Conhecida por abrigar a sede do Netflix e pelo mercado imobiliário super valorizado, a histórica cidadezinha de Los Gatos não só é um dos lugares mais cobiçados pra quem deseja morar no Vale do Silício como promete agradar qualquer visitante que passeia pela região. Localizada na base das montanhas de Santa Cruz, a cidade tem um clima super aconchegante de cidadezinha do interior, é cercada por boas vinícolas e está do lado das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo. Vem com a gente dar um passeio por Los Gatos!

O que fazer em Los Gatos no Vale do Silício

O que fazer em Los Gatos
Old Town em Los Gatos

Fazer comprar no Old Town Center

O Old Town Center, que antigo só tem o nome, é o local badaladinho onde se concentram diversas lojas e restaurantes. Uma espécie de shopping a céu aberto com marcas como: Anthropologie, Banana Republic, Gap, Talbots, Sur La Table, Papyrus entre tantas outras.

O que fazer em Los Gatos
Lojas no Old town em Los Gatos

O The Catamount é o restaurante favorito dos locais e um excelente lugar pra fazer um happy hour. Os coquetéis com nome super exóticos no menu deles, são divinos.

The Catamount em Los Gatos
The Catamount em Los Gatos

Passear, fazer mais compras e comer bem no centro da cidade

E se comer em bons restaurantes locais faz parte dos programas que você aprecia, Los Gatos é literalmente um prato cheio.

O que fazer em Los Gatos
Teatro de Los Gatos

Os especializados em comida americana Nick’s Next Door, Flights Restaurant, Cin-Cin têm uma porção de pratos tradicionais pra ninguém por defeito. Tem o mediterrâneo Dio Deka, frutos do mar do Steamer’s Grillhouse e do ByWater, o bifão caprichado do Forbes Mill Steakhouse, e ainda, o Manresa, Southern Kitchen pra quem prefere uma comidinha vegetariana.

Centro de Los Gatos
Centro de Los Gatos

E além dos restaurantes, O Los Gatos Cafe têm um ambiente super gostoso pra quem quer fazer um break, com diversas de opções de lanches gluten-free. E para quem não se importa com as calorias, prepare-se para se deliciar nas padarias. OMG!

O que fazer em Los Gatos
Padoca em los Gatos

As lojas estilosas também vão muito além do centro antigo da cidade.

Loja no centro de Los Gatos
Loja no centro de Los Gatos

São em torno uns 4 quarteirões que se espalham nos arredores do Old Town Center misturando o comércio moderno com construções antigas e tradicionais que marcaram a história da cidade.

Centro de Los Gatos
Centro de Los Gatos

Basta você andar pelas ruas Santa Cruz, University Avenue e Main Street para se entreter entre as vitrines e querer parar de porta em porta. Tem salões de beleza, galerias de arte, teatro, opera, tudo junto e misturado. Proporcionando um passeio pra lá de agradável.

O que fazer em Los Gatos
Salão no centinho de Los Gatos

Nos domingos as ruazinhas ficam cheias de feirinhas com produtores locais, os famosos farmer’s markets.

Passar umas horinhas na biblioteca de Los Gatos

No fim da rua principal está a biblioteca, que não leva jeito nenhum de ser uma biblioteca de cidade pequena. A estrutura é gigantesca e vai surpreender qualquer visitante do terceiro mundo 😛

Biblioteca de Los Gatos
Biblioteca de Los Gatos

Além de ficar maravilhada com a ala das viagens, duas coisas que me surpreenderam foram o laboratório de tecnologia com aulas de programação para todos os níveis e idades e o empréstimo dos laptops para qualquer pessoa.

Biblioteca de Los Gatos
Biblioteca de Los Gatos

Fui testar só de curiosa 😛 Funciona assim, você faz um cartão da biblioteca (pode fazer na hora e é gratuito), passa o cartão na máquina e simplesmente retira um laptop para usar o tempo que quiser. É mole?

O que fazer em Los Gatos
Laptops na biblioteca de Los Gatos

Visitar o Museu NUMU

Um dos locais mais recentes de los Gatos é o NUMU, abreviação de New Museum. O local tem mais de 6.000 metros quadrados, com oito galerias  e em torno de 18 exposições por ano. Você pode inclusive comprar obras de artistas locais na galeria de arte.

O que fazer em Los Gatos
Museu NUMU em Los Gatos

A biblioteca antiga da cidade – que se parece mais semelhante com as tradicionais ainda tem um espaço anexo ao museu, com vários livros que são vendidos por uma bacatela. De $1 à 5 cada título.

O que fazer em Los Gatos
O que fazer em Los Gatos

Degustar vinhos na Testarosa Winery

Curte vinhos? Que tal fazer uma degustação e conhecer todo o processo de fabricação de uma vinícola sem precisar ir muito longe? Localizada no centro de Los Gatos e com uma história típica das empresas do Vale, a Testarosa foi fundada dentro de uma garagem. O local data da época da proibição e embora a instalação hoje seja muito maior. O edifício original, é um dos principais destaques e onde geralmente acontece as degustações. Garanto que você vai aprender um bocado sobre o Vale do Silício enquanto aprecia um bom vinho por lá 😉

Vinícola Testarosa em Los Gatos
Vinícola Testarosa em Los Gatos

Degustar mais vinhos com a vista divina da vinícola Ridge

Quer esticar mais um pouquinho? Tomar mais um vinhozinho? A Ridge Vineyards é uma pequena vinícola boutique que fica lá no alto do morro Monte Bello, na cidade vizinha em Cupertino. A sala de degustação oferece uma vista incrível de toda região de Santa Clara. Dá pra ver o campus da Apple inteiro lá de cima. A adega é linda, mas fica aberta somente no terceiro fim de semana de cada mês para degustação. Seus vinhos também podem ser provados nos restaurantes no centro da cidade e em San Jose. A Ridge tem sua vinícola também no Vale de Sonoma!

O que fazer em Los Gatos
Vinícola Ridge em Los Gatos

Fazer atividades no Vasona Park

Se você é uma pessoa ativa e gosta de aproveitar o dia em meio a natureza, Los Gatos é um excelente destino para aproveitar um dia livre. Tem desde a área verde no centro até o o Vasona Lake County Park, com uma porção de trilhas e atividades. Um dos locais mais populares para se exercitar é a Los Gatos Creek Trail, uma trilha de 10 milhas que inicia na cidade de Campbell passando por San Jose e pelo Vasona em los Gatos. Tem um parque popular pra cachorros no caminho e nos fins de semana as crianças podem se divertir na miniatura de trem Billy Jones Wildcat Railroad ou no parque anexo: Oak Meadow Park que tem um montão de entreenimento pros pequenos. No verão o Vasona ainda oferece concertos ao ar livre conhecidos Vasona Vibrations e muitas atividades no lago. Se você quiser correr, caminhar, andar de bike, pescar ou apenas relaxar, este é o local ideal.

O que fazer em Los Gatos
Parque no centro da cidade

Relaxar no spa de Los Gatos

Ok, falando em relaxar tem um lugar ainda mais atrativo, o Spa Los Gatos. Uma horinha por lá, promete tirar toda sua tensão e um dia inteiro vai te fazer esquecer todos os problemas da vida! 😛 Faça uma massagem, facial ou corporal que você vai entender do que estou falando!

O que fazer em Los Gatos
O que fazer em Los Gatos

o Yoga Source que fica ali pertinho também é um ótimo lugar pra praticar atividades, incluindo pilates, cycle e yoga! O local foi leito como o melhor estúdio de yoga da área.

Dormir bem no hotel Toll House

Um dia é pouco pra tanta atividade? Se hospede no hotel Toll House e aproveite um dia de semana em Los Gatos. O hotel é super aconchegante e fica no centro da cidade!

O que fazer em Los Gatos
Hotel Tool House em Los Gatos

Conto tudo sobre nossa experiência por lá, neste post:

Conhecer a sede do Netflix

Infelizmente você não consegue entrar na empresa se não tiver o convite de alguém que trabalha lá dentro. Mas já que está em Los Gatos, não custa dar uma passadinha na frente da sede de uma das empresas de streaming com mais usuários no mundo do mundo neh?

Netflix em Los Gatos
Netflix em Los Gatos

Conhece Los Gatos? Conta pra gente qual a sua atividade favorita por lá!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here