Você comprou um curso de inglês nos Estados Unidos, fez o visto de estudante, estudou por um determinado período, mas decidiu que quer mudar de escola. E agora? Como fica o seu visto? Neste post explicamos como mudar de escola nos Estados Unidos. Entenda como funciona o processo de transferência!

Como mudar de escola nos Estados Unidos

Mudar de escola
Murais da UC Berkeley

Você está estudando nos Estados Unidos, mas decidiu que quer fazer seu curso em outra escola ou universidade e está cheio de dúvidas, como: Preciso ir pro Brasil fazer um novo visto de estudante? Posso fazer um novo visto nos Estados Unidos? Como fica meu I-20? E se meu visto estiver vencido? Saiba que o processo de transferência é bem simples.

Como funciona o processo de transferência entre escolas nos Estados Unidos

Para fazer a transferência, você precisa primeiramente encontrar uma nova escola e avisar que pretende mudar de curso. O processo varia conforme a instituição e é semelhante ao de matrícula, vão te pedir uma série de documentos, entre eles passaporte válido, visto de estudante, extratos bancários, I-20 entre outros. Quando escola confirma que você está autorizado a estudar, você pode fazer a transferência.

Como transferir o I-20 se eu mudar de escola nos Estados Unidos

Como a escola deve reportar ao governo se o estudante está “cumprindo com suas obrigações”, é como se elas fizessem uma transferência de responsabilidades. Neste caso é preciso solicitar que a escola atual dê baixa no seu I-20 e que a nova escola assine o documento.

Este processo é bem comum e uma vez que você avisar ambas as escolas, elas podem fazer a transferência no mesmo dia. No entanto, é de responsabilidade do aluno, garantir que o I-20 esteja vinculado de acordo.

Leia também:

Posso transferir de uma escola de inglês pra uma universidade?

Sim. Você poder mudar apenas de escola de inglês ou pode transferir de uma escola de idiomas para um college ou universidade se já tiver o visto de estudante. Este processo é bem comum e muitos alunos vem primeiro vinculados a escolas para dar um gás no inglês, aí fazem o Toefl/Gmat e depois transferem para um curso de associate degree em um college ou bacharelado/especialização em uma universidade. Independente da sua escolha, é preciso checar se o curso é mais de 18 horas semanais e as escolas oferecem o visto de estudante. Afinal, pra manter o status de estudante a instituição precisa assinar seu I-20.

Assista nosso vídeo no Canal California com um caso de transferência de um college para uma universidade.

Como fica meu visto se eu mudar de escola nos Estados Unidos?

Independente do seu visto estar vencido ou ter o nome de outra instituição, desde que seu I-20 esteja em dia, você pode permanecer no país legalmente. Quando se têm o visto de estudante, mais importante que o visto, é o I-20!

Posso estender o I-20?

Sim. Se seu I-20 vencer e você quiser continuar a estudar pode pedir para estender o período do seu programa nos Estados Unidos. A própria instituição pode emitir um novo I-20. Explico detalhes sobre a extensão dos cursos, documentos, valores exigidos e detalhes, neste post.

Posso ir para o Brasil se mudar de escola?

Pode. Mas se o I-20 estiver vencido, você vai precisar fazer um novo visto de estudante, com o nome da nova instituição para entrar nos Estados Unidos.

Tem mais dúvidas? Deixe seu comentário que responderemos o mais breve possível.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.