Ghirardelli Square é um dos cantinhos mais especiais de San Francisco. O complexo que tem cheiro de doce no ar era originalmente uma fábrica de chocolates e ainda tem como principal atração os sorvetes que são literalmente de comer com os olhos. Pertinho do Fisherman’s Wharf e do Pier 39, a Guirardelli Square hoje é um quarteirão repleto de lojas estilosas e restaurantes com vistas incríveis da baía. Um lugar ideal para um passeio cinematográfico com direito aquele sundae em porção de felicidade preparado com os autênticos chocolates da Ghirardelli.

Ghirardelli Square, uma visita a antiga fábrica de chocolates de San Francisco

Ghirardelli Square em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

O complexo elegante de tijolinhos à vista que foi criado ainda em 1895 é a antiga fábrica de chocolates Ghirardelli. Um dos lugares mais agradáveis para passear em San Francisco, quando o tema são as atrações “mais” turísticas da cidade. Neste post nós reunimos 5 razões para você incluir a Guirardelli Square na sua visita.

O que fazer na Ghirardelli Square, a antiga fábrica de chocolates de San Francisco

1. Provar os sorvetes da Ghirardelli

Se você é aquele turista que não pode deixar a cidade sem provar as delícias tradicionais do local, tem que incluir a Ghirardelli Square na sua visita.

Sunday na Ghirardelli
Sundae na Ghirardelli

Ainda do lado de fora, você verá a logo da Woolen Mill, que era fábrica de lã que ficava no local antes da Ghirardelli abrigar a fábrica de chocolates. O lugar ainda tem um super jeitão de fábrica, além dos tijolinhos à vista, o espaço é todo aberto e com um montão de canos à vista no teto. Mas é tanta coisa boa espalhada por lá que é bem provável que você não repare nestes detalhes 😛

Guirardelli Square
Meus pais faceiros na Ghirardelli Square

Logo na porta, você vai receber um tablete do chocolatinho mais popular de San Francisco. Geralmente ele vem recheado com sea salt caramel, que é um tipo de caramelo salgado.

Loja da Ghirardelli na Ghirardelli Square
Loja da Ghirardelli na Ghirardelli Square

Depois, além de ficar vidrado com todas as variedades possíveis de doces da marca, o compromisso obrigatório é ir até o bar, onde você vai ter que fazer a difícil escolha, entre um sundae ou um chocolate quente – ambos com direito a todas as calorias permitidas pra um dia de férias.

Sunday Bar na Ghirardelli Square
Sunday Bar na Ghirardelli Square

O menu dos sorvetes e drinks traz nomes divertidos como “Earthquake”, que é o sorvete tamanho família com nada menos que oito bolas, oito tipos de doces no topo, banana, chantilly, chocolate, amêndoas e a tal cereja pra dar “aquele toque”. Tem também o Muir Woods que é um sunday de floresta negra, o Painted Ladies que vem um trio de sabores, e por aí vai. Nós fomos mais modestos e pedimos o Gold Rush, que vem com sorvete de baunilha, cauda quente de chocolate e peanut butter que meu pai definiu carinhosamente como paçoca 😀 Sim, resolvemos dividir a culpa e pedir um só, pros 3. Delicious.

Sorvete na Ghirardelli Square
Sorvete na Ghirardelli Square com o pai e a mãe 😀

Nos fundos da loja você pode ainda conferir as máquinas fazendo os chocolates, pensa na vontade de tacar a mão e sair lambendo os dedos 😛 Mas vale lembrar que apesar de poder adquirir os chocolates ali na própria Ghirardelli, você encontra eles em qualquer farmácia da cidade por 1/4 do preço. #ficaadica

2. Comprar uma lembrancinha que é cara de San Francisco

Depois de ver um montão de quinquilharias pelo Pier 39, você vai se sentir em boutiques de luxo quando frequentar as lojinhas estilosas da Ghirardelli. É um festival de bom gosto repleto de produtos que são a cara da cidade . Se você quiser levar um presente Made in San Francisco bem exclusivo, pode ter a certeza que você vai encontrar algo do teu agrado por lá.

Lojas da Ghirardelli Square
Lojas da Ghirardelli Square

Lola of North Beach e Jackson & Poll são as favoritas pra você comprar algo com a Golden Gate Brigde desenhada por um artista local. Já a ElizabethW é ideal pra quem quiser levar o cheirinho de San Francisco pra casa.

Lojas Ghirardelli Square
Lojas Ghirardelli Square

E quem tiver animal de estimação prepara a carteira, porque a Yap tem várias roupas bem lindonas pro seu bichinho. Difícil sair de lá de mãos abanando.

Ghirardelli Square em san Francisco
Ghirardelli Square em san Francisco

3. Se deliciar com “a vista” e a comida, claro!

Se você é não é daqueles que começa pela sobremesa – neste caso digo, o sunday da Ghirardelli, o quarteirão é cheio de bons restaurantes.

Entrada da Ghirardelli Square
Entrada da Ghirardelli Square

Para quem quiser não apenas comer, mas curtir o visual lindo da baía, a dica é o McCormick & Kuleto’s Seafood & Steaks, que como o nome sugere dá pra pedir de filé a frutos do mar e as refeições incluem a vista da ilha de Alcatraz de brinde 😀 Quem quiser uma atividade diferenciada, tem a The Cheese School, e a Culinary Artistas que tem não só comida boa, como aulas 😀 E ainda o bom e velho Loris Diner, que mistura os tradicionais hamburgueres com carros antigos #ospaipira

Restaurantes na Ghirardelli
Restaurantes na Ghirardelli

4. Fazer uma degustação de vinhos ou cervejas

Vinho ou cerveja? Independente qual for sua bebida predileta a Ghirardelli não vai te desapontar. A Bluxome Street Winery e a Wattle Creek Winery têm uma sala de degustação super aconchegante na Ghirardelli Square.

Ghirardelli Square
Bluxome na Ghirardelli Square

O local é perfeito para fazer um intervalo entre os passeios, tomar um vinho especial e provar petiscos deliciosos sem pressa. Já aqueles que preferem uma gelada, há também a San Francisco Brewery, onde você pode provar todas as cervejas artesanais deliciosas da região. Se faltou o destilado entre um e outro, saiba que tem também o The Pub. 😉

Ghirardelli Square
Ghirardelli Square

5. Curtir a praça sempre animada

O centrinho da Ghirardelli tem uma fonte super bonita e além do pessoal fazendo um break entre um passeio e outro, reza a lenda que o seu pedido se realiza se você jogar umas moedas na fonte. Tem milhares delas ali!

Fonte na Ghirardelli Square em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

É bem provável que você se depare com uma multidão em volta de algum artista local na praça. De um lado alguém tocando guitarra, do outro violino, coral e um montão de atrações bacanas sempre estão rolando por lá.

Ghirardelli Square em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

Isso sem contar nas vistas lá do alto, que são maravilhosas.

Ghirardelli Square em San Francisco
Vista da Ghirardelli

Aliás, não só lá do alto, prepare-se também para dar uma volta nos arredores. Ao lado da praça é ponto final do cable car, tem o Aquatic Park, o museu marítimo, os piers, visitor center e sentar na beira do mar e curtir a maresia por si só já é um passeio super agradável.

Em frente a Ghirardelli Square
Em frente a Ghirardelli Square

Turistas de plantão podem inclusive levar um desenho personalizado dos melhores dias visitando San Francisco por apenas $2,75 :0

Ghirardelli Square em San Francisco
Ghirardelli Square em San Francisco

Onde fica a Ghirardelli Square?

A Ghirardelli fica um pouco depois do Fisharman’s Wharf, no endereço: 900 North Point Street. A dica pra quem estiver de carro é utilizar o estacionamento conveniado, a garagem da Larkin St que fica aberta das 6 da manhã até às 2 da matina. O estacionamento costuma ser $5 na primeira hora e $8 nas seguintes, mas pode ser validado se tiver consumo em uma das lojas ou restaurantes. Gastando $25 ou mais, custa $5 por duas horas.

Ghirardelli Square
Ghirardelli Square
Deu vontade de um sundae de chocolate agora? Então não deixe de incluir a Ghirardelli na sua próxima visita à San Francisco.
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.