HomeBrasilBalneário CamboriúMorro do Careca em Balneário Camboriú, as vistas mais bonitas da cidade

Morro do Careca em Balneário Camboriú, as vistas mais bonitas da cidade

-

Com um vista linda e pertinho do centro da cidade, o Morro do Careca é o lugar perfeito para quem quer fazer uma caminhada leve para curtir um dos visuais mais bonitos de Balneário Camboriú. Neste post te explico com detalhes sobre este lugar imperdível para contemplar uma das vistas mais lindas da cidade. Vamos nessa?

Morro do Careca, uma vista panorâmica de Balneário Camboriú

De um lado toda a praia Brava e Itajaí, do outro uma vista panorâmica de Balneário Camboriú. Não é á toa que o morro do Careca é um dos lugares mais visitados da cidade. O morro que é famoso pela prática de parapente em Balneário Camboriú, não tem custo algum para os visitantes e oferece um visual incrível da região. Localizado estrategicamente entre as cidades de Itajaí e Balneário, a atração é a favorita para quem quer fazer uma atividade ao ar livre e ver o sol se por sem pressa. É o típico lugar que não pode faltar na recordação de qualquer visitante que passa por Balneário Camboriú.

Como chegar no morro do careca?

Para quem está turistando na cidade, o jeito mais simples de chegar no morro do Careca é pegar o ônibus na Avenida Atlântica. O transporte público em Balneário Camboriú é gratuito e além de percorrer toda a avenida, com o ônibus você pode passar o morro da Estrada Rainha e descer na esquina da Rua Sérgio Milliet, onde fica a entrada principal para o início da trilha. Basta acenar que o motorista vai parar o ônibus onde você estiver e se você pedir ele avisa o ponto certo para descer também, sem custo algum. Se você estiver de carro, a estrada da Rainha fica logo após a Roda Gigante e em menos de 5 minutos você chega na Praia dos Amores, onde facilmente vai ver as placas que indicam a entrada do Complexo Turístico Morro do Careca.

Somente quem tiver alguma necessidade especial, consegue ter acesso ao topo do morro de carro. Caso contrário, o trajeto é exclusivo para pedestres.

Como é a trilha do morro do careca?

O percurso se dá por uma estrada pavimentada e são cerca de 600 metros de caminhada até o topo do morro. Embora seja íngreme, o trecho é cercado pelo verde da Mata Atlântica e em menos de 30 minutos, você já tem acesso as vistas lindíssimas da cidade. Quase lá no topo tem um quiosque para comprar uma água e os mais aventureiros podem ainda adquirir um passeio de parapente se as condições do tempo permitirem.

Para quem gosta de trilhas, e quer incrementar a caminhada, outra forma de acessar o Morro do Careca é pela Praia do Buraco, por meio de uma escadaria que inicia na praia e segue até o alto do morro. Neste caso, o acesso até a Praia do Buraco, é pelo Deck do Pontal Norte, que fica num espaço muito bonito logo abaixo da roda Gigante. O percurso é de cerca de 800 metros, todo arborizado e repleto de belas vistas da praia e dos edifícios mais altos do Brasil.

Vista de Balneário do morro do careca
Vista de Balneário do morro do careca

Sobre o morro do Careca

O Morro do Careca está a mais de 100 metros de altura do nível do mar. Por ser alto e estar cercado de natureza, leva o título de mirante natural de Balneário Camboriú. O topo do morro é coberto por grama, mas a dica é levar uma canga ou toalha para tornar o passeio ainda mais confortável. Do lado norte do morro, você consegue ver toda a praia Brava, enquanto do lado sul consegue ter uma vista panorâmica com os arranha-céus de Balneário Camboriú ao fundo. Muitos visitantes preferem ir no morro para ver o sol nascer ou se por, já que o visual fica ainda mais especial, no entanto, basta o dia estar bonito para admirar a cidade e fazer fotos lindíssimas lá do alto. O morro abre das 8 às 19h durante a semana e das 4 da manhã às 19h de sexta á domingo.

Para quem estiver caminhando, vale voltar para Balneário a pé pela Estrada da Rainha, as vistas do morro com a roda gigante e a cidade ao fundo é fantástica e vale o exercício!

Comenta aqui se você concorda que é um dos visuais mais bonitos da cidade.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui

Leia Também

Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.
Gold Cappuccino no Atmosphere restante do Burj Khalifa em Dubai

A experiência de tomar o café com ouro em Dubai

0
Pega turista ou uma experiência imperdível? Neste post conto sobre a experiência de beber o café com ouro em Dubai.