HomeDicas de ViagemDicas para você não pagar mico em San Francisco

Dicas para você não pagar mico em San Francisco

-

Não importa o dia e sol que esteja fazendo, leve um casaco! E se for passar perto da praia, leve jaqueta, toca, luva, cachecol. Uma hora do dia o vento vai bater na sua nuca.

229849_3712061132181_724052500_n_large
Frio em San Francisco? Sempre!

As pessoas adoram andar peladas na cidade. O pior é que as que mais gostam de fazer isso são as que você menos gostaria de ver sem roupa. Disfarce!

wnbr11-sanfrancisco40
Castro – sempre uma supresa. Como não olhar?

Não adianta puxar a cordinha, apertar o botão ou gritar com o motorista, a porta de traz do ônibus só vai abrir se você descer  um degrau. Fica a dica!

photo-jm-muni-bus
Ônibus em San Francisco

O lado esquerdo da escada rolante no metro é para as pessoas que tem pressa e querem andar rápido, portanto se você estiver passeando, lembre-se de permanecer do lado direito e peça para o seu amigo ficar no degrau de baixo e não do seu lado!

tumblr_laxeuutzEf1qbi4myo1_500_large
Metrô em San Francisco

Ao chegar nas empresas por aqui, você vai dar de cara com um Ipad e deverá fazer um check in ali para que alguém venha te receber. A maioria das pessoas aqui já foi substituída por um gadget!

0
Reunião em San Francisco

Tenha trocado para pagar sua passagem no MUNI, aqui eles não dão troco. E guarde o comprovante, porque o guarda pode pedir para verificá-lo justo no dia que você resolveu dar uma de esperto. E você é brasileiro e não sabia? Ah tah! Ele já conhece esta história e não cola!

6543842427_23eacbfacb
Comprovação de pagamento nos transportes de San Francisco

Se ouvir os alarmes de incêndio em uma terça-feira ao meio dia, relaxa, é teste!

keep-calm-its-only-a-fire-alarm-test
Teste dos alarmes de incêndio em San Francisco

Acredite, é muito difícil de entender em qual lata você deve jogar o seu lixo. A explicação delas é muito complexa! Se alguém juntar seu lixo e colocar na outra lata, a pessoa está só tentando te ajudar.

chooseone
Lixo em San Francisco

Se o metrô estiver lotado e apenas um banco estiver vazio, não…não é seu dia de sorte. Tem sempre uma explicação para ele estar vazio!

bart-seat-stain
BART em San Francisco

Os artistas no metrô e na rua não cantam só para fazer o seu dia mais feliz, se você filmar ou fotografar, arrange uns trocados.

Arte em San Francisco
Arte em San Francisco

Aqui as pessoas cumprimentam apertando a mão, abraço é coisa de amigo e beijinho no rosto é coisa de brasileiro. E nada de tapinha nas costas e batidinhas no braço.

Abraço é coisa de brazuca
Abraço é coisa de brazuca

Sabe aquele cara que você conheceu no evento ontem? Conecte com ele pelo LinkedIn – nada de Facebook!

Eu não quero ser seu amigo!
Eu não quero ser seu amigo!

As pessoas tiram os sapatos para entrar nas casas. Não tem haver com religião, tem haver com sujeira mesmo.

Deixa a sujeira lá fora!
Deixa a sujeira lá fora!

Incrível, o guardinha resolveu passar justo na rua em que estava seu carro, bem no dia que você deixou o parquímetro expirar por 5 minutos. Mas foram só 5 minutinhos! Too late!

Multa em San Francisco
Multa em San Francisco

Café aqui não é apenas café – (Pour over? Single origin? Fair trade? Cold pressed? Dark roast? Um dia você aprende. Achou difícil? Espera até alguém perguntar como você vai querer seu ovo no café da manhã.

Café everywhere
Café everywhere

Se alguém de San Francisco te perguntar o que você está achando da cidade e você responder está amando, ele abre um sorriso e gosta de você na hora. O mesmo vale para tudo que é local, nem pense em dizer que o Starbucks é seu café favorito, vai perder o amigo!

Como não amar San Francisco
Como não amar San Francisco

Tem alguma dica sobre San Francisco? Compartilhe!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.