HomeEducaçãoAulas GratuitasComo estudar inglês de graça em San Francisco - St Giles International

Como estudar inglês de graça em San Francisco – St Giles International

-

A St Guiles International conta com escolas em 4 países: UK, Canadá, Estados Unidos e Brasil. Nos Estados Unidos as escolas são localizadas em Nova Iorque e São Francisco.

Diversos cursos são oferecidos na St Guiles de São Francisco, desde o curso de inglês geral, programas preparatórios para universidades, programas voltados para negócios, cursos preparatórios para os exames: TOEFL, TOEIC, Cambridge FCE, CPE e CAE, inglês para artes, design, turismo e até mesmo o Teacher Training.

O Teacher Training é um curso que prepara os alunos para se tornarem professores de inglês. Como estes futuros professores precisam de alunos para treinar, a escola oferece aulas gratuitas no período da tarde. Assim, enquanto os estudantes internacionais podem aprender ou aperfeiçoar o idioma, os professores são avaliados para poder receber a certificação.

Como participar das aulas gratuitas?

É preciso ir na recepção da escola que fica no terceiro andar e dizer que tem interesse em participar das aulas gratuitas de inglês, eles vão lhe pedir para fazer um teste de nivelamento. O teste tem aproximadamente 20 questões e depois tem que escrever um parágrafo respondendo a uma pergunta, como: porquê você quer estudar inglês em São Francisco.  Após o teste, eles vão lhe dizer qual turma você pode frequentar.

Imagem

As turmas para estas aulas de graça, são apenas: intermediário e avançado. Portanto, se o aluno não souber nada de inglês, um tiver um nível muito básico, será difícil de acompanhar. Lembrando que os professores ficam o tempo todo interagindo com os alunos e fazendo dinâmicas onde é preciso dar sua opinião e um conhecimento intermediário do idioma é bem importante para poder se expressar durante as aulas.

Cada sala tem disponibilidade para aproximadamente 15 alunos. As aulas iniciam as 2 da tarde e é necessário chegar com antecedência, porque se a turma estiver lotada e for pontualmente 2 horas, não é permitido entrar na sala de aula. Também não há nenhum livro que é seguido diariamente. Os professores distribuem o material na hora com os exercícios sobre um determinado tema.

Tem dias que foco é gramática, outro conversação, outro leitura, outro dinâmicas, varia bastante conforme o professor. No fundo da sala ficam outros professores que avaliam a pessoa que está ensinando e geralmente tem dois professores em um mesmo dia. As aulas tem duração de até duas horas e acontecem durante todo o ano de segunda a sexta-feira. A escola está localizada ao lado da Ross no centro da cidade, na Market, número 785. Basta pegar o BART até a estação Powell que saíra em frente a St Guiles.

Imagem

Vale a pena assistir este vídeo sobre a escola para conhecer um pouco melhor sobre ela. No quarto andar, tem uma cantina onde é oferecido chá e café gratuito para os alunos, além de ter diversos lanches e refeições para a venda. Ao lado tem murais onde tem os eventos da escola e uma área bem legal para descanso e confraternização com os demais alunos.

ImagemImagem

Só não vale falar português!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

29 COMENTÁRIOS

  1. Oi Waldana! Tudo bem?
    Você sabe me dizer se posso morar em residência estudantil sendo matriculada nesse curso de inglês de graça? Ou não é válido?
    Pois residência estudantil é bem mais em conta né.
    Obrigada desde já. Um beijo. Renata

    • Oi Renata,
      Residência estudantil é vinculada a cursos pagos. O ideal é você fazer os contatos na escola, e tentar uma residência já nos EUA.
      Att,
      Wal.

  2. quanto tempo dura o curso? preciso de qual visto? sabe um lugar bom e perto da escola que seja um preço bom?

  3. Ola, Waldana!
    O que recomendaria para meu filjo, de 17 anos, que gostaria de ficar no mijimo 3 meses, estudando ingles, e que tem como conhecimento, apenas o curso “para inglês ver” do colpegio regular daqui do Brasil. Temos uma parente que mora em Ncom visto de trabalho e seria estranho se ele fosse para la, considerando que nao moraria com ela, mas nos pais, teriamos a tranquilidade dele ter alguem por perto. Ou seja minhas duvidas são sobre uma escola para os primeiros passos com a lingua e se envolver parente com visto de trabalho ser incoveniente.

    • Marnona,
      Acho que você deve enviá-lo por conta própria, matricula ele em uma escola de inglês, pega acomodação numa casa de família e deixa o garoto se virar. Passar perrengue faz parte do intercâmbio e acho que não há necessidade de ele ir pra casa de parentes. E sim, neste caso é melhor não mencionar o vínculo.
      Att,
      Waldana.

  4. Mas como um estudante internacional faria para participar? Obrigado pela resposta anterior.

    • Yuri,
      Exatamente como descrito no post. Chega lá, faz o teste, se inscreve e comparece nas aulas. Simples assim!
      Bjos,
      Wal.

  5. Gostaria de saber se este curso é apenas para residente em San Francisco ou um estudante internacional pode participar também?

  6. Boa Tarde!
    É possível fazer esse curso com o visto B1/B2?

    Obrigada!

    • Oi Jéssica,
      Sim. É possível. Basta chegar na escola e pedir para fazer sua inscrição. Você faz o teste de manhã e pode começar no mesmo dia. Com o visto de turismo você pode fazer qualquer curso com menos de 18 horas semanais 😀
      Um abraço,
      Wal.

  7. Oi,
    Quantas aulas gratuitas são dadas por dia e de quantas horas cada uma?

    • Gostaria de saber como funciona o preparatório para o TOEFL? Tb é gratuito?

      • Oi Priscilla,
        Você pergunta sobre esta escola ou em geral?
        O preparatório para o Toefl como você deve saber são aulas bem puxadas com preparação exclusiva e simulados para a prova. A St Giles oferece, mas não é gratuito. Aí funciona como os demais cursos intensivos.
        Um abraço,
        Wal.

  8. Oi! Que bom encontrar esse conteúdo aqui.
    Você disse ali que as aulas acontecem durante todo o ano, isso significa que não há período para se inscrever? Desse modo dá pra existir módulos ou ciclos,ou você vive cada dia como se fosse o único? (hahaha poético mas acho que você me entende). Esse tipo de curso também não emite certificado, né?

    • Oi Vitor. Sim, as aulas acontecem o ano todo. Mas você precisa ficar atento as datas de inicio de cada quarter, pois se a turma estiver cheia você pode ter que aguardar 4 meses para a próxima turma em determinados campus. Você recebe certificado se cursas todos os módulos.
      Att,
      Wal.

  9. Boa Noite,

    Tenho o certificado de fluência da universidade de Michigan e leciono inglês , há 17 anos no Brasil. Gostaria de saber se há possibilidade de lecionar inglês em San Francisco. Obrigada!
    Laura Freitas 46 anos

    • Laura,

      Desde que você tenha o visto adequado e autorização para trabalhar poderá lecionar inglês em uma escola de idiomas ou universidade em San Francisco.

      Um abraço,
      Waldana.

  10. Olá, Waldana! Gostei muito do artigo. Você sabe qual é a idade mínima para participar das free classes? Estou pensando em ir com o meu filho de 14 anos para ficar um tempo estudando inglês. Obrigada!

Fechado para comentários.

Leia Também

Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.
Gold Cappuccino no Atmosphere restante do Burj Khalifa em Dubai

A experiência de tomar o café com ouro em Dubai

0
Pega turista ou uma experiência imperdível? Neste post conto sobre a experiência de beber o café com ouro em Dubai.