HomeFAQAlteração do visto, o que pode e não pode?

Alteração do visto, o que pode e não pode?

-

A melhor alternativa para quem viaja para os Estados Unidos é sempre viajar com o visto apropriado de acordo com a proposta da viagem. Se tem o intuito de estudar, faça o visto de estudante. Se quer trabalhar, verifique quais são os requisitos para fazer isto de forma legal. Alteração do visto é uma exceção a regra, é um processo caro, demorado e é um risco.

Se por acaso no decorrer da sua viagem, você optar por fazer a alteração do visto status, saiba que embora exista um procedimento padrão, cada pessoa precisa explicar as razões individuais pela qual deseja permanecer nos Estados Unidos. Prepare-se para escrever cartas com as devidas explicações, ter extratos bancários comprovando que tem condições de se manter no país, entre outros documentos. É preciso estar atento aos prazos e cada caso é analisado cuidadosamente, muitas vezes implicando na contratação de um advogado de imigração.

Alteração de visto americano

Para esclarecer as dúvidas mais frequentes, as informações abaixo foram obtidas com advogados especializados na área de imigração e pelo Consulado do Brasil. Dúvidas pontuais devem ser esclarecidas diretamente com o Departamento de Imigração ou com um profissional desta área.

alteracao-status-do-visto

1. Posso alterar o visto de turista para visto de estudante?

O ideal é fazer o visto de estudante no Brasil e vir com o visto apropriado. É mais fácil comprar um tempo menor de curso e pedir a extensão do I20 na escola ou até mesmo transferir o curso para uma outra escola ou universidade, do que  pedir a alteração do visto.

Muitas pessoas tem a intenção de ficar um ano estudando e não fazem o visto de estudante por não ter condições de comprovar que podem se manter financeiramente na hora da entrevista do visto ou por não ter condições de pagar 1 ano do intercâmbio na escola antes mesmo do intercâmbio iniciar. Neste caso, note que é mais fácil fazer o visto de estudante no Brasil pra um curso de 3-6 meses e pedir a extensão do que alterar o status de turista para estudante.

Mas sim, é possível pedir a alteração. Para isto é preciso submeter o pedido e o pagamento apropriados, com a justificativa da necessidade de estudar nos EUA, incluindo comprovantes de condições financeira durante a estada adicional no país, assim como provas de vínculo com o Brasil e de intenção de retorno ao país. O prazo do processo varia, e a espera na Califórnia ultimamente tem levado entre 6 meses e um ano, dependendo se a autoridade imigratória solicitar mais explicações sobre a solicitação. Cuide com os prazos, muitas pessoas tem a alteração negada por não respeitá-los.

Leia também: 

2. Posso alterar o visto de estudante para visto de turismo?

Sim. Pelo menos 45 dias antes do prazo do seu visto de estudante expirar, submeta o pedido com o pagamento apropriado, explicando o motivo e incluindo prova de condições financeiras durante o tempo que pretende ficar nos Estados Unidos, assim como provas de vínculo com o Brasil e de intenção de retorno ao país.

3. Posso alterar o visto de estudante para visto de trabalho?

Sim, se você estiver com o visto de estudante, receber o OPT e uma empresa estiver disposta a peticionar e a provar a disponibilidade de pagar o salário que condiz com a posição oferecida. Neste caso, o candidato precisa demonstrar que possui as qualificações necessárias para a posição – qualificação acadêmica e profissional.

Leia também: 

4. Posso alterar o visto de trabalho para visto de estudante?

Sim. As Aupairs por exemplo tem o visto J1 que é de trabalho e após concluir o intercâmbio acabam optando por estudar em um College ou universidade nos Estados Unidos. A ex aupair Ana Carolina Felipe já fez este processo e fez um documento explicando com detalhes como funciona.

5. Alterei meu visto de turismo para estudante e quero ir ao Brasil. Preciso tirar um novo visto para retornar aos Estados Unidos?

Se você fez a troca de status dentro dos Estados Unidos e decidiu ir ao Brasil, você terá que ir ao Consulado Americano no Brasil para requerer um novo visto de estudante para retornar aos EUA. Você terá que apresentar uma cópia do processo submetido ao USCIS ao oficial do Consulado dos EUA, que fará um nova análise sobre o seu caso.

6. Pedi a alteração do visto, mas está pendente de análise. Estou ilegal, já que o período de permanência já está expirado?

Não. Enquanto a solicitação de alteração está sendo analisada você estará legal no país.

7. Posso viajar enquanto minha alteração está pendente de análise.

Enquanto você tiver aguardando o resultado se aprovado ou não você não poderá se ausentar do país ou seu pedido será automaticamente cancelado.

8. Alterei o status do visto em território norte americano, posso entrar e sair do país ou não?

Se você mudou o status não pode sair dos Estados Unidos, caso saia será preciso ir ao consulado americano e fazer um novo visto, esta é a reposta mais comum para esta pergunta fornecida por advogados e pelo consulado. No entanto, uma das pessoas que alterou o visto nos Estados Unidos nos informou que após a aprovação do status de estudante você pode sair e retornar aos Estados Unidos, porém eles tem um controle do prazo de saída. Cursos de idioma são no máximo 15 dias e graduação 30 dias. Pós e outros cursos não se aplicam a estas regras.

9. Pedi a alteração do visto, mas como demorou demais para ter uma resposta resolvi voltar para o Brasil. Terei problemas para retornar aos Estados Unidos?

Quanto a ter problemas, teoricamente não. Mas cada caso é um caso e não há como afirmar se você será questionado, barrado ou terá algum problema para tirar um próximo visto ou entrar no país em outra oportunidade. O ideal é que se você não obteve uma resposta e resolveu deixar o país, peça o cancelamento da alteração do status antes de deixar os Estados Unidos.

10. Excedi o tempo da minha permanência permitido pelas autoridades imigratórias dos Estados Unidos. Quais são as consequências?

Ficar nos Estados Unidos, além do tempo que foi concedido pela Imigração ou pelo oficial de fronteira, resulta em ficar “fora de status”. Uma vez “fora de status”, o visto que concedeu aquele status se torna nulo. As consequências neste caso é que não será possível a troca para nenhum outro status de visto (independente do visto).

De acordo com o Consulado do Brasil, a pessoa começa a acumular “presença ilegal” após não estar mais “dentro de status”. Quando a pessoa fica “fora de status”, que geralmente é além dos 6 meses que foram concedidos, está sujeita a ficar impedida de retornar aos Estados Unidos pelos próximos 3 anos. Se ficar “fora de status” por mais de um ano, a pessoa está sujeita a não poder retornar por 10 anos.

11. Se a alteração de status não for aprovada, quanto tempo tenho posso permanecer nos Estados Unidos?

Uma vez que seu visto já está vencido e alteração não foi aprovada, você terá 7 dias para sair do país. As consequências caso você permaneça mais tempo, são as mesmas citadas na questão anterior.

12. E se a alteração do status for negada, posso ter problemas para tirar um novo visto?

Vai depender o motivo pelo qual a alteração foi negada e como você procedeu após receber esta resposta. Não há como afirmar se você terá problemas ou não.

12. Quando a alteração de status não é aprovada, posso perder o visto vigente de turismo?

A maioria das pessoas que fazem um outro visto depois de ter o de turismo, recebem a aprovação com facilidade e teoricamente você pode ter o visto de estudante negado sem impactar no visto de turismo. No entanto, há a possibilidade de ter o visto negado sim, acontece bastante nos casos de alteração de status, quando nega, nega tudo de uma vez :/

14. Tenho o visto H4, mas quero estudar e trabalhar. É melhor fazer o visto de estudante ao invés do H4?

Você pode estudar sem problemas com o visto H4, mas não pode trabalhar. Alguns cursos bem específicos, geralmente em universidades exigem o visto de estudante ou alteração de status quando o aluno deseja o OPT. Se sua intenção é estudar e trabalhar no campus, por exemplo, o visto de estudante pode ser a melhor opção, já que o visto F1 permite que você trabalhe algumas horas na instituição que você estiver matriculada. Mas tem que analisar o que compensa, já que com o visto H4 a pessoa geralmente terá os benefícios da empresa do cônjuge com o H1B, como seguro saúde, dentista. Tem que por na balança e ver qual a melhor opção em cada caso.

Leia também:

Já alterou seu visto? Compartilhe sua experiência com a gente!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

64 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Boa tarde!

    É possível e tranquilo, turista brasileira com prazo válido de permanência nos EUA, aplicar para Au Pair; ou somente se aplica em seu País de origem?!

  2. Olá waldana ! Posso ir para os EUA com visto B2 e alterar para H2B estando lá, e será que dá tempo de fazer este processo.

  3. Parabéns pelo blog, obrigado por ajudar tanto com as dúvidas.

    Porém ainda tenho uma dúvida.
    Sou aupair faz 1 ano e 2 meses, visto J1, infelizmente sofri acidente e a agência vai me cancelar do programa, neste caso preciso fazer a troca de status para B2 ou consigo permanecer com o J1 ?

  4. Boa noite Waldana tudo bem? Seguinte: meu marido eu entramos aqui nos EUA Ele com visto F1 e eu como dependente F2 , e possível eu solicitar um visto F1 e ele ficar como dependente meu , que ele disse que não quer mais estudar, estamos aguardando nosso caso na imigração do I-526 pedido através do investimento no EB-5 que estimavam cerca de 2 anos para ser julgado , mas até agora continua aguardando o julgamento e não saiu nada até a presente , obrigada pela atenção .

  5. Olá Waldana
    Eu pedi minha extensão do Visto Americano e ainda não obtive a resposta
    Eu estou querendo comprar um carro com o seguro no meu nome
    Eu posso comprar? Isso não vai interferir na minha extensão junto à imigração?

  6. Boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, meu marido e eu entramos com a aplicação de extensão de visto, no nosso caso de turista no final de dezembro, e até hoje não obtivemos nenhuma resposta, nem mesmo a carta pra colher as digitais, ligamos em um número no site da imigração e não tem nenhum processo, mais foi feito todo o processo, pagamos as taxas, temos recibos com protocolo, e até agora nada… estou com medo de ficar ilegal aqui, sem saber!!!

  7. Bom dia!tirei mu visto em 2018 era pra der b1/b2 só veio b1 .Estou querendo viajar com meu filho a passeio como devo proceder pra tirar o visto de turismo?

  8. Olá Waldana. Eu tenho os dois vistos, o de turista e o F1 (ambos válidos). Em julho de 2019 me mudei para os EUA para estudar e deixei minha noiva no Brasil. Ela tem green card mas não é cidadã ainda. Em dezembro voltei para o Brasil e nos casamos lá. Voltei dez dias depois com meu visto de estudante para continuar estudando (não deixei nunca de estudar). Ela veio comigo em dezembro porque agora conseguiu um emprego aqui (todo mundo certinho, ela no green card e eu no meu F1). Agora após o casamento ela aplicou para o meu green card e eu continuo estudando e mantendo meu status com o F1, até porque não tenho a permissão que quem casa com cidadão tem. A minha dúvida é, como estou mantendo meu status de estudante normalmente posso entrar e sair do país sem que isso afete meu processo de obtenção do green card? Meu caso se aplica pra solicitar permissão de viagem ou posso sair e voltar apenas com meu F1 válido? Muito obrigada!

  9. Olá! Sou estudante nos EUA, porém, terei que voltar para o Brasil pq minha filha de 5 anos não se adaptou ao clima daqui, ela está ficando muito doente. Gostaria de saber se, quando eu avisar a escola que eu vou sair, terei algum prazo para deixar o país? Ou devo comprar a passagem primeiro? Temos o visto de turista tbm, seria o caso de alteração?

  10. Posso pedir alteração do visto J1 de trabalho temporário para o visto de turista? No caso já possuo os 2, porém o j1 possui um prazo pequeno para deixar o país após o fim do contrato de trabalho e gostaria de passear por mais um tempo nos EUA.

  11. Ola, entrei no EUA com visto de Turismo . Eu sou atleta profisisonal e estou querendo fazer a troca para o visto P. Eu recentemente abri Uma conta no banco no pais, Mas preciso trabalhar para fazer dinheiro eu irei trabalhar e solicitar o visto e enquanto espero o processo nao tenho como ficar sem trabalhar , gostaria de saber se eu trabalhar. Pode vir a me prejudicar com o visto, pois eu irei depositar cheque de pagamento na minha conta do banco americano

    • Oi Ricardo,
      Sim, tudo que tenha vínculo com seu nome e que seja contra a lei, atrapalha.
      Att,
      Wal.

  12. Olá,
    Waldana, meu amigo foi para o EUA com o visto de K1, porém o casamento não deu certo, o visto venceu e ele está à mais o menos 2 anos ilegal. Recentemente, ele conseguiu um visto de trabalho, ele consegue dar andamento normalmente? Ou terá problemas?
    Obrigada!!

    • Oi Eliane,
      Ele conseguiu um visto de trabalho ou um trabalho sem visto? Não tenho como responder esta pergunta, tudo vai depender do rumo da documentação dele.
      Att,
      Wal.

  13. Oi Waldana,

    Estou morando na Califórnia desde julho 2016. Vim como turista e apliquei para a mudança de status e agora estou como estudante desde janeiro do ano passado (apenas status).
    1- gostaria de confirmar se é possível viajar para os países de fronteira (México e Canadá) sem comprometer o status de estudante.
    2- gostaria de saber o que preciso para aplicar no College em que estudo como Residente, ao invés de Internacional student, visto que moro aqui há 3 anos. Soube dessa possibilidade recentemente, e quero entender melhor essa possibilidade para não comprometer meu status.

    Obrigada, Mirella

  14. Dra.Waldana, meu marido está no Brasil aguardando a resposta do visto de trabalho americano. Podemos viajar para lá com visto de turista,ou corre risco de na imigração acharem que estamos agindo de má fé e resultar em cancelamento do visto de trabalho???

    • Ingrid,
      Não tem nada de dra. 😉
      Poder pode, mas não é recomendado. Aguarda a resposta sobre o visto primeiro. Agora falta pouco, neh?
      Um abraço,
      Wal.

  15. Minha filha, tem o green card por 10 anos e não o renovou e já se passaram 3 anos para a renovação. Será que terá problemas para que posa pedir o visto de turista para ir a Disney com o marido e os filhos brasileiros!? Ela se casou em brasil e teve os filhos tbm em Brasil.

    • Roseimeire,
      Se o green card dela é de 10 anos e se passaram 3, o green card permanece válido correto? Neste caso, não há a necessidade de visto.
      Att,
      Waldana.

  16. Waldana!! Parabéns pelo excelente blog.

    Preciso de uma ajuda, meu namorado está na Califórnia, e pediu alteração de status de turista para estudante.
    Ele precisa vir para o Brasil, por questões familiares.
    A dúvida é a seguinte, ele pode sair do país com a alteração de status dele sendo modificada para estudante?
    Vi que ele poderia vir por 15 dias, é real isso?
    Ele pode ter complicações para voltar pro EUA depois normalmente? E continuar o curso dele?

    • Bianca,
      Pelo que eu saiba, se ele sair o status é cancelado. Afinal, ele não tem o visto de estudante, apenas o status.
      Att,
      Waldana.

  17. Waldana,

    Dei entrada na alteração de status de turista para estudante nos EUA. A carta da imigração chegou na minha casa informando que a alteração de status foi concedida (haviam me dado uma estimativa de 13 meses para a resposta e a carta chegou com 3 meses). Logo não estou preparado para começar o curso devido a alguns imprevistos.

    Alguma sugestão do que devo fazer? Alterar o status pra outro tipo de visto? (Preciso ganhar tempo).

    • Felipe,
      É raro ter esta aprovação tão rápido. Você deve estudar agora. Eu jamais tentaria alterar o status depois de ter o de estudante concedido com o seu. Aproveite esta chance!
      Att,
      Waldana.

  18. Olá … Muito bom o blog … Por acaso sabe informar se com visto de turista ainda no prazo (6meses de permanência) eu posso dentro destes 6 meses voltar ao Brasil por exemplo no inverno e passar tipo uma semana n Brasil e voltar para os EUA??

    • Renato,
      Se você sair do país, quando retornar aos EUA terá um novo período de permanência. Estes 6 meses são cancelados e passa a valer outros 6 meses). Note que seu visto de turista é de 10 anos e neste período você pode entrar e sair quantas vezes quiser, podendo ficar em torno de 6 meses cada vez que entrar. No entanto, 6 meses não é uma regra, se eles notarem que vc tem alguma intenção de ficar ou trabalhar, eles podem te dar um período menor ou até barrar sua entrada. O importa é apenas ter bom senso, aí pode ir e retornar quando quiser 😉
      Att,
      Wal.

  19. olá, estou estudando nos estados unidos ja e faço high school, vou mudar de escola próximo semestre, se eu quiser mudar de escola de novo no próximo ano, eu posso??

    • Oi Guilherme,
      Acho que falamos por inbox, mas sim, pode mudar de escola desde que transfira seu I20.
      Att,
      Waldana.

      • Oi, quando solicito o status de turista só posso ficar aqui por 6 meses? Ou 6 meses após a aprovação? Pq o que fiquei sabendo que mesmo que demora pra aprovar eu não posso passar de 6 meses

  20. Bom dia senhora
    Muito grato por suas explicações
    Olha só preciso de ajuda pois tentei o Green Card, sou casado com uma cidadã faz mais de 12 anos e tenho 3 filhas, infelizmente encontrei um péssimo profissional ele não me responde e-mails e depois que recebeu sumiu totalmente,
    Bem mas meu caso É bem complicado, eu recebi uma carta do governo americano me mandando sair do país até o dia 8 de dezembro de 2018, OK estou saindo, mas meu visto é válido até 2022, visto de turista, não fiquei legal nos Estados Unidos, Fiz tudo de acordo com a lei, gostaria de saber se como eu visto de turista posso voltar aos Estados Unidos dentro de duas semanas depois quis voltar pro Brasil? Es ou se o meu visto de turista perdeu a validade e preciso tirar outro? Muito obrigado
    Jones stigger

    Enviado do meu iPhone

    • Jones,
      Se te mandaram sair, sua entrada será barrada pelo menos nos próximos 10 anos.
      Isto não é uma regra e nem posso responder pela imigração, mas geralmente é o que acontece.
      Att,
      Waldana.

  21. Ola, gostaria de saber se posso alterar meu visto de turista para o visto O-1 estando nos eua, e se durante o processo tenho o direito de receber o work permit enquanto aguardo. Grata..

    • Oi Mary,
      Você pode tentar alterar, mas é quase impossível…é muito mais simples fazer do Brasil. O permit só quando o visto for aprovado.
      Att,
      Waldana.

  22. Ola, troquei o status de turista para estudante aqui dentro do País (USA) gostaria de ir ao México por alguns dias, terei problema em retornar ao país? Tem algum país que eu possa ir?

    • Oi,
      Se você sair do país o seu status atual é cancelado e você recebe um novo status conforme seu visto/proposta da sua viagem. Neste caso – turismo – já que você não tem visto de estudante.
      Att,
      Wal.

  23. Olá parabéns pela Laguna.
    A Pergunta e eu tenho o visto p4 sou dependente do meu M arido que tem visto de artista…Eu posso ir e vim no brasil sem meu marido.
    Obrigado.

    • Oi Ana,
      Desde que o visto esteja válido você pode sim, sair e entrar no país sem o seu marido.
      Att,
      Wal.

  24. Bom dia, meu filho entrou com pedido de alteração de turismo para F-1, durante o processo ou depois ele pode fazer cruzeiro marítimo que passa por outros países mas voltam ao eua?

  25. Bom dia, meu filho entrou com pedido de alteração de turismo para F-1, durante o processo ou depois ele pode fazer cruzeiro marítimo que passa por outros países mas voltam ao eua?

    • Oi Lia,
      Não, ele não pode sair do país. Caso saia, precisa fazer um novo visto F1.
      Att,
      Wal.

  26. Bom dia. Obrigada por responder nossas dúvidas.
    Meu sobrinho veio com a familia há 1 ano atrás. Ficou em minha casa por um mês, e depois disso foi morar em outro lugar.

    Aplicou para a troca do visto B2 para o F1.
    Se a resposta for negativa, ele recebe carta pedindo que se retire do País ? Uma das filhas dele recebeu uma carta da Imigração pedindo que ela envie todos os formulários outra vez. Ela já tem 19 anos, e o pedido de troca do visto foi feito independente do pai.
    Porém o Sponsor é o mesmo. Deveria ela enviar novos formulários ?

    Sou Cidadã Americana, e me preocupo por suas correspondências da Imigração estarem vindo para meu endereço, e com meu nome como in care of. Caso seja a troca de visto negada, a Imigração manda que se retirem do País?

    Como devo proceder ? Devo não receber mais correspondências para eles no meu endereço caso seja negada a troca ?

    • Oi Lucia,
      Se eles pediram novos formulários, eles devem sim ser enviados.
      Caso a troca seja negada eles devem sair imediatamente do país. O fato de você ser cidadã, pode ajudá-los uma vez que vão verificar que a pessoa responsável por eles fez tudo certo e está legal no país ou pode prejudicá-los uma vez que a imigração pode achar que eles querem morar com você e permanecer ilegais no país. Acho que o importante é reforçar as cartinhas que são enviadas com a documentação frisando o interesse deles…caso eles queiram fazer tudo legalmente, claro! Se o interesse for ficar ilegal, aí sim, você não deve se comprometer, pois pode ter problemas também.
      Um abraço,
      Wal.

  27. Tenho o visto de turista válido e estou pensando em pedir a mudança para o L1A , caso esse seja negado , o visto de turista continuará válido ou corre o risco de ser cancelado ?

    • Kelly,
      O visto de turismo pode ser cancelado, mas é difícil isso acontecer. Se você tem a oportunidade de conseguir o L1, eu sugiro que você vá para o Brasil e solicite o visto de lá. Mudar um visto de turismo para trabalho é muito difícil, as chances do seu visto ser aprovado, solicindo um novo visto no Brasil certamente serão maiores.
      Att,
      Wal.

  28. Olá ! Tive meu visto f1 negado aqui no Brasil , porém tenho onde turista há mais de 10 anos e já fui para os EUA mais de 15 vezes … ele não foi cancelado ( foi pura ma vontade da Cônsul , pois tenho casa , carro e empresa no meu nome ) Tenho problema em ir como turista , depois de ter o f1 cancelado ?

    • Oi Priscila,
      Você pode ir passear com seu visto de turismo, sem problemas.
      Att,
      Waldana.

  29. Ola !!! Tenho visto de turista há mais de 10 anos , e tive meu visto de estudante negado ;( mesmo comprovando vínculos com o Brasil … Já fui para os EUA mais de 15 vezes e nunca excedi tempo de permanência, nem fiz nada de errado …
    Posso ir como turista sem problemas, depois de ter o F1 negado ???

    • Oi Pricila,
      Acho que já respondi sua pergunta em outro comentário.
      Pode sim, ir para fazer turismo se o visto estiver válido.
      Att,
      Wal.

  30. Boa tarde,

    Eu tenho uma dúvida: entrei nos EUA com visto de turista B1/B2 e recebi 6 meses de permanência, fiz a solicitação de extensão Form I-539 pedindo para ficar até 10 de janeiro 2018. Em janeiro liguei para USCIS pois o processo iria passar a data que pedi, me falaram que não teria problema.
    Só recebi a resposta em 11 de Abril 2018, fui aprovada mas o novo I-94 com a data vencida 10 de janeiro 2018, data que solicitei.
    Consultei uma advogada de imigração nos EUA que me orientou a sair do país antes de completar um mês que havia recebido a resposta.
    Tenho o comprovante com a data de recebimento da resposta, e voltei para o Brasil dia 04 de maio 2018.

    Você acha que terei problema ao tentar retornar aos EUA com o mesmo visto?
    obs: já viajei para os EUA 4x e retornei ao Brasil sempre dentro do prazo. (isso ajudaria a provar que nunca tive intenção de ficar ilegal?)
    Obrigada

    • Juliana,
      Se você pediu pra ficar até 10 de janeiro, mas só voltou em maio, eles vão te questionar pq vc ficou muito mais tempo que o solicitado. (Acho que neste caso vc deveria fazer um bom intervalo para retornar aos EUA), pois um retorno em seguida pode levá-los a entender que vc tem a intenção de permanecer nos EUA.
      Att,
      Waldana.

  31. Uma duvida que nao consegui encontrar em nenhum site: solicitando a mudanca de status B1 para F1 nos Estados Unidos, eu perco o visto de Turismo? Exemplo, caso eu volte ao Brasil eu preciso tirar o visto de turismo novamente?

  32. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela página! Muito informativa 😀

    Tenho uma dúvida ainda… No caso de quem faz a alteração de status e o curso tem a opção de OPT de 1 ano após um ano… O fato de ter feito a alteraçã. No status pode atrapalhar a aprovação do OPT?

    • Beatriz,
      Obrigada 😀 O OPT tem que ser aprovado como um visto e sempre há um risco, mas se você fez tudo certo a principio não tem porque eles negarem. Só tentando pra saber!
      Um abraço,
      Wal.

  33. boa noite eu troquei meu visto e estou esperando o processo tive q abrir uma empresa nos eua e declarei o imposto posso ter problemas no meu processo?

    • Henrique,
      Qualque coisa que envolva receber dinheiro nos EUA pode compreter seu visto. Se não, pode não ter problemas agora, mas no futuro sim.
      Att,
      Waldana.

  34. ola Waldana eu te agradeço pois suas respostas sao muito util, pois eu tenho uma duvida :
    eu sou soldador qualificado no Brasil e nos Estados Unidos tive o visto H1B por 10 meses 2007 a 2008,estou pessando em voltar pois tem muitas empresas me esperando para fazer testes de soldagem ,mas nao querem dar a job offer o que devo faer para conseguir outro visto?

    • Moises,
      Infelizmente este é o primeiro passo, arrumar uma empresa que te fornece o visto. Já verificou se alguma empresa poderia te oferecer o L1, pode ser menos burocrático.
      Att,
      Waldana.

  35. Ola
    Ganhei uma permanência de 35 dias apenas e pedi uma extensão de 6 meses antes de vencer a permanência. Anexei as passagens de volta juntamente com o pedido. Porém está chegando o dia de embarcar e ainda não recebi resposta se sim ou não do pedido de extensão. E agora como faço pra deixar o pais sem problemas de perder o visto ou ser barrado quando voltar? Devo ficar e remarcar as passagens? E se não chegar nenhuma resposta?

    • Wesley,
      Se você ler os demais posts vai entender que pode demorar até um ano pra você receber a resposta sobre o pedido de extensão.
      No entanto, você pode permanecer legalmente no país até obter esta resposta.
      Mas se eles te deram 35 dias de permanência apenas, eu acredito que vai ser difícil aprovarem…
      Um abraço e boa sorte,
      Wal.

  36. Olá, eu posso viajar de avião dentro dos Estados Unidos após ter dado entrada na alteração de status do visto de turista para estudante e está com meu i94 vencido? Quando a gente entra com o processo de alteração de status a gente recebe algum comprovante da imigração que os documentos foram recebidos e está em análise? Obrigada

    • Oi Monara,
      Sim. O importante pra viajar dentro dos EUA é ter o passaporte válido.
      Você deve receber um comprovante que seu processo está em análise e um número para acompanhar no sistema.
      Att, Waldana.

  37. Ola! Alterei meu status de B1/B2 para F1 e nas proximas ferias queria visitar o Canada por alguns dias. Neste caso, preciso fazer alguma solicitacao para poder reentrar nos EUA? Infelizmente nao encontrei essa informacao em nenhum lugar! Obrigada!

    • Cláudia,
      Se você sair do país o status atual é cancelado e você terá que fazer um novo visto de estudante no Brasil para entrar nos Estados Unidos. Resumindo, você não pode ir pro Canadá se não quiser perder o status de estudante que tem agora!
      Att, Waldana.

  38. Boa tarde, eu troquei meu status de turista pra estudante dentro dos Estados Unidos, mais tive um problema familiar e voltei pro brasil. Depois a escola me informou que meu visto foi negado. Eu perdi o de turista também? Eu posso voltar pra lá com o visto que eu tenho de turista? Ou devo tirar outro ?

    • Thamiris,
      Não, você não perdeu o de turista. A não ser que ele tenha um carimbo escrito cancelado. (Se tiver estará bem visível em cima do visto de turismo).
      Att,
      Waldana.

Fechado para comentários.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.