Highlands Inn é um daqueles lugares que promete proporcionar um dos momentos mais marcantes da sua viagem pela Califórnia. O hotel que é considerado um paraíso para viajantes exigentes desde sua inauguração em 1917, tem dois restaurantes fantásticos no trecho mais lindo da Highway 1. Enquanto o Pacific’s Edge oferece o verdadeiro luxo de Carmel, o California Market traz opções de pratos mais acessíveis, ambos com serviço impecável, pratos deliciosos e aquela vista de um bilhão de dólares.

Dica de restaurante maravilhoso em Carmel: Highlands Inn

Highlands Inn em Carmel
Highlands Inn em Carmel

Restaurante com a melhor vista dos penhascos de Big Sur

Toda vez que fazemos o trajeto Monterey à Big Sur, tentamos visitar um cantinho diferente daquela região e certamente o Highlands Inn foi um dos lugares que mais nos surpreendeu neste trajeto.

Highlands Inn em Carmel
Highlands Inn em Carmel

O hotel Highlands Inn fica em torno de 6 km do centrinho charmoso de Carmel e tem uma das vistas mais lindas da cidade. Basta entrar, que é paixão a primeira vista. Olha só este visu:

Highlands Inn em Carmel
Vistas do Highlands Inn em Carmel

Nós fizemos um stop para um almoço mais descontraído com a ideia de tomar um drink e comer algo mais leve. Pensa numa experiência boa! A primeira delas foi sentar nesta “janelinha”.

restaurante do Highlands Inn em Carmel
Eu e o maridão no Highlands Inn em Carmel

Além da vista ser fora de sério, tivemos a sorte de assistir de camarote as baleias que resolveram dar um show, ali na nossa frente. O senhor que nos atendeu chegou a trazer o binóculos para gente acompanhar tudo mais de perto, incrível!

Restaurante em Carmel
Vendo as baleias da janela do restaurante em Carmel

Dica de restaurante em Carmel: California Market

Com uma vista destas, confesso que achei que iria cair de costas com o preço do menu e que nada!

Entrada do hotel Highlands Inn
Entrada do hotel Highlands Inn

De acordo com o senhor que nos atendeu, nas antigas, neste espaço funcionava um mercadão onde os produtores da região comercializavam seus produtos entre a comunidade. O local ganhou fama entre os locais desde cedo, não só pelos itens sempre fresquinhos, mas pelos preços que eram bem acessíveis. Por isto, eles resolveram manter a tradição: o nome do local permanece California Market, e embora o hotel conte com outros restaurantes mais sofisticados, os visitantes podem também desfrutar dos ingredientes locais, provando pratos mais em conta e com a aquela vista pra ninguém colocar defeito.

Drink em Carmel
Drink e a vista

O cardápio do Califórnia Market lembra bastante um brunch, com diversas opções de aperitivos, sanduíches e hamburguers. Comecei pedindo um drink fantástico que era bem suave e tinha cheirinho de lavanda. Bom demais! Meu prato foi um steak nada light com ovo, fritas e salada. Só de lembrar dá água na boca. Hmmmm.

California Market em Carmel
California Market em Carmel

Já o maridão mandou ver numa tacinha de Pinot Noir e um hamburgão que dispensa qualquer janta 😛

California Market em Carmel
California Market em Carmel

Pra fechar com chave de ouro, pedimos um cafézinho com creme brulée e duas colheres pra dividir a culpa.

Sobremesa no California Market
Sobremesa no California Market

Os pratos do menu do Califórnia Market são em média $20. O mais caro deles, foi o meu, $29. Tudo muito bem preparado e delicioso!

Pacific’s Edge, restaurante do Hyatt Carmel Highlands

O Pacific’s Edge é restaurante logo ao lado que oferece pratos mais elaborados, com preços em média de $33 à $59. Eles têm também a opção do “plant based tasting menu” por $55 ou $85 para fazer o pairing de vinhos.

Pacific’s Edge em Carmel
Pacific’s Edge em Carmel

E se comer por ali já é bom demais, imagine se hospedar num lugarzinho destes, heim? Um sonho!

Highlands Inn em Carmel
Highlands Inn em Carmel

As diárias são a partir de $300!

Onde fica o Highlands Inn

O endereço é 120 Highlands Drive, Carmel, California. No início achei meio confuso, mas entendi que Highlands Inn, Hyatt Carmel Highlands, California Market e Pacific’s Edge pertencem todos a mesma propriedade. Eles tem estacionamento gratuito e com a opção de valet.

restaurante em Carmel
Saí de lá com esta lembrança 😀

Um lugarzinho super bacana pra celebrar um momento especial na sua viagem pela Costa da Califórnia 😉

Ps. Esta experiência foi uma cortesia do Highlands Inn e Cannery Row.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here