HomeIntercâmbioVisto de EstudanteQuer estudar nos Estados Unidos? Entenda qual é o melhor visto!

Quer estudar nos Estados Unidos? Entenda qual é o melhor visto!

-

Está indo estudar mas não sabe qual é o visto mais adequado? Entenda as diferenças entre os vistos F1 e B1/B2 e as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Estudar nos Estados Unidos: Visto de turismo vs Visto de estudante

Visto de estudante
Visto de estudante

Visto de Turismo

Com o visto de turista ou negócios B1/B2, é possível estudar de forma recreacional desde que a carga horária do curso não ultrapasse 18 horas semanais. Este visto é ideal para quem vai aos Estados Unidos fazer turismo e quer aproveitar a viagem para fazer um curso. Se este é o seu objetivo: vá como turista.

Vantagens do visto de turismo

  • O visto é menos burocrático e mais barato que o de estudante;
  • A duração do visto é 10 anos;
  • Se por acaso você decidir esticar uma viagem de fim de semana e faltar 3 dias na escola, não será notificado;
  • Você pode se matricular assim que chegar nos EUA; (pode ir pessoalmente nas escolas e pedir para fazer uma aula antes de efetuar a matrícula).

Desvantagens do visto de turismo

  • Após a entrada no país com visto de turista, sua permanência será de apenas 6 meses nos Estados Unidos, o processo para estender o visto de turismo ou alterar o visto de turismo para estudante pode demorar até 6 meses, é burocrático e não é garantido.
  • Diversas escolas públicas, não aceitam turistas, o que pode dificultar na hora de tentar se matricular em um curso gratuito.

Visto de Estudante

Se a proposta da sua viagem é adquirir fluência no idioma,  fazer um curso com carga horária intensiva, com mais de 18 horas semanais e sua pretensão é viajar somente somente nos fins de semana e nas férias, o visto de estudos -F1 é o mais recomendado.

Para obter o status de estudante é necessário estar matriculado em alguma instituição de ensino nos Estados Unidos que seja autorizada a emitir o I-20.

O I-20 é um documento gerado pelo SEVISStudent and Exchange Visitor Information System que é o um sistema do governo que gerencia os estudantes internacionais. Uma vez que a escola emite este documento, ela precisa submeter a presença do aluno constantemente para Homeland Security para comprovar que o indivíduo está realmente frequentando as aulas. Portanto, caso o aluno não esteja presente durante 20 horas semanais e não der justificativas, a escola notifica o governo, o aluno recebe uma notificação e depois da terceiro aviso, ele é convidado a se retirar do país e tem o visto cancelado.

Vantagens do visto de estudante

  • O aluno pode trabalhar legalmente na instituição que lhe concedeu o visto, (e somente nela) part-time. Porém há alguns tipos de restrições a serem consideradas: A carga máxima de trabalho é de 20 horas por semana, sendo que normalmente o salário é baixo, apenas para cobrir custos e não para fazer dinheiro. É necessário atingir acima de 80%  de presença e notas para poder continuar estudando e trabalhando com um visto F-1. Mas lembre-se: o trabalho é uma possibilidade, o emprego não é garantido.
  • O aluno pode trabalhar após cursar uma determinada carga horária em curso universitário com o OPTOptical Practical Training.
  • Caso o aluno decida extender sua permanência nos Estados Unidos, o processo é bem simples. É necessário permanecer na escola e pedir a renovação do I-20, (a própria escola emite este documento). Com o I-20 válido, o aluno estará legal no país independente do visto ter expirado. Caso aluno optar por transferir para outra escola, basta emitir um novo I-20 com a nova escola e cancelar o antigo com a escola atual que você permanecerá legalmente como estudante. Somente se decidir voltar ao Brasil com I-20 expirado, é que sera necessário pedir pelo novo visto F-1 novamente no consulado Brasileiro.

Desvantagens do visto de estudante

  • Todo o processo de matrícula deve ser realizado diretamente do Brasil, a escola irá enviar a documentação necessária que deverá ser apresentada ao consulado;
  • Se o aluno optar por fazer um ano acadêmico diretamente com a escola ou universidade, tem que quitar o curso antes para receber a documentação;
  • O aluno é responsável por pagar as taxas da emissão do I-20;
  • O visto de estudante é fornecido de acordo com o tempo do curso, se o estudante comprar 8 meses de curso, por exemplo, provavelmente terá o visto com duração de 10 meses, (60 dias é o Grace period – que é o tempo que o governo concede aos estudantes para viajar após o curso), se depois deste período ele sair dos EUA, terá que retornar ao consulado fazer um novo visto;
  • O aluno obrigatoriamente precisa frequentar a escola por no mínimo 20 horas semanais, a ausência pode resultar em cancelamento do visto.

Dica

Pedir para alterar o visto pode ser mal visto perante o governo. Enquanto um visto emitido no Brasil leva em média 20 dias, a alteração nos Estados unidos pode levar mais de 6 meses. Portanto venha com o visto adequado para evitar contra-tempos.

Leia também: Saiba como alterar o visto de turismo para o visto de estudante

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

85 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Tenho visto B1/B2. Jaá viajei seis vezes a turismo e pretendo ir em fevereiro participar de um Workshop de arte de 2 dias. É permitido com o visto que tenho ou precisarei de outro?

    • Oi Lívia,
      Sim. Você pode dizer que vai para o workshop e usar um destes vistos.
      Att,
      Waldana.

  2. Prezada,
    Boa noite.
    Estou no Brasil. Solicitei o visto F1 para a esposa e F2 para mim e meu filho. Tenho vínculos no Brasil; sou militar da reserva e consultor de duas grandes empresas ligadas à Indústria Bélica. Passei o ano de 2016 nos EEUU desenvolvendo um trabalho para essas empresas; peguei a extensão de meu B1/B2 sem problemas. Naquele ano, meu filho estudou em uma escola pública e quando regressei retiramos o guri do sistema (withdraw). Já lá se foram quase um ano e meio. Minha pergunta: O Consulado tem como verificar se meu filho estudou naquele ano? O que responder se perguntarem se o meu filho estudou?
    Cabe informar que ele também fez homeschool comigo (plataforma americana – tenho documentação disso); além disso, fez aulas particulares de inglês e escola de natação.
    Pretendo informar que estudou, sim, nessas condições, pois viajo muito e ele sempre me acompanha.
    Bom, fico aguardando seus comentários.
    Grande abraço.

    • Carlos,
      Responde tudo conforme aconteceu (caso perguntem), não há nada de errado nos seus comentários.
      Att,
      Waldana.

  3. Bom dia tudo bem …
    Tive meu visto negado … E estou pretendendo me matricular em um curso para ter mais vínculo no Brasil … Qual seria o melhor curso ? Quando posso tentar novamente .?

    • Helio,
      Não há uma resposta pra nenhuma das suas perguntas.
      Não tenho como te dizer qual curso você deveria fazer. Geralmente eles pedem pra pessoa aguardar 6 meses para tentar novamente, mas não é uma regra. Você precisa verificar os motivos pelo qual seu visto foi negado.
      Att,
      Waldana.

  4. Olá. Bom post.
    Estou para fazer um curso de inglês para alavancar no Mercado de Trabalho. Porém, só consigo sustentar por 1 mês. Mesmo sabendo que a carga horária do curso permite utilizar o visto de turista, o visto de estudante seria uma boa alternativa? Pois, no momento não estou trabalhando e estou buscando essa qualificação.

    Obrigado.

    • Oi Allan,
      Você leu as vantagens e desvantagens no blog, certo? É uma alternativa, mas quanto a ser boa, depende do seu objetivo.
      Att,
      Waldana.

  5. Olá, Waldana! Tudo bem?
    Pretendo realizar o processo de retirada de visto para não imigrantes para os EUA e meu objetivo é realizar um módulo internacional do curso de pós graduação que estou realizando no Brasil. Este módulo tem duração prevista de 30 horas, sendo 20 horas em sala de aula + 10 horas de atividades complementares sendo ministrado por um professor estrangeiro. Diante desta descrição não consegui concluir qual seria a categoria de visto mais indicada entre as seguintes:
    – Estudo e intercâmbio (F1 ou M1); ou
    – Turismo, férias, lazer e negócios (B1-B2), considerando que o curso é de curta duração e que é decorrente de uma pós graduação que está sendo cursada no Brasil.
    Poderia me ajudar? Qual visto devo requerer?
    Desde já, obrigada.

    • Mariana,
      Se o curso tiver mais de 20 horas semanais você precisa do F1.
      Att,
      Waldana.

  6. Olá Wal! Pretendo solicitar o visto de turismo pois vou fazer uma viagem para Orlando e fazer um curso que está dentro das 18h semanais. Você acredita que posso falar na entrevista do visto, sem preocupações sobre esse curso? Pois meu quadro não é dos melhores, pois trabalho ha pouco tempo de carteira assinada com um pouco mais de 1 salário mínimo e tenho 22 anos. Quem vai custear toda minha viagem será meus pais. Você acha que eu falar sobre o curso na entrevista pode me ajudar? Tenho uma carta do instituto que comprova que estou matriculada nele. Desde já agradeço sua ajuda!

    • Fernanda,
      Acho que quanto mais informação você der, mas pode se comprometer. Cursos geralmente envolvem mais custo!
      Diga que vai a turismo e tenha um planejamento da viagem e só. Não comente sobre o curso, apenas se perguntarem.
      Att,
      Waldana.

  7. EU tenho visto b1/b2 estou no’s estados unidos e gostaria de fazer um curso para Cabeleireira, posso solicitar o visto aqui ?

  8. Ola ,
    Gostaria de fazer um curso de 4 meses nos EUA(Boston) posso faze-lo com visto de turista ? ou eh necessario de estudante . Nao pretendo trabalhar !

    • Jorge,
      Se o curso tiver uma carga horária inferior a 18 horas semanais você pode utilizar o visto de turismo, sem problemas. No entanto, é importante que você diga na imigração (ao entrar no país) que a proposta da sua viagem é TURISMO! Se você falar que vai estudar, vão te pedir os documentos do visto de estudante.
      Um abraço,
      Wal.

  9. Olá! Tenho um filho de 17 anos e outra de 24 que estão querendo estudar nos EUA (curso de Inglês). Nesse caso como iremos acompanhá-los qual o seria o visto mais adequado? Visto de estudante para eles e o de turismos para nós? Ou todos terão que ter o visto de estudante?

    • Oi Moisés,
      Quanto tempo eles pretendem estudar? O visto de estudante é só pra quem for estudar, os acomoanhantes geralmente tem o F2 – mas este visto só é legível para filhos e conjuge. Não vale pros pais 🙁 Se vocês forem passar uns dias com os filhos, podem usar o visto de turismo, mas para visitá-los, não é uma boa ideia dizer que pretendem permanecer com os filhos. Isso pode ser visto pela imigração como uma forma de mudança pros EUA.
      Um abraço,
      Wal.

  10. Ola Wal, tudo bom??

    Tenho muita vontade de fazer um curso de Inglês nos EUA, já pensei em fazer um intercâmbio, porém como não pode trabalhar legalmente e não tenho como me manter um ano, acabei desistindo e pensei na possibilidade de fazer o curso de um mês (período de teteias do trabalho) como não vou passar um ano, não quero largar meu emprego para ficar pouco tempo, então só teria esse período de um mês para estudar. Você acha que é válido e que dar para aprender um pouco mais? Eu já tenho um nível intermediário de Inglês. Escolas públicas são vantajosas para esse período? Caso não, o que me sugere?? Eu tenho visto de turista e como vou ficar pouco tempo, não vou tirar de estudante.

    Desde já agradeço

    • Oi Gabriela,
      Sugiro que você faça um curso bem intensivo + as aulas extras gratuitas. Com certeza dá pra aprender, mas claro que é pouco tempo.
      Tem muitas sugestões de escolas no blog e inclusive valores. Me avisa se tiver dúvidas.
      Um abraço,
      Waldana.

  11. Olá, tudo bem? Eu sou aluna de doutorado e estou indo passar 2 meses como pesquisadora visitante em uma universidade dos EUA, com recursos próprios. Porém, já está tudo definido com a Universidade. Tenho o visto de visitante, mas será que é suficiente? Seria melhor tirar um visto de estudante? E qual seria?

    Obrigada pela ajuda!

    • Ana,
      Como você vai apenas visitar, acredito que o visto adequado é o B1/B2 que você já tem. Mas o ideal é questionar sua universidade e principalmente ter uma carta convite deles para apresentar na imigração.
      Att,
      Waldana.

  12. Oie Wal! Tudo bem?
    Bom, eu tenho 14 anos e esse ano vou começar o 9 ano. Eu gostaria de iniciar o high school ano que vem nos Estados Unidos, minha amiga vai pra lá mas ela tem uma tia que mora lá e os pais dela vão transferir a guarda dela para a tia. Como eu já teria um lugar para ficar seria uma preocupação a menos, mas eu não sei exatamente o que fazer. Teria algum jeito de eu ir para lá, entrar no high school com visto de estudante é claro, mas conseguir um trabalho informal, como ser babá por exemplo? Ou será que minha mãe conseguiria passar minha guarda para a tia da minha amiga também, de um jeito que ela poderia passar novamente para a minha mãe futuramente sem maiores problemas?
    Agradeço desde já♥

  13. Olá waldana!
    Gostaria de saber se eu poderia estudar medicina e trabalhar no EUA , pois para meus pais mandarem dinheiro não fica muito viáveil logo que a moeda do Brasil é meno valorizada, será que eu conseguiria me bancar pagando meu estudos por lá?
    Obrigada

    • Flávia,
      Não. Se você tiver o visto de estudante o único lugar que você pode trabalhar legalmente é na própria universidade. Acredito que num curso de medicina nem tem como trabalhar, já que é super intenso. Sugiro que você verifique opções de bolsas de estudo 😉
      Att,
      wWldana.

  14. Olá, Eu pretendo fazer intercâmbio com 15 anos (tenho 13)mas eu quero saber como funciona o processo de tudo

    • Eduarda, vai no pesquisar no blog ou na aba escolas de inglês, falo tudo lá. 😉

  15. Boa noite!
    Eu quero fazer um intercâmbio para melhorar meu nivel de ingles. Tenho 19 anos e sou filha unica, e gostaria de saber se eu posso levar meus pais junto comigo. Desde já agradeço. Abraços.

    • Viviane,
      Não! Apenas filhos e esposo (a) podem acompanhar os estudantes. Garanto que seu aprendizado vai ser muito maior sem eles por perto. Hora de abrir as asas 😉
      Bjos,
      Wal.

  16. Olá Wal, tudo bem?

    Conheci seu blog agora e estou adorando!
    Eu tirei meu visto B1/B2 em 2015 (com validade em 2025), mas nunca fui para lá.
    Agora acabei de tirar meu visto F1 (com validade em 2021), pois ficarei o meu período de férias (30 dias) estudando lá.

    Após voltar ao Brasil, se eu quiser voltar para turismo, por exemplo, no ano que vem. É possível?

    • Oi Nando,
      Que bom que está gostando do blog 😀
      Sim, você pode usar o B1/B2 a qualquer momento até 2025, pode voltar no ano seguinte.
      O seu F1 será cancelado pela escola quando vc acabar seu curso, ele é válido enquanto seu I-20 for, depois que a escola notifica o governo que seu curso acabou e vc nao está mais frequentando as aulas, embora o visto seja válido no papel, ele é cancelado no sistema.
      Boa viagem.
      Waldana.

  17. Oi, se eu quiser fazer uma faculdade no EUA entao, sem bolsa. Seria mais facil eu ja tirar o visto de estudante de uma vez e ir com ele em maos para comecar la a universidade ? Mas eu poderia ficar durante todo o curso ?

    • Oi João,
      Não só seria mais fácil, como obrigatório o visto de estudante. Você receberá o visto com o prazo do curso.
      Att,
      Waldana.

  18. Boa tarde, já tenho o visto de turista, tive 2 x nos Eua, mas agora gostaria de fazer o processo para alterar meu visto para estudante, já preenchi a DS160 anteriormente pro visto de turista, tenho que preencher novamente e começar o processo de estudante novamente para eu e minha familia?

    Obrigado

  19. Então o mais aconselhável é tirar daqui mesmo o visto de estudante ? Eu iria como turista arrumaria um emprego por lá e pagaria o curso para assim conseguir mais tempo no país. Isso também é aconselhável?

    • Gabriel,
      Sim, se você for estudar o ideal é fazer o visto de estudante no Brasil.
      Quanto a sua segunda pergunta, não é nenhum pouco aconselhável! Em ambos os casos é ILEGAL trabalhar, com exceção de algum trabalho na própria escola que for a responsável pelo seu visto de estudante.
      Att,
      Waldana.

  20. Waldana,

    A minha filha de 14 anos quer fazer o high-school em uma escola particular na Califórnia. A minha pergunta é, sabendo que o high-school dura três anos, ela obterá um visto com tal permanência? E se os pais desejarem acompanha-la, não para estudar, é possível obter um visto para o mesmo tempo dos estudos dela?

    Obrigado.

  21. Boa tarde, minha filha tem uma prima que mora com a mae no texas, e tenho vontade de mandar minha filha para casa dela terminar o 3 ano ano la. ela sonha em Fazer faculdade de teatro musical, conversando com a mae da minha sobrinha ela comentou que se mandasse minha filha com o visto de turismo, ela conseguiria matricular minha filha em uma escola la. Mas ela comenta que para eu conseguir o visto de estudante, so tem escola particular. Vc sabe me dizer se existem escolas publicas que aceitem estrangeiros? como eu consigo informacoes, ja que eu ja tenho onde deixar minha filha?

    • Renata…esta semana teremos posts fresquinhos com estas informações 😀 Te mantenho informada!

  22. Oi,
    Pretendo ir para San Francisco para estudar o idioma.
    Quero ficar por 1 ano. Meu marido vai comigo, mas como acompanhante.
    Quanto de renda precisamos comprovar para que o visto de estudante
    seja aceito para esse período. Temos hospedagem durante esse período.
    Grata!

  23. Bom dia, Waldana. Tenho feito várias pesquisas em relação a intercâmbios, a ideia é passar pelo menos 3 meses estudando inglês, e tenho lido relatos de alunos referentes ao método das escolas, com críticas tais como: acima de 2 meses a didática das escolas se torna repetitiva e chata; interação em sala com outros estudantes para treinar, apesar dos pontos positivos, atrapalha quem busca melhorar o nível de fluência, já que a maioria não fala direito (são alunos, afinal). Já verifiquei que algumas escolas oferecem a opção de professor particular, que é mais caro, mas se for possível encaixar no orçamento, creio ser a melhor opção. O que você acha, considerando sua experiência no assunto? Obrigada!

    • Oi Fran,
      Eu concordo que você estudará com outros alunos que cometem os mesmos erros e com o tempo pode se tornar chato. Mas 3 meses é pouquíssimo tempo. 3 meses é um livro/nível praticamente. Vai começar a ficar chato depois do primeiro ano ou se você pegar uma tursma muito imatura. Tudo vai depender da turma/ professor, teu nível. Mas claro, quando mais atenção você tiver, melhor. A Converse International, que já falei no blog tem um curso fantástico, super focado, turmas ótimas, mas em compensação você paga o preço. Se você puder, é a que eu recomendo no teu caso.No mais, eu diria que se torna chato depois de um ano…
      Um abraço,
      Wal.

  24. Bom dia, morei por 4 meses em San Diego, fiz um programa de férias, com visto J1, 3 meses de trabalho e 1 de turista. Por conta desse visto consegui o Social Security. Essa viagem foi a 10 anos atrás. Minha dúvida é se eu posso revalidar esse social, já que tenho o número e o cartão ainda comigo. Um abraço

  25. Olá, uma dúvida… Pretendo estudar na Flórida, visto F-1. Para meus dependentes, visto F-2, eu preciso pagar uma taxa sevis para cada um? e o formulário DS-160, também será um para cada um?

    • Roberta,
      O formulário DS-160 e taxas pra entrevista são individuais. A sevis, somente o F1 precisa pagar, quando solicitam o número pra entrevista, você pode mencionar a sua sevis pra quem for com F2 te acompanhar.
      Um abraço,
      Wal.

  26. Minha avó mora nos Estados Unidos faz 20 anos.Esse ano ela vai fazer a prova para ser cidadã americana,e também tenho minha l tia que mora lá faz 10 anos! ela tem um filho Americano.Enfim tenho parentes lá.
    Elas querem muito que eu e minha irmã vá para lá para estudar,fazer o Ensino médio,mas não sabemos nem por onde começar.
    Eu queria ajuda sobre o que fazer para tirar o visto de estudante por muito tempo.

    • Rebeca,
      O high-school para brasileiros deve ser feito atravéz de uma agência de interncâmbios.
      Att,
      Waldana.

  27. Minha filha está estudando nos EUA há 3 anos. Ela ganhou visto de turista por 10 anos e ao entrar na Universidade solicitou o visto de Estudante. Ela entrou com o pedido por lá, fez o pagamento de todas as taxas, porém o Consulado dos EUA concedeu apenas uma folha autorizando-a a estudar, não foi colado a folha do visto no seu passaporte como é comum. Agora ela precisa ir para Barcelona, porém na imigração sempre a questionam que não possui o visto de estudante. Informaram que ela necessita vir para o Brasil para tirar o visto aqui. Gostaria de saber como proceder.

  28. Waldana,
    Primeiramente, parabéns pelo seu blog, excelente!
    Estarei indo para os EUA para fazer um curso de 4 semanas de intensivo de inglês. Comigo, irá minha esposa e filha (1 ano de idade), tanto eu quanto ela, temos os visto B1/B2. Estarei providenciando meu Visto F1 para isso e tirarei o visto para minha filha, ao qual não tem ainda. Minha dúvida é:
    Só eu estarei estudando, minha esposa e filha que ficará comigo pelo período do curso no país, poderão elas ficarem com o visto de turista ou precisará alterar para F2?
    Obrigado

  29. Já estou matriculada para um curso de inglês de verão na NYU em julho. A universidade não pede visto de estudante para menos de 18h de carga horária por semana. Vou com meu visto de turista. Mas nesse caso, devo dizer que é turismo ou estudo na imigração?

    • Ingrid,
      Quando perguntarem a proposta da sua viagem diga que é turismo! Se você disser que vai estudar eles vão te pedir o visto de estudante. Só mencione que vai estudar se eles forem bem específicos e questionarem isso, aí explique que o curso é de forma recreacional, não é a principal proposta da sua viagem!
      Bjos.
      Waldana.

  30. Quero estudar 3 meses nos estados unidos é melhor eu fazer a matricula via alguma escola de intercâmbio ou fazer a matricula la mesmo visto que vou com visto de Turismos e obedecer a carga horaria de estudo que compete o respectivo curso?

  31. Ola, pretendo fazer um intercambio de 16hs semanais em NY, vou tirar visto de turista, vc acha que devo informar que o objetivo da viagem é turismo ou estudo? Estou um pouco confusa!
    Obrigada

    • Samara,
      Diga que a proposta da sua viagem é turismo. Se você disser que vai estudar, eles vão te pedir o I20…diga que é turismo e pronto!
      Bjos.

  32. Meu pai vai a trabalho para os EUA, pois a empresa que ele trabalha vai abrir uma filial aí, porém não vai ser para ele morar, apenas até ficar em bom funcionamento a empresa. E gostaria de ir junto como turista, e aproveitar e estudar em alguma escola pública o inglês. Eu conseguiria tirar o visto de turista fácil? Me formei em Engenharia agora, isso pode atrapalhar? Pois não trabalho.

    • Oi Fabiana,
      A principio não tem nenhuma restrição em relação ao seu visto. O ideal é você fazer o visto antes do seu pai viajar para não ficarem questionando porque ele está lá e tal. Diga que a proposta da sua viagem é turismo e ponto. Você vai aproveitar que acabou a faculdade e acompanhar seu pai na viagem, não tem nada de errado nisso. Quando você estiver nos EUA você procura pelos cursos.
      Se você não trabalha, mas tem como comprovar que tem condições financeiras pra se manter quando estiver nos EUA e vínculos que comprovem que você vai retornar, você provavelmente conseguirá ir com facilidade.
      Um abraço, Waldana.

  33. Olá
    Já estudei nos EUA duarante 1 mês com o visto de Estudante F1, mas agora pretendo ir por 10 dias apenas para Turismo. Devo tirar outro visto de Turismo?

    • Oi Tatiane,
      Uma vez que você tirar o visto de turismo ele é válido por 10 anos. Se você ainda não tiver o de turismo, tem que fazer sim!
      Um abraço,
      Wal.

  34. Waldana, bom dia.

    Eu tenho um visto de estudante F1 com validade em 23AGO2019. Com este visto, em 2015, eu fiquei 70 dias nos EUA para estudar inglês em uma universidade no Alabama.
    Em 2017 pretendo ir novamente para a mesma universidade para mais uma temporada de estudos.
    Minha dúvida é se eu posso usar o mesmo visto F1? Eu preciso solicitar novo I-20, pagar taxa SEVIS… Eu preciso ter passagem de volta comprada?

    Obrigada desde já.

    Abraços.

    • Oi Marina,
      Se você não comparecer as aulas, a universidade precisa cancelar o seu I20 e como seu curso foi em 2015 provavelmente isto já aconteceu. Já vi casos que a pessoa conseguiu utilizar o mesmo visto quando o prazo de ausência foi pequeno…mas acho improvável no teu caso. Portanto, você precisará fazer todo o processo para o visto de estudante novamente mesmo sendo na mesma universidade, e sim, você precisa de passagem de volta.
      Um abraço,
      Wal.

  35. Vou fazer um curso no Vale do Silício por uma empresa Brasileira. O Curso vai durar 7 dias. Será meio curso, meio missão. Preciso de um visto especial?

    • Hilda,
      Você precisa do visto B1 que é de negócios. Quando perguntarem qual a proposta da sua viagem diga que está vindo fazer reuniões de negócios/ uma missão para conhecer o Vale do Silício. Teoricamente se você fizer um curso acima de 40 horas semanais você precisa do visto de estudante…mas no caso da missão eles não dão este visto. Se você falar que é curso eles podem te fazer outras perguntas, então o melhor é nem mencionar para evitar problemas.
      Att,
      Waldana.

  36. Olá. Vou entrar com o precesso para o visto de Estudante F-1. Gostaria de saber se caso aprovado, eu preciso de comprar passagem de Ida e volta ou somente de IDA, pois eu ainda não sei a data da minha volta. No processo do visto de turismo eu sei que precisa, no de estudante também?

  37. Se eu for estudar numa High School como imigrante, ou seja, vir para estudar inglês de setembro a final de dezembro, eles irão implicar comigo por eu ter uma passagem de volta em dezembro? Isso com o visto de turista. ou devo só comprar a passagem de volta ao Brasil quando eu estiver nos EUA?

    • Leonardo,
      O processo de matrícula para High School é bem extenso e não tem como chegar aqui e fazer matrícula. Acredito inclusive que você deve estar confundindo, o que você quer dizer com curso de high school? Quanto a passagem, se você estiver com visto de turista obrigatoriamente precisa ter o ticket de ida e volta.
      Att,
      Waldana.

  38. boa atrde.
    minha filha estuda em uma escola americana em vinhedo, estamos querendo envia-la para orlando para estudar em uma escola publica, estas escolas publicas fornecem o i20?

  39. Olá, otimo post.
    Estou com uma duvida, estou indo em Maio/2017 para Los Angeles, CA e estou solicitando visto de Turismo devido ao curso que irei fazer ser de 18 horas semanais.
    Vou estar entrando no Pais como turista, preciso comprovar alguma renda referente a minha estadia?
    Obrigado

    • Oi Igor, não precisa comprovar renda, mas eles podem perguntar o quanto de dinheiro você está trazendo. (Não tem um valor mínimo neste caso, apenas máximo. Quando perguntarem a proposta da sua viagem, diga que é turismo!

  40. Ola, tenho uma dúvida.
    Vou estar indo para Orlando agora em setembro, porem uma amiga que mora em New York me chamou para ir para la fazer alguns cursos de inglês e tentar um serviço temporário por la para me manter financeiramente por esse período que estiver por la. o que eu devo fazer tendo que conta que eu já tenho o visto turista?
    Obrigada

Fechado para comentários.