Ela estudou inglês em diversas escolas em San Francisco e compartilha com a gente seu ponto de vista sobre os programas com ênfase na escola St Guiles International que oferece cursos gratuitos no período da tarde.
Depoimento da Joyce e dicas pra estudar em San Francisco
Meu nome é Joyce. Sou de Belo Horizonte e estou morando em San Francisco! Amo esta cidade eclética! Vim para cá, pois meu namorado está trabalhando aqui. Ele é da área de tecnologia e nada melhor do que viver próximo ao Silicon Valley para quem é desse ramo.
Moramos em Mission Bay. É um lugar bem bacana pois temos várias opções de transporte, como ônibus, trem, Caltrain e como é bem central, também andamos muito a pé.
Eu sou fonoaudióloga, psicóloga e professora de idiomas! Dou aulas de espanhol, português para estrangeiros e inglês básico (já dei aula de alemão também!). Tenho alguns alunos aqui, mas mantenho meus alunos brasileiros, pois dou aulas através do skype! Dá super certo e nós adoramos!
Na área de saúde aqui não é possível trabalhar, a não ser que você revalide seu diploma. É um processo longo… Não era meu objetivo nesse momento. Como adoro aprender idiomas decidi melhorar meu inglês (e também estou aprendendo japonês, o sexto!!!).
Experiência da Joyce nas escolas de inglês em San Francisco
Da primeira vez que vim, estudei na San Francisco Intstitute of English durante 3 meses. Hoje em dia freqüento duas escolas aqui: St Giles e City College. Super recomendo as três! A experiência é muito enriquecedora pois aprendemos gramática, vocabulário, temos a oportunidade de praticar o inglês e o que eu acho mais importante: conhecer gente do mundo todo!!! Amo fazer amizades e as escolas me proporcionam isso! Conhecer novas culturas, gente diferente com idéias e pontos de vistas completamente distintos é interessante e desafiador.
• A SFIE está localizada em Ocean Beach e tem transporte para lá. Usamos livro e temos muita aula de gramática. Gostei bastante da escola.
• A City College tem Campus espalhados pela cidade e oferece vários cursos gratuitos além da gramática, como conversação, redação e além do inglês você tem opções de cursos de Business, padeiro, confeiteiro, cuidador, etc. Ela também tem cursos pagos de outros idiomas e muitas outras coisas.
• A St Giles é uma escola excelente! Pontos positivos: central; professores bem preparados; pessoal do atendimento muito simpático; organiza um calendário mensal de atividades extra-classes.
Curso gratuito na St Giles em San Francisco
A escola St Giles é reconhecida pelo British Council e English UK e nos Estados Unidos são membros da AAIEP – Association of Intensive English Programs. Além disso, determinados cursos de professores oferecidos são validados externamente pela UCLES – Universidade de Cambridge e pelo Trinity College London.
A metodologia de ensino é essencialmente comunicativa. Eles enfocam o inglês britânico, pois a escola tem sede na Inglaterra. Os livros e o material para compreensão auditiva são em inglês britânico, mas os professores são de todas as partes do mundo.
Pontos negativos: é uma escola mais cara. Porém, na parte da tarde faz treinamento de professores e precisam de “cobaias” para que eles possam treinar suas aulas. Adoro! Para essas aulas não precisamos de livro, pois eles sempre preparam papéis com as atividades do dia. Sempre aprendo muito vocabulário, gramática e temos oportunidade de praticar o inglês.
Alguns professores que estão em treinamento nas aulas da tarde, às vezes chegam inseguros, o que eu acho normal, pois muitos deles nunca tiveram a experiência de dar aulas. Com o treinamento eles se aprimoram a cada dia. Acho interessante acompanhar este treinamento e evolução deles, já que também sou professora. Bons professores são importantes para o aprendizado, mas tudo depende da sua disponibilidade para estudar.
Acho que tudo é válido! Aprender é sempre muito bom!