HomeViajar pelo mundoCanadáPedalando no Stanley Park, a maneira mais divertida de aproveitar Vancouver

Pedalando no Stanley Park, a maneira mais divertida de aproveitar Vancouver

-

Localizado no coração de Vancouver, o Stanley Park é um oásis de tranquilidade e beleza natural. Quem pedala pelo parque tem uma experiência excepcional de imersão na natureza, podendo admirar de perto seus 400 hectares com vistas deslumbrantes com direito a vários stops para fotografar pontos de interesse ao longo das suas ciclovias bem cuidadas. Bora colocar uma roupa bem confortável e fazer um passeio de bicicleta pelo Stanley Park com a gente? Neste post te conto tudinho, desde onde alugar sua bike até os lugares que você não pode deixar de conhecer no trajeto. Não preciso nem dizer que vou te deixar ainda mais apaixonado por Vancouver, não é mesmo?

Bicicleta pelo Stanley Park, a maneira mais divertida de aproveitar Vancouver

Passeio de bicicleta no Stanley Park
Passeio de bicicleta no Stanley Park

O Porto de Vancouver é uma atração chave para visitantes, não apenas por ser um dos maiores e mais movimentados portos do mundo, mas também por sua localização estratégica. De um lado está o bairro histórico de Gastown, onde é possível explorar lojas uma variedade de lojas charmosas, galerias de arte e uma vibrante cena gastronômica. Do outro, fica o Stanley Park que oferece um contraste fascinante com o movimento frenético da região, proporcionando um refúgio tranquilo e natural no centro da cidade.

Vista do Stanley Park
Vista da cidade do Stanley Park

O Stanley Park em Vancouver possui uma área total que equivale a cerca de 4 quilômetros quadrados e para quem não tem o privilégio de passar uma temporada na cidade, uma das formas mais fáceis de explorar o parque é pedalando.

Onde Alugar uma Bicicleta para conhecer o Stanley Park

Nós iniciamos o nosso passeio alugando uma bicicleta no Coal Harbor, que fica na área comercial do Porto de Vancouver. As lojas oferecem opções para todos os tipos de ciclistas, incluindo bicicletas tradicionais e elétricas. Os preços ficam em média $15 a hora ou $40 a diária e inclui capacete, cadeado e um mapa com as rotas mais populares para pedalar. Como a gente só tinha um fim de semana para aproveitar a cidade, acabamos alugando neste local que era na porta de entrada do parque, mas se programando com antecedência você encontrará diversas lojas para alugar sua bike perto das ruas Georgia e Denman, com preços que começam a partir de $9 por hora, além de descontos para meio dia ou o dia inteiro. A Yes Cycle e Spokes são algumas opções de lojas com bons preços.

Quanto tempo você precisa para fazer o passeio de bicicleta no Stanley Park

Sugiro reservar pelo menos 2 horas para o passeio. Foi o tempo que levamos parando para muitas fotos durante a ida e dando um gás para retornar durante a volta! Claro que tudo vai depender do seu ritmo e das paradas que deseja fazer ao longo do caminho. Mas o looping para dar a volta no parque é de cerca de 9 quilômetros, e você vai precisar de 2 – 3 horas para aproveitar bem o passeio. São muitos lugares charmosos durante o trajeto e embora você possa ver alguns ciclistas rápidos na estrada, o lugar é ideal para quem prefere pedalar com bastante tranquilidade. É preciso estar preparado para compartilhar a rota com outras pessoas e lembre-se que o caminho é de mão única. A ideia é dar ao volta contornando o parque ao invés de pedalar uns minutinhos e retornar 😉

Leia também:

Principais pontos para visitar no Stanley Park

Durante seu trajeto, os melhores lugares para visitar são:

  • 1. Marina: As vistas da marina com os arranha-céus refletindo no mar logo na entrada do parque
  • 2. Totem Poles: Vale parar para fotografar e conhecer uma coleção fascinante de totens indígenas, esta também é a área principal para ir no restaurante, lojinha e banheiros
  • 3. Brockton Point Lighthouse: um farol histórico que foi construído em 1914 com belas vistas de Vancouver
  • 4. Prospect Point Lookout: o melhor lugar para apreciar as vistas espetaculares da belíssima ponte azul: Lions Gate Bridge
  • 5. Stanley Park Seawall – é a parte mais legal para quem está fazendo o trajeto de bike, literalmente um paredão do lado do mar 6. Siwash Rock: a rocha que é um monumento natural do Stanley Park e um símbolo significativo das primeiras nações da região
  • 7. Third Beach – Sim, tem nada menos que praias no meio do parque, acredita? Inclusive uma piscina para quem quiser fazer natação também
Bike Stanley Park
Principais lugares para conhecer no Stanley Park em Vancouver

Com vistas fascinantes, pontos históricos e uma atmosfera relaxante, passear de bicicleta pelo Stanley Park, com certeza é uma das melhores maneiras de absorver a essência desta belíssima cidade. Super recomendo que você alugue sua bike e embarque nessa aventura inesquecível pelo Stanley Park quando visitar a Vancouver.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.