HomeCaribeO que fazer em Saint Maarten no Caribe, roteiro perfeito para uma...

O que fazer em Saint Maarten no Caribe, roteiro perfeito para uma parada de cruzeiro na ilha

-

Localizada no Caribe, St Martin, ou Saint Maarten é conhecida por suas praias azul turquesa, vida noturna agitada uma população bem hospitaleira. Não importa se você está planejando um programa romântico ou está de férias com a família inteira, este destino promete ganhar seu coração. Neste post, vamos te contar sobre os lugares que você definitivamente precisa visitar para uma viagem perfeita na ilha, incluindo Maho Beach, a famosa praia do avião no Caribe.

Um roteiro pela famosa praia do avião no Caribe

Qual a diferença entre St Martin e Saint Maarten, afinal?

Roteiro de um dia em St Maarten
Roteiro de um dia em St Maarten

Ao pesquisar pela ilha é comum que você veja o nome St Martin e Saint Maarten escritos e pronunciados de formas diferentes em diversos lugares. E esta discrepância que confunde muita gente só fica clara de fato, ao visitar a ilha. O que acontece é que o local, que também é conhecido por: duas nações uma única ilha, é dividida em duas partes distintas: o lado holandês (Saint Maarten) e o lado francês (St. Martin).

O lado holandês faz parte do Reino dos Países Baixos e está localizado no sul, cobrindo uma área de aproximadamente 34 quilômetros quadrados, com uma população de cerca de 42.000 pessoas, o qual tem o holandês como idioma oficial.

Já o lado francês, é conhecido como St. Martin, sendo localizado na parte norte da ilha, a qual cobre uma área de aproximadamente 53 quilômetros quadrados, com uma população de cerca de 36.000 pessoas, onde a língua oficial é o francês.

Embora os dois lados da ilha tenham suas próprias culturas e tradições distintas, ambos são destinos turísticos populares. Apesar das diferenças, os dois lados têm uma relação amigável e é provável que você visite toda a ilha inteira em uma mesma viagem.

E não se preocupe, passaporte não é necessário para cruzar as fronteiras e não há imigração ou coisa do gênero, os visitantes podem transitar facilmente nos dois lados da ilha. Além disso, embora tenham os idiomas oficiais, é fácil de se virar em inglês ou espanhol, ou “portunhol” por lá.

O que fazer em St Martin em um dia

Nós visitamos esta ilha durante nossa viagem com a Royal Caribbean, pois St Martin era um dos portos de parada. Para evitar as multidões e os preços salgados dos tours oferecidos pelo cruzeiro, decidimos contratar uma guia (deixo abaixo os detalhes). Aqui estão os lugares que mais gostamos durante nossa visita:

Old Street em St Maartin

Philipsburg – A capital holandesa de Saint Maarten

Philipsburg é o centrinho mais próximo do porto e embora tenhamos passado de carro na rua principal para ter um gostinho de como é a cidade, preferimos deixar este lugar para visitar por último já que poderíamos facilmente voltar caminhando para o navio. Esta é capital holandesa de Saint Maarten, conhecida por seus prédios coloridos, diversas lojas lojas duty-free.e, é claro, por suas praias lindonas. Se você planeja caminhar pelo centro, vá em direção a Front Street que é onde se concentram as melhores lojas. De souvenirs simples as lojas de grife internacionalmente conhecidas, tem algo pra todo mundo nesta charmosa cidade.

Meu lugar favorito foi o Guavaberry Emporium (que agora está fechado). Além da arquitetura linda do lugar, ele está próximo das principais atrações e pontos de interesse. Se você gosta de degustação de queijos ou quer provar o tradicional rum, há muitas opções por ali.

Cole Bay em Saint Maarten

Simpson Bay Lagoon & Cole Bay

Tá aí um lugar perfeito para quem deseja passar um dia inteiro na praia. A lagoa de Simpson Bay é um dos maiores espaços naturais da região. Estas bahias são importantes centros para quem gosta de barcos e iates. O mar é maravilhoso e uma das principais atividades do local são relacionadas a mergulho e snorkeling. Com um marzão destes que já encanta quem olha de fora, imagina só curtir os peixes e corais no fundo do mar, não é mesmo?

Nós fixemos um stop em Kimsha Beach para fotografar, dali você pode ver a Praia de Mullet Bay e um pouco antes de chegar, passamos pela Destilaria de Rum Topper’s, onde tem tours para quem quer experimentar o rum mais popular de Saint Maarten. Se sua vibe for fazer compras, próximo dali está Cole Bay, uma pequena cidade com o Blue Mall, um moderno complexo de compras que abriga uma variedade de lojas e boutiques de alta qualidade.

E ah, um dos destaques desta etapa do passeio foram as vistas do morro na AJC Brouwer Road que os guias já estão acostumados a parar. O visual das bahias lá do alto é maravilhoso!

Maho Beach a famosa praia do avião em St Maarten

Maho Beach, a famosa praia do avião

Ver os aviões pousando bem acima das nossas cabeças foi uma das experiências mais emocionante da viagem. As águas cristalinas de mato beach foram o cenário perfeito para um dia inesquecível nesta lindíssima praia do Caribe. Mas o que torna o local ainda mais especial é a sua localização a poucos metros da pista do aeroporto. É o tipo de lugar que não dá passar batido!

Embora seja recomendável verificar o horário dos voos do dia antes de planejar uma visita, os aviões podem ser vistos voando baixinho sobre Maho Beach entre 11h e 17h, a pista do aeroporto fica fechada durante a noite. Este local fica repleto de turistas com câmeras apontadas para o céu todos os dias. em busca da foto perfeita. Que atire a primeira pedra quem não quiser a foto ao lado! 

 O Aeroporto Internacional Princesa Juliana é logo em frente a praia e tem vários barzinhos e lojinhas legais em frente ao principal estacionamento da praia. Vale reservar umas horinhas para curtir Mano Beach.

Marigot capital francesa de St Martin

Marigot, a capital francesa de Saint Martin

Marigot é conhecida por sua charmosa arquitetura franco-caribenha, com seus mercados coloridos e seu porto elegante #rico. Localizada no coração da cidade, a Marina Royale é o local perfeito para começar sua visita. Depois de uma gostosa caminhada, já do outro lado da rua, está o Marigot Market, um colorido mercado ao ar livre com uma variedade de vendedores locais que oferecem produtos fresquinhos, temperos, artesanato local e lembrancinhas Tudo muito estiloso!

A Rue de la République, é a rua mais famosa da cidade. Popular por suas casas e arquitetura intocada desde o século XIX, ali se concentram as lojas mais populares. Para quem curte visual bonito, a dica é subir as escadas e caminhar entre as ruínas do Fort Louis, para apreciar a vista de toda a capital Marigot e da belíssima marina onde estão diversos iates e veleiros. É tudo muito lindo!

Lobster em St Maarten

Brand Case Beach

De acordo com o nossa guia, este era o lugar perfeito para almoçar! Grand Case Beach é onde você encontra uma variedade de restaurantes e bares à beira-mar, se você quer ter a oportunidade de desfrutar da deliciosa culinária francesa e caribenha enquanto aprecia as vistas deslumbrantes do local, este é lugar! Frutos do mar frescos, churrasco e coquetéis tropicais, desfrutando da brisa quente do Caribe ao som das ondas! Nada mal hein? Nós escolhemos o Villa Royale e a comida estava espetacular! Eu fiquei tentada a ir num dos mercadões por ali, e nossa guia enfatizou que deveríamos ir no Villa Royale. Fiquei feliz com a escolha, pois a comida caribenha é mais bonita do que gostosa e nossa lagosta estava perfeita.

Com um ambiente de clube de praia, uma das características únicas do Grand Case Beach é a Grand Case Beach Party, evento anual, que acontece todas as terças-feiras à noite durante a alta temporada (janeiro a abril). Nesta época você encontra  música ao vivo e um ambiente animado que é popular tanto entre os moradores como turistas.

Orient Bay Beach em St Martin

Orient Bay Beach

Orient Bay Beach tem a reputação de ser a “St. Tropez do Caribe. Com belos condomínios e um estilo bem residencial, a deslumbrante faixa de areia branca com águas cristalinas azul-turquesa é o lugar perfeito para relaxar e aproveitar o sol entre a burguesia local. Plage Naturiste, no extremo sul é o trecho nudista desta praia, mas não se preocupe, que muitos visitantes já adotaram a uma mentalidade de roupas opcionais por lá.

A vizinhança é repleta de jardins exóticos, casas e mansões multicoloridas em estilo caribenho, e é bem comum encontrar iguanas cruzando as ruas por lá. É uma das partes mais ricas do lado francês de St Martin – o qual é bem mais humilde que o holandês. A Bikini Beach fica ao lado e oferece ótimos restaurantes para quem quiser uma gelada com vista para o mar. E ah, cassino, que para muitos lembra jogatina, é na verdade a rede de supermercados local. 

Great Bay Beach em St Maarten

Great Bay Beach

Se você quiser passar o dia pertinho do porto, sem comprar um tour ou optar por ir muito longe, Great Bay Beach fica localizada no coração de Philipsburg e dá pra ir caminhando do navio.

Uma das características únicas de Great Bay Beach é sua proximidade com o centro da cidade. Ali os visitantes podem caminhar facilmente pela orla da praia, aproveitar as principais áreas de compras, ou relaxar sem pressa em um dos restaurantes de Philipsburg. Esta praia também conta com uma variedade de barzinhos à beira-mar.

Além disso, se você está planejando um dia agitado pela ilha, este é um ótimo local para terminar sua viagem e tirar ótimas fotos do seu navio. A partir daqui, você pode facilmente caminhar de volta para o porto curtindo as boutiques sofisticadas da avenida principal desta cidadezinha encantadora.

Como contratar um tour em Saint Martin

Para fazer este tour e rodar toda a ilha, nós contratamos a Joycelyn Hanley. Ficamos sabendo sobre ela pelo TripAdvisor e depois de trocar em-mails combinamos o que faríamos e ela nos acompanhou dirigindo e explicando tudo sobre a ilha. Nós ficamos bem felizes com os serviços dela e deixamos aqui o contato <[email protected]>, caso você tenha interesse (não temos nenhuma comissão pela indicação). Nosso tour foi de 7 horas, privado para 6 pessoas, com paradas em todos os pontos acima. Se você quiser pesquisar outras empresas, sugerimos olhar no Site oficial de turismo de  Saint Maarten.

Roteiro de um dia em Saint Maarten
Roteiro de um dia em Saint Maarten

Deixamos aqui o mapa com todos os lugares acima para facilitar sua viagem.

Para quem busca um pouco de aventura, considere adicionar Loterie Farm no roteiro. Localizada no lado francês da ilha, esta fazenda é popular pelas tirolesas e conta com uma piscina relaxante para se refrescar após um longo dia de atividades

Desejo uma ótima viagem e um dia perfeito nesta ilha mágica.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.