Sonoma não só inspira os visitantes a descobrir novas experiências no mundo dos vinhos, como também te convida a fazer uma imersão cultural. O hotel Gaige House + Ryokan combina o estilo modernista asiático com o belo ambiente da região vinícola, proporcionando um toque do Japão, logo ali em Sonoma.

Relaxando na banheira do Gaige House + Ryokan em Sonoma

Hotel The Gaige House + Ryokan em Sonoma

O Gaige House + Ryokan fica em uma propriedade histórica em Glen Ellen, que faz parte da belíssima região dos vinhos de Sonoma Valley. O hotel possui 23 quartos, nove dos quais foram transformados em suítes em estilo ryokan. Ryokan, pra quem não conhece (termo novo pra mim também) significa pousada em estilo japonês.

Hotel Gaige House + Ryokan
Espaço relax dentro do nosso quarto

Claro que ao fazer sua reserva, você pode esperar encontrar todos os detalhes de um hotel sofisticado, com cama king-size ultra confortável ​, lençóis macios e lareira aconchegante. Mas é o toque do Japão que torna este lugar único.

zen
Decoração do quarto

O hotel tem vários espaços tranquilos, incluindo um deck de meditação, um spa e nove suítes no estilo zen com átrios. Os hóspedes podem caminhar na natureza através da prática de shinrin-yoku (banho na floresta) e ter uma experiência relaxante com roupas tradicionais, como os yukatas (roupões) e as getas (sandálias de madeira).

Um dos espaços do Hoel
Um dos espaços do Hotel onde inicia o shinrin-yoku

A cereja do bolo é o banheiro espaçoso com uma lindíssima banheira de granito e um espaço amplo com chuveiros separados para tomar um banho a dois.

Banheira do quarto
Banheira lindona nos convidando para um banho quentinho

Se você ainda não tem uma viagem planejada para o Japão, vou te contar tudinho sobre como é desfrutar de uma noite luxuosa no Gaige House + Ryokan. Preparados?

Como é se hospedar no Gaige House + Ryokan

A ideia Gaige House + Ryokan começou quando recebi uma newsletter promocional incluindo os melhores hotéis em Sonoma, eis que lá estava ele! Não bastassem as fotos super convidativas, vi piscando referências que citavam: experiência inspirada no Japão + classificação Michelin + Conde Nast Traveler destacando esta acomodação como um dos melhores hotéis do mundo. WOW! Tudo isso com 50% de desconto. Aí não restou nenhuma dúvida pra mim! Sonoma, aí vamos nós!

Quarto do hotel
Quarto do hotel

Conhecido pela enorme banheira de imersão japonesa, você pode imaginar, que os preços deste hotel, não costumam ser baratos. Este quarto que pegamos em particular, varia de $500-700 na baixa temporada e $600 a $800 na alta. Mas como você sabe… não é o tipo de hotel para reservar uma vez por mês, neh?

Sala lindona do nosso quarto

Como é a Ryokan Zen Suite Creekside do Gaige House + Ryokan

O melhor tipo de quarto do hotel são as Ryokan Zen Suítes, que ganharam a fama de fazer parte das suítes mais elegantes da região vinícola. Só pra você ter uma ideia, estes quartos contam com:

  • Cama king plataforma e lareira com área de estar
  • Banheiro espaçoso com banheira de imersão japonesa em granito profundo e chuveiro separado para duas pessoas
  • Área de estar com TV de tela plana e sistema de som Bose e CD de influência zen
  • Geladeira pequena, cafeteira francesa e um tradicional serviço de chá em ferro fundido japonês
  • Garrafa de saquê de cortesia
  • Dois roupões yukata, dois pares de chinelos japoneses geta (para uso externo) e chinelos zori (para uso interno)
  • Átrio com jardim Zen
  • Design modernista asiático
  • Um pátio privado com vista para o Calabazas Creek
  • E como a descrição define: 715 pés quadrados de felicidade

Leia também:

Nossa experiência na Ryokan Zen Suite

Chegamos em Glen Ellen por volta das 3 da tarde. Uns dias antes da data da nossa reserva recebi um e-mail do hotel com todos os detalhes de como fazer o check in, já que com a pandemia estava 100% sem qualquer contato. Na recepção, havia um envelope com meu nome, a chave e um mapa com os detalhes sobre o hotel e onde nosso quarto estava localizado.

Chegar ao nosso quarto, que era o número 17, foi uma sucessão de grandes surpresas. Havia um jardim que podia ser visto da cama ou relaxando na nossa banheira. No geral eles tem uma recepção com queijos e vinhos no fim da tarde, mas com a pandemia esta mordomia é servida no quarto. Quando chegamos tinha uma tábua de queijos e vinho. (em lata) – Nunca tinha tomado, mas estava uma delícia e se eu fosse você, levaria uma garrada extra pra garantir ;).

tour no hotel
Fazendo o tour inicial no quarto

Não tivemos a chance de andar na propriedade, o spa, a piscina, o restaurante e as banheiras de hidromassagem estavam todos temporariamente fechados. Então, decidimos aproveitar ao máximo cada minuto na nossa belíssima suíte. Ligamos o som com as nossas músicas favoritas e curtimos como merecíamos, baby!

O hotel fica no centro da cidade, então é muito fácil ir nos restaurantes, pedir comida ou até mesmo comprar algo nos supermercados próximos. Decidimos pegar um jantar no restaurante Himalaian que ficava a 3 minutos dirigindo do hotel. Estava bem gostoso.

Curtindo a banheira do hotel
Curtindo a banheira do hotel

Todas as manhãs também é servido um café da manhã que é incluso na diária. Nos enviamos uma mensagem de texto para o hotel informando o melhor horário e o que gostaríamos entre as opções e aí foi só abrir a porta que o café estava lá quentinho e cheiroso. Muito perfeito! Croissant caseiro, café, frutas frescas, granola e suco de laranja. Muito perfeito!

Café da manhã no quarto
Café da manhã no quarto

Tomamos nosso café da manhã em nossos roupões ao redor da lareira, olhando para o jardim de pedras enquanto ouvíamos os pássaros. Eu não vi os chinelos japoneses geta no quarto. Mas, para ser honesta, não senti falta deles. Vou sentir falta do chuveiro duplo no banheiro quente, isso sim!

Nossa experiência foi incrível! Só tenho uma dica para melhorar a sua: leve mais vinho; você vai precisar!

Onde fica o hotel de inspirado no Japão de Sonoma

O Gaige House + Ryokan fica a 1 hora de San Francisco, na cidade chamada Glen Ellen em Sonoma Valley. O endereço é 13540 Arnold Drive.

Gaige House + Ryokan
Tomando um chá no Gaige House + Ryokan

Adoraria ter passado o dia passeando pela cidade que parece muito linda, mas pegamos um dia bem propício pra não sair do hotel. Aproveite nossas dicas do vale do vinho para esticar seu itinerário e curtir o fim de semana por lá.

Se você precisa de um lugar para desconectar, Sonoma tem tudo que você precisa para se sentir em outro mundo.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.