Muitos brasileiros que vem visitar a região fazem a maior confusão entre o Vale do Silício, San Francisco e a Bay Area. Entenda melhor o que é a Bay Area, como ela se divide e qual cidades ela abrange.

Entendendo a Bay Area

Entenda a Bay Area
Bay Area

Como a Bay Area é dividida

North Bay – região na cor amarela, compreende as áreas ao norte das pontes.

Delta – região na cor verde; é onde encontra-se  Sacramento, a capital da Califórnia.

East Bay – região na cor rosa; fica no leste da Baía, abrange importantes cidades como Oakland, a maior cidade portuária da região  e Berkeley – onde fica a famosa Universidade da Califórnia.

San Francisco – é o menor pedaço do mapa, região na cor azul clara. Onde tem a maior concentração de turistas e o aeroporto mais importante da região.

Península – região na cor azul escura; onde fica o aeroporto de San Francisco e as primeiras cidades do Vale para quem está indo para a região saindo de San Francisco. Como por exemplo: Redwood City, San Mateo, Palo Alto, Menlo Park. Esta região também inclui as praias de Half Moon Bay, Pacífica, entre outras.

South Bay – Região na cor laranja – onde estão as principais cidades do Vale do Silício, como por exemplo: San Jose, a capital do Silicon Valley.

Entenda a Bay Area
Bay Area. Fonte: Wikipedia.

A foto acima apresenta melhor a região que conta com a North Bay, East Bay, San Francisco e South Bay.  Estas regiões contam com 9 condados, sendo que cada um deles tem sua administração local. Criei um resumão para que você possa entender melhor sobre as regiões, condados e cidades.

Entenda a Bay Area
Bay Area, região, condados e cidades

Sobre o Vale do Silício

Entenda a Bay Area
Vale do Silício

O Vale do Silício fica há 45 minutos de San Francisco é considerada uma das regiões mais importantes economicamente para o país, inclui toda a região sul e parte da Península, abrangendo as cidades de Palo Alto, Santa Clara, San José, Campbell, Cupertino, Fremont, Los Altos, Los Gatos, Menlo Park, Mountain View, Milpitas, Newark, Redwood City, Saratoga, Sunnyvale e Union City.

Cidades da Bay Area

Este vídeo, explica super bem a diferença entre Vale do Silício, San Francisco e Bay Area. Entenda:

Agora, se você pretende conhecer melhor as principais cidades da Bay Area, segue abaixo uma lista dos condados e das cidades que se destacam em cada um deles.

County of Marin

County of Sonoma

County of Napa

County of Solano

County of Contra Costa

County of Alameda

City and County of San Francisco

County of San Mateo

County of Santa Clara

É bem maior do que você imaginava, não?

Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Comentários

comentários

9 Comentários

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here