Sabe aquela história do cara foda que largou um emprego em uma empresa milionária para montar seu próprio negócio? Então, é mais ou menos por aí, mas este não é o caso do engenheiro de software ou que investiu em uma nova startup. O Chef Charlie largou a cozinha do Google para realizar o sonho de ter um negócio próprio e fazer o que ama. Conheça o Calafia, o lugar conhecido popularmente por ser o restaurante do chef do Google.

Calafia, o restaurante do Chef do Google

Chef Charlie
Chef Charlie

O restaurante Calafia em Palo alto é conhecido por servir as delícias do renomado Chef Charlie, que foi o chef dos chefs da Google. Antes de sair da empresa sua equipe contava com cinco chefs e 150 funcionários que serviam em torno de 4.000 almoços e jantares por dia na sede da Google em Mountain View.

Calafia Cafe em Palo Alto

Calafia
Calafia

Charlie Ayers saiu da Google em 2005 pra realizar seu sonho de ter um restaurante acolhedor servindo refeições fresquinhas que fossem deliciosas e saudáveis, contando com ingredientes orgânicos e sustentáveis.

O Calafia Cafe & Market A Go-Go foi um sucesso instantâneo e é bem provável que você tenha que chegar cedo para garantir uma mesa por lá.

Calafia em Palo Alto
Calafia em Palo Alto

Ao contrário do que muitos pensam, o restaurante não tem nada de chique. O ambiente é bem informal e fica num espaço super comum, cercado por outros restaurantes populares e supermecados. O objetivo do chef, era justamente oferecer comidas frescas em um ambiente simples, com uma atmosfera de comunidade no meio do Vale do Silício.

Calafia
Calafia

Para entrar na vibe do Vale, suas paredes tem quadros que contam um pouco da história do Vale do Silício.

Calafia
Decoração sobre p Vale do Silício no Calafia

Tem inclusice um quadro do Steve Jobs bem mal educado 😛 Depois de conhecer a história, o Steve mostrando o dedo do meio fez muito sentido 😛

Calafia em Palo Alto
Calafia em Palo Alto

Market A Go-Go

O restaurante divide espaço com o Market A Go-Go, que é um pequeno mercadinho que você pode comprar algumas refeições rápidas para levar.

Market A-Go-Go
Calafia

Você mesmo escolhe e passa paga no caixa self-service.

Market A-Go-Go
Market A-Go-Go

O mini-mercado também tem umas mesinhas onde você pode pedir um café, fazer uma refeição rápido ou passar um tempo tranquilo trabalhando. Entre o restaurante e o mercado, tem um bar pra quem prefere curtir uma cervejinha. Tem happy-hour todos os dias de segunda à sexta das 15 às 18 horas. Draft beer $5 diretamente da cervejaria de Palo Alto 😀

restaurante do chef do Google
Decoração no Calafia

Menu do Calafia Cafe

Vegetarianos podem se animar. Dairy Free, Vegan, Gluten Free, tem opções pra todo mundo e inclusive um cardápio específico que eles chamam de plant eaters, que poderiamos traduzir como: comedores de planta. Resumindo, é pra quem não curte carne. Entre as opções muitas saladas, pizzas, pastas, paninis, tacos, hamburguers de vegetais. Tem até couve rechada :0 Os pratos variam de $14 à $24.

Para os que curtem uma boa carne, os pratos são super bem servidos e variam de $14 à $45. Para quem for jantar, eles até avisam: Not so small plates after 5pm. Como quem diz, nada de pratos com porções bonitinhas e pequenas depois das 5 😛 Além disso, tem diversos drinks e aperitivos. Confira com detalhes o Menu.

Quem é o Chef Charlie

restaurante do chef do Google
O que não vão faltar são prêmios do Chef espalhados pelas paredes

O Chef Charlie nasceu em Chicago, cresceu no Brooklyn e frequentou a escola de culinária na Nova Inglaterra na Johnson & Wales University. Ele trabalhou em alguns dos melhores restaurantes nas áreas de Providence e Boston até que o desejo de viajar e experimentar novos sabores trouxe ele para a Califórnia.

Quando estava no Google, foi considerado o melhor chefe por todos os funcionários, tudo bem que era em 1999, na época a empresa tinha apenas 40 empregados, brinca ele. Ele deixou a empresa em 2005, depois de 6 anos, quando saiu para abrir o Calafia Café & Market A Go-Go em Palo Alto, CA. Seu conceito simboliza a idéia de que “ser verde” é bom para o produtor, consumidor, meio ambiente e comunidade local.

Charlie também já foi um ex-chef particular da banda Grateful Dead que foi a mais conhecida do país durante a época do Summer of Love. Além do restaurante, ele continua fazendo eventos e tem uma equipe que atua ao ar livre em festivais de música. O chefe também já publicou um livro de receitas, que chama: Alimentos 2.0: Segredos do Chef que alimentou o Google. Em maio de 2014, Charlie recebeu um premio por suas contribuições de artes culinárias ao finalizar seu doutorado na Johnson & Wales University e durante seu tempo livre ele dá mentoria para organizações sem fins lucrativos.

Onde fica o Calafia

O Calafia fica no Town & Country Village, 855 El Camino Real, Palo Alto. Eles servem café das 8 às 10:30, almoço das 10 às 16 horas de segunda à sexta. Brunch das 9 às 14:45 nos sábados e domingos e jantar diariamente das 16 às 21 horas.

Diz o chefe que hoje vive inspirando pessoas a: comer, beber e ser feliz. Bora lá experiementar um Triple Pok Hapiness.

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here