Quem visita San Diego não pode deixar de esticar o passeio até a Ilha de Coronado. A ponte que liga a cidade à península oferece vistas lindíssimas da Baía e a praia de areia branquinha que tem o histórico hotel Del Coronado como principal atração é considerada uma das melhores dos Estados Unidos.

Ilha de Coronado, a praia vinha de San Diego

Ilha de Coronado
Hotel del Coronado

Coronado Island é um município autônomo que fica a menos de 10Km do centro de San Diego. O lugar é tão pequeno e próximo que dá a impressão que trata-se da mesma cidade. São apenas 20 km² com um pouco mais de 25 mil habitantes que moram por lá. Além disso, embora a cidade leve o nome de ilha no nome, é na verdade uma península e não uma ilha de fato.

Como chegar na Coronado Island

Ilha de Coronado
Coronado Bridge

Para chegar na Coronado Island é preciso atravessar a Coronado Bridge, uma das melhores partes deste passeio. A ponte tem 3,1km e liga a cidade de San Diego à Coronado oferecendo vistas previligiadas da Baía. De um lado você consegue ver grande parte da cidade com arranha céus do centro de San Diego, e do outro boa parte da Base Naval. 

Coronado Island
Vista da cidade da ponte

Pra quem não é familiar com a região, San Diego, tem a maior base naval da costa oeste dos EUA e é o principal porto da frota da marinha de guerra do país no pacífico.

Ilha de Coronado
Vista da base Naval ao passar pela ponte

O melhor jeito para chegar na ilha é de carro, mas quem estiver a pé pode atravessar de ferry. A empresa Flagship Cruises faz a travessia de San Diego à Coronado. Você pode pegar o ferry ao lado do USS Midway Museum e em frente ao San Diego Convention Center, no Pier da 5th Ave. A viagem é em torno de 15 minutos, as saídas são a cada hora e custa $4,75 por pessoa.

O que fazer na ilha de Coronado

A Orange Avenue é considerada a principal avenida da cidade. Ali se concentram as lojinhas, galerias de arte, museus, restaurantes e o chiquetérrimo Hotel Del Coronado que é também a principal atração do local.

Hotel del Coronado
Hotel del Coronado

Sobre o Hotel del Coronado

O Hotel Del Coronado é um dos destinos de férias mais populares entre a elite que deseja passar uns dias tranquilo nas praias da Califórnia. O hotel branquinho que fica na orla do mar já recebeu diversos hóspedes ilustres como Marilyn Monroe, Elvis Presley, entre tantos outros artistas e presidentes.

Hotel Del Coronado
Hotel Del Coronado

Inaugurado em 1888, o resort foi o primeiro hotel na beira da praia da costa oeste do país e hoje é um marco histórico nacional. A construção de estilo vitoriano é uma das maiores e mais antigas estruturas de madeira dos Estados Unidos.

Hotel del Coronado
Hotel del Coronado

O hotel foi construído quase toda com madeira de sequóia e recebe visitantes do mundo inteiro que querem conhecer de perto um dos últimos edifícios remanescentes deste estilo arquitetônico que contou com ninguém menos que Thomas Edison para ajudar nos detalhes finais.

Hotel del Coronado
Hotel del Coronado

Se você está se questionando o que ele tem de especial, aqui vão algumas curiosidades para instigar sua vontade tudo de pertinho.

  • O Hotel del Coronado foi o primeiro hotel no mundo a utilizar energia elétrica. Sabe quem supervisou a instalação? Thomas Edison. É mole?
  • Entre as regalias, que hoje mais parecem necessidades básicas, estão a água quentinha. Foi também o primeiro hotel no mundo a utilizar uma caldeira à óleo para aquecimento da água dos banheiros.
  •  O acabamento interno de todo o teto do hotel é de madeira e foi construído sem utilizar um único prego.
  • A primeira árvore de natal iluminada com luz elétrica foi exposta do lado externo da propriedade e exibida pro mundo no natal de 1904. Thomas Edison foi um dos convidados especiais deste evento.
  • A Babcock Bakery é uma panificadora que existe no hotel desde os temposque ele foi fundado e permanece até hoje como um dos lugares mais convidativos pros amantes dos doces que visitam a cidade. Uma excelente desculpa para fazer um tour por conta própria lá dentro não é mesmo?

Tour no Hotel del Coronado em San Diego

Hotel del Coronado
Com a mãe e a sogra conhecendo o Hotel del Coronado

Falando em tour, o que pouca gente sabe é que mesmo que você não fique hospedado neste hotel é possível fazer uma visita. Além de poder tomar um drink na beira da praia em dos bares abertos ao público, eles fazem tours guiados para quem tem interesse em conhecer mais sobre a história e arquitetura do local.

Os tours guiados acontecem segunda, quartas e sextas às 10:30, sábados e domingos às 14h e custa $20 por pessoa e $5 para crianças até 12 anos.

Além disso o hotel oferece diversos eventos abertos ao público, têm diversos jantares nas datas comemorativas, yoga e meditação de frente pra praia, Oktoberfest, e até pista para patinar no gelo em frente ao mar próximo do natal.

O Hotel tem 7 andares, 680 quartos, divididos em 6 categorias diferentes, 6 opções de restaurantes e bares, além de lojinhas, sorveteria, salão de beleza e Spa. O valor das diárias variam de $300 à $1800 dólares.

Coronado Beach a praia em frente ao Hotel del Coronado

Hotel del Coronado
Ilha del Coronado

A Municipal Beach ou Coronado Beach é a praia que fica em frente ao hotel Del Coronado. A a areia bem clarinha é o local favorito para quem quer curtir um dia de sol.

Coronado Island
Casamento na areia em frente ao hotel

Você pode locar cadeiras e guarda-sol para passar uma tarde por lá, tomar um banho de mar ou simplesmente fazer uma caminhada pra sentir a orla do mar no rosto.

Uma das atrações favorita dos visitantes é alugar uma bike para circular a city pedalando. Confira neste site onde locar sua magrela.

Coronado Island
Olha que legal o calçadão pras bikes em frente ao hotel, eu e o marido adoramos

Orange Avenue a principal avenida da Ilha do Coronado

Na avenida um dos pontos mais visitados pelos turistas é o museu chamado de Coronado Historical Museum. Como San Diego é conhecida por ser o berço da aviação dos Estados Unidos, neste local você encontra um acervo com toda história da cidade em relação a aviação militar americana.

A principal rua da cidade é cheia de bons restaurantes e têm muitas opções de lojas estilosas de praia para quem se perder nas compras. Mais lojas e galerias estão localizadas no terminal de balsas Ferry Landing.

Os restaurantes Candelas on the Bay e Peohe’s tem uma vista panorâmica lindíssima, mas o que não vão faltar são boas opções com visual incrível da cidade.

Parques na ilha de Coronado

Coronado Island
Ilha del Coronado

Para quem curte natureza e estiver a fim de um dia bem tranquilo, Coronado é um prato cheio. A cidade é pequena, mas conta com 6 parques que agradam desde quem quer fazer um passeio romântico, até quem quem prefere praticar esportes ou levar as crianças para brincar no meio da natureza. O Bayview Park como o nome já sugere oferece vistas incríveis da Baía, o Coronado State Park é um dos favoritos para quem gosta de praticar manobras com skate, o Glorieta para quem quer entreter os pequenos, o Coronado Cays Park pra quem curte golf e o Centennial Park que é o favorito dos locais e agrada a família inteira. Se você gosta de caiaque e atividades na água tem ainda o BoatHouse e Clubroom que aluga diversos equipamentos pro pessoal se divertir na praia.

Hotel del Coronado
Family em frente ao hotel

Eu fui com a family em peso pra lá e todo mundo amou o passeio <3

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here