HomeViajar pelo mundoSan FranciscoOs melhores museus de San Francisco e o dia free em cada...

Os melhores museus de San Francisco e o dia free em cada um deles

-

San Francisco tem algumas das instituições culturais mais interessantes do mundo e certamente você vai querer incluir alguns museus de classe mundial durante sua visita pela cidade. Muitos destes museus são free ou oferecem um dia de admissão gratuita. Confira quais são os museus imperdíveis e os dias que você deve colocar no seu calendário para ter uma experiência única, sem quebrar o orçamento da viagem.

Os melhores museus de San Francisco e o dia free em cada um deles

Museu Legion of Honor
Museu Legion of Honor

1. SF MOMA – o museu de arte moderna de San Francisco

O MOMA inclui mais de 30 mil obras que abrangem pinturas, esculturas, fotografias, arquitetura, design e artes de mídia. São 7 andares que vão te entreter desde a porta de entrada onde você encontra a escultura gigante formada por um conjunto de placas de metal de Richard Sierra. Para quem não tiver muito tempo, todos os dias às 10:30 e 14:30 você pode fazer um dos tours diários acompanhado de um guia para conhecer uma área específica do museu. Tem um dia completo para passar por lá? 30 de setembro é o dia que todos visitantes podem entrar e conhecer a estrutura completa sem pagar em 2018. O valor do ingresso para adultos é $25.

Dia free no Moma em San Francisco
Escultura de Richard Sierra no MOMA em San Francisco

O museu fica na 151 Third Street em San Francisco, ao lado do Yerba Buena Gardens. Contamos mais detalhes sobre nossa visita no MOMA e Yerba Buena nestes posts:

2. Museu do cable car

O cable car é um ícone de San Francisco. Além de poder dar uma voltinha em um deles, os curiosos podem ver de perto como o sistema funciona. No museu do cable car, os visitantes podem conhecer toda a história dos bondes, os detalhes da operação acompanhando de perto os cabos e polias se movimentando em tempo real, além de poder comprar uma lembrancinha que é bem a cara de San Francisco na loja de presentes super exclusiva no local.

museus em San Francisco
Museu cable car em San Francisco

O museu fica na 1201 Mason Street, próximo ao hotel Fairmont em San Francisco e a entrada é gratuita o ano inteiro 😀 Contamos mais sobre o passeio no cable car e a visita no Fairmont nestes posts:

3. Museu da família Walt Disney

Certamente o museu mais inspirador na cidade de San Francisco. A história vai muito além da Disneyland, o lugar mais feliz do mundo. O museu conta toda a trajetória do homem brilhante que foi Walt Disney, abrangendo a sua família, desafios da carreira até a realização do seu grande sonho. É simplesmente encantador e a visita é imperdível! A galeria tem dois espaços com exposições especiais. O principal deles custa $25 por pessoa e o combo $30. Um dia no ano a entrada é free para o público, em 2018 será dia 5 de dezembro.

Museu Walt Disney em San Francisco
Museu Walt Disney em San Francisco

O museu da família Walt Disney fica no presídio, e neste post tem um montão de dicas para quem quiser aproveitar o restante do dia conhecendo o lindíssimo Presídio Park. Lembrando que o museu oferece vistas lindas da Golden Gate Bridge:

4. Museu Mecânico no Fisherman’s Wharf – Musée Mécanique

Cheio de instrumentos e objetos que surgiram muito antes de você nascer, este museu conta com diversos itens antiguérrimos que vão surpreender os marmanjos e impressionar as crianças, garantindo umas horinhas de lazer para toda família. O Musée Mécanique é uma das maiores coleções privadas do mundo de instrumentos mecânicos e máquinas antigas operados por moedas que ainda estão em sua condição original.

Musee Mecanique em San Francisco
Musée Mécanique em San Francisco

Os brinquedos funcionam com quarters, que são as moedas de 0,25 centavos e é o tipo de lugar que você vai dizer, como as pessoas eram feliz e não sabiam. A diversão é garantida para qualquer visitante e o melhor: a entrada é free todos os dias do ano. Você só vai precisar de umas moedinhas que podem ser trocadas nas máquinas na hora 😉 Se for ao Fisherman’s Wharf, não deixe de fazer a visita. O museu fica no Pier 45. Se quiser conhecer mais os piers da cidade, este post tem um resumão bem legal de todos eles:

5. Museu Legion of Honor

Para se sentir na Europa, a dica é o museu Legion of Honor que traz uma coleção de artes plásticas maravilhosa no Lands End em San Francisco. Surpreenda-se logo na entrada com o Memorial do Holocaust, vistas lindas da Golden Gate Bridge e as diversas esculturas de Rodin. Renovado na década de 90, este museu conta com exposições rotativas incríveis, uma coleção de antiguidades do Oriente e muitas pinturas e esculturas de artistas europeus.

Legion of Honor em San Francisco
Legion of Honor em San Francisco

A entrada é free nas primeiras terças-feiras de cada mês e se eu fosse você reservaria o restante do dia para visitar o lindíssimo Lands End.

6. Railway Museum

Se você pegou um dos bondes coloridos espalhados pela cidade e ficou curioso para saber mais detalhes sobre eles, o SF Railway Museum conta como eles foram criados, com foco nos impactos positivos que os street cars, como são chamados, trouxeram para a qualidade de vida urbana de San Francisco. O museu tem uma réplica da plataforma do motorista de um bonde de 1911, além de artefatos históricos,fotografias, exposições informativas e audiovisuais do trânsito ferroviário do séculos XIX. Parece com o museu do cable car, mas os bondes são bem distintos 😛

Railway Museu em San Francisco
Railway Museu em San Francisco

O museu é pequeno, a entrada é free e como fica ao lado do Ferry Builiding, é muito fácil de fazer uma visita rápida. Confira mais sobre as delícias do mercadão, neste post:

7. Asian Art Museum

O Museu Asiático de artes fica no antigo edifício da biblioteca pública próximo ao Civic Center na 200 Larkin Street e conta com uma das coleções mais abrangentes de arte asiática do mundo, com mais de 16.000 obras e cobrindo um período de 6.000 anos. Aulas e eventos especiais, como cerimônias de chá e palestras de artistas acontecem frequentemente por lá. No primeiro domingo de cada mês a entrada é free.

Museu free em San Francisco
Museu free em San Francisco

Vale dar uma esticada no passeio e visitar os jardins do Civic Center que são lindíssimos e ficam ao lado.

8. Academia de Ciências

A California Academy of Sciences fica no lindíssimo Golden Gate Park e é um daqueles museus que agrada a família inteira. A admissão é gratuita para os visitantes somente uma vez ao ano. Neste ano, será no mês de Setembro, nos dias 23 à 25. Já os moradores de San Francisco podem aproveitar uma série de dias gratuitos que são destinados a comunidade local e determinados pelo cep.

Academia de ciencias em San Francisco
Academia de ciências em San Francisco

Aproveita o passeio e vai bater perna no Sunset, bairro onde o Golden Gate Park está localizado. No post abaixo tem um montão de dicas de bons restaurantes e o que fazer por lá:

9. de Young Museum

O de Young Museum, incorpora arte, arquitetura e paisagismo para criar uma experiência memorável, fica também no Golden Gate Park logo em frente a Academia de Ciências e oferece a entrada gratuita na primeira terça de cada mês. Independente do tempo da sua visita, vale subir na The Hamon Observation Tower, a torre do museu que é free e tem uma vista incrível de 360 graus do parque e boa parte de San Francisco.

Torre do de young museum
Torre do de young museum, pena que o dia estava bem nublado

Você também pode fazer uma boa economia visitantando ambos os museus adquirindo seu CityPass, contamos os detalhes, neste post:

10. The Exploratorium

O The Exploratorium é um passeio ideal para famílias já que é repleto de atividades relacionadas a ciências e descobertas. Os dias livres são programados para coincidir com feriados e temporadas de férias, um dos dias liberados para toda comunidade este ano será 25 de outubro, mas dia dos pais, das mães, PI day entre vários outras datas específicas tem um descontão. O valor normal do ingresso é $29,95.

museus de San Francisco
Exploratorium em San Francisco

11. Jewish Museum

Localizado em pleno centro da cidade, ao lado do parque Yerba Buena, o Contemporary Jewish Museum fala sobre a experiência e identidade judaica e oferece admissão gratuita nas primeiras terça-feiras de cada mês. Prepare sua câmera porque a arquitetura deste museu é fora de sério e tem um montão de exposições super bacanas nos arredores, conto mais sobre eles neste post:

Jewish Museum em San Francisco
Jewish Museum em San Francisco

12. Museu de cera de San Francisco

Um museu super divertido com figuras ilustres incluindo Mark Zuckerberg e Steve Jobs é o museu de cera de San Francisco. Reserve uma tarde inteira para tirar fotos com seus artistas favoritos e interagir com personagens e lugares que marcaram a história da cidade. Conto todos os detalhes da nossa visita neste post:

entrada do museu de cera custa $22 e o ingresso pode ser combinado com o The San Francisco Dungeon por $28.

San Francisco tem ainda diversos outros museus menores e temporários, mas estes com certeza valem a visita 😉 Conhece algum deles, qual o seu favorito? Conta pra gente aí nos comentários.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

Wynwood Walls em Miami

Wynwood: O que fazer no bairro mais descolado de Miami

0
Arte por todos os lados e uma atmosfera pra lá de jovem, conheça Wynwood e saiba o que fazer no bairro mais descolado de Miami.
Perfect Day em CocoCay

CocoCay: Saiba tudo sobre a Ilha Privativa da Royal Caribbean nas...

0
Explore um dia em CocoCay, a ilha privativa exclusiva da Royal Caribbean nas Bahamas, um paraíso tropical perfeito para toda a família.
Placa I love Aruba no centro da cidade

Descubra Aruba: 12 Experiências imperdíveis para conhecer o melhor da ilha

0
O que fazer em Aruba. 12 experiências imperdíveis que revelam o melhor para descobrir e rodar toda esta encantadora ilha caribenha.