Prepare sua roupa verde e fique pronto para bebemorar. Vem aí muitas festas para a celebração do mais alegre de todos os santos: São Patrício.

Onde celebrar o dia de St Patrick’s Day em San Francisco

Existem vários autênticos pubs irlandeses espalhados por San Francisco, prepare-se para tomar um cervejinha e experimentar um dos pratos típicos saborosos com direito a corned beef e repolho e saiba quais os lugares mais populares para aproveitar o dia de St Patrick’s!

St Patrick’s Parede – Foto: Joseph Donnelly, galeria Flickr.

The Irish Bank

O local mais popular para participar das festanças do dia de St Patrick’s é o The Irish Bank’s, onde acontece o The Irish Bank’s Annual St Patrick’s Day Block Party

St Patricks Day em San Francisco
Irish Bank no dia de St Patrick’s Day

O banco irlandês, é um dos mais populares pubs irlandeses da cidade e tem um pátio ao ar livre que fica no meio de umas ruelas que são fechadas exclusivamente para que o pessoal possa bebemorar, você paga em torno de $10 para entrar e lá você pode comprar cerveja e cocktails e curtir música irlandesa com bandas ao vivo.

St Patricks Day em San Francisco
Turminha celebrando no Irish Bank

O interior do pub tem uma grande coleção de antiguidades, fotos, anúncios históricos e eles oferecem uma variedade de cervejas e um menu completo de clássicos pratos irlandeses como: Shepherd’s Pie, corned beef e beef stew.

O Irish Bank fica na 10 Mark Lane em San Francisco e a festa acontece do meio dia a meia noite, com as bandas The Quiet Men, The Watch e com o DJ Marc Van Brabant.

Lunch on the Lane

Na sexta-feira acontece o Lunch on the Lane, das 11h às 15h, na 177 Maiden Lane. Neste mini festival tem várias opções de almoço com fornecedores locais acompanhados de música da Escócia e da Irlanda. O evento é aberto ao público e grátis!

Johnny Foley’s Irish House

Time for a pint at Johnny’s Foley’s Irish House

A casa irlandesa de Johnny Foley, Johnny Foley’s Irish House é decorada com fotos de escritores irlandeses famosos, e para comemorar o dia do santo que eles carinhosamente chamam de St. Paddy, todas as noites terá entretenimento ao vivo durante esta semana, no dia de São Patrício, a banda The Love Machine vai tocar música dos anos 60, 70, 80. Se você procura por uma refeição tradicional irlandesa, lá é o lugar para experimentar o guisado de cordeiro irlandês!

Confira o guia do DoTheBay com as melhores festas, baladas e eventos para você curtir o dia de St Patricks em San Francisco. Confira também o guia do bayarea.com com os melhores pubs irlandeses em toda baía. Não está no clima de festa? O Weekend Sherpa preparou uma guia de hike e beer para quem prefere celebrar o dia fazendo uma caminhada com uma cerveja de leve.

A Parada de St Patrick’s Day em San Francisco

Para celebrar o dia de St Patrick’s, todos os anos o pessoal se reúne para um desfile super alegre e bem organizado. A “parede”, como eles chamam por aqui, parece com o nosso 7 de setembro misturado com o carnaval das cidades do interior. Além das marchas, carros antigos, militares, são mais de 100 carros alegóricos, grupos de dança irlandesas, bandas entre outros grupos que se juntam com os entusiastas para criar a maior festa irlandesa na Costa Oeste. Infelizmente este ano a parada foi mais cedo, o desfile aconteceu no sábado, dia 11 🙁

Quem foi o St Patrick’s?

São Patrício foi conhecido por ter trazido a religião católica para a Irlanda e há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março que é a suposta data da morte de St. Patrick, um dia de festa religiosa. É um feriado nacional somente na Irlanda, mas é uma desculpa para celebrar ao redor do mundo. A festa é tão tradicional em San Francisco, que esta é a 166ª edição da Parade!

Os trevos de três folhas e a cor verde

O folclore irlandês alega que um dos métodos de evangelização do St Patrick incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses e por isto este é um dos acessórios populares para usar no dia da festa do santo. O trevo é chamado de Shamrock entre os irlandeses.

Por que verde? Durante a rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar ideais políticos, os soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. Desde então a expressão irlandesa “the wearing of the green” – vestindo o verde, significa usar uma peça de roupa que seja verde em referência aos soldados rebeldes.

Como os dois fatos aconteceram no mesmo dia, as pessoas colocam roupas verdes e trevos para celebrar o dia 17! No fim, é só uma desculpa pra bebemorar! Pra mim é quase uma Ocktoberfest, adoro! 😛

St Patricks Day em San Francisco
Civic Center verdinho pro dia St Patrick’s Day

O Civic Center já está pronto e você? Prepare sua vestimenta verde e bora celebrar no sabadão!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.