HomeTurismoHavaíUma volta de Harley no Havaí, com dicas das 10 melhores praias...

Uma volta de Harley no Havaí, com dicas das 10 melhores praias de Oahu

-

Tantas praias deslumbrantes, mas tão pouco tempo! Para aproveitar ao máximo nossa viagem pelo Havaí durante apenas alguns dias que tínhamos de férias, decidimos alugar uma Harley para dar a volta na ilha conhecendo as praias mais imperdíveis de Oahu. Já pensou em visitar Honolulu e as principais cidades ao redor da capital em um passeio de moto? 

De Waikiki a Turtle Bay com direito a stops para fotografar o mar mais azul-turquesa que você vai ver na vida durante o trajeto, convido você a visitar a ilha de Oahu neste passeio panorâmico e inesquecível. Não preciso falar que todas as praias de Oahu são lindas, mas prometo priorizar aqui os lugares imperdíveis. Já adianto que mesmo que a viagem demore cerca de 4 horas, você precisará do dia inteiro para aproveitar tantos lugares e paisagens incríveis no caminho. 

Uma volta de Harley em Oahu no Havaí
Uma volta de Harley em Oahu no Havaí

Melhores praias para conhecer em Oahu nossa aventura de Harley na capital do Havaí

Aqui vai a lista das 10 melhores praias para visitar em Oahu.

1.Waikiki, onde se concentram os principais hotéis em Oahu

Honolulu é a capital do Havaí e fica na parte sul da ilha de Oahu, a qual é o ponto de partida para os passeios ao redor da ilha. No centro de Honolulu fica Waikiki, a famosa praia que recebe visitantes do mundo inteiro. Repleta de palmeiras e diversos complexos hoteleiros, esta região onde você provavelmente ficará hospedado se quiser ficar no centro do murmurinho da cidade. As principais atrações como Pearl Harbor, Diamond Head Crater, Iolani Palace, Nuuanu Pali Lookout estão em torno de meia hora desta região, onde você facilmente pode comprar um passeio de bate-e-volta em uma das agências de turismo próximas (se não dentro) do seu hotel. Ao longo das avenidas Kalakaua e Kuhio, os visitantes encontrarão diversas lojas e restaurantes sofisticados. E depois de ver um belíssimo pôr do sol em Waikiki, a diversão continua com uma incrível vida noturna e música ao vivo. Nós optamos por ficar em Waikiki e esse foi o destino inicial e final da nossa viagem de Harley pela ilha. Tem vários locais onde você pode locar uma moto próximo dos hotéis e basta a carteira de motorista brasileira e um cartão de crédito para efetuar a reserva.

2. Hanauma Bay, a melhor praia para mergulhar em Oahu

Nossa primeira parada foi a Hanauma Bay, que fica em torno de 16 km de Waikiki. Calma e rasa, esta baía abriga alguns dos melhores corais de Oahu. Formada por um antigo vulcão, o local é excelente para quem deseja mergulhar em um ambiente seguro com paisagens de tirar o fôlego. A praia tornou-se uma área protegida de conservação da vida marinha em 1967. No entanto, a cidade e condado de Honolulu assumiu o espaço no ano de 1990 com a ideia oferecer educar os visitantes e oferecer um espaço público na ilha. Hoje, Hanauma Bay é a única praia dedicada ao mergulho em Oahu que é administrada e regulamentada pela cidade. É preciso pagar uma taxa por pessoa para entrar nesta praia e nós optamos por parar nos mirantes apenas para tirar algumas fotos e apreciar o visual.

3. Sandy Beach, a melhor praia para fazer um piquenique em família

Ficamos encantados com cada cantinho da costa leste de Oahu e certamente foi neste trecho que paramos com mais frequência durante o passeio. Como tínhamos outras atividades planejadas na parte Norte e do lado oposto da ilha nos próximos dias, decidimos priorizar nosso tempo aproveitando as praias, parques e cidades que são mais bem avaliadas dessa área. Da baía de Hanauma à praia Lanikai, há muitos lugares que você não pode passar batido nesta região. Localizada em um bairro residencial, Sandy Beach não é recomendada para os banhistas, mas a maioria dos visitantes faz um stop para aproveitar os food trucks e a ótima área de piquenique por ali. A vista é linda e free! Lānaʻi Lookout é um ótimo local para tirar fotos no caminho.

Melhores lugares para conhecer em Oahu
Conhecendo Oahu no Havaí de Harley

Leia também:

4. Makapu Beach Park, o melhor lugar para ver o sol nascer em Oahu (ou pelo menos um dos melhores!)

Enquanto você dirige próximo ao Makapuu Point Lookout, certifique-se de parar e tirar um momento para desfrutar de uma das vistas mais panorâmicas de Oahu, incluindo a encosta que leva ao Farol de Makapuu e as vistas espetaculares do parque logo abaixo. Popular entre os surfistas, Makapuu é o ponto mais afastado da ilha. A maioria dos visitantes gosta de caminhar até o topo do penhasco para assistir o sol nascer. Reza a lenda que este é considerado o melhor lugar para ver o nascer do sol na ilha de Oahu.

5. Waimalo Beach, a melhor praia para tomar um banho de mar (se é que tem lugar que não é bom, no Havaí)

3 milhas depoisdo parque Makapuu está uma das praias mais familiares em Oahu, as ondas suaves tornam o local ideal para qualquer iniciante e pais com crianças. Waimanalo é uma praia calminha, oferecendo vários quilômetros de areia branquinha para uma boa caminhada e inúmeras atividades aquáticas para um dia descontraído na praia. O Makai Research Pier é um belo lugar para tirar fotos durante o trajeto.

6. Lanikai Beach, uma das praias mais bonitas do mundo

Consistentemente classificada como uma das melhores praias do mundo, a tradução de Lanikai signicada “Oceano Paradisíaco” e como o nome sugere a praia é literalmente um paraíso na terra. Areia branquinha com água azul turquesa e uma atmosfera super descontraída, não é á toa que esta é uma das praias mais visitadas de Oahu. As duas ilhas impressas em quase tudo que você encontra em Oahu, formam o principal cenário da ilha. Elas são chamadas de Mokulua, ou “os Mokes.”, cenário de um dos principais cartões postais de Oahu. Ambas as ilhas são santuários de aves marinhas protegidos e para chegar pertinho e a maioria das pessoas aluga um caiaque ou stand-up paddle para um passeio tranquilo apreciando a paisagem. As águas calmas e paisagem deslumbrante fazem desta praia um local privilegiado para mergulhar em Oahu. Não preciso nem dizer que é uma das praias mais procuradas pelos turistas, neh?

Para obter a experiência completa em Lanikai, a maioria das pessoas tenta chegar bem cedinho para assistir ao nascer do sol e aproveita para caminhar pela trilha Lanikai Pillbox que é super popular entre os locais. É bom apenas se atentar que esta praia não tem estacionamento privado, portanto você precisa achar uma vaguinha na rua e cuidar para não levar uma multa.

Lanikai em Oahu no Havaí
Lanikai em Oahu no Havaí

Viajar é mudar a roupa da alma.

Mário Quintana

7. Kailua Beach Park e o centrinho charmoso de Kailua

Localizado a menos de 1,6 km de Lanikai, o Kailua Beach Park  tem uma excelente estrutura com mesas de piquenique, banheiro e chuveiro. A área da praia faz parte de um parque de 35 hectares, com quadras de vôlei, basquete e diversas atividades recreativas. Além da água morna e azulzinha, o centro de Kailua, fica 5 minutos da praia. É um local bem charmosinho, com lojas elegantes e ótimos restaurantes que valem a pena visitar. Se você precisar repor as energias, este é um ótimo lugar para fazer uma refeição mais reforçada ou tomar um bom café antes de retornar para a estrada.

8. Turtle Bay, a praia das tartarugas gigantes em Oahu

A maioria das pessoas visita esta praia para ver de pertinho uma honu, que é a famosa tartaruga marinha havaiana. De Kailua Beach a Turtle Bay leva cerca de 1 hora dirigindo. A estrada vai cercando o mar e gente pode curtir a brisa no rostos enquanto curtíamos as vistas deslumbrantes da costa de Oahu até chegar no norte da ilha. Turtle Bay fica localizada no nordeste de Oahu. O local conta com o Resort de Luxo que também leva o mesmo nome: Turtle Bay. Quando pesquisamos sobre Oahu sabíamos que este é um dos lugares que iriamos nos apaixonar e decidimos comprar um passeio para voltar no dia seguinte e explorar a região de North Shore. Eu recomendo fortemente que você faça o mesmo.

North Shore tem várias atrações e vale um passeio com mais calma. Existe um horário específico em que as tartarugas estão na praia, as cachoeiras no Vale de Waimea também requerem mais tempo para visita. Então a melhor alternativa é voltar com um guia e passar o dia inteiro explorando este pedaço da ilha.

Dirigindo uma Harley no Havaí
Dirigindo uma Harley no Havaí

9. Sunset Beach, praia com as ondas mais cobiçadas do Havaí

Sunset Beach é considerada um dos trechos mais longos para a prática de surf do mundo, o Vans Triple Crown of Surfing acontece por ali e o local é popular entre profissionais, especialmente nos meses de inverno quando você pode ver ondas imensas e acompanhar as principais competições de surf do mundo. Se curte surfe, este é o lugar para aproveitar em Oahu! E, como o nome sugere, esta praia também é um excelente lugar para ver o pôr do sol na ilha.

10. Ehukai Beach, onde rolam as principais competições em Oahu

Ali pertinho (menos de 2km) fica a praia de Ehukai, conhecida pelas ondas poderosas que fazem do local um dos pontos de surf mais perigosos do mundo onde também acontecem os principais campeonatos. Para amadores e turistas, o negócio é apreciar de longe as ondas quebrando a poucos metros da superfície. Banzay Pipeline é um ótimo lugar para fotografar a paisagem.

Se você tiver tempo, também pode visitar a região do Ko Olina Resort e Marina, uma praia artificial onde fica o resort da Disney e é popular entre famílias que buscam uma experiência de férias diferenciada. O luxuoso Four Seasons e outras incríveis propriedades de luxo marcam presença nesta região . A Baía de Yokohama é a última praia do lado oeste da costa. De acordo com os moradores, a área de Keawaula Beach é uma das favoritas entre os fotógrafos e Pokai Bay Beach é a melhor praia para quem não abre mão de ficar com o animal de estimação em Oahu.

Veja aqui o mapa completo desta trip.

Nós retornamos de North Shore até Waikiki muito felizes conseguir visitar tanta coisa em um único dia. Conhecer a ilha de moto foi uma experiência inesquecível.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.