mundial, quando San Francisco era um local importante para as tropas de guerra, os militares tinham a tradição de fazer uma festa de despedida e este era um espaço mais que especial para tomar drinks e ver o por do sol com a Golden Gate Bridge ao fundo. Inclusive, há boatos que os militares nunca poderiam deixar seus drinks acabar, então quem fosse o responsável por secar a garrafa, tinha que deixar paga a próxima, assim sempre que alguém chegava tinha um garrafa em nome do grupo. As esposas e namoradas também se reuniam lá para olhar os navios saindo.

Vistas das janelas do Top of the Mark

Top of the Mark fica em Nob Hill, a área mais nobre de San Francisco

Pra quem não é familiar com San Francisco, Nob Hill foi o lar dos barões da Califórnia. O Sr. Stanford – o mesmo que fundou a universidade construiu as linhas de cable car para passar estrategicamente em frente a sua mansão. Seu vizinho, era Mark Hopkins, que além de ser seu amigo pessoal era mais um dos principais investidores da ferrovia central do Pacífico. Eles mudaram da região após o incêndio de suas casas no terremoto de 1906. Mais tarde sua casa foi transformada no Mark Hopkins Hotel.

A penthouse, tinha 11 quartos e era alugada para uma pessoa apenas, Daniel Cowan Jackling, um engenheiro e metalúrgico que foi pioneiro na exploração de minérios na Califórnia. Ele pagava o equivalente hoje à $20 mil dólares pela exclusividade do andar. Detalhe, que hoje um quarto do Fairmont custa praticamente isso. Dizem que foi duro expulsar o magnata de lá e o equivalente hoje a quase 2 milhões de dólares foram gastos para converter a cobertura em um salão com paredes de vidro. O bar é conhecido desde então por Top of the Mark, que traduzindo para o português é o marco do topo e tem as vistas mais espetaculares da cidade.

Outros bares deste gênero que você também pode gostar:

Onde fica o Top of the Mark?

Na 999 California Street, San Francisco. Fica ao lado do Fairmont Hotel e claro, você pode chegar lá de cable car 😀

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

4 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.
Gold Cappuccino no Atmosphere restante do Burj Khalifa em Dubai

A experiência de tomar o café com ouro em Dubai

0
Pega turista ou uma experiência imperdível? Neste post conto sobre a experiência de beber o café com ouro em Dubai.