Você comprou um curso de inglês e resolveu que quer estudar além por mais tempo? Entenda como você pode estender seu curso e permanecer legal no país.

Extensão do curso de inglês, como funciona?

Se você quer pedir a extensão do curso de inglês e está cheio de dúvidas, como: Tenho que pegar um novo I-20 com a escola? Preciso ir até o consulado? Preciso fazer entrevista novamente? Tenho que voltar ao Brasil para pedir a extensão do curso? Saiba que estender seu curso de inglês e permanecer mais tempo no país com o visto de estudante é muito mais simples do que parece.

Extensao do curso de ingles
Extensão do curso de inglês

Como faço para estender o curso de inglês?

Se você tiver matriculado em uma escola de idiomas com o visto de estudante F1, o primeiro passo para fazer a extensão é saber quando tempo a mais você deseja estudar e avisar a escola. Eles vão pedir um comprovante de renda, da mesma forma que é solicitado quando o aluno vai fazer a matrícula. O valor que deve ser comprovado é semelhante ao que você precisou mostrar quando realizou sua inscrição na escola para fazer o visto.

Quanto dinheiro é preciso para tirar o visto de estudante

A maioria das escolas aceita um extrato simples, que você pode imprimir acessando a conta pela internet. Como o extrato será em reais, você precisa fazer uma conversão do total em reais para dólares. E, caso o responsável pelos custos da sua viagem seja seu pai, por exemplo, as escolas pedem uma carta dizendo que ele está ciente e realmente é o responsável financeiro. Algumas escolas tem modelos prontos ou você mesmo pode criar a cartinha, o importante é estar assinada por quem está pagando! Faz tudo via e-mail! Não tem necessidade de ser original.

Extensão do I-20, como funciona?

Quando a escola autoriza que você pode estudar mais tempo, eles mesmos entram no sistema, emitem um novo I-20 ou alteram seu I-20 atual. No caso de extensão, o importante é que você esteja com o I-20 em dia.

I-20, o principal documento para o visto de estudante

I-20 em dia, mas o visto está expirado, o que fazer?

Se seu visto de estudante estiver expirado, não tem problema desde que o I-20 esteja em dia. Você pode permanecer legalmente no país mesmo com o visto vencido. Reforçando: desde que o I-20 esteja válido e assinado pela escola.

Preciso voltar para o Brasil para estender o curso de inglês?

Não é preciso voltar para o Brasil, nem fazer uma nova entrevista no consulado para estender seu curso de inglês, tudo é feito diretamente com a escola. Mas note que estamos falando de extensão do curso durante a sua atual viagem. Se você voltar pro Brasil e decidir retornar depois de um tempo para estudar novamente, aí independente de ser a mesma escola, vai precisar de um novo visto de estudante, neste caso não é extensão e sim, emissão de um novo visto.

Como fazer o seu visto de estudante

Posso viajar pelos Estados Unidos se meu visto de estudante estiver vencido?

Sim. Se você estiver dentro do país, o que importa é estar com o passaporte válido. Eles vão olhar seu passaporte e não o seu visto. No entanto, é sempre bom ter uma cópia do I-20 válido com seus documentos, por precaução.

Posso viajar pro Brasil se meu visto de estudante estiver vencido, mas meu I-20 estiver válido?

Poder pode, mas agora sim, se o visto está vencido e você sair do país terá que ir ao consulado americano no Brasil com o I-20 válido e pedir uma nova “stamp” no seu passaporte.

Ainda tem dúvidas? Manda pra gente nos comentários!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

9 Comentários

  1. Olá Waldana, parabéns pela belo trabalho.

    Eu, esposa e filha (15 anos) temos o visto de turista tem 4 meses e ainda não usamos, mais agora quero ir para estudar inglês por 1 ano e levar esposa e filha como dependentes F2.
    Tenho 2 dúvidas:
    1 – se o visto de estudante for negado podem cancelat o visto de turista?
    2 – na entrevista vão perguntar o que minha filha vai fazer durante esse 1 ano, pretendo coloca-la no High school, isso pode prejudicar na aprovação do visto?

    Grato!

    • Oi Cláudio,
      Obrigada!
      1. Eles podem cancelar, mas dificilmente isto acontece.
      2.Se ela for com o visto F2, ela pode estudar também. Tenha mais ou menos os planos do que ela fará durante este período caso perguntem na entrevista. Qualquer coisa manda um e-mail para a Arleth, ela sabe tudo sobre o High-School e pode te orientar melhor.
      arlethygomes@gmail.com
      Um abraço.
      Waldana.

  2. Olá Waldana,

    Se eu for à Califórnia com visto de turista, ficar lá por lá pelos 6 meses a que tenho direito estudando inglês gratuitamente (ESL) e depois resolver fazer um curso credit (seja de inglês mesmo ou algum técnico como vi em outro post), é possível mudar o visto lá mesmo sem ter que voltar para o Brasil para isso? É um processo muito complicado? Poderia fazer isso no último minuto, isto é, quando meu visto de turista estiver para expirar? Por favor, me passe o post que fala sobre a mudança de escola/estado caso seja possível conseguir a mudança de visto e eu queira estudar em outro estado.
    Obrigada

  3. Olá Waldana,
    Tem um prazo máximo que consigo fazer a extensão do visto de estudante? Sempre que o I-20 é renovado é pelo prazo de 01 ano? Tem limite de vezes que posso solicitar a extensão?
    Enquanto estiver com o visto de estudante, Consigo sair e entrar e sair dos EUA para passear no Canadá ou Europa por exemplo?
    Obrigada!
    Danielle

    • Oi Danielle,
      Note que você não vai estender o visto de estudante, mas sim o I-20, que valida o visto de estudante. Ele não será renovado por um ano, mas sim pelo período do seu novo curso, então se você comprar mais 3 meses de curso, por exemplo, seu I20 é atualizado para mais 3 meses e você pode permanecer por este período nos EUA mesmo com o visto expirado se o I20 estiver ok. Uma vez que seu visto expira, você não pode sair do país para ir pro Canadá ou Europa. Caso saia dos EUA terá que ir ao consulado e pedir um novo visto de estudante.
      Um abraço,
      Wal.

  4. Olá Waldana

    Minha filha está nos Estados Unidos e aguarda uma resposta do USCIS desde junho de 2016 para extensão do visto dela para estudante, mas devido à demora ela necessita voltar para o Brasil, qual o melhor caminho para sair dos Estados Unidos sem que tenha prejuízo maiores?? o período que ela ficou aguardando como fica ? ? já que ela após 6 meses ou mais deseja retornar a USA mas com o visto de estandante obtido via consulado americano no Brasil
    Há algum caminho seguro sem prejuízos maiores ??

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here