HomeDicas de ViagemMilhasComo obter o status da companhia área de forma simples e rápida:...

Como obter o status da companhia área de forma simples e rápida: Status Matcher

-

Ser VIP é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Agora imagine se você pudesse ter todos os privilégios de um cliente que viaja MUITO sem ter que gastar uma fortuna em passagens aéreas ou ter que ficar meses juntando milhas. Conheça o Status Matcher e saiba como obter o status na companhia aérea de sua preferência de forma simples e rápida.

Status Matcher, saiba como obter a equivalência de status da companhia aérea

Lounge do aeroporto
Status Match

Programas de fidelidade das companhias aéreas

Depois de anos viajando muito com a American Airlines, me tornei cliente Platinum no programa de fidelidade AAdvantage. Aí alguns benefícios como usar os lounges do aeroporto, conseguir upgrades, ser uma das primeiras a entrar no avião e não pagar pela bagagem despachada se tornaram aqueles mimos que deixa qualquer viajante super mal acostumado, sabe? Não pegar filas nos aeroportos, ter um tratamento diferenciado no check in, poder fazer upgrade automático para primeira classe em voos nacionais, aguardar no lounge curtindo aquele champanhezinho antes do voo, sentar nos melhores assentos do avião (isso quando não é uma cama), ser servido com comidinha de primeira e poder pedir drinks e mais drinks antes de chegar no destino final são alguns dos benefícios. Como é bom ser cliente VIP minha gente!

Mas aí, depois de ter acesso a todas estas mordomias, imagine que você encontra aquela passagem com um preço camarada na concorrente, como a Delta ou United, por exemplo. Ou que você quer ir para um destino que não faz parte das empresas parceiras da American, como viajar na executiva da Emirates. Aí como fazer se você não quer perder os privilégios de um cliente VIP? Ferrou?

Leia também:

O que é o Status Match

Pois a boa notícia é que existe um site chamado Status Matcher. Este site ajuda você que tem um determinado nível em alguma companhia aérea, a solicitar o match – ou seja, a equivalência de status na companhia de sua preferência.

Como obter o status na companhia aérea de sua preferência usando o Status Matcher

Mas como funciona? O Status Matcher concilia todos os programas que incluem não somente empresas aéreas, mas também hotéis e locadoras de carro, onde você pode entender como aplicar para ter a equivalência de status na empresa concorrente. A ideia é que se você voa com frequência (gasta muitos dinheirinhos) com a American Airlines, a United, por exemplo, que faz rotas similares, te proporciona o mesmo status, para que você tenha os mesmos benefícios e passe a ser um cliente fiel desta empresa. A regra é similar se você o programa de fidelidade do Hilton e quer o Marriot, ou tem a Hertz e precisa da Localiza. Entendeu?

As regras variam de empresa para empresa, algumas fornecem um link específico ou e-mail para que você possa solicitar o match do status. No site, existe uma espécie de comunidade, onde outros usuários também ficam compartilhando suas experiências, se a solicitação foi ou não aprovada, ou até mesmo, dicas para facilitar o match. E claro, eu resolvi fazer um teste. 🙂

Minha experiência solicitando o status matcher da United, tendo o programa de fidelidade da American Airlines

Entrei no link da United disponilizado no Status Matcher (como eu não tinha o programa de fidelidade, o primeiro passo foi entrar no site da United e criar uma conta para me tornar um membro do programa), ok? Eles pediram para anexar uma prova de que tenho o status com a American Airlines e adicionei um pdf com um print da tela e do app da American, onde consta que sou Platinum, progresso das viagens e milhas. E olha que não tenho nada demais, viu? E aí boom….3 minutos depois recebi um email dizendo que a minha solicitação foi aprovada. Simples assim!

Note que o status é válido por tempo limitado e tem algumas regrinhas. Neste caso, eu tive acesso ao nível equivalente ao Platinum da American Airlines na United, por 3 meses, e para manter ou subir de status era preciso fazer 5 voos com a United neste período de 3 meses. Você pegou a ideia, certo? Não adianta pedir o status e desperdiçar, mas é uma excelente alternativa caso você encontre um voo mais em conta em uma rota similar, onde possa ter benefíos de um cliente VIP. Acredito que para uma viagem top com uma Qatar da vida, ter um status equivalente ao Platinum pode fazer toda a diferença para os upgrades e mimos. Portanto, fica a dica! Você não precisa gastar uma fortuna, basta fazer a solicitação para se tornar VIP com qualquer empresa.  E não estou falando só de companhias lá fora, a equivalência também funciona com a Gol, Latam, Azul.

Curtiu? Então espero te encontrar na ala VIP em algum deste mundão em breve!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.