Uma alternativa pra quem tem interesse em estudar inglês e quer fazer um curso mais econômico é optar pelas escolas locais. Estas instituições geralmente tem apenas uma unidade, acomodam e número menor de alunos e não são comercializadas pelas agência de intercâmbios. No entanto, elas oferecem visto de estudante, tem professores qualificados e um preço bem mais acessível que as escolas franqueadas. Neste post, a Cintia compartilha com a gente como é estudar na American Academy of English em San Francisco.

Curso de inglês na American Academy of English – AAE

Escola American English Academy em San Francisco
Escola American English Academy em San Francisco

Cheguei em San Francisco somente com uma noção básica de inglês e sempre foi meu objetivo aprender a língua o mais rápido possível. Eu vim com o visto de acompanhante do meu marido, O3 então não foi necessário fazer o visto de estudante F1.

*A escola AAE é aprovada pelo Estado da Califórnia e autorizada de acordo com as leis federais a receber estudantes internacionais e emitir I-20.

Primeiramente eu estudei na escola Transworld – escola que eu não recomendo pra ninguém. Depois de um ano sem muito sucesso no aprendizado do idioma, tomei coragem e fui buscar outras alternativas. Após algumas pesquisas decidi me matricular na escola American Academy of English – AAE.

Como é a escola American Academy of English em San Francisco

Minhas primeiras impressões foram: local limpo e organizado, funcionários atenciosos e educados e ótima infra-estrutura, inclusive com cozinha e sala de jogos.

*A escola oferece uma cantina e é um centro oficial para exames to Toelf.

Aula gratuita para avaliar a escola AAE

Antes de fazer minha matrícula, eles me ofereceram uma aula demonstrativa – que eles chamam aqui de trial class. É uma aula gratuita pra que você possa verificar se gosta da escola. O que foi ótimo para poder observar a qualidade das aulas.

Como gostei bastante, decidi fazer minha matrícula logo em seguida e o processo foi super simples.

Quanto custa o curso de inglês na American Academy of English

A mensalidade da AAE, custa $575 dólares. Este é o valor mensal, mas existe a opção de pagar o trimestre, neste caso, os alunos que pagam adiantado tem um pequeno desconto.

  • Valor do curso mensal $575/ 12 semanas $1575/ 1 semestre $3150. Além destes valores tem o custo de matrícula $100 e envio dos documentos – no caso de estudantes internacionais $90.

Como são as aulas da American Academy of English – AAE

Eu gostei muito das aulas, e aqui vão os principais motivos:

  • Minha professora era fantástica, super divertida e carismática;
  • Tem escolas baratas que parecem que os alunos apenas se matriculam para “segurar” o visto de estudante devido ao preço. Esta não é uma destas escolas. Os estudantes são cobrados pela presença e participação. Você não pode de forma alguma utilizar celular na sala de aula ou ficar vendo filmes para passar o tempo;
  • Os alunos precisam fazer testes regularmente e só podem avançar de nível quando forem bem nas provas de nivelamento e tiverem a nota exigida;
  • Eles ensinam igualmente todas as modalidades: writing, speaking, listening e reading.
  • Além de treinar a escrita, fala, leitura e audição, tem as aulas gratuitas para reforçar alguns pontos como por exemplo: leitura e pronúncia, que os alunos tem mais dificuldades;
  • Existem passeios regulares com a turma, onde os alunos vão conhecer atrações, passam o dia no parque, fazem picnics, entre outras atividades nos arredores de San Francisco.

Como são os alunos da American Academy of English – AAE

A maioria dos alunos são asiáticos, acredito que isto é geral nas escolas de idiomas. Mas isso muda muito rápido. Não haviam muitos brasileiros na minha sala, somente 2 ou 3 talvez, depende muito da época.

Conclusão sobre a escola American Academy of English – AAE

“Se você estiver procurando uma escola com um ótimo custo benefício, eu certamente indico a AAE. Minha experiência lá foi ótima e só lamento não ter começado a estudar nesta escola antes”. Cintia M. Aguiar.
Obrigada Cintia, pelo depoimento.
Esta pesquisa foi realizada em parceria com as Brasileiras do Vale. Leia mais sobre o projeto: Guia de escolas de Inglês no Vale do Silício e como você pode contribuir!

Detalhes importantes sobre estudar na American Academy of English

Para fazer o visto de estudante, o aluno precisa apresentar que tem recursos para se manter durante o período que pretende ficar nos EUA. O valor mínimo para um curso de 3 meses – incluindo curso e moradia de acordo com as instruções da escola é de $4600, $9mil para um semestre e $13.500 para um ano acadêmico. Confira diretamente no site da escola os detalhes para fazer sua matrícula como estudante internacional.

A AAE também oferece cursos intensivos e preparatório para as universidades ou English for Academic Purposes – EAP, estes cursos são mais caros e tem uma carga horária de 23 horas semanais. Além do inglês, a escola auxilia os estudantes que tem interesse em migrar para um college ou universidade com as redações exigidas para aplicar para estas instituições. A escola possui parceria com diversos colleges da Bay Area e ajudam os estudantes diferentes tipos de acomodação.

Além de San Francisco, a escola tem uma unidade na cidade de Oakland.

Já estudou nesta escola? Compartilhe com a gente sua opinião!

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 Comentários

  1. Olá como vai ?
    Minha dúvida é a seguinte: já tive o visto de Turista o qual fiquei 10 anos ilegalmente, em San Francisco na Califórnia, e fui detido e sai voluntariamente do país , tenho alguma chance de pedir o visto de estudante?

    • Eliseu,
      Pedir, você pode, agora ter o visto aprovado é outra história 😛 Só tentando pra saber…um abraço,
      Wal.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here