HomeDicas de ViagemAguardar horas pelo seu voo pode não ser tão chato quanto você...

Aguardar horas pelo seu voo pode não ser tão chato quanto você pensa

-

Você conseguiu uma promoção daquelas para comprar a passagem que tanto precisava, mas a sua conexão tem 10 horas de espera. Ninguém merece ter que passar o dia no aeroporto não é mesmo? Foi o que aconteceu comigo na última ida ao Brasil.

Com uma tarifa 50% menor que o valor regular não pensei duas vezes, mas o detalhe era esta demora na conexão 🙁 Cheguei ás 6 da matina em Los Angeles e minha conexão para San Francisco era 7 da noite. O que fazer então nestas longas horas aguardando o seu próximo voo?

Como minha companhia era a American Airlines e eu tenho o cartão de crédito deles para acumular milhas, resolvi então ver “qual é” a do tal do Admirals Club Lounge. Será que eu também posso?

Admirals Club Lounge

O que é o Admirals Club Lounge?

IMG_2440
Admirals Club Lounge em Los Angeles.

Este lounge é um espaço privado dentro do aeroporto para que as pessoas possam descansar ou trabalhar. Cheguei na recepção e perguntei para se o meu cartão dava acesso ao lounge, e claro, ele dá acesso desde que eu pague extra! :/ Então ela explicou como funcionava e eu pedi para fazer um tour para verificar se valia a pena passar o dia por ali.

Quem pode usufruir do lounge?

Os clientes da American Airlines e portadores do cartão de crédito do Citi ou que tenham parceria com a companhia podem usufruir do espaço. Mas só aqueles que tem o cartão executivo ou acima tem acesso free. Vale lembrar que as maiores cias oferecem este tipo de serviço, a Delta por exemplo tem o Delta SkyClub que tem lounges bem semelhantes.

Como funciona o acesso ao Admirals Club?

  • One-Day Pass – É para quem vai passar o dia no Lounge, custa $50! (Valores jan/16)
  • 30-day membership – Esta membership dá 30 dias consecutivos de acesso
  • Annual membership – Para aqueles que viajam com frequência, esta membership dá acesso ilimitado a todos os Admirals lounges durante todo o ano.

Se você tiver o cartão executivo da American o acesso é free. As memberships custam a partir de $450.

IMG_2423
Recepção do Admirals Club

O que você vai encontrar no Admirals Club?

Os principais benefícios são:

Primeiro, banho!  Basta você deixar seu bilhete de embarque e solicitar a chave para ter acesso a um banheiro privativo, com tolhas, secador, todos as amenities necessárias e uma ducha daquelas que todo mundo que passa mais de 8 horas sentado dentro de um avião merece.

IMG_2435
Banheiros privativos com chuveiros.

Segundo: Comes e bebes. Durante o dia todo você tem uma variedade de cafés, chás, água disponível. Durante a manhã tem bagels, cereais, iogurtes e frutas. No almoço tem diversos frios e saladas e durante a noite: sopas e petiscos. O dia todo tem snacks com molhinhos e vinhos e cervejas estão inclusos nesta diária. Claro, que a seleção de bebidas inclusas é limitada, mas tem e é free 🙂 Também tem refeições e um bar com diversas bebidas disponíveis para venda. O preço é bem semelhante aos demais restaurantes do aeroporto e quem preferir, pode sair para almoçar e retornar.

IMG_2439
Um dos buffets do jantar.

Terceiro: Se você precisar trabalhar, além da internet que é super rápida e muitas tomadas pra você carregar seu laptop, você pode utilizar os computadores e impressoras. Tem um espaço exclusivo para quem precisar fazer ligações, reuniões ou precisar se concentrar no trabalho.

IMG_2421
Uma das área de trabalho do lounge.

Quem vai com crianças pode contar com um espaço exclusivo para os pequenos, com jogos, brinquedos e computadores. Além disso, outras regalias são revistas, jornais, lugar para deixar a bagagem, assistência com alteração de voos – eles inclusive chamam todos os passageiros assim que o embarque é anunciado.

IMG_2424
Área de recreação para crianças.

Também tem uma área que você pode relaxar com fones e músicas de sua preferência.

IMG_2428
Relax time

Onde você encontra o Admirals Club?

São mais de 50 lounges ao redor do mundo, além dos parceiros. Nos Estados Unidos você encontrá-los em Boston, Charlotte, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, New York, Philadelphia, Phoenix, San Francisco e Washington.

Vale a pena usar o Admirals Club?

No meu caso valeu porque passei 10 horas lá. Tomei café, almocei, jantei, tomei banho como quem passou o dia na roça, li umas 3 revistas e até tomei umas cervejinhas. Mas valeria cada centavo se tivesse uma cama.

IMG_2430
Aguardando o próximo voo

Mas vou dizer que é muito melhor que esperar lá no banquinho convencional. Cheers!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá!! Estou indo para Nova Zelândia, grávida e com um bebê de 1 ano e 4 meses. Faço conexão em LA por 12 horas e gostaria de saber se é preciso ter algum dos cartões para comprar o one day pass ou, indo de american airlinea, consigo comprar para passar o dia. Não entendi essa informação. Você me ajudaria bastante. Obrigada.

    • Mariana,
      Se você estiver viajando com a American Airlines ou se tiver o cartão de crédito deles pode comprar o passe para passar o dia na área privada. Vale muito a pena. (outras cyas tbm tem esta regalia nos maiores aeroportos).
      Um abraço,
      Wal.

Fechado para comentários.

Leia Também

Yosemite

Hotel no Yosemite, 10 sugestões de hotéis fantásticos para se hospedar...

0
Yosemite, onde ficar? Saiba quais são os melhores hotéis no Yosemite para quem quer ter fácil acesso ao parque mais icônico da Califórnia.
Rota 66 na California

Rota 66 na Califórnia, saiba como fazer e quais os lugares...

0
Saiba como fazer e quais os lugares para conhecer na rota 66 na Califórnia, uma rodovias mais icônicas dos Estados Unidos.
melhores vinícolas para degustar espumantes em Napa

Napa e Sonoma Valley: as melhores vinícolas para degustar espumantes no...

0
Melhores vinícolas para degustar espumantes em Napa
%d blogueiros gostam disto: