Star Wars foi um fenômeno cultural e os fãs não podem deixar de fazer uma visita ao Letterman Digital Arts Center onde está a sede da LucasFilm. Logo no jardim você vai se deparar com o mestre Yoda e os visitantes são bem vindos para conhecer de perto os personagens dos filmes de maior bilheteria da história do país.

Lucas Filmes, a sede da Star Wars em San Francisco

Fundada pelo cineasta visionário George Lucas em 1971, a Lucasfilm é uma produtora de filmes pioneira em efeitos visuais e sonoros. A empresa é especializada em trabalhos que abrangem entretenimento, incluindo a produção de conteúdo, efeitos de animação, pós-produção e áudio, além produtos licenciados e jogos. Entre seus projetos mais conhecidos estão Star Wars e Indiana Jones.

LucasFilm em San Francisco
Recepção da LucasFilm

O Letterman Digital Arts Center foi construído por George Lucas é onde está o headquarters da empresa que conta com a Industrial Light and Magic, LucasArts, e a Lucasfilm Ltd. O campus tem 23 acres e possui 4 edifícios no belíssimo parque do Presídio em San Francisco.

Visita a LucasFilms em San Francisco

LucasFilm em San Francisco
Visita a LucasFilm no Presidio em San Francisco

A empresa diz estar trabalhando em um espaço para visitação, mas não oferece passeio aberto ao público. Então, se você não tiver um amigo lá dentro que possa te convidar pra um café e te apresentar a estrutura, poderá tirar umas fotos com o Yoda na área pública do prédio e caso visite nos dias de semana, pode entrar na recepção onde tem uma área bem interessante para conhecer mais sobre Gerge Lucas e o Star Wars.

A fonte do Yoda

O Yoda é pequeno e sua estátua em tamanho real fica em frente ao HQ da empresa junto com uma fonte em que os turistas se divertem jogando moedas e fazendo pedidos. Sim, eu fiz o meu! E minha frase preferida do Yoda é: “Size matters not. Look at me. Judge me by my size, do you?” 😛

LucasFilm em San Francisco
Fonte do Yoda

O Mestre Yoda foi criado por George Lucas e se tornou um dos personagens mais carismáticos da cultura pop. Ele apareceu em todos os filmes da franquia Star Wars desde 1980, quando fez sua primeira aparição no filme O Império Contra-Ataca.

Mais do que um personagem bonitinho, conhecido por ser um lutador e combinar habilidades de combate, o mestre foi também um grande pensador e diversas falas mencionadas por ele fazem os fãs a refletir sobre filosofias de vida. Quem já ouviu a famosa frase “May the Force be with you” – Que a Força esteja com você, sabe do que estou falando.

LucasFilm em San Francisco
Mestre Yoda

Inclusive, os filósos dizem que as ideias do Mestre Yoda tem muito a nos ensinar e comparam suas frases com os pensamentos de grandes filósofos, como Séneca, Sun Tzu, Platão e Nietzsche, que possuem livros que como é o caso do livro A Arte da Guerra, que foi escrito durante o século IV a.C.! É mole? Eu não sou super fã de Star Wars e conheço pouco das lições do pequeno mestre, mas recomendo o texto de Renato Collyer pra quem tiver o interesse de saber mais. Ele faz uma comparação perfeita entre as principais lições de Yoda com ensinamentos dos pensadores, vai te fazer ver Yoda com outros olhos!

Museu do Star Wars

Na recepção da empresa, que muitos consideram um pequeno museu, os visitantes são livres para entrar e tirar fotos.

LucasFilm HQ
Conhecendo a LucasFilm

Lá você vai poder tirar fotos com Darth Vader, George Lucas e ver de perto o sabre de luz do Yoda.

LucasFilm em San Francisco
Vestido feito de Lego

Você sabia que Lucas co-fundou o Zoetrope junto com cineasta Francis Ford Coppola no ínicio da sua carreira? O American Graffiti, filme inspirado em sua adolescência no início da década de 1960 foi seu primeiro trabalho a receber cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

George Lucas
Estátua George Lucas – San Francisco Special Effects Pioneer

Star Wars, lançado em 1977 foi o filme de maior bilheteria na época, venceu seis prêmios e foi um fenômeno cultural.

LucasFilm
Visita a LucasFilm em San Francisco

Hoje, cinco dos seis fimes de George Lucas estão entre os 100 filmes de maior bilheteria da história do país, ele é considerado um dos cineastas mais bem-sucedidos da indústria cinematográfica americana.

LucasFilm
Star Wars

O espaço não é muito grande, mas tem muitos objetos relacionados a história dos filmes da Star Wars.

LucasFilm
Arma do Yoda 😀

Na parede tem estantes que exibem livros, além de diversos troféus e prêmios.

LucasFilm
Sobre o filme Star Wars

Olha só a coletânea de livros do Star Wars.

LucasFilm
Livros do Star Wars

Em 2013, Lucas ganhou a medalha nacional de artes pelo presidente Barack Obama devido a suas contribuições ao cinema americano.

George Lucas
Prêmio do presidente para George Lucas

Em 2014, Lucas recebeu o prêmio da Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão.

LucasFilm
Prêmios LucasFilm

Em agosto de 2015, Lucas foi considerado como uma Lenda de Disney e homenageado no Kennedy Center Honors.

LucasFilm
Visita a LucasFilm em San Francisco

A Lucasfilm foi adquirida pela Walt Disney por mais de $4 bilhões em 2012 e hoje faz parte da maior empresa de entretenimento do mundo.

Quando visitar a LucasFilm

Se você tiver interesse em visitar além da fonte do Yoda, a recepção fica aberta de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Neste post explico como você pode pegar o transporte do centro da cidade para chegar no Presidio. É free!

Vai lá conhecer Yoda de pertinho! 😀 Que a força esteja com você!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

2 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here