HomeViajar pelo mundoAlemanhaMuseu da BMW em Munique na Alemanha, uma visita imperdível

Museu da BMW em Munique na Alemanha, uma visita imperdível

-

Munique é uma cidade cativante. Dos jardins exuberantes até a rica história que permeia suas ruas, a cidade oferece uma diversidade de experiências e certamente é um dos destinos obrigatórios para quem visita a Alemanha. Entre todas as atividades que não podem ficar de fora do roteiro, a que se destaca é a visita ao Museu da BMW. Este museu fascinante não é apenas uma vitrine de automóveis, mas sim uma imersão na inovação, design e engenhosidade que definem a indústria automotiva. Com sua coleção de veículos históricos e contemporâneos, exposições interativas e insights sobre o futuro da mobilidade, o museu oferece uma oportunidade única para mergulhar no mundo da engenharia alemã e apreciar a evolução dos automóveis que moldaram nossa sociedade moderna. Nós fizemos uma visita ao museu da BMW em Munique e contamos neste post porque o lugar é imperdível.

Visita no museu da BWM na Alemanha

Visita no museu da BMW
Visita no museu da BMW

Localizado no coração da cidade de Munique, na Alemanha, o Museu da BMW não apenas conta a história da icônica marca, mas também proporciona uma experiência educacional e imersiva para os entusiastas de carros, arquitetura e design. Depois de curtir a melhor festa da cerveja do mundo, estendemos uns dias na cidade para conhecer este museu que era prioridade no nosso itinerário, e claro, a visita superou todas as nossas expectativas. Vem conhecer um pouco com a gente!

BWM na Alemanha
BWM na Alemanha

BMW WELT – Edifício com arquitetura emblemática da BMW

Desde o momento em que você se aproxima do Museu da BMW, é impossível não ficar impressionado com sua arquitetura distintiva. Projetado por Karl Schwanzer, o edifício é uma combinação de modernismo e elegância. Composto por quatro cilindros dispostos verticalmente, o edifício faz uma homenagem visual às características dos motores a combustão. Esse design inovador não apenas captura a essência da marca BMW, mas também cria uma silhueta memorável que se destaca no horizonte de Munique. Ao chegar na estrutura BMW, de um lado os visitantes têm acesso às exibições do BMW Welt, que é parte mais moderna. Já do outro lado, conectado por uma passarela com acesso aos melhores cenários para foto do local,  está o museu, onde é possível apenas visitar ou fazer um tour guiado para conhecer mais a fundo. 

BWM Welt na Alemanha
BWM Welt na Alemanha

BMW Welt, Tecnologia, inovação e experiências interativas

O BMW Welt é onde estão os carros mais modernos. Além de apreciar os veículos, os visitantes têm a oportunidade de explorar as exposições interativas que destacam a inovação e a tecnologia por trás dos carros da BMW. Essas exposições fornecem insights sobre os avanços em design, engenharia, aerodinâmica e sustentabilidade que contribuíram para tornar a BMW uma referência na indústria automotiva global. Neste local você poderá ver em detalhes os carros com todos os superlativos da indústria automobilística, entre eles o Rolls-Royce Phantom, Ghost e Cullinan, esses veículos prometem tirar o fôlego dos apaixonados por carros.

Com a crescente ênfase na sustentabilidade e nas soluções de mobilidade urbana, a estrutura da BMW Welt  permite aos visitantes explorar as perspectivas da BMW em relação a veículos elétricos, condução autônoma e inovações tecnológicas que moldarão o cenário automotivo nos próximos anos. No local tem restaurante e diversos workshops, confira a programação aqui.

Leia também:

Museu da BMW: Uma jornada pela história automotiva

Ao entrar no museu da BMW, os visitantes são imediatamente transportados para uma viagem no tempo, começando pelos primórdios da BMW. A primeira sala oferece uma visão sobre a história da empresa, desde seus primeiros anos como fabricante de motores de avião até sua incursão na produção de motocicletas e, finalmente, a fabricação de carros de luxo. A exposição é enriquecida por meio de painéis informativos, fotografias de época e artefatos originais, que narram a trajetória da BMW ao longo dos anos. São mais de 100 anos de história e claro, vale muito a pena fazer um tour guiado para conhecer tudo com detalhes.

Museu BMW
Museu BMW

Uma coleção de preciosidades automotivas no Museu da BMW

O ponto alto da visita ao Museu da BMW é, sem dúvida, a coleção de veículos expostos. Desde modelos clássicos que ajudaram a estabelecer a reputação da marca até os carros mais modernos que incorporam as mais recentes inovações tecnológicas, a variedade é impressionante. Os visitantes podem admirar desde os elegantes roadsters das décadas de 1930 e 1940 até os carros esportivos de alto desempenho que definem a moderna engenharia automotiva.

Você pode adquirir ingressos no local ou online. O museu fica no centro da cidade, é conveniente para quem quer ir de transporte público, e possui um amplo estacionamento para quem estiver dirigindo. O próprio estacionamento já parece um museu e é repleto de BMW’s. 😉

Como visitar o museu da BMW em Munique

Uma vez no local, vale a pena visitar as duas estruturas – o BMW Welt, onde fica o imponente edifício com as exposições modernas e o museu que oferece opções de tours guiados com  informações detalhadas sobre os veículos e a história da BMW.  Ambos os espaços contam com café e no final da sua visita, não deixe de passar pela loja, onde você vai encontrar uma variedade de produtos relacionados à BMW, desde miniaturas de carros até roupas e acessórios exclusivos. A entrada é gratuita no BWM Welt e o museu 10 euros por pessoa. Veja mais detalhes sobre horário de funcionamento e valores dos tours e estacionamento aqui.

Museu da BMW em Munique
Museu da BMW em Munique

Viisitar o Museu da BMW em Munique é uma oportunidade emocionante para explorar a história e a inovação por trás de uma das marcas automotivas mais renomadas do mundo. Nós amamos conhecer a engenharia e criatividade por trás da indústria automotiva e super recomendamos a visita.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.