HomeCalifórniaRoad TripViagens de carro: 7 rotas cênicas para visitar pelos parques nacionais nos...

Viagens de carro: 7 rotas cênicas para visitar pelos parques nacionais nos Estados Unidos

-

Você já deve ter ouvido muitas vezes que melhor que o destino é poder aproveitar a jornada. Isto é particularmente verdadeiro quando se faz uma road trip nos Parques Nacionais dos Estados Unidos. Da vida selvagem as paisagens, das vistas dos lagos ao nascer do sol, deixe o ar fresco bater no seu rosto e venha aproveitar com a gente estas 7 viagens cênicas de carro pelos parques nacionais dos EUA. Preparados?

1. Melhor viagem para ver a vida selvagem: Yellowstone

O Yellowstone é parque mais requisitado do país quando o assunto é Parque Nacional nos EUA. As estradas do parque atravessam diversos gêiseres e fontes termais, onde os visitantes podem ver de perto a maior coleção de alces do país, os maiores e mais antigos rebanhos de bisões selvagens do continente e uma imensidão de área verde percorrido por lobos, ursos pardos e antílopes. Este parque tem um dos habitats de animais mais abundantes que qualquer outro parque nacional nos Estados Unidos. Ao atravessar a Lamar Valley Road, você pode ver e tirar fotos incríveis de uma magnífica variedade de animais de dentro do seu carro.

A rota: Estrada do Vale de Lamar.
Distância: 29 milhas.

Yellowstone
Fotografando os animais no Yellowstone – Haja lente!

2. Melhor viagem para contemplar as paisagens: Yosemite National Park

O terceiro parque nacional mais antigo do país, é um Patrimônio Mundial da Unesco e recebe cerca de quatro milhões de visitantes anualmente. O Yosemite é sem dúvida um dos lugares mais bonitos que você vai ver na sua vida. Você só precisa olhar pra cima para se emocionar instantaneamente com a imensidão incomparável de lugares como: o Half Dome, o El Capitan, as as belíssimas cachoeiras espalhadas pelo parque. Das paredes de granito às sequoias gigantes, este lugar vai te fazer suspirar a maior quantidade de wows por metro quadrado. Prepare sua câmera para as mais lindas paisagens que você verá entre os Parques Nacionais dos EUA.

A rota: Yosemite Valley Loop.
Distância: 14 milhas do Vale de Yosemite.

Yosemite
Contemplando esta paisagem incrível do Yosemite na Califórnia

A JORNADA É MAIS IMPORTANTE QUE O DESTINO!

Carol Fernandes.

3. Melhor viagem para ver glaciares e montanhas: Glacier National Park

Considerada por muitas pessoas como a estrada mais cênica do país, a rota Going-to-the-Sun, possui 80 quilômetros e foi construída entre 1921 e 1932 para permitir que os visitantes explorassem o parque sem ter que caminhar. por uma eternidade. Esse foi um projeto exclusivo para o Serviço de Parques Nacionais na época e serviu de inspiração para melhoria de diversos outros parques ao redor do país. Este marco histórico nacional atravessa a Logan Pass (6.646 pés) e os pontos de destaque no trajeto incluem 26 geleiras e quase um milhão de acres de montanhas, com aquela vista de tirar o fôlego. São cachoeiras, lagos, montanhas que se misturam com carneiros e cabras da montanha trazendo infinitas vistas de tirar o fôlego. Planeje pelo menos duas horas para passear pelas curvas sinuosas durante este passeio panorâmico.

Rota: Going-to-the-Sun.
Distância: 50 milhas.

Glacier-National-Park
Glacier-National-Park

4. Melhor viagem para se encantar com a arquitetura natural: Arches National Park

Conhecido no mundo por seus parques nacionais, Utah tem cinco deles que estão localizados a poucas horas de carro um do outro. Arches é um dos parque pavimentados que é mais fácil de dirigir entre os cinco. Você provavelmente já viu alguns dos famosos  arcos deste parque nas placas de Utah ou nos anúncio promovendo as atividades ao ar livre no estado de Utah. Quando for conhecer o Arches, os lugares de destaques para visitar incluem trilhas pelo Delicate Arch, Devil’s Garden, Fiery Furnace e o mais imperdíveis dos passeios certamente é o Arches Scenic Drive, a rota para se fazer de carro mais requisitada do parque. Durante o passeio você pode dirigir pelas incríveis formações rochosas imponentes, incluindo Balancing Rock, Windows Arch e os famosos arcos de arenito vermelho que dão nome a este belíssimo parque nacional de Utah,

O trajeto: Arches Scenic Drive.
Distância: 22 milhas.

Se sentindo pequena na imensidāo do Arches
Se sentindo pequena na imensidāo do Arches National Park

5. Melhor viagem para ver lagos de tirar o fôlego: Crater Lake

Um lugar sagrado do estado de Oregon, o Parque Nacional Crater Lake é  conhecido mundialmente porque os povos indígenas testemunharam uma explosão vulcânica catastrófica na região por volta de 7700 anos atrás. Diz a lenda que as descobertas geológicas foram previstas pela mitologia de Klamath. Ao longo do tempo, a sequencia de neve e chuva contribuiu para a formação do lago mais profundo dos EUA. (1943 pés). A cênica rota Rim Drive, permite que visitantes possam contornar a cratera, seguindo o belíssimo contorno da água azul onde é possível parar em 30 mirantes diferentes pelo caminho. As magníficas águas azuis do Crater Lake refletem os picos das montanhas parecendo um espelho gigante. O lugar é perfeito para quem quer tirar fotografias espetaculares e apreciar as vistas deslumbrantes do lago.

A rota: Rim Drive saindo de North Junction.
Distância: 33 milhas (é quase um mirante por milha).

Crater Lake
Crater Lake

6. Melhor viagem para curtir as paisagens do deserto: Death Valley

Batendo os recordes dos EUA para a temperatura mais quente (134°F/57°C), ponto mais baixo (Badwater, 282 pés abaixo do nível do mar) e maior parque nacional fora do Alasca (são mais de 5.000 milhas quadradas), o Death Valley é a terra de superlativos. O passeio panorâmico neste parque é realmente um show espetacular da mãe natureza e inclui dunas de areia, um arco-íris geológico, cânions esculpidos pela água, crateras vulcânicas extintas, um oásis à sombra das palmeiras e abundância de vida selvagem. Com quedas dramáticas e curvas bem fechadas, a Artists Drive é um caminho de mão única, que passa por várias paisagens coloridas do deserto. As paisagens são diferentes de tudo que você já viu. Por serem coloridas elas levaram a fama de serem feitas pelas mãos de um artista.  O mirante conhecido como a Paleta dos Artistas tem o cenário mais colorido ao longo da estrada. Dizem que este é o melhor percurso no parque para ver a beleza do Death Valley sem ter que caminhar um horror. Embora o caminho seja lindo a qualquer hora do dia, as cores são ainda mais dramáticas durante o por do sol. Partes da série do Star Wars foiram filmados lá.

A rota: Artist Drive.
Distância: 9 milhas.

Death Valley
Death Valley

7. Melhor rota para ver o sol nascer: Haleakalã National Park

Famosa por suas vistas espetaculares, principalmente ao nascer e ao pôr do sol, Haleakala se traduz como “casa do sol” e, como você pode imaginar, o nascer do sol ao próximo da estrada se torna ainda mais marcantes quando o sol está dando o ar da graça no início do dia iluminando toda a montanha. O Haleakala é na verdade um vulcão adormecido e a topografia colorida que vai mudando ao longo do caminho por si só já vale o passeio. Assim que você chega no topo, as temperaturas ficam geladas (chega a nevar lá em cima) e esta provavelmente será a única razão pela qual você deve adicionar um casaco bem quentinho para sua trip para Maui. A rodovia também é conhecida como Crater Road e fazendo a rota você viajará do nível do mar até pouco mais de 10.000 pés, o trajeto é conhecido por ter o maior ganho de elevação do mundo na menor distância possível. Alguns visitantes gostam de se aventurar fazendo o trajeto de retorno de bike, as as empresas que alugam te entregam a bike lá no topo e você retorna curtindo os inúmeros zig-zags pelo pelo caminho.

A rota: Haleakalā Highway, saindo da Crater Road.
Distância: 37 milhas.

Haleakalā Highway
Haleakalā Highway

Qual destas viagens vai para a sua bucket list? Fala aí pra gente nos comentários.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

A lagoa luminosa na Jamaica

A experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica

0
Saiba como fazer o passeio do seu hotel até a Marina Glistening Waters, para ter a experiência de nadar em uma lagoa luminosa da Jamaica.
Ilha dos Flamingos em Aruba

Tudo que você precisa saber para visitar a ilha dos flamingos...

0
Planejando uma viagem para Aruba? Neste post vou te contar tudo o que você precisa saber para visitar a famosa ilha dos Flamingos em Aruba.
Skydiving em Dubai - em cima da ilha The Palm

Skydive em Dubai, a experiência de saltar em cima do cartão...

0
Eu pulei de um avião e tenho a foto mais linda da vida! Saiba como é a experiência de fazer Skydive em Dubai.