HomeFAQDúvidas sobre o visto de estudante

Dúvidas sobre o visto de estudante

-

Tirou o visto de estudante ou alterou o status do seu visto e está cheio de dúvidas? Neste post selecionamos as dúvidas frequentes sobre o visto de estudante.

Dúvidas sobre o visto de estudante

Duvidas sobre o visto de estudante
Dúvidas sobre o visto de estudante

Tenho o visto de estudante, mas quero entrar nos Estados Unidos um mês antes do meu curso, posso?

Sim, se você tem o visto de estudante F, M ou J, você pode entrar nos Estados Unidos até 30 dias antes do início da sua aula.

Eu quero viajar para os Estados Unidos 2 meses antes das minhas aulas, posso?

Pode. Mas neste caso você precisar de um visto de turismo, terá que entrar nos Estados Unidos com este visto e 30 dias antes das aulas precisa pedir a alteração da classificação do visto para estudante. Esta alteração é feita através da USCIS. Você não pode iniciar as aulas até que a troca seja realizada. O processo pode ser bem demorado.

Posso viajar para o Brasil e retornar para os Estados Unidos com o visto de estudante?

Sim, desde que seu visto esteja válido e seu I-20 esteja ok, você pode sair e retornar para os Estados Unidos quando for preciso. No entanto, como estudante você precisa cumprir a carga horária de no mínimo 18 horas semanais para manter o status de estudante, portanto precisa estar no período de férias ou ter uma autorização da escola ou universidade para se ausentar das aulas. Lembre-se que a instituição de ensino é a responsável pelo seu visto e caso você não frequente as aulas, eles podem pedir o cancelamento do seu status.

Leia também:

Minha mulher e filhos possuem o visto F2, elas podem ir para o Brasil e retornar para os Estados Unidos enquanto eu estiver estudando?

Sim. Os portadores do visto F2 podem sair e retornar aos Estados Unidos quando quiserem, desde que o visto esteja válido.

As F2 you can travel in and out of the U.S. or remain in the U.S. continuously as long as you maintain valid F-2 status.

Minha mãe pode me acompanhar com o visto F2 enquanto eu estiver estudando com o visto F1?

Não. O visto F2 é concedido apenas para o cônjuge e filhos menores de 18 anos. Os pais ficam de fora 😛

Quero mudar de escola, preciso tirar um novo visto?

Não. Se você quiser mudar de escola, você precisa encontrar a nova escola e pedir transferência. Assim que você encontrar o curso que deseja fazer sua atual escola precisar dar baixa no seu I-20 e sua nova escola assina ele pra você. As escolas, colleges e universidades já estão acostumados com este processo, então basta dizer que quer transferir o curso e eles já vão te instruir com este processo.

Pedi o visto de estudante para 3 meses e quero ficar mais tempo, preciso de um novo visto?

Não. Você precisará pedir para a escola apenas para estender o seu curso. Neste caso, eles vão renovar o período do seu I-20, se este documento estiver com as datas válidas, você poderá ficar legalmente nos Estados Unidos, mesmo que o seu visto esteja expirado. No entanto, se o visto estiver espirado e você precisar sair dos Estados Unidos, aí sim, vai precisar ir ao consulado e fazer um novo visto.

Mudei o status do meu visto de turista para estudante e foi aprovado, posso viajar para o Brasil?

Não. Se você mudar o status do visto pode viajar dentro dos Estados Unidos, mas se sair do país, precisará ir ao consulado e fazer um novo visto.

Pedi a alteração do status do visto de turismo para estudante, mas demorou tanto tempo para eles responderem que desisti e retornei para o Brasil, agora quero voltar para os Estados Unidos, posso ter problemas para entrar?

Você pode ter problemas ou não, é muito relativo e cada caso é um caso. No entanto, se você pediu a mudança de status ou extensão do visto e não tem mais interesse em ficar nos Estados Unidos, precisa pedir o cancelamento do pedido para se certificar que tudo ficou em ordem! Não deixe de pedir o cancelamento ou verificar se foi cancelado!

Pedi a alteração do status do visto de turismo para estudante e foi aprovado. Preciso ir para o Brasil para obter o visto físico?

Visto é visto, status é status. Esta questão confunde muitas pessoas porque todo mundo fala em alterar o visto de forma errada. Se você quer fazer o processo change of status nos Estados Unidos justamente para evitar os gastos e inconveniente de ir para o Brasil e fazer outra entrevista no consulado, o que você vai alterar é apenas o status. Para a alteração do status não tem necessidade de sair do território americano e você não precisa de um novo visto no passaporte.

Leia também:

Meu visto de estudante tem validade de 4 anos, mas eu desisti do curso e voltei para o Brasil, agora estou pensando em voltar a estudar nos Estados Unidos, posso utilizar o mesmo visto?

Quando você deixa de frequentar as aulas, a escola vai informar sua ausência para o governo americano e depois de um período vai cancelar o seu status de estudante. Em alguns casos o aluno quer retornar para a mesma escola e consegue usar o mesmo visto, mas quando é outra instituição ou já passou alguns meses é preciso tirar um novo visto.

Tive problemas com o transporte e a escola cancelou meu I-20. E agora?

Note que se você veio com o visto de estudante, sua obrigação é estudar pelo menos 18 horas semanais. Neste caso a responsabilidade é sua e a melhor situação é retornar na escola vinculada ao seu I-20 e tentar contornar a situação, a forma mais fácil de resolver é se a escola te der um novo I20 ou se você arrumar uma nova escola que te conceda um novo I-20. Com o  I-20 cancelado, você tem 15 dias para resolver sua situação ou precisa retornar para o Brasil.

Os advogados dizem o seguinte pra situações semelhantes a esta:

if you don’t find a college that reinstate you, you will need to go home. Your current college would also be able to give you a new I-20 and you could revalidate your status, but if they are not willing to do that, leads to the conclusion that you violated your status more severely.

Se você demorar mais de 15 dias para resolver a situação você estará out of status, ou seja, sem status e ilegal, neste caso os advogados de imigração mencionam que para voltar a ficar legal você precisa:

In order to request a reinstatement of his F-1 status in this situation, the following items must be submitted to the USCIS:

  • 1. Form I-539 (with notation, in red ink, on the top right hand portion of the form indicating that it is being filed for reinstatement purposes); 
  • 2. Form I-20; 
  • 3. Form I-94 (for student and each family member); 
  • 4. Supporting statement; and 
  • 5. Filing fee.

The supporting statement must explain the following: 

  • 1. The violation of F-1 status was solely due to circumstances beyond the control of the student or, alternatively, that a failure to reinstate would cause extreme hardship to the student; 
  • 2. The student will pursue (or is pursuing) a full course of study; 
  • 3. The student has not been engaged in any unauthorized employment; and 
  • 4. The student is not in removal or deportation hearings.

E se eu voltar para o Brasil e fazer um novo visto de estudante?

Note que se você tiver problemas com a escola, I-20, status, a escola vai reportar sua situação para o governo, e neste caso é bem provável que você tenha problemas ao tentar um novo visto! Portanto, a melhor situação é tentar conversar com a escola e dar um jeito no I-20! Resolve isso ow!

Se eu aplicar para o visto de estudante, meu visto de turismo será cancelado?

Não. Você ficará com ambos os vistos.

No canal da embaixada você encontra algumas respostas sobre as dúvidas frequentes relacionadas aos vistos.

Tem outras dúvidas sobre o visto de estudante? Manda pra gente!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

121 COMENTÁRIOS

  1. Posso dar entrada nos papéis nos EUA e solicitar o visto de estudante no Brasil?

  2. Olá Waldana, estou nos Estados Unidos e irei fazer o processo de alteração de visto de turista para estudante. Em algum momento, eu posso pedir uma autorização de viagem (ao Brasil) em caso de necessidade? Ou terei que ficar aqui “presa”?? Se não, (meu status sendo cancelado) no Brasil eu teria dificuldade de tirar o novo visto e assim ter problemas ao entrar aqui novamente?

  3. Nossa filha tem o F 1 válido ainda 3 anos e está estudando com I 20 que vencerá em março quando termina a aula.E agora está aplicando para outra faculdade e receberá um novo I 20 .Pergunto os dados serão automaticos do novo I 20 ou ela terá que apresentar em algum consulado? OBRIGADA , todas as informações e respostas aqui achei muito exclarecedoras e importantes.

  4. Bom dia waldana voce pode tirar minha duvida eu conseguindo um visto de estudante para estudar italiano na italia meu filho menor pode mim acompanhar?

  5. Boa tarde, se eu estudar inglês em um colégio público com visto de turista, e depois for fazer a troca de status. Eles podem negar essa troca só porque eu estudei em colégio publico? Porque ouvi que não podia usar nada do governo, senão eles não aceitariam minha troca de status.

  6. Oi Waldana,
    Sei que para tirar o visto F1 preciso ter a partir de 20 aulas na semana. Mas qual o mínimo de semanas que posso estudar para obter o F1? Qual o menor periodo de tempo de estudos que posso comprar para que seja caracterizado um F1 e não um J?

    • Oi Islaine,
      Se for um curso de mais de 20 horas semanais pode ser 2 semanas – 1 mês. (se for mais que 20 horas por uma semana já vale o visto de estudante, o que acontece é que algumas escolas nao autorizam a papelada para um I20 por tão pouco tempo) então o ideal é que seja ao menos 2 semanas ou 1 mês. Verifica com a escola do seu interesse o que eles exigem.
      Att,
      Waldana.

  7. Olá…. Tenho o visto de estudante e meu curso começa no final de outubro em San Diego, posso ir 30 dias e passar primeiro em Miami ficar lá 5 dias e depois ir para San Diego?

    • Oi Maria,
      Pode sim. Desde que não entre antes dos 30 dias não tem problema. No fim do curso tbm tem o grace period onde você pode viajar.
      Att,
      Wal

  8. Oi Ana, atualmente estudo inglês nos EUA e meu Curso acaba em setembro, data essa que meu i-20 também se encerra! No entanto meu visto tem duração de 4 anos e eu só utilizei 9 meses! Gostaria de voltar em outubro e fazer mais 3 meses de inglês/businesses num outro curso em outra cidade! Mas preciso ir ao Brazil nesse intervalo de setembro a outubro! Eu necessito de um novo visto de estudante ou apenas num novo i-20? Abraços e obrigado

  9. Ola Waldana! Tenho uma duvida: por quanto tempo eu preciso permanecer nos EUA entre uma viagem e outra ao exterior durante o meu período de ferias da escola? Eu tenho 3 meses de ferias e pretendo ir ao Brasil ver minha familia, voltar para os EUA e depois viajar para a Espanha para ver alguns amigos, mas é possivel que as 2 viagens tenham menos de uma semana de distância entre elas. Isso é possivel? Eu teria problemas na imigração? Obrigada!

    • Deborah, desde que seu visto esteja válido e escola de acordo. Pode ir.
      Att,
      Waldana.

  10. Oi Waldana, tudo bem?
    Nossa, parabéns pela sua atenção e prestatividade nas respostas.
    Gostaria de saber o seguinte:
    1- Pretendo obter meu F1 e F2 para minha esposa e filhos, mas gostaria de ficar um período anterior por lá(já tenho o visto de turista). Caso eu fique (antes do início das aulas) todo o período de permanência como turista, venha ao Brasil, e volte para os Estados unidos terei problemas? Irão questionar o motivo de eu ter ficado por lá tanto tempo antes das aulas?
    2- Posso ir sozinho como F1 e depois, de uns 6 meses, minha esposa e filhos irem? Ou necessariamente eles devem ir comigo?
    3- Os F2 tem limite de tempo em ficar no Brasil ou nos Estados Unidos? Ou podem ir e vir quando quiserem?
    Desde já agradeço!!!

    • Brunno, tudo bem e vc?
      1. O melhor é você vir como turista e depois voltar, fazer o visto F1 e aí retornar como estudante. Não fazer o visto antes, ficar e retornar. Pode ter problemas, afinal, se você é casado não faz sentido ficar como turista 6 meses passeando enquanto a família está no Brasil.
      2. Pode ir sozinho sim, mas uma vez, vão questionar sobre sua família.
      3. O F2 pode ir e retornar quando quiser, desde que seu visto F1 esteja ok, afinal você é o responsável pelos f2.
      Att,
      Waldana.

  11. Olá Waldana,

    Primeiramente obrigado pelo post, ajuda bastante a tirar muitas dúvidas. Tenho algumas perguntas:
    1 – Tenho visto de estudando F1 válido por 5 anos, porém estou matriculado por 4 meses e com intenção de aplicar para a universidade no final do curso. No final eu preciso fazer alguma coisa a mais além somente de pedir um novo I-20 caso seja aceito na universidade?
    2 – Corro o risco de ser barrado na imigração caso eles vejam que meu visto dura 5 anos e estou matriculado em apenas 4 meses? Como devo responder na imigração quanto tempo quero ficar se ainda não tenho certeza se serei aprovado na universidade?
    3 – Pretendo casar no Brasil nesse meio período de estudo lá e depois levar a minha esposa, nesse caso ela precisaria aplicar para o F2 eu já tendo o F1. Quais dicas você me daria? Acha que o processo é complicado?

    Desde já, muito obrigado!

    • Oi Matheus,
      Sobre suas perguntas:
      1. Só precisa transferir seu I20 para a universidade, a escola atual da baixa no documento e a nova assina e fica tudo certo.
      2. Responda que vai estudar 4 meses conforme o curso que você comprou, é normal que eles concedam mais tempo pro visto de estudante, o que você não pode fazer é ter passagem de volta pra daqui alguns anos e nem deve mencionar que pretende transferir o curso, (tenha a passagem de acordo com o tempo do curso e responda com firmeza o que você veio fazer), sem incertezas. Os planos pro futuro, deixa pro futuro!
      3.É complicado, mas aí vai depender de cada caso. Provavelmente eles vão pedir pra você comprovar que tem como manter os dois enquanto estiver fora do país. É difícil dizer, tipo de caso que só tentando. Eu adiantaria o casório e levaria ela junto já com F2 <3
      Um abraço e sucesso.
      Wal.

      • oi tudo bem??? estou no EUA em period of grace.
        meu marido e F1 e eu e minha filha somos F2.
        dia 25 de maio é nosso último dia aqui.
        com todo esse problema de coronavirus, gostaríamos de postergar a nossa ida para início de junho pq no Brasil está um problema muito sério inclusive com lockdown. você acha que terei problemas quando retornar???

  12. Ola, primeiramente gostaria de agradecer pelo texto, especialmente para mim foi extremamente útil! Sou estudante de Direito no Brasil e pretendo me especializar em Direito Internacional, atualmente encontro me em Houston, Texas, no status F1, com meu I20 em dia, necessito saber como posso me desvincular da escola de indiomas que estou matriculado, sem perder meu status de estudante e ficar ilegal no país. Minha experiência desde o princípio não foi boa na escola, utilizei todos os meios possíveis para tentar resolver a situação, mas não obtive sucesso, o fato é que os professores são péssimos e não estão cumprindo com o principal objetivo, que seria ensinar, colecionei e-mails e por fim resolvi trocar de escola. O início das aulas nessa nova escola seria no dia 08/01/2019, mas como já estou no país não gostaria de voltar ao Brasil e em um mês e meio ter que retornar aos EUA. Minha intensão seria encerra o programa atual e não frequentar nenhuma escola até o início das aulas nessa nova escola em Janeiro. Posso fazer isso? Como devo proceder? Por favor me ajude, estou desesperado e não encontrei nenhuma informação a respeito. Obrigado!

  13. Bon dia. Tenho uma dúvida.
    Estamos (meu marido e eu) nos Estados Unidos ha 5 meses com visto de turista e nesse tempo acabei recevendo rendimentos na minha conta e na do meu marido aquo nos Estados Unidos. Estou pensando em voltar e tirar o visto de estudante, porem, estamos com muito medo de ser negado pelo tempo e pelos rendimentos. Alguem passou por isso ou pode me indicar algo.
    Obrigada.

  14. Olá Waldana, bom dia.
    Fui aos Estados Unidos em dezembro/2017 passar 2 meses, visitar minha irmã e sobrinhos que tem o F1/F2.
    Nesse período decidi tb estudar lá em Orlando, e após grande dúvida se fazia a alteração de status ou voltava pra o Brasil para aplicar por aqui, acabei decidindo voltar. Voltei em abri/2018.
    Nos primeiros dias de maio fui para a entrevista e resultado: Visto de estudante NEGADO e turista CANCELADO.
    Nossa sai da entrevista chorando, meu mundo caiu. Confesso que fiquei nervosa e não estava preparada para responder as perguntas. Mas acho que seria negado de qualquer forma, porque mais 2 pessoas na mesma situação que eu aconteceu a mesma coisa. Soube depois.
    Bem, foi negado por falta de vínculos. Ela disse que eu querer morar lá com a minha irma e que quando a minha situação mudasse eu tentasse novamente.
    A situação que eu tirei o de turista e o de estudante foi a mesma. Só mudou a idade, 25 e depois 26 anos. Coloquei lá que era estudante, que não trabalhava e o patrocinador meu pai.
    Detalhe que das 2 vezes não pediram nenhum documento.
    Então nesse mês completaram 6 meses do fatídico dia.
    E quero tentar novamente.
    Eu sou formada em Direito, coloquei estudante lá pq achei que seria mais fácil e porque fazia uma pós graduação.
    Eu estou estudando pra Oab, mas trabalho num escritório como paralegal, mas msm assim advogado Tb não tem carteira assinada.
    Então pensei em tentar novamente em Fevereiro/2019, após a prova da Oab.
    Então colocaria lá na ocupação principal, que trabalho com “Legal career” e que faço pos graduação. E levaria uma declaração do escritorio.
    E que quero fazer o curso porque quero atuar na área corporativa, e que já perdi oportunidades em São Paulo, porque empresas exigem inglês fluente.
    Vc acha que tenho chance após nove meses?
    Ou tento o de turista.
    Muito obrigada, pena que não achei esse site antes.

    • Oi Natalie,
      Poxa, que chato! Imagino sua frustração. Acho que você pode dizer que trabalha como autônoma também. Você tem empresa ou presta trabalho para esta empresa, correto? (arruma uma carta deles, mencionado isso – não é pq não carteira assinada que não tem trabalho). E sim, mencionar que tem uma vaga que exige inglês e que o tempo estudando lá certamente será menor, já que você tem contato com o idioma e está imersa na cultura certamente ajuda. Outra coisa é um curso específico na tua área que seja de curta duração, mas que pode te abrir portas, algumas empresas pedem Toefl por exemplo e dizer que vai estudar lá pra fazer a prova e tirar pontuação x pode ser bom. Quanto a conseguir, infelizmente só tentando. Acho que o ideal é só você ter provas que comprovem que você tem como arcar com as suas despesas sem depender da sua irmã e tem motivos para voltar – não vai querer ficar lá morando ilegal com ela. E olhando de fora hj dá pra entender que sua intenção a aproveitar a oportunidade dela estar lá e permanecer mais tempo.
      Sucesso na próxima entrevista, continua tentando que logo vai dar certo 😉
      Bjo,
      Wal.

  15. Boa noite!! Já estou nos EUA estudando c o visto F1. A minha dúvida é a seguinte: informei que pretendo ficar 1 ano e, por isso, no documento a duração do curso é até o final de agosto/19. Se eu parar o curso antes da data prevista do documento terei, mesmo assim, o prazo de 2 meses para sair do país? Vi que eles dão 2 meses ao final do curso mas fiquei na dúvida se terei o mesmo prazo caso eu resolva encerrar c a escola antes do previsto. Obrigada!

    • Oi Daniele,
      Este período é consedido caso você conclua o seu curso apenas. Se você parar de estudar precisa negociar com a escola, pq pode ficar enquanto seu status como estudante tiver válido e geralmente assim que o aluno para o curso eles cancelam o I-20, com o documento cancelado você deve sair imediatamente do país.
      Att,
      Waldana.

  16. Boa noite!!! Eu e meu esposo e meus filhos entramos nos USA com visto de turistas e depois de 4 meses lá dentro trocamos para o de estudante, eu e meu esposo temos F1 e meus filhos F2. Tem 2 anos que estamos estudando. Agora vim para a Itália pegar minha cidadania italiana, mas antes de vir eu já deixei minha matricula feita na escola e eles me forneceram o I20 , agora quero saber se posso estampar meu visto estudante aqui na Itália e se eu corro risco deles negarem meu visto e eu perder até o de turista. Porque no Brasil consta que eu entrei com o visto de turista e não retornei. Obrigado.

    • Oi Franciele,
      Se você vier com o passaporte italiano, pode sim fazer o processo aí na Itália, quanto a negarem o novo visto de estudante ou cancelarem o de turismo…sempre tem um risco e aí só tentando pra saber. Acredito que o importante é apresentar o que você vai fazer quando retornar (tipo – mais x tempo de curso) e mostrar que tem condições financeiras pra se manter durante este período. Se eles entenderem que vc está falando a verdade é provável que não tenha problemas para a obtenção de um novo visto.
      Att,
      Wal.

  17. Olá! Eu sei que se eu tirar o visto de estudante no Brasil, me dá o direito de voltar ao Brasil no período de férias. Mas, por exemplo, se eu tiver o visto F2 e querer alterar o status para F1, eu não poderei mais vir para o Brasil enquanto estiver estudando, correto? Minha dúvida é a seguinte: se eu tiver, além do visto de estudante, também o de turismo, me dá o direito de ir para o Brasil (nas férias do curso) e voltar para os EUA para continuar o curso?

    • Gesiel,
      Se você alterar o status do visto (F2 para F1), perderá o status de estudante caso saia do país ou o pedido será cancelado caso decida ir ao Brasil. Quanto a segunda pergunta, o que importa é o motivo da sua viagem – se for fazer um curso integral, precisa do visto de estudante, se vier passear pode usar o de turismo. Não é pq tem os dois vistos que pode sair e retornar como estudante, vc pode por exemplo ir ao Brasil e retornar como estudante se o visto for válido. Ou retornar a passeio/turismo numa segunda ocasião – (nao estaria relacionada ao curso).
      Att,
      Wal.

  18. Bom dia

    Sei que se eu tiver com o visto de turista e nos Estados Unidos eu mudar para estudante eu não poderei sair do pais.
    Mas por exemplo, se eu tiver de férias ou meu pai falecer eu não poderei ir até ao Brasil mesmo assim? Mesmo nessas condições eu perderia o visto de estudante?

  19. Oi boa tarde! Estou nos EUA com visto de ESTUDANTE F1, porem eu ganhei ele em abril/2018 e ele expira em outubro/2018, ganhei so para 6 meses o visto de estudante! qnd eu cheguei aqui eles carimbaram meu passaporte e nao colocaram a data que eu tenho que sair, eles carimbaram e escreveram D/S que mostra que eu estou legal aqui “durante meu estudo”.. Porem eu estou querendo voltar para o brasil dia 2 de outubro e voltar para os EUA dia 12 ou 13 de outubro, faltando no caso 15 dias para expirar meu visto! Eu ainda vou estar estudando aqui so vou pegar uma semaninha mesmo para visitar meus pais e voltar pra ca (EUA) para retomar os estudos.. Se meu i-20 estiver valido e eu ainda estiver estudando eu consigo retornar as EUA mesmo faltando 15 dias para vencer meu status do visto? Obrigada!!!!

  20. Boa tarde, tenho visto de turista e quero tentar o de estudando, no caso quero levar meu esposo e filho, eles têm que tirar o visto de estudante tbem ou vão como meus dependentes?? Outra dúvida com esse visto se eu estiver dentro da legalidade posso vir ao Brasil e retornar sem problemas?? Se eu me matricular em uma escola em um estado e depois quiser transferir pra outro estado eu consigo ou perco meu visto ??? Fico no aguardo muito obrigada!!

    • Diana, você deve fazer o visto f1 e seus dependentes podem fazer o F2. (faz no Brasil e vem com ele). Para transferir de escola, basta que sua nova escola assuma seu I-20. Quanto a visitar o Brasil, pode, enquanto o visto F1 for válido (note que estamos falando em vir do Brasil com F1 e nao alterar o status nos EUA).
      Att,
      Wal.

  21. Oi Waldana, tudo bem? Eu tenho uma dúvida sobre o visto F-1. Eu sei que com esse visto é proibido que o aluno trabalhe fora da universidade. A minha dúvida é se essa proibição se aplica apenas à empresas/negócios americanos, ou também em qualquer lugar do mundo.
    Exemplos:
    Uma pessoa com o visto F-1 que tem uma carreira no YouTube e recebe monetização no Brasil.
    Uma pessoa com o visto F-1 que da aula de Inglês através de Skype e outros aplicativos, e também recebe monetização no Brasil.
    Uma pessoa com o visto F-1 que possui uma empresa no Brasil e ativamente cuida da parte financeira online.

    • Oi Camila,
      Este tipo de visto não permite qualquer forma de remuneração nos Estados Unidos. Você não terá problemas se receber no Brasil, mas de forma alguma deverá mencionar que ficará estudando nos EUA enquanto trabalha online/remota por exemplo. Se perguntarem sobre a proposta da sua viagem, diga que é estudar e você estudará apenas. Você deverá mostrar que tem recursos para se manter durante o programa e mais uma vez, que não depende destes valores que vão entrar durante o período que você estará fora.
      Att,
      Wal.

  22. Oi tudo bem?
    Tenho uma entrevista agora pro dia 27 de julho para visto de estudante to com toda documentação certa e tudo pronto! Minhas aulas começam dia 18 de agosto… mas meu passaporte vence em maio do próximo ano.. será que pode ser negado por isso?

    • Oi Mila,
      Não. O seu passaporte precisa ter pelo menos 6 meses de validade. Não vai ser negado por isso 😉
      Bjos,
      Wal.

  23. Ola, consegui meu visto F1 conseguir visto valido ate 2022 para 4 anos , frequentei a escola durantes 2 semanas, sair da escola por condições financeiras, tem 3 meses q n vou a escola, tem como voltar a escola, e caso eu n voltei corre risco da imigração bater em minha porta? Obrigado!

    • Marcos,
      Você precisa checar se a escola já cancelou seu I-20, caso positivo, você fica fora de status e isto é ilegal. Não sei se chega ao ponto de baterem na sua porta, mas eles tem o controle que você permaneceu e isto certamente vai te dar problemas caso queira retornar aos EUA.
      Att,
      Waldana.

  24. Olá boa noite
    Eu tenho o visto f1 e estou no Estados Unidos no momento mas meu i20 foi cancelado porque viajei durante 10 dias e minha frequência caiu pra menos de 80%. Isso aconteceu faltando 2 semanas para acabar minhas aulas e não vi motivo para fazer o reinstament já que o curso estava praticamente no final. O começo foi em fevereiro. Só que me deram 15 dias para sair do país, fiquei sem o grace period e estava contando com ele pois minha passagem de volta está marcada para dia 15 de julho e minha data limite para sair era dia 26 de junho, estou out of status agora, vou ficar praticamente 20 dias assim. Gostaria de saber se vou ter algum problema para voltar depois se eu quiser? Como turista ou estudante de novo? Porque eu ouvi dizer que talvez eu nunca mais pudesse entrar por esses 20 dias a mais que vou ficar sem a permissão.

  25. Waldama, boa tarde!
    Tudo bem?
    Tenho um visto de estudante válido até 2021, mas fazia Hi School e agora vou fazer faculdade.
    Posso utilizar o mesmo visto? Mesmo estando impresso o nome da outra escola?

    • Natiele,
      Não, você precisa de um novo visto de estudante, deve fazer todo o processo novamente.
      Bjo,
      Wal.

  26. Ola !! gostaria de saber se posso aplicar o M1 student nao estando no Brasil. Exemplo: estou na NZ estudando english porem quero fazer um curso na Bethel na california de no minimo 1 ano mais nao quero ir pro Brasil so pra aplicar o visto. A embassy daqui NZ pode me conceder o visto? Ja agradecendo pela atencao.

    • Oi,
      Acredito que você pode sim. Mas certamente vão te fazer um montão de perguntas de pq você não está aplicando no Brasil.
      Att,
      Waldana.

  27. Boa tarde, tentei tirar visto F1 mas foi negado. Já tenho visto de turista válido por 10 anos. Se eu quiser entrar no país novamente para passar ferias com o visto de turista posso ser barrada por ter no meu histórico um visto de estudante negado?

    • Thais,
      Poder pode, mas se seu visto de turismo está válido, na teoria você pode entrar sem problemas, desde que seja a turismo.
      Att,
      Waldana.

    • Oi tudo bem?
      Tenho uma entrevista agora pro dia 27 de julho para visto de estudante to com toda documentação certa e tudo pronto! Minhas aulas começam dia 18 de agosto… mas meu passaporte vence em maio do próximo ano.. será que pode ser negado por isso?

      • Oi Mila,
        Não. O passaporte precisa ter pelo menos 6 meses de validade, não vai ser negado por isto.
        Att,
        Wal.

  28. Olá,

    Comecei meu undergraduate em Agosto 2014 e terminei agora em Maio 2018. Em Agosto 2018 começo meu PhD em outra universidade. Ja recebi meu novo I-20, e o numero SEVIS é o mesmo. Em 2014, recebi meu visto por 5 anos, isto é, meu visto expira em Junho de 2019. A universidade me disse que como meu F1 ainda é valido, não é necessario renovar o visto agora. Mas como nao sei se voltarei ao Brasil nas ferias de verão do ano que vem, e tenho bastante tempo agora, gostaria de renovar meu visto esse ano. Minha pergunta é: posso pedir pra renovar meu visto agora? Ou isso não é uma boa ideia?

    Obrigada,
    Maria

  29. Olá, Waldana! Tudo bem?
    Tenho um visto F1 concedido por 4 anos, e vou começar a estudar nos EUA no fim de setembro. Eu já tinha um visto de turista concedido anterior que ainda está válido até 2024. A minha dúvida é a seguinte: minha mãe e minha sogra também tem visto de turista dos EUA válido, e eu gostaria de levá-las comigo para passearmos por lá antes de minhas aulas começarem. Elas já iriam com a passagem de volta comprada e faríamos reserva num hotel. Minhas aulas começam em 24/09/2018, e meu plano é chegar nos EUA no dia 01/09 e marcar a volta delas antes de minhas aulas começarem.
    Você acha que vamos ter problemas na imigração por eu ter visto F1 e elas o visto B1? Elas não falam inglês, daí, eu teria que fazer a imigração junto com elas.
    Agradeço sua ajuda.

    • Raquel,
      Acho que você não terá problemas, o que eles mais querem é turista gastando $$ nos EUA e fica bem evidente que vocês tem o intuito de passear 😉 Podem fazer a imigração juntas também, mas se prepare para explicar em inglês tudo que você disse acima 😉
      Bjos,
      Wal.

  30. Olá, tudo bem?
    Eu estou nos Estados Unidos como turista e me encontro no processo de mudança de status para estudante. O prazo que tenho para fica nos Estado Unidos como turista é até o final desse mês (junho) e como minhas aulas só começam em setembro eu só poderia entrar com o visto de estudante em agosto. Não quero ter que voltar para o Brasil em Julho e não posso pedir uma extensão de visto de turista pois já me encontro na extensão, além de não compensar. Eu poderia ir para o Canadá por um final de semana quando acabasse meu prazo de turista nos EUA, voltar pra cá e sair novamente do país no inicio de agosto para entrar com meu visto de estudante? É possivel dar problema na imigração por eu já ter ficado um ano como turista e agora querer ficar mais um mês por meio desse processo? Tem algo especifico que posso apresentar ou falar na imigração para facilitar ou comprovar que essas são minhas reais intenções?

    Ps: última pergunta, o estado que eu entraria não é o mesmo de minha faculdade, isso influencia em algo?

    • Natalia,
      Se você pediu alteração não pode sair do país, caso saia sua alteração é cancelada.
      Att,
      Waldana.

  31. Olá Waldana!
    Gostaria de saber o seguinte estou aguardando a resposta da extensão do meu visto de turista, porém queria viajar para Hawai, teria algum problema? Eles consideram ir pra lá sair do país? Teria que passar por processo imigratório novamente? Obrigada

    • Oi Paula,
      Não. Hawai é Estados Unidos, só precisa do passaporte válido e não tem imigração.
      Att,
      Wal.

  32. Olá Waldana!
    Gostaria de saber o seguinte estou aguardando a resposta da extensão do meu visto de turista, porém queria viajar para Hawai, teria algum problema? Eles consideram ir pra lá sair do país? Teria que passar por processo imigratório novamente?

  33. Se eu estiver apenas com status de estudante nos EUA e precisar voltar ao Brasil, na hora de ir no consulado pedir um novo visto, esse visto poderá ser negado?

  34. Oii, Boa noite! Tenho o visto F-1 que só me deram 2 anos. Ele venceu. Renovei o I-20 com a escola. Posso mandar meus documentos por alguém para renovar o visto no Brasil? Ou tenho que ir pessoalmente?
    Obrigado!

    • Edvaldo,
      Desde que você não saia do país, não é necessário fazer um novo visto.
      Mas se precisar do visto, precisa ir pessoalmente conforme fez anteriormente. Ninguém consegue fazer por você!
      Att,
      Waldana.

  35. Olá fui para Estados Unidos como turista e lá fiz a extensão de visto para ficar mais 6 meses . Eles aceitaram. Depois disso voltei para o Brasil e agora quero voltar . Será que vou ser barrada?

    • Oi Luciana,
      Se eles responderam de forma positiva e você fez tudo dentro dos prazos não tem porque te barrerem.
      Um abraço,
      Wal.

  36. Boa noite,

    Meu filho tem Visto F1 e I-20 nos EUA, vencendo em 08jun2018.
    Esta aplicando para universidades nos EUA agora em mai2018.
    Possivelmente consegue entrar a uma Universidad.
    Pelos comentarios anteriores, entendi que a Universidade concede nova data de validade do I-20.
    No final desde ano, 2018, vai ao Brasil, para o Natal.
    Ao retorno ao EUA esta com visto F1 vencido e I-20 vigente.
    Ele tera que tirar nosso visto de estudante.
    Obrigado…

    • Oi Schapper,
      Sim. Se ele sair do país terá que fazer um novo visto de estudante para retornar aos EUA. Ele já pode agendar dos EUA e levar toda documentação, mas terá sim que fazer um novo visto. É chato pagar e fazer entrevista de novo, mas se ele estiver na universidade com i20 em dia, é bem difícil ter problemas com o novo visto.
      Att,
      Waldana.

  37. Olá minha duvida é a a seguinte, para visto de estudante, na parte de preencher o ds 160, gostaria de saber na parte em que irei ficar nos eua, como vou ficar a primeira semana em hotel até escolher uma casa após visitas e ver a melhor, é possível colocar endereço do hotel, ou eles viriam problema nisso?