Home Turismo San Francisco Praias de San Francisco, 5 lugares para curtir um dia de verão

Praias de San Francisco, 5 lugares para curtir um dia de verão

1
2913
Praias-de-San-Francisco

Verão se aproximando e nada melhor que curtir uma praia, não é mesmo? Bom, morando em San Francisco, é provável que a resposta para esta pergunta seja: não mesmo! Pois se você pretende esticar a toalha na areia, colocar roupa de banho e lavar a alma no mar como estamos acostumados no Brasil, é provável que tenha que arrumar uma alternativa. Neste post, vamos compartilhar com vocês, quais as melhores praias para quem adora o clima do litoral nas redondezas de San Francisco.

Praias próximas de San Francisco, 5 lugares para curtir um dia de sol

As praias que fazem parte de San Francisco são cênicas. Se você for passear em alguma delas, é bem provável que se depare com um casal apaixonado fazendo um making-off com a Golden Gate Bridge ao fundo. Realmente, são lugares fantásticos para conhecer e tirar belas fotos. No entanto, é bem provável que você tenha que trocar a roupa de banho, pela jaquetinha de pena. Venta demais próximo ao mar e são raros os dias em que você realmente pode curtir uma prainha. Se você curte um dia de sol nas cidades litorâneas, as alternativas são:

1. Santa Cruz – praia com clima de praia

Santa Cruz

Santa Cruz é onde os surfistas se concentram para pegar ondas, e disparado é a melhor praia da região para curtir um dia de sol de verdade. Ali, você pode convidar os amigos para uma partida de vôlei, deitar de biquini na areia para pegar uma marquinha, alugar um stand-up paddle para uma atividade diferente, ou simplesmente fazer nada curtindo a maresia. Se você ama o clima das nossas praias no Brasil, é certo que Santa Cruz não vai te decepcionar.

Santa Cruz fica há 1 hora e meia de San Francisco de carro e estrada para chegar lá já é um belo passeio.

O filé de Santa Cruz, a terra do Surf

2. Stinson Beach – praia com jeito de praia

Uma hora ao norte de San Francisco, esta praia é mais próxima da cidade para quem deseja se sentir na praia. Depois de inúmeras vistas paradisíacas e muitas curvas suspirando, prepara-se para se encantar com Stinson Beach. A cidadezinha pequena e aconchegante traz um clima de cidade do interior com direito a praia. A orla do mar em dia de sol, costuma ficar lotada de famílias. De um lado os país montando a mesa do piquenique, do outro as crianças se divertindo sem medo.

4 parques para abraçar uma árvore gigante próximo de San Francisco.

Ali pertinho, tem também Bolinas, com uma trilha paradisíaca rumo a Alamere Falls. A praia também é o lado do Muir Woods, onde estão as árvores gigantes nas redondezas da cidade.

3. Pacífica – para quem quer morar na praia

Se você mora em uma cidade litorânea e não quer abrir mão do mar, Pacifica pode ser a cidade ideal. Muitos brasileiros que são apaixonados por praia acabam morando por ali e se deslocando diariamente para trabalhar em San Francisco. Pacífica fica há meia hora de San Francisco de carro e além de encontrar as comodidades de cidade grande, você pode se descolar a Pacífica State Beach que é o lugar perfeito para um dia de praia. Shelter Cove e Pedro Point, também são os lugares favoritos para quem quiser voltar com boas recordações do visual de lá.

Pacifica Beach

10 lugares para conhecer perto de San Francisco

4. Montara – Uma praia mais reservada

Se você é daqueles que curte praia, mas sem muito agito, escolha Montara. O lugar já traz todo aquele clima de Highway 1, com plaquinhas e flores com aspecto bem de litoral californiano. A praia por ali é linda e bem reservada. Um prato cheio para quem quer pegar um sol curtindo as paisagens da Califa sem uma multidão em volta. A praia é próxima de Pacífica, e se estiver turistando, dá facilmente para fazer um stop nas duas e curtir a praia em um único dia.

Montara Beach

Viagem de carro pela Costa norte da Califórnia

5. Half Moon Bay – sol e glamour

Half Moon Bay tem um pouquinho de tudo. Clima de cidade do interior com glamour dos hotéis luxuosos. É pra lá que eu costumo levar as visitas que curtem o litoral americano, e não tem erro! Passamos parte do dia no centrinho gracioso cheio de lojinhas e bons cafés, depois vamos pra orla do mar curtir um solzinho. Nos arredores da praia, você pode tanto curtir os parques equipados com um montão de traillers e famílias curtindo um churrasco com hamburguers na grelha, quanto ir dar uma passeio na orla do luxuosíssimo Ritz Carlton, que conta com um estacionamento e retaurante de primeira, abertos ao público!

A praia tem um ventinho gelado, mas ainda dá pra revezar a canga na areia até ela virar coberta. No mar, apenas os corajosos enfrentam as águas geladas, mas é bem legal passar o dia vendo o pessoal andando a cavalo, fazendo kind surf e uma boa pedida é alugar uma bike para um passeio bem tranquilo curtindo a maresia sem pressa.

Um dia em Half Moon Bay

Praias de San Francisco

Se você tiver afim de conhecer as praias de San Francisco de pertinho, já adianto que não é o lugar ideal para curtir um “dia de praia”, mas certamente vão render boas fotos, neste caso, as opções são:

Ocean Beach – a praia mais popular de San Francisco

A Ocean Beach é onde os surfistas da cidade costumam pegar uma onda. As águas do Oceano Pacífico costumam ser bem geladas por lá e o mar é frequentado apenas com roupa de borracha. Mas tratando-se de praia em San Francisco, é o destino que não pode ficar de fora da viagem, já que a praia se destaca pela vista panorâmica e proximidade de alguns pontos turísticos bem interessantes, a praia fica logo após o Golden Gate Park e ao lado do lindíssimo Lands End.

Ocean Beach

O que fazer no Lands End em San Francisco.

Mile Rock Beach – a praia mística de San Francisco

Com um labirinto nas redondezas e uma orla repleta de pilhas de pedras, a praia atrai a atenção dos turistas e é a favorita dos locais que tentam encontrar sua paz interior. Um lugarzinho um tanto sagrado e pra lá de especial que vale muito a pena conhecer. A dica é ir mais no fim do dia, e aproveitar o show do por do sol mais lindo de San Francisco no Sutro Bath.

Labirinto de San Francisco
Mile Rock e o labirinto de San Francisco

San Francisco Bucket List: 50 lugares para conhecer antes de ir embora.

Baker Beach – a praia dos nudistas

China, Baker e Marshall’s Beach ficam todas entre o Lands End e a ponte e é bem provável que você vá até elas para fotografar a Golden Gate Bridge de um ângulo diferente. Para chegar nelas, o melhor jeito é ou de carro, ou com uma das vans do Presídio Park. O diferencial da Baker Beach é que roupa é opcional. Se você quer dar uma rizadas com os tiozãos relaxando do jeito que vieram ao mundo, esta é a praia ideal.

Baker Beach
Baker Beach

O que fazer no Presídio em San Francisco

China Beach – a praia calma de San Francisco

A China Beach fica coladinha no museu Legion of Honor logo ao lado da Marshalls. É cercada de falésias e como pega menos vento é um dos lugares mais comuns dentro da cidade para quem quer pegar uma prainha.

Praias próximas de San Francisco

Marshall’s Beach e as vistas da Golden Gate Bridge

Não é o tipo de praia para curtir o mar, mas vale visitar pela vista, fica ao lado do Pacific Overlook e como o nome sugere o tem um visual super bacana do Oceano Pacífico e da ponte.

Pacific Overlook

As 10 melhores vistas da Golden Gate Bridge

Crissy Field – a vista clássica da Golden Gate Bridge

Crissy Field é a praia mais popular da cidade, pois fica logo após a marina no caminho do passeio de bike pela Golden Gate Bridge. É um dos lugares favoritos para os locais passearem com os cachorros e crianças. A praia é bastante frequentada por quem curte wind surf, mas dificilmente você vai ver alguém tomando um banho por ali.

Kirby Cove – a praia do balanço com vista para a ponte

Passando a ponte, de um lado você terá o Fort Baker e de outro o Marin Headlands, ambos com vistas lindíssimas da ponte. Ali em Marin, inclusive é onde qualquer turistas terá acesso as vistas mais fantásticas da Golden Gate Bridge. Ali nas redondezas, você vai se deparar com a entrada quase que secreta com acesso somente a pé para a Kirby Cove. O lugar é famoso pelo balanço com vista pra ponte, que nem sempre está lá. É uma praia bem calma e com ótimas vistas da Baía.

Kirby Cove

Curtiu? Então bora curtir uma prainha.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: